O "isentismo" da Folha.

A Folha de São Paulo pescou um detalhe insignificante da Super Datafolha e cravou a manchete o dia inteiro no seu portal Folha Poder: 41% apostam em vitória de Dilma, 30% na de Serra. Ao mesmo tempo, não publica os detalhes da pesquisa, que são dados pelo Estado de São Paulo, o maior concorrente. A Folha fica cheia de remorso com um resultado negativo para o PT. Aí tenta compensar com uma manchete favorável. É o "isentismo" que tomou conta do nosso jornalismo político. Abaixo, dados do Datafolha informados pelo Estadão, mas que não estão na Folha:

17 comentários

Coronel,

Vc viu a notícia de que o SERRA não vai usar a questão FARC no horário eleitoral?

Estou achando esta turma do PSDB um bando de frouxos. Ou mais uma vez trata-se do traidor PETISTA AÉCIO NEVES trabalhando para o LULLA.

Coitado do INDIO DA COSTA, está perdido com estes frouxos.

Reply

Sempre o Nordeste dando força pro banditismo do PT. Quer duzer, o PR rouba dinheiro dos mutuários da BANCOOP em SP, e os nordestinos não querm nem saber. O PT faz o maior esquema corrupto da história do Brasil, e lá vai o Nordeste dar seu voto pro partidão da corrupção. O Sarney destrói o Maranhão, e lá vai o Nordeste votar em quem o Sarney apóia.

Olha, o Nordeste tem ditado os rumos do Brasil. É algo extremamente preocupante, pois o voto vai sempre pro populismo, pro voto de cabresto, pra quem qumenta mais o Bolsa Família.

E o restante do Brasil, onde é que fica??

Reply

Penso que a FSP não é tendenciosa como orientação oficial, de cima pra baixo.

Agora, é fato que há vários jornalistas com viés petista - a começar pelos integrantes do conselho editorial.

Reply

tô na área
Caro Apolo.
Caso não saiba AINDA,o Serra vem do mesmo berço ideológico do LULA,assim não espere que ele chute quem pode ser ALIADO AMANHÃ.Nesta campanha SERRA JAMAIS abordará temas que destroçam o Brasil por dentro e lá fora,como as nefastas relações internacionais que DEVERÃO FICAR COMO ESTÃO com a troca possível de ministro e uma acomodação mas NUNCA DECISÃO DE RETÔRNO ao script de um Ministério de Relações Exteriores DECENTE e com eliminação DAS CENTENAS de agências,embaixadas e consulados abertos em tudo quanto é buraco deste mundo.
fui..

Reply

Essa notícia de que o PSDB não vai usar a questão das FARC no horário eleitoral deve ser plantada.

Não vi ninguem do PSDB dizendo isso.

Esses jornalistas de quinta já estão dizendo até quem vai aparecer ou deixar de aparecer nos progamas eleitorais.

Reply

Coronel, algo de muito estranho ocorre na redação da Folha de São Paulo, principalmente na edição eletrônica. Quando um leitor cadastrado - como eu - tenta fazer comentários sobre alguma notícia do caderno de Política, aparece uma tarja amarela ou vermelha, avisando que o comentário não pode ser publicado por "conter termos ofensivos" - no meu caso era a palavra "tucano" usada de modo neutro. Fui tentar fazer outros comentários, favoráveis à candidatura Serra, e esse aviso colorido começou a me barrar direto, mesmo com um texto muito mais civilizado que a Folha merece. O interessante é que os comentários dos petralhas, repletos daqueles termos que eles adoram (tipo "chuuupa Serra", kKKKKKKK, hahhahaha, "vampiro") são todos publicados. Até nesse detalhe, o jornal do Otavinho faz tudo para ajudar os petistas. Quando eles vão entender que os comunas e afins não são subornáveis? Quanto mais a Folha os ajudar, mas vai apanhar!!
Fernando José - SP

Reply

Coronel,

Acabei de ver na pagina do O Globo, a mesma coisa da Folha."41% apostam em vitória de Dilma, 30% na de Serra" estampado na primeira pagina.

Reply

Alô Anônimo Fernando.
Inclua as palvras ditas "ofensivas"com uma divisão por um ponto,exemplo:
tu.,ilho.da .p,cana.lha, que passa e tudo mundo entende muito bem.
eheheheheheh

fui..

abraços

Reply

Coronel:

The FSP Has Only Pseudo-Journalists that I Avoid Like the Plague.

Hereticus

Reply

Estou acompanhando uns comentários estranhos, com colocações estranhas, e gostaria de colocar as coisas no lugar.

1 - SERRA não vai usar a questão FARC no horário eleitoral.

2 - Estou achando esta turma do PSDB um bando de froux-os.

3 - Coitado do INDIO DA COSTA, está perdido com estes frouxos.

3 - trata-se do traidor PETISTA AÉCIO NEVES trabalhando para o LULLA.

4 - Caro Apolo.
Caso não saiba AINDA,o Serra vem do mesmo berço ideológico do LULA,assim não espere que ele chute quem pode ser ALIADO AMANHÃ.

Tais comentários só interessa para petistas. Assim sendo eu tenho a impressão que foram postados (a) por petistas, ou (b) por derrotista.

Ao derrotista, eu digo, acredite, NÓS PODEMOS, se petista, unam-se a nós, pense na sua familia.

Reply

tô na área
Alô Pensador
Sem criar polêmicas,deveria saber que o Serra hoje é VOTO ÚTIL pra retirar o LULA e organização de perto do poder,mas excluí-los é impossível pelo arraigado que estão e deve ser inteligente o bastante que Serra continua Á ESQUERDA do minimo ideal e por isto JAMAIS tomará decisões de retôrno à plena democracia COMO JAMAIS tomou qualquer atitude neste sentido,a centralização ainda vai perdurar e até piorar.
Não se iluda,votamos no Serra e continuamos a pancadaria para trazer o trem para os trilhos.

fui....

Reply

Faço do "pensador disse" as minhas palavras: - Estou acompanhando uns comentários estranhos, com colocações estranhas, e gostaria de colocar as coisas no lugar.

1 - SERRA não vai usar a questão FARC no horário eleitoral.

2 - Estou achando esta turma do PSDB um bando de froux-os.

3 - Coitado do INDIO DA COSTA, está perdido com estes frouxos.

3 - trata-se do traidor PETISTA AÉCIO NEVES trabalhando para o LULLA.

4 - Caro Apolo.
Caso não saiba AINDA,o Serra vem do mesmo berço ideológico do LULA,assim não espere que ele chute quem pode ser ALIADO AMANHÃ.

Tais comentários só interessa para petistas. Assim sendo eu tenho a impressão que foram postados (a) por petistas, ou (b) por derrotista.

Ao derrotista, eu digo, acredite, NÓS PODEMOS, se petista, unam-se a nós, pense na sua familia.[2]

Marco Machado

Reply

Se uma pesquisa é favrável ao Serra, que relevância tem esse "apostam na vitoria de Dilma"?

Acho que é apenas prá ficar bem com quem lhes dá as verbas publicitárias.

Reply

É Coronel...percebi esse fato visitando o site da folha...realmente destacaram algo insignificante durante todo o dia!!!...deveriam deixar em destaque o resultado da pesquisa, isso sim é realmente importante!!! fazem a pesquisa e não destacam no site!!!
Sempre gostei de ler o jornal...mas de uns tempos pra cá...está muito "isento" para meu gosto rsrs

Reply

como eu disse, Corona..

nunca vi, em nenhuma eleição esse índice de "confiança"...

se pesquisavam antes, nunca divulgavam...

o que sempre interessou eram os números de intenção de votos, jamais quem o entrevistado acha que vai ganhar...

eles precisam de alguma maneira bolar uma matéria positiva pra boneca, mostrando que ela esta na frente nem que seja dizendo que Dilma já teve mais crises de diarreias na vida do que José Serra...

o negocio deles eh estar na frente....

Reply

O esforço dos petralhas está concentrado em modular o tom da campanha do Serra e limpar a agenda de temas incômodos e corrosivos,tais como drogas,aborto,relações exteriores,transgressões legais..

Reply

Quanto mais isenta, mais apanha. Divulgam até tracking vazado. Impressionante. O cravo já desapareceu faz tempo.

Reply