Verde x verde.

Da Folha:

O Ibama investiga Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PV), por suposto crime ambiental em sua fazenda no litoral da Bahia. O imóvel fica numa área de proteção ambiental no município de Uruçuca, vizinho de Itacaré, e não aparece na declaração de bens que o empresário entregou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A propriedade foi alvo de uma blitz na quinta-feira passada, após denúncia de que o controlador da Natura teria desmatado área de vegetação de restinga para erguer um condomínio de luxo.Os fiscais que vistoriaram a fazenda constataram a presença de "edificações que alteraram a paisagem natural de área de Mata Atlântica", segundo disse o presidente do Ibama, Abelardo Bayma, em nota enviada à Folha. Leal nega ter cometido crime ambiental e atribui a denúncia feita ao Ibama a "objetivos político-eleitorais".Leia mais aqui.

6 comentários

Olha Coronel,

Por esses orgãos ambientais aqui no Brasil se duvidar nós voltaremos aos tempos das cavernas.

Eles complicam tudo, extrapolam e complicam qualquer progresso.

Esse pessoal tem que ter algum limite também.

Não voto na Marina, apesar de gostar dela, mas acho que isso é uma coisa que se vê todos os dias, esses órgãos ambientais complicando a vida dos brasileiros.

Reply

É óbvio que essa blitz tem a ver com as eleições. Da mesma forma que a ameaça aos meios de comunicações e ao agronegócio, essa "ameaça" pretende chantagear os financistas para que eles sejam mais pródigos ainda na hora de fazer suas "doações" de campanha. Se não der, vão se ver comigo depois das eleições.

Queria ver se eles mexeriam naquela dívida de 178 milhões que R. Jucá e Paulo Bernardo pagaram em uma semana aos usineiros quandpo ela era só de 14 milhões. Não recorreram e pagaram correndinho.

No caso do dono da Natura, parece-me que o objetivo é, com a ameaça, tentar tirar Marina do páreo para poder, quem sabe, ficar com os votos dela.

Essa gente não nega o DNA. Coitado do Brasil se ela for eleita !

T'esconjuro ! Mangalô trocentas vezes !

Reply
ADRIANO CASTRO mod

QUERO VER AGORA O QUE A PETRALHA VERDE VAI DIZER SOBRE ISSO ! UMA VASSALINHA DE LULLA, QUE POR TER SE ALFABETIZADO E ELE NÃO, PENSA SER MELHOR QUE ELE, COM BIOGRAFIAS PARECIDAS. QUEM FOI PETRALHA A VIDA TODA, NÃO VAI SER FÁCIL DESVESTIR O VERMELHO E VESTIR VERDE.
TA NO SANGUE...

Reply

Ainda bem que foi o IBAMA.
Se fosse a PF ficaria irreversível. Perante a opinião pública. Dificultaria muito o day after , o 4 de outubro. Assim fica do tamanho ideal para composições.
Em geral. Para ele, para ela, para todos.

Reply

É isso aí. Essa suposta troca de Plano de Governo foi proposital. D. Dilma não é tão má aluna assim. Foi dado o recado. Eles pensam que a gente não nota esses golpes baratos... A resposta virá nas urnas. Dizem aqui no Rio que o sistema de saúde de São Paulo sob a batuta de Serra nem se compara ao Rio - o do rio é um livo . Minha empregada que o diga cujo pai morreu no corredor de um hospital em cima de uma maca sem um cotertor sequer.

Reply

Elementar, hein, meu caro Coronel, um dia após a abertura do PRIMEIRO
Comitê Domiciliar, uma idéia cinquentenária que deu certíssimo para o então canditato à presidência Jânio Quadros, vem este balde ... de água fria, BRRRRR...empreendimento em plena ... Mata Atlântica, que
dez,que dez, para a delinquência .
Não se pode negar-lhes a competência.Jamais.Isso, não!

Reply