Ibope põe Dilma na frente no RS. Nunca na história deste país...

Vejam a notícia de Zero Hora:

Pela primeira vez na série de pesquisas Ibope no Rio Grande do Sul para a disputa pela Presidência, Dilma Rousseff (PT) ultrapassou José Serra (PSDB). A diferença entre ambos é de dois pontos percentuais – dentro da margem de erro de três pontos da sondagem (leia os dados técnicos da pesquisa na página 6). Assim, estão tecnicamente empatados. Em meio aos gaúchos, a petista alcança 42%, contra 40% do adversário. No levantamento anterior, realizado entre 6 e 8 de julho, as posições eram invertidas. Na época, o tucano tinha 46% contra 37% de Dilma. Entre os dois levantamentos, a petista conquistou cinco pontos. Serra, por sua vez, perdeu seis. O Ibope igualmente aponta melhora do desempenho de Dilma na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos. A petista ultrapassou Serra, com 33% contra 31%. Dilma obtém seu melhor índice entre os homens, com 46%, enquanto entre as mulheres chega a 39%. O tucano recebeu um percentual maior entre as mulheres: 42% a 37% obtido entre os homens.Quando os dados são desdobrados pela idade, a petista registra o melhor desempenho entre aqueles de 30 a 39 anos (45%). No item escolaridade, Serra recebe o melhor índice entre aqueles com Ensino Superior (44%). Neste grupo, Dilma tem 38%. A petista alcança 44% entre os eleitores com Ensino Médio e entre aqueles com até a 4ª série do Ensino Fundamental. Em relação à situação econômica, a petista registra o melhor desempenho (46%) entre os entrevistados com renda familiar entre dois e cinco salários mínimos. Já o tucano obtém 41% entre os eleitores com renda familiar acima de cinco mínimos.
..................................................................................
Ao mesmo tempo, no Paraná, o Ibope apresenta Serra com 46% x 35%. E, em Santa Catarina, 45% x 34%. A RBS, contratante do Ibope, abriu guerra contra Yeda Crusius(PSDB). Tentou derrubá-la de todas as maneiras. Nesta rodada de pesquisas, o Ibope baixou Yeda de 15% para 11%. Baixou Tarso Genro(PT) em 2%. E subiu José Fogaça(PMDB) em 2%.
..................................................................................
O resultado do Rio Grande do Sul, totalmente atípico e improvável, tem um grande impacto na pesquisa nacional do Ibope, que colocou o Sul com 42% para Serra e 34% para Dilma.
.................................................................................
Datafolha não faz pesquisa presidencial no RS. Lá quem manda é a RBS, afiliada da Globo, que está em guerra com Yeda Crusius. RBS só contrata Ibope. É feudo. Este é o resultado mais estapafúrdio da história das pesquisas no Brasil.

29 comentários

Não dá nem pra avaliar as pesquisas, é a preparação para o golpe de estado.

Não acredito nas pesquisas.

Reply

Acho que no RS vai dar Fogaça. Yeda e Tarso têm rejeição demais e , no segundo turno, os votos da Yeda migram naturalmente para Fogaça

Agora Dilma na frente no RS é algo que surpreende até o petista mais otimista.

Reply

Nunquinha!
No Rio Grande do Sul vai dar Serra por uma boa margem.

E o Tarso também não se elege. Pode tirar o cavalo da chuva.

Reply

Coronel

A melhor pesquisa é ade 03 de outubro.

Reply

Alguem pode me explicar o PORQUE dessa mulher estar subindo nas pesquisas?

Q FATO..Q INFORMACAO esta fazendo as pesoas mudarem o voto??

ALGUEM ESCLARECA...eu nao consigo achar uma razao sequer...nada...nenhuma!

Reply

A única justificação que eu conseguir achar. A Dilma não começou a carreira política no RS ?

Reply

Mentira deslavada. Ofensa ao Rio Grande!

Reply

Estes caras estão achando que somos otários?

Vamos mostrar para esta cambada desavergonhados que o povo pode muito mais!

Reply

Coronel.

Gaucho não vota nesta guerrilheira
que não sabe fazer nada a não ser passar óleo na metralhadora para assaltar bancos e matar gente inocente.
Fora petralha

BACARIA

Reply

Não, para o PT não é um resultado estapafúrdio, é um resultado PLANEJADO que dia a dia, pesquisa após pesquisa, irá se aproximar mais e mais dos RESULTADOS QUE AS URNAS APRESENTARÃO nas eleições.

Não se iludam, as urnas JÁ ESTÃO FRAUDADAS!!!

Vocês têm alguma dúvida? Confiam no TSE? Confiam em Lulla? Confiam em Dilma e comando de sua campanha? Confiam em Zé Dirceu? Confiam no PT???

Reply

Deus te ouça, Coronel.

Mago

Reply

A cada dia mais me convenço que as pesquisas têm a finalidade de nos acostumar com uma vitória do PT, "dessensibilizando-nos" para isso; mesmo com resultados desfavoráveis eles poderão acertar tudo no computador da ABIN, que faz a totalização e tem partes secretas em seus programas.

Reply

Coronel, como falei alguns comentários atrás, em pleno século XXI com as pessoas mais bem informadas e mais cientes de sua cidadania, governos analfabetos e incompetentes tentam engana-las com pesquisas simuladas.

Dilma estar a frente de Serra no RS é o mesmo que serra liderar a corrida presidencial no Maranhão ou o Hamas passar a apoiar Israel.

Adeus lula. Você é a própria imitação do xá do irã, Reza Palevi. Comprou o país inteiro, mas não conseguiu mudar a história e o destino da humanidade.

Reply

Anônimo de 7 de agosto de 2010 19:13

Vc está absolutamente certo/a, só que a fraude não acontecerá nas urnas, mas na totalização do computador central do TSE, em BSB.

Mais óbvio impossível!

Reply
ADRIANO CASTRO mod

CADEIA NELES !! SERRA DARÁ UMA SURRA VERGONHOSA EM VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??, NA RBS E NO IBOPE DE UMA TACADA SÓ. QUEM VIVER VERÁ !!

Reply

Ainda que tenha como surpreendente o resultado dessa pesquisa, é complicado apreciar os números enquanto ainda não detalhados. Especialmente importando na transmigração de mais de 10% do eleitorado.
No entanto, chama a atenção que a amostra - 800 entrevistas - é substancial observadas as 2.500 usuais do Ibope para aferir o quadro nacional nos 26 estados e DF.
Contudo, a margem de erro nesse caso é de 3%, conquanto na amostra menor é de 2%.
Devem haver explicações para tamanho diferencial em desfavor da amostra maior. Mais entrevistas menos segurança?!
Para terminar, considerando que Serra e Dilma, segundo o mesmo Ibope, mantiveram-se estáveis nos últimos levantamentos nacionais, as perdas e ganhos no RS teriam sido inversamente compensados em outros estados. Caso contrário Dilma teria de ter subido e Serra baixado.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Senhores

Concordo integralmente com os amigos que consideram que a próxima eleição já está fraudada nas urnas eletronicas.

As pesquisas só servirão para dar respaldo a fraude promovida pelos PTralhas, apoiada pelo empresariado corrupto e banqueiros perdulários que visam apenas o lucro fácil.

A aproximação do lulla com os castro, chaves e armadinejad, que notoriamente fraudaram as eleições em seus respectivos paises e, em decorrencia, implantaram um regime de terror, não é por acaso.

Também não foi por acaso a tentativa de desarmamento da população, graças a Deus parcialmente repelida, capitaneada pelo covarde tarso genro.

Apronten-se brasilianos, nuvens de tormenta se avizinham no horizonte, eu já vi esse filme nos anos 60.

Reply

Mas a maior causa de estranheza com os resultados é a queda em quase 50% ns intenções de voto da Yeda, contrariando em 30 dias crescimento gradual que acontece desde o final de 2009, paralelamente a queda da rejeição.
Mesmo nas mídias da RBS inexistem fatos recentes que justifiquem esse repentino "arrependimento" do eleitorado e que tais votos tenham coicidentemente voado para o Fogaça. além de beneficiarem Dilma no âmbito da eleição nacional.
Bicho desconhecido e estranho o eleitor, não é não?
Bichos conhecidos a RBS e o Ibope, não é não? Nada estranháveis.

Reply

Concordo com quem teme fraude nas urnas ou na totalização dos votos.

Para os petralhas, é preciso ter "pesquisa" respaldando.

Essa história de Nordeste com baixa abstenção é crime anunciado.. Votar pelos ausentes...

Adianta alertar o TSE???

Reply

Cometi um equívoco às 19:36. A transmigração de eleitores seria de mais de 5%.
E também deixei de assinalar que se os números do RS não tivessem sido compensados proporcionalmente em outros estados, o próprio Ibope no levantamente de ontem teria de ter anotado a subida de Dilma e a queda de Serra. O que não fez. Em contrário, sinalizou redução de votos maior para Dilma do que para Serra. 2@ e 1% respectivamente.

Reply

Uma armação pura toma conta dos institutos de pesquisas e de meios de comunicação. querem empurrar goela abaixo a candidata palaciana. Uma ditadura imposta pelos poderosos.

Reply

Celso,

correto, a fraude acontece e acontecerá na leitura dos dados das urnas e o sistema é tão vergonhoso e descarado que, pelo que li, os dados das urnas serão APAGADOS após sua leitura, impedindo que qualquer re-leitura seja feita.

Os testes efetuados com hackers (?) não passou de um artifício do TSE(!!!) para dar credibilidade as urnas, digo, a fraude.

Reply

Pouco sei sobre pesquisas.
Mas, na minha modesta opinião, aqui a Dilma deve ter a mesma votação que o Tarso. Ou seja: ao redor de 35%.
Aqui só petralhas votam em ambos. Não pode haver variação significativa.
Duvido, DU-VI-DO, que aqui a Dilma tenha passado o Serra.

HOH-POA

Reply

BNDS andou alcançando dinheiro pra RBS, agora é a retribuição.

Os gauchos não esquecerão jamais o que fizeram com a VARIG e nunca na história deste Pais caiu tanto avião num mesmo governo.

NÃO BASTOU TRES AVIÕES NO CHÃO, QUEREM MAIS?

Reply

Veja só:


http://twitpic.com/2ckqoy

Reply

acho que a RBS tá mesmo de sacanagem. Podem fazer o que bem entender, pouco importa.
O gaúcho não é tapado nem seqüelado e muito menos estúpido prá votar em quem defende invasão de propriedade produtiva, que coloca tapete vermelho prá narcotraficante passar e distribui cartilhas ideológicas nas escolas...

Delírio ...
É de estranhar logo eles que lançaram campanha dizendo
droga nem pensar

Reply

bom eu sou obrigada a votar então, eu exijo um recibo do meu voto. É útil no caso de se fazer uma auditoria.

Reply

Coronel. Mas tem que ver, que essas pesquisas são do dia 2 a 5 de agosto. Vamos ver as próximas pesquisas para ver se já não mudou tudo novamente.

Reply

OFF TOPIC

Eu não tenho visto considerações sobre as consequências práticas de nesta eleição ser obrigatório um documento oficial com foto acompanhar o título de eleitor.

Os candidatos com bases de menor escolaridade que abram o olho !!

Reply