Erenice 6% escondeu o patrimônio da Comissão de Ética. Foi demitida ou fugiu para não ter que mostrar?

A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra deixou de apresentar à Comissão de Ética Pública da Presidência documentos com informações sobre a sua evolução patrimonial e relação de parentes ocupando cargos públicos. Chamado de DCI (Declaração Confidencial de Informação), o documento deve ser apresentado por todas as autoridades que assumem cargo na alta administração pública federal. Por não ter obedecido à exigência, a Comissão entendeu, em reunião extraordinária nesta sexta-feira, que Erenice cometeu falta ética e aprovou, em votação unânime, a aplicação de censura à ex-ministra. A Comissão também aprovou na reunião a abertura de um processo para apurar as suspeitas de envolvimento de Erenice em casos de tráfico de influência dentro da Casa Civil que têm como pivô o seu filho Israel Guerra. A investigação será sigilosa. Leia mais aqui.
..................................................................................
Uma coisa pode estar relacionada com a outra. Envolvida no escândalo da Casa Civil, Erenice Guerra pode ter ficado com medo de informar o seu patrimônio à Comissão de Ética e resolveu pedir demissão. Não teria caído por causa das acusações, mas teria saído para não chamar atenção sobre alguma coisa no seu patrimônio. O que haverá no patrimônio da Dilma da Dilma que ela quer esconder?

32 comentários

Não vou mostrar o meu patrimonio público!!! (ass......)

Reply

SE AS PESQUISAS CONTINUAREM
A SUBIR EM FAVOR DILMONÍACA,
MAIS DO QUE NUNCA VAI FICAR
A PUTARIA EXPLÍCITA...

Reply

ou não declarou antes para depois não terem como comparar a evolução do patrimônio depois da passagem pela Casa da Esbornia...

sem o "antes" não da para comparar com o "depois"...

esperta....

Reply

Curiosa essa falta ética descoberta agora, mais de 90 dias depois da posse e quando são divulgados vários escândalos envolvendo a Dilma da Vilma

Comissãozinha lerda essa.

Reply

se o governo sabia do esquemão desde fevereiro os tucannos tem que atirar no governno e não em cachorro morto...discutor o sexo dos anjos é jogo de cumpadres, o pt.


aguia_dourada

Reply

E os PMDBistas ? Quietos esperando para o momento do bote fatal, iguais a uma naja, tal como já aconteceu no passado rescente. São os maiores traíras da Pátria Brasileira. São coniventes ao ficarem calados.

Reply

Pergunta boa pro Serra fazer pra Dilma no debate da Globo.

Reply

Coronel

será que Veja deste final de semana já tem isto em mãos?????

Qual será o megatom desta vez???

Reply

Essa comissão é uma piada. Só censurou a ex poque é ex, se continuasse ministra não teria feito nada.

Reply

Sr. Editor, penso que não há relação entre uma e outra coisa...
Em princípio essa gente não tem medo de nada!
Muito menos de informar patrimônio para uma “tchurma” colocada na comissão (deveria se chamar OMISSÃO DE ÉTICA) pelos seus “cumpanheiro”, ou seja para os seus pares...
Pnso que ela não caiu (a não ser, em desgraça, como na velha Cortina de ferro se fazia com aqueles que não “escondiam” direito seus “rabos”).
Na verdade ela foi sacada, temporariamente (como foram os: Delúbios, Pallocis, Genuinos, Zé Dirceus, e etc. etc.) para voltar no governo da Dilma, como uma mega-ministra,, com mega-poder!!! Até porque eles apostam na memória curta do “polvo” e na mega-propaganda-oficial. Quanto ao patrimônio da Dilma, com certeza, nada demais estará constando, pois “os demais” estão devidamente “a-laranjados”
Eduardo H.

Reply

coronel, será que a revista Veja dessa semana vem com outra bomba na capa ou será só especulação??

Reply

Boa tarde Coronel... Será que essa criatura tem mesmo, medo de algo...???... "mainha" e "painho" não vão protegê-la? Com certeza, se ela entregasse a relação de bens e a lista com os parentes dela, a coisa seria desmascarada... Mas ela tinha que entregar a relação de bens que com certeza, ela tem fora do país...essa sim, deve ser bem mais gorda...mais gorda que a "mainha" dela...Abraço

Reply

off topic
Utilissimo,
Atualíssimo
"OAB nacional se recusa a homologar software usado em urnas eletrônicas" Está no CONJUR .....

Reply

Pelo visto a culpa será jogado nas costas do Contador que esqueceu de relacionar certos bens. Aliás, no Brasil Contador virou uma espécie de espinha dorsal petista. É sempre ele que é chamado para corrigir e promover desvios patrimoniais e morais ao gosto do cliente. É ele que é chamado para bisbilhotar e violar dados sigilosos de opositores do governo.

Reply

Sei! E só agora a tal comissão percebeu que ella não tinha entregue a tal declaração quando ela devia ter entregue no momento em que assume o cargo, como o faz qualquer nomeado a cargo público no momento de sua contratação? Sei sei sei sei! Cada uma viu! Quando tomei posse na universidade onde leciono, tive que apresentar declaração de bens. Agora as pessoas do alto escalão não precisma né!? Todos são iguais perante a constituição??? Tá aí mais uma prova de que para Llulla e sua corja isso não é verdade!

Reply

CORRUPÇÃO ATIVA



PAULO LOFRETA, presidente da CEBRASSE, Convida para LOBBY, entidades patronais e empresas para resolverem seus interesses junto ao governo Federal, com tesoureiro da campanha de DILMA/LULA. Esse encontro visou arrecadar dinheiro para ambas as campanhas. E discutir interesses junto ao Banco do Brasil, BNDES, CAIXA etc. Site: www.cebrasse.org.br, o Chefe dessa Quadrilha, é o PICARETA PAULO LOFRETA. Leia abaixo, a Carta CONVITE do CEBRASSE:

Prezado Amigo Prestador de Serviços



Na próxima segunda feira, 13 de setembro, às 19h30, o setor de serviços oferecerá um jantar de apoio à candidatura Dilma Roussef e seu tesoureiro de Campanha, candidato a Deputado Federal, José de Filippi. O jantar será no La Fortuna Ristorante, localizado na Alameda Santos, 981, térreo do Hotel Transamérica.

José de Filippi foi Prefeito de Diadema por 8 anos, foi tesoureirto da campanha do presidente Lula em 2006 e é o atual tesoureiro da campanha de Dilma nas eleições 2010.

Neste encontro o Filippi assumirá o compromisso de auxiliar o setor de serviços a aprovar no Congresso Nacional, projetos que contribuam para o crescimento e valorização do setor no Brasil.

Conto com a sua colaboração e presença neste importante encontro do Setor de Serviços.

Atenciosamente,


Paulo Lofreta




RSVP: Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3549-6481, com Luciane.

Reply

Pensam o quê?

A 2ª gorda indecente, já deve estar fazendo ameaças a 1ª gorda indecente...

-ou você limpa minha barra

ou jogo toda a merda que produzimos juntas,no ventilador de teto do 3º andar

Invariavelmente a escória bastarda e os lixos do pt, agem dessa maneira

Reply

Coronel,

me permita a piadinha :


" Estava pensando...
Meu cachorro dorme em média 16 horas por dia.
Não faz praticamente nada, além de abanar o rabo para quem cuida dele, e latir para certas pessoas, só pra mostrar serviço.


Aceita agrados e comida de todos que passam na rua, mas finge que está morrendo de fome quando chego em casa.


Avança em algumas pessoas, mas vê-se que é só propaganda para o chefe(eu).


Tem toda a comida preparada para ele, sem custo nenhum.


Veterinário, banhos em lojas especializadas, mas mesmo assim vive cheio de pulgas. Não sabia o que era aquilo até descobrir que ele pula o muro e convive com os cachorros da rua.
Por isso ele já pegou doenças que todos achavamos impossível ele ter contraido. Agora sabemos a razão.


Mora em uma boa vizinhança e em uma casa que é muito maior do que necessita e não precisa fazer nada por isto a não ser dar alguns latidos, cada vez mais esporádicos. Nos temos notado isto, também.


Se ele faz sujeira, alguém vai lá e limpa. Faz parte, dizem.


Ele escolhe os melhores lugares da casa para dormir, e ninguem o incomoda.

Outro dia quebrou um vaso carissimo de minha mulher. Fingiu-se de morto. Não saiu da casinha. Lá se acha seguro.
Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que tem que sair de casa para ganhar a vida todo o dia.


Para agradá-lo ainda mais, escolhemos umas cadelas lindas e com pedigree para ele cruzar mas não deu certo.

Disseram que foi o ambiente, o clima... Ele não conseguiu.

Mas uma semana depois o encontramos engatado em uma viralata, tão engatado que só soltou com agua fria.


Eu estive pensando sobre isso, juntando tudo e de repente...

EUREKA !



MEU CACHORRO É PETISTA!!!

Reply

Essa vaca louca chamou o Serra de aético. O castigo veio a cavalo, por não ter obedecido à exigência, a Comissão entendeu, em reunião extraordinária nesta sexta-feira, que Erenice cometeu falta ética e aprovou, em votação unânime, a aplicação de censura à ex-ministra.

Vamos juntos, todos unidos pedir providencias sérias, não é mais possivel aguentar esses ladrões no governo.

Reply

Exclusiva pra vc Coronel (posta em seu blog):

Sabe pq o Ibope não vai mostrar a Dilma em queda nas proximas pesquisas? Devido a pedido de Montenegro a equipe de Márcia Cavallari Nunes. Explico – Em entrevista para a Istoé o vidente Montenegro afirmou que Dilma venceria no 1º turno. É por esta razão que em entrevista para o iG o Montenegro deixou escapar que estava com raiva da imprensa que esta noticiando noticias que pode acabar levando a disputa pro segundo turno. Montenegro sabe se tiver segundo turno ele ficara na historia como o dono de instituto que errou duas vezes.

Reply

Corona,

Bob Jefferson sabe de algo.

Olha só : http://www.blogdojefferson.com/index.aspx

Parece que a coisa é de kilotons e kilotons..

Mal posso esperar meu exemplar da VEJA.

Abraço

M. Machado - SP

Reply

Piadinha que mostra a alma petralha:
"Em algum lugar neste país, um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.
Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam engenheiros, professores, empresários, bancários, vendedores, trabalhadores com suas famílias, que não tinham qualquer vinculação com o tal ParTido político. Todos escaparam.
Imediatamente o "Presidente da Nação" com toda a sua assessoria mandou instaurar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte somente dos cumpanheiros e porque somente os moradores do 4º andar haviam escapado.
O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- "Eles não estavam em casa - estavam trabalhando ou estudando...

Reply

Coronel,

DUAS ARANHAS - Raul Seixas.

http://www.youtube.com/watch?v=2hgB5BH5Z_o

Até brincos e pingentes usam iguais. E fotos sempre de mãos dadas.

Reply

Certos momentos da história se repetem.
Os homens se negam a prender com isto.
O escritor Fukuyama, em seu livro, O Fim da História, levanta a hipótese da história daqui para a frente se repetir, sem fatos novos.
Falo isto para comentar um fato , se não engraçado, mas patético.
Fim dos anos 60, a esquerda brasileira, chamava o trio de oficiais generais que comandou o Brasil de os três patetas.
Vejam a ironia histórica.
Os três patetas, Moe=Lula, Larry=Dilma e Curly=Erenice, se apresentam, reescrevendo a história.
Corroborando, assim, a tese de Fukuyama.
Não é que o sujeito estava certo?
Deus escreve certo por linhas tortas.

Reply

coronel
procurando informações sobre Mirian belchior, pra saber porque ela não quer ser ministra da casa COVIL encontrei isto.
não tem muito a ver com minha pesquisa, mas é intigrante...

Um segundo inquérito, conduzido pela Dra Elizabete Sato, indicada pelo então Secretário Saulo de Abreu, aberto no segundo semestre de 2005, novamente levou à tese de crime comum. O inquérito, com data de 26/09/2006, é anterior ao primeiro turno das eleições presidenciais. Sua repercussão na mídia só se deu no final de novembro de 2006.
A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum",sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao Besc - Banco de Santa Catarina - BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de "aloprado" no escândalo do dossiê contra os tucanos).

E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado, é o Presidente do BESC.

http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=1017

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO...

Erenice6% saiu da Casa Civil sem chiar muito, apenas o básico de sempre da PTralhada - EU NÂO SABIA ou - SOU INOCENTE!... sem fazer muita marola...POR QUE????

Porque a "OMISSÃO DE ÉTICA" já antevendo que o PATRIMONIO da Erenice6% - AINDA INEXPLICAVELMENTE NÃO DECLARADO - É NA REALIDADE É O PATRIMONIO DA DILLMA QUE NÃO PODERIA SER DECLARADO EM VIRTUDE DA SUA CANDIDATURA!!!

A Investigação, lógico, vai correr "EM SIGILO" e VAI DAR EM NADA!!!

Reply

Oi Coronel,
Ontem, no jornal das 18h da Globonews, a Cristiana Lobo comentava o caso com a Leilane Neubarth, e chamou-me a atenção quando ela disse que o presidente Lula ficou impressionado com a quantidade de parentes comissionados no serviço público, QUE ELE NÃO SABIA!
Acho que é por aí...
Abraço

Reply

Balas e Pirulitos!

Vou contar um historinha da minha vida de menino de nove anos, órfão de mãe, que vivia sozinho com o pai, a qual traduz, com um lirismo, que pretendo debochado, o que está acontecendo no Governo “Lulocorrupto”.
Meu pai possuía um cofrinho de madeira onde guardava moedas lá da decada de quarenta, lembro ainda que de: dez, vinte e cinquanta centavos, tendo nas coroas José Bonifácio, Rui Barbosaa e Getúlio Vargas.
Um dia de minhas capetagens resolvi, com uma faca, abrir o fundo do cofrinho... ...Deus me acuda! Jorrou dinheiro para fora do cofre como se fora uma Cornucópia e eu, sem saber o que fazer, assustado como se tivesse sido pego no flagrante, apanhei o que havia caido do cofre e joguei num valo... ...passaram-se um, dois, três dias, uma semana e o velho nada, nem desconfiou... Então o capetinha resolveu, com uma enchada, tirar o dinheiro do valo para trocar por balas e pirulitos para o qual se destinara!...
Moral da história: O “Governo” teve seus cofres arrombados pelos “fundos” pela capetagem aloprada... ...O dinheiro jorrou e jorra para fora e agora com as denúncia, assustados – ou não – não sabem – ou sabem muito bem – o que fazer com tanta grana, que nesse caso, por ser uma “bufunfa” muito da boa, mais cedo ou mais tarde vai aparecer no “valo” ou na “vala” comum dos PTralhas... ...Indepenente disso eles continuam tirando dinhiro pelo fundo e recolhendo a pilharia no “valo” para trocar por suas “balas e pirulitos”...

Reply

Histórias análogas

Collor e PC

Lula/Dilma e Erenice


PC/Collor era mais discreto, não se utilizando na Casa Covil

Reply

Como se constata, essa obrigação de apresentar as informações sobre o patrimônio dos agentes públicos,a Declaração Confidencial de Informação-DCI não era fiscalizada pela Comissão de ètica.Circunstancialmente, com o diria o Temer,a dita Comissão tomou conhecimentro da irregularidade cometida pela Erenice..É razoável questionar quantas DCI não foram omitidas até este momento.Vamos aguardar para ver quantas censuras serão dadas a conhecer e quais os transgressores dessa exigência

Reply

Tenho postado já a algum tempo que se busquem informações sobre A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DA FAMÍLIA LULA DA SILVA E SEUS MINISTROS E MAIS CHEGADOS.Acho que o caminho é este.Dora

Reply

Cel,

Anda um "buchicho", na teia e meu perdigueiro na toca dos ratos vai levantar:
Tem dinheiro grosso, ...muuuito no Uruguai dos mais que supeitos relacionamentos das duas Chefes da Casa da Prosktituiçao Civil.
O que elas mais gostam mesmo é de roxar, roxar com o dinheiro publico.
Aquiiii pertinho, no URUGuai... como diz o mineiro!
E tem gente com mansão, naquela ilha das Palmeiras(vista do espaço) no Google Earth, em ABU-DABHI- Emirates A Unidos,...só 2milhoes de verdinhas, e 1 delas .... é do Capo, do CAPO di TutiCapo.
Tem mais 4 ou 5 afortunados, new richs do PT com casiinhas destas lá.
Vem coisa grossa ai no blo do Bob sabe ...tudo, mas nao entrega muito.
Fala Bob, Fala...
Entrega logo, vai....

Reply