Galo em terreiro alheio é pinto.

Em termos de estratégia, José Serra(PSDB) deu um banho em Dilma Rousseff(PT) nos primeiros dias de campanha. Além da trapalhada vergonhosa com o Plano de Governo do PT, que prega o fim da propriedade privada, o aborto livre e descontrolado, a taxação de fortunas e o fim da liberdade de imprensa, que a candidata assinou, registrou e depois foi obrigada pelos seus aliados a retirar do TSE, ela cometeu erros clássicos. José Serra partiu para o ataque no Paraná e em São Paulo, botando o dedo na moleira da candidata petista. São dois redutos de apoio à oposição. Dilma Rousseff respondeu as críticas no Rio Grande do Sul e em São Paulo, dois terrenos nitidamente oposicionistas. Ontem, no Rio, onde Dilma lidera as intenções de voto, Serra não tocou no nome da adversária. Dilma continuou arengando contra Serra, justamente no interior de São Paulo, que aprova Serra em mais de 70%. Serra, no Rio, apenas falou dos seus planos de governo. Galo em terreiro alheio é pinto. Ponto para o experiente Serra.

5 comentários

Demétrio Magnoli, em artigo publicado esta semana no ESP, contesta, com forte argumentação esse discurso pífio de que Serra deve se ater ao "O Brasil pode mais" e ficar caladinho em relação a Lula e as patifarias do seu desgoverno. Se o fizer, além de perder a eleição vai perder uma oportunidade única de dizer ao pais todo qual é a verdadeira cara do cara e do seu desgoverno. Alías, ele só começou a reverter a tendência de declínio seu e de crescimento da Dilma depois que adotou uma postura mais crítica diante do "governo mais corrupto da história do país" (Mangabeira Unger).

Reply

eh isso, Serra tem que ir pra rua junto com o Indio...

pra rua, bater perna, mostrar a cara, conversar com as pessoas, ouvir seus problemas, mostrar que não tem medo de aparecer e de falar...

Reply

A argumentação de Demétrio Magnoli expõe os podres de lula, as falsas propagandas de que tudo vai maravilhosamente bem no Brasil, as cretinices do governo desde o primeiro dia que se apoderou do poder.
Não resisti e repassei ao PSDB, dando minha opinião de cidadã: ali estava o dedo na ferida e era assim que esperava Serra candidato.
Estou aguardando a propaganda eleitoral, além de acompanhar as caminhadas e comícios, para verificar a implantação de medidas que, sem medo de errar, exponham as falsidades nos quase oito anos.
Acredito que não falta material para, terminado 2010 lula ter o seu governo avaliado com as verdades expostas. Não vai passar dos 30%...
ctl

Reply

Os chapas brancas já estão começando a ficar incomodados com a desenvoltura da oposição...
Estão no rumo certo, as máscaras precisam cair, as mentiras distiladas pela guerrilheira estão sendo combatidas... O nocaute será no decorrer dos debates, ai o bicho vai pegar...

Reply

Estou espantada da Dilma liderar nas pesquisas no Rio de Janeiro. Entre as mulheres é quase unânime o horror a Dilma.

Reply