5 réus do mensalão, 5 anos depois, ainda não foram punidos. São candidatos como se nada tivesse acontecido.

Do Portal Uai, mostrando que cinco mensaleiros são candidatos, sem medo da "Ficha Limpa":

O deputado federal José Genoino (PT-SP), que tenta a reeleição, é réu no STF por corrupção ativa e formação de quadrilha e responde a cinco ações por improbidade administrativa na Justiça Federal do Distrito Federal (DF). Paulo Rocha (PT-PA), hoje na Câmara, tenta uma vaga no Senado, mesmo respondendo a uma ação por improbidade administrativa e a ação penal do STF, por lavagem de dinheiro. O ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT), réu no STF e em outra ação por improbidade administrativa, quer retornar à Câmara em 2011. Valdemar da Costa Neto (PR-SP), também réu nas esferas cível e criminal por causa do mensalão, disputa a reeleição. O quinto acusado por improbidade administrativa, numa esfera, e corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em outra, é o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG), agora candidato a deputado estadual. Eles chegam à segunda disputa eleitoral livres de qualquer punição, mesmo sendo duplamente processados, nas esferas criminal e cível, por suposta participação no esquema. As acusações de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, presentes na ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), e improbidade administrativa, investigada em cinco ações que tramitam na Justiça Federal, foram insuficientes para barrar a segunda candidatura consecutiva dos acusados desde o estouro do escândalo do mensalão em 2005. Dá para acreditar no Ficha Limpa, com um STF que demora cinco anos para julgar o maior escândalo de corrupção política da história do Brasil? A incompetência da Justiça é tanta que o Chefe Maior do Mensalão, Lula, chegou ao ponto de dizer que tudo não passou de uma tentativa de golpe, ao lado do criador do Mensalinho, Severino Cavalcanti, na última semana, em Pernambuco.

27 comentários

Coronel,
Com esse TSE que vemos aí (chefiado por um "levando wisk")assistindo passivo aos crimes de campanha, não vamor banir tão cedo a corrupção instalada no Brasil.

Reply

26/07/2010 | 00:00
Cartão pratica...
Tunga em vigor no cartão Ourocard Visa, do Banco do Brasil: se a fatura vence no fim de semana, o “sistema” não reconhece sábado e domingo, por isso, mesmo paga na segunda-feira, juros são cobrados.

26/07/2010 | 00:00
...cobrança ilegal
Na fatura do mês seguinte, o cliente Ourocard Visa recebe a cobrança escondida na rubrica “Débitos diversos IOF diário”. Para o Procon, a cobrança é ilegal. E o BB informou que não sabia, naturalmente

Reply

Coronel,
Pela improbidade do TSE junto aos crimes eleitorais (com essa cara de paisagem e anuência), podemos acreditar que essa instituição é co-criadora de mensalões e outros trambiques desse governo imundo.

Reply

O Cachaceiro nomeu diversas Autoridades nos maiores cargos da Justiça Brasileira.

A bandidagem petista está deitando e rolando, a começar com o cachaceiros que desrespeita a Lei a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive na frente do Ministro Presidente do TSE.

LEI, que Lei? para que serve essa merda?

Ta tudo liberado, e como pergunta a música QUE PAÍS É ESTE.

Reply

Mais uma vez atravessando o samba


Há dias, durante entrevista à Rede Record, o messiânico Luiz Inácio da Silva não se conteve e diante de câmeras e microfones derramou lágrimas que não convenceram até mesmo os mais desavisados. Em São Paulo, a reportagem do ucho.info ouviu pessoas das mais variadas classes sociais, mas nenhuma se mostrou convencida sobre a veracidade do pranto presidencial. Em sua maioria, as pessoas entenderam que o choro, mentiroso, diga-se de passagem, serviu apenas para ajudar a candidata Dilma Rousseff.

O presidente-metalúrgico explicou que o choro decorreu da emoção que lhe provoca relatar as realizações de seu governo, como se tudo o que aí está estivesse sobre o manto da perenidade. Nos últimos anos o presidente Lula vem abusando do slogan “Brasil, um país de todos”, mas não é essa a realidade que se encontra em um país que ainda impede que o cidadão se alimente de maneira digna.

Em muitas dos seus proféticos discursos, Lula sempre lembra que após sua chegada ao Palácio do Planalto as pessoas mais pobres passaram a comer melhor. O ucho.info foi ao Ceagesp, maior centro de distribuição de alimentos da América Latina, e constatou o quão mentirosas são as declarações do presidente. Um cidadão comum que ousa comer duas bananas e duas laranjas por dia gastará ao final do mês R$ 40, o que representa quase 8% do salário mínimo (R$ 530).

Com a devida licença do genial escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna, “que país é esse” onde um trabalhador não pode cometer o arroubo consumista de comer uma banana e uma laranja no almoço e no jantar? Com a palavra, Luiz Inácio Lula da Silva, Sua Excelência o protetor dos pobres.

Reply

Coronel,
O PINGUÇO¹³ acabaou com a DEMOCRACIA brasileira, pois comprou o STF e o Congresso Nacional!

Reply

Blog Alerta total


O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República não vai se pronunciar oficialmente sobre um relatório reservado que recebeu da Agência Brasileira de Inteligência, advertindo sobre a real possibilidade de quebra da integridade do patrimônio nacional, com o movimento para a criação de um Estado indígena independente em Roraima. A mídia amestrada pelas verbas públicas do governo e suas estatais recebeu orientações do Palácio do Planalto para omitir do noticiário ou não jogar uma carga editorial pesada sobre o assunto. Os militares da ativa também devem manter silêncio obsequioso sobre o caso.

No relatório, a Abin adverte ao GSI que governos estrangeiros e ONGs têm interesse e dão apoio ao Conselho Indígena de Roraima em sua ação para defender, abertamente, a ampliação e demarcação de outras áreas indígenas. A Abin destaca, no relatório, que a Intenção do CIR é transformar a reserva Raposa do Sol no primeiro território autônomo indígena do Brasil. A Abin teme que o próximo Congresso (ou o atual, a toque de caixa, no apagar das luzes) ratifique a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, assinada em 2007, pelo governo brasileiro, na ONU, que dá status de “independência” aos territórios indígenas.

Atualmente, as 32 “nações indígenas” de Roraima ocupam 46% da área daquele Estado sob ameaça de ser “brasileiro” apenas do ponto de vista formal. Com a homologação do tratado das Nações Unidas, ali será uma área sob proteção internacional, onde quem vai mandar são os interesses da Oligarquia Financeira Transnacional, cujos membros defendem, abertamente, a “internacionalização da Amazônia como patrimônio verde da humanidade”. O risco de perda de soberania brassileira é enorme. Bassta recordar que a Raposa do Sol foi homologada, em 2008, com a conivência dos ministros do Supremo Tribunal Federal, exceto Marco Aurélio de Mello.

Reply

Ô Coronel,


Faça um adendo no seu post aí.

Tem mais gente do mensalão que é candidato agora.

Vai aí um (coloque o link no navegador):

CARLOS MAGNO RIBEIRO COSTA

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=130000001672&sgUe=MG


Era tesoureiro do PT/MG, quando estourou o escândalo do mensalão.

Através dele, entrou o dinheiro do carequinha Marcos Valério em Minas Gerais.

Seu nome consta do relatório final do mensalão. É só pesquisar.

O cara é candidato a deputado estadual pelo PT de Minas, com apoio de Fernando Pimentel. É a primeira vez que se candidata numa eleição.

Vale a pena fazer um adendo ao seu post.

Outros colegas comentaristas podem acrescentar mais mensaleiros.


abraço.

Reply

Piadinha maldosa surgida ontem para a sucessão presidencial, depois da marmelada no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula um, em que a Ferrari deu ordens para o brasileiro Felipe Massa deixar o espanhol Fernando Alonso ultrapassá-lo para ficar com o primeiro lugar.

Michel Temer já mandou avisar aos petistas que tem vocação para Alonso, pois jamais aceitará dirigir o governo como um mero segundo piloto.

Mesmo que a Dilma esteja na frente, vai ultrapassá-la na hora que for conveniente para a estratégia de vitória do PMDB.

Reply

Esse lula não tem a menor vergonha na cara. É um cafajeste! Sujeito sem moral, analfabeto.Elle NUNCA me enganou.

Reply

Eldorado de Sarney

Estadão de ontem denunciou que o ex-ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, montou esquema para reabrir e explorar o garimpo de Serra Pelada junto com a Colossus INC, do Canadá.

Como Serra Pelada ainda pode ter 50 toneladas de ouro, arece que o grande aliado do poderoso José Sarney fez mais um grande negócio.

Aliás, cabe indagar: Qual a ligação entre José Sarney, Edson Lobão e a Colossus Minerals inc - de olho no Ouro, Paládio, Platina, Prata, Cobre de Serra Pelada?

Reply

"Adriana Vasconcelos twitter.com/AdrianaOGlobo
Dilma bombou no Twitter. O nome da presidenciável Dilma Rousseff foi um dos mais citados ontem do Twitter, sendo que no início
da noite ela ocupava a sétima posição dos ’Treding Topics’ do Brasil. Dois assuntos polêmicos colaboraram para isso. Vários católicos resolveram difundir a recomendação de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP), conclamando os cristãos a não votar na candidata petista, por ela apoiar a descriminalização do aborto. E dando sequência à um debate iniciado por seu próprio assessor, Marcelo Branco, os internautas prosseguiram ontem a discusssão sobre a decisão de Dilma de não participar do debate que seria promovido na próxima segunda-feira pelos portais IG, MSN, Terra e Yahoo." Noticiário de hoje informa que "Lula quer aproximar Dilma Rousseff de Igreja Católica"‎. Em outros termos, vamos continuar batendo no carater abortista da Dilma. Lembro que em 2008 Jandira Fegalli, estava 20 pontos à frente de Francisco Dornelles para o Senado e em 48 horas católicos do RJ se mobilizaram porque Jandira hostilizou a Igreja Catolica com suas propostas abotistas e Dornelles venceu. O voto de conservadores e de direitistas tendem a se radicalizar com debate ideologico. Lula Já percebeu a importancia do voto catolico.
Vamos abrir o verbo contra a Dilma. Poderiamos mobilizar a CNBB a ensinar a doutrina catolica aos católicos e faze-los atuar na vida pública. A Igreja (Roma) pede isto. É so ver o pronunciamento de Bento XVI- por exemplo, no link http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=244261

Reply

Conto do PACo

Nova redação de um provérbio bíblico, depois que especialistas apontam que é inviável a obra faraônica e mal planejada do Trem de Alta Velocidade para ligar Rio-São Paulo-Campinas:

“Mais fácil a Dilma passar pelo buraco de uma agulha que o Trem-Bala-na-agulha RJ-SP, de R$ 33 bi, sair do papel”.

A licitação para a obra, que interessa aos empreiteiros nacionais e transnacionais, acontece no fim do ano, ao apagar das luzes do governo $talinácio.

Inclusive, o jornalista escroque Agamenon Mendes Pedreira lembrou ontem, muito bem, em sua página de O Globo que o trem bala-na-agulha ligará, em velocidade recorde, RJ e SP a várias contas numeradas na Suíça.

Reply

F1 presidencial

Piadinha maldosa surgida ontem para a sucessão presidencial, depois da marmelada no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula um, em que a Ferrari deu ordens para o brasileiro Felipe Massa deixar o espanhol Fernando Alonso ultrapassá-lo para ficar com o primeiro lugar.

Michel Temer já mandou avisar aos petistas que tem vocação para Alonso, pois jamais aceitará dirigir o governo como um mero segundo piloto.

Mesmo que a Dilma esteja na frente, vai ultrapassá-la na hora que for conveniente para a estratégia de vitória do PMDB.

Reply

cade o juiz Barbosa, aquele que apareceu por um tempo como o paladino da Justiça?

aonde esta o processo, ministro Barbosa?

se suas costas não lhe permitem tocar o processo em frente, passe a bola pra outro...

fez toda aquela onda de mandar o ministro Gilmar "sair as ruas" pra que?

Reply

Como a justiça é, no mínimo, lenta. a cambada conta com a ignorância dos eleitores. Nunca que essa gente vai querer investir em educaçào no Brasil.

Reply

PS Gostei do blog petetizado!

Reply

Se o Lula não foi indiciado por crime de responsabilidade, que ningguém seja punido. Ou a lei se aplica a todos, ou não vale para ninguém.

Reply

Pra que serve as leis?
Pra que serve o TSF?
Se nada acontece com a petralhada,Lula continua se gabando e debochando,e todo mundo com cara de paisagem. A imprensa, vendida, nao dá um pio.
Olha, tem horas, nao sei nao...

Reply

Trailer do Filme OS INIMIGOS DO POVO, sobre o genocídio cometido pelos comunistas no Cambodja.

http://www.youtube.com/watch?v=dSJBI3WfOfM&feature=player_embedded

Reply
Martim Berto Fuchs (64) mod

Lulla e Severino. Tudo à ver. Farinha do mesmo saco.

Reply

CEl,

Of Topic mas tudo a ver.
Nao esquecá do FFallocci(o fanho fauno).
Agora criaram a LEAO ENGENHARIA.
Aqui no Parana, mais correto na cidade de Sao Jose dos Pinhais ao lado de Curitiba, estao retirando um asfalto bom feito no chamado Contorno Leste(desvio da antiga BR 116) que passava por dentro de Curitiba.
Pois é a Leao esta recapeando grande trecho da concessao Autopista Litoral Sul.
Deve se a mesma Leao & Leao de coleta de Lixo de Ribeirao Preto do escandalo do fanho Fallocci.
Agora mordendo a boca GRAANNDEE.
Eles tambem estao atuando na coleta de lixo de Sao jose dos Pinhais na prefeitrua que é uma outra quadrilha instalada por lá, segundo meu perdigueiro.
E o fanho continua solto com seus bambis amestrados.
Parece até como no filme Alexandre.

Reply
Martim Berto Fuchs (64) mod

Só tem uma coisa à fazer, é tirar esses vagabundos do Poder e lavar com muita água e detergente os lugares que eles ocuparam. Emporcalharam com tudo.

Reply

Leiam isso. Inacreditavel:
http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jorge-furtado/dez-falsas-raz%C3%B5es-para-n%C3%A3o-votar-na-dilma

Reply

Coronel, deixa eu fazer um off-topic:

Cadê o jingle "Se a Dilma chegar lá fudeu"?

Reply
ALMIR OLIVEIRA OAB-SP 70783 mod

DESCULPA-ME, MEU CORONEL.
MAS NÃO POSSO DEIXAR DE REPETIR O QUE JÁ DISSE EM NOSSO CORAJOSO BLOG:
MEU CORONEL.
QUE AS FORÇAS DO BEM, DE TODO O UNIVERSO, CONSPIREM A FAVOR DE NOSSA CAUSA. NUNCA, NA "ISTÓRIADESTEPAIZ", SE FEZ NECESSÁRIA TANTA UNIÃO DOS VERDADEIROS BRASILEIROS E DEMOCRATAS, NO SENTIDO DE DAR UM FIM PEREMPTÓRIO À ESSA GANGUE QUE NOS ASSALTOU, NOS ÚLTIMOS OITO ANOS. O NOSSO POVO, DEPENDE TÃO SOMENTE, DE SEGUIR OS ENSINAMENTOS DEIXADOS PELO NOSSO GENERAL OSÓRIO, QUE DEIXOU INDELEVELMENTE GRAVADA A MENSAGEM : "È FÁCIL A MISSÃO DE DIRIGIR HOMENS LIVRES, BASTA INDICAR-LHES O CAMINHO DO DEVER". EU, EM NOME DOS MILHÕES DE ADVOGADDOS COMPROMETIDOS COM OS DITAMES DO ESTADO DE DIREITO, ACRESCENTO: E DA HONRA, SOBREMANEIRA. PARABÉNS, CORONEL, O TEU BLOG É UM ÍCONE NA LUTA CONTRA OS COMUNOFASCISTAS DE TODOS OS "NIPES".
QUE CADA BRASILEIRO CUMPRA COM O SEU DEVER, NESTA LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES FUNDAMENTAIS DA PESSOA HUMANA E DAS ATIVIDADES DE MERCADO.
POR ENQUANTO, É APENAS UMA LUTA IDEOLÓGICA MAS, SE A COISA INVOLUIR PARA O CAMPO DO CONFRONTO, NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE NO OUTRO TERRENO, SABEREMOS VALER OS FOLKS E MORES DE NOSSA HISTÓRIA REPUBLICANA.
SOU ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
ADVOGADO OAB-SP 70783
SEM MEDO DE SER LEAL AO MEU PAÍS.

Reply

E quem são os tolos que acreditam no TSE ou em qaulquer outra instância da justiça no BRasil?

Reply