Olhar para frente(2).

O senador Álvaro Dias(PSDB), um dos melhores quadros do partido, não jogou o seu futuro político no episódio do vice. Assim como Aécio Neves(PSDB-MG), vai ser medido, em termos nacionais, pelo que acontecer em seu estado de origem, nas eleições de outubro. O que de melhor podem fazer é deixar Serra e Indio trabalharem no plano nacional, indo amassar barro junto a deputados e prefeitos. Aécio tem compromisso público assumido perante todo o país de dar vitória à oposição em seu estado. Tem a obrigação de, com o seu prestígio de pretendente à presidência, reverter o resultado de 2006, quando Lula venceu por lá com 1 milhão de votos a mais no primeiro turno e mais de 4 milhões no segundo turno, o que comprova o abandono a Alckmin nas terras mineiras, mesmo que o jovem governador tenha sido eleito com mais de 70% dos votos. Já no Paraná, a expectativa é que seja mantida a liderança da oposição, pois não é a primeira vez que os Dias estão separados. Nem Aécio e nem Álvaro saem chamuscados do episódio da escolha do vice. Saem engrandecidos e com uma enorme responsabilidade pública. Só sairão irremediavelmente queimados, em nível nacional, se os resultados em seus estados, decisivos para uma vitória de Serra, não forem os esperados, prometidos e comprometidos perante os seus futuros eleitores.

8 comentários

Para mim a escolha foi boa. Espero que isso agregue votos à candidatura, além do tempo na TV.

O Brasil pode mais!

Reply

O Alvaro Dias é um grande politico. Tem tudo para sempre ser um grande politico. Cárater, Dignidade, Honestidade, Honrades e muitos mais predicados qualificativos. O Estado do Paraná deve sentir orgulho desse Senador.

Tenho certeza que aqui em Sampa ele tem muitos admiradores. Ele não foi jogado para escanteio,na pior das hipóteses eu diria: foi uma vítima de um acaso político, ou acordo politico cumprido.

Espero que os Paranaenses compreendam a situação, e continuem marchando rumo a Liberdade, contra essa petralhada vermelha, fedida, que está destruindo o nosso Brasil

Reply

meu ultimo pitaco por aqui: MAIS UMA VEZ o sul foi preterido. mais uma vez chutado nos fundilhos.
mais 8 ou 12 anos pagando muito, recebendo pouco e nao apitando nada.
nao aceito essa troca de vice.
ainda prefiro o serra a dilmonia, pq nao sou canalha e louco, mas...

Reply

jc, se o lula deu o telefonema para o Osmar Dias, não apoiar a "escolha" é dar procuração ao canalha que nos governa. Se Serra escolheu inicialmente Alvaro Dias para Vice-Presidente, tenho certeza que, na Gestão de Serra, terá a indicação para algum Ministério e com certeza o Sul não deve entender como preterido, pois isso ocorreu nos oito anos de lula. AO CONTRÁRIO, VAMOS MOSTRAR QUE LULA DEU UM TIRO NO PÉ AO FORÇAR A CANDIDATURA DE OSMAR DIAS. QUANTO MENOS DEPUTADOS, GOVERNADORES E SENADORES O PT TIVER, MELHOR PARA A SAÚDE DO BRASIL.

Reply

tô na área
Se esteb polkiticos de merda e merda são PERDEREM em suas casas,nã sairão derrotados pois a cadeira e conta para cooptá-los já está montada pelo PARTIDÃO,assim como aconteceu na Venezuela esta turma vai e deve se vender para manter seus status e currais(que perderão)para alavancarem a revolução comunista bolivariana.Não esqueçam que Chavez e amigos possuem mais de 80% de seus congressos em folha de pagamento.
Esta nossa safra de políticos é a mais vagabunda que conseguimos juntar na nova república.
abraços
fui...

Reply
Barão do Cambijú mod

-O Indio tera que fazer uma boa Pagelança, p´ra convencer os cariocas aderirem ao Serra´.

Reply

Alvaro Dias é um homem correto e experiente e certamente sabe do enorme risco que corre a democracia no Brasil. Não há de afrouxar e deixar a canalha tomar conta.

Reply

Quer saber de uma coisa:os irmãos Dias não são tão unidos assim como todo mundo pensa,não se "bicam" muito não,são diferentes como água e vinho.Vocês verão que campanha o Alvaro e o Beto Richa vão fazer pelo Serra aqui no Paraná!!!

Reply