ATUALIZANDO: Até agora não houve confirmação da notícia abaixo em nenhum outro veículo de comunicação. Será que a Record se prestou a este papel?
A Comissão Executiva Nacional do PMDB decretou nesta quinta-feira (17) intervenção no diretório do partido em Santa Catarina. A decisão foi tomada após a desistência de Eduardo Pinho Moreira de concorrer ao governo do Estado e declarar apoio ao candidato do DEM, o senador Raimundo Colombo. Pinho Moreira é o presidente do PMDB em Santa Catarina. Em nota à imprensa o comando do PMDB em Brasília esclarece que assumiu compromissos na aliança federal com o PT e justifica o rigor da medida. "A Executiva Nacional se vê obrigada a assegurar que no processo político palavras e compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente." A nota também esclarece que a medida foi tomada para o caso específico de Santa Catarina e que não deve ser aplicada nos outros Estados em que os palanques ainda não foram fechados. "É necessário frisar que a situação em Santa Catarina é, por completo, diferente de outros diretórios como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo." Com a intervenção, Pinho Moreira será imediatamente afastado e terá oito dias de prazo para apresentar defesa. Leia mais aqui.
................................................................................
Santa Catarina não tem cacique. Santa Catarina não tem miséria.Santa Catarina é um dos estados mais prósperos do país. Aqui não tem Sarney. Aqui não! Ditadura não! É guerra!
15 comentários
Coronel e agora como fica,SC não merece a tal Salvatti,aliás ninguém merece,tenho muito carinho por SC e espero que tudo se resolva!!!
ReplyCel
ReplySarney, Renan e Temer querem ganhar no GRITO!
Átila
Ia me enganjar somente na candidatura de quem tivesse condições de ganhar dos totalitários do PT. Agora vamos se enganjar imediatamente na candidatura da tríplice aliança.
ReplyIdeli pode ir tirando o cavalinho da chuva. Aqui ela não leva. Volte pro MST e para a baia do Sarney. Vocês se merecem.
O que quer dizer mesmo PMDB?
ReplyAgora é=
Partido do Movimento dependência(servidão aos petralhas) Brasileiro.
Com ou sem PMDB aqui a Dilma perdera....forte!
ReplyDo Ig- Coluna de Guilherme Barros
ReplyLula vai criar a Fundação Luiz Inácio Lula da Silva ao sair do governo
O presidente Lula já definiu com os seus principais assessores os seus planos ao deixar o governo.
Ele vai criar a Fundação Luiz Inácio Lula da Silva. Os primeiros passos para a criação formal da fundação já começaram a ser dados.
Lula pretende viajar pelo mundo inteiro para defender um programa de apoio aos países mais pobres do mundo, principalmente no continente africano.
A fundação vai ser a plataforma para ele levar a frente o seu projeto.
Blog do Ucho
ReplyA displicência com que o entourage de José Serra vem tratando as questões de campanha pode comprometer a participação do candidato tucano na corrida presidencial. De acordo com que apurou o ucho.info, as próximas pesquisas de intenção de voto devem apontar a vantagem da petista Dilma Rousseff em alguns estados.
Em Minas Gerais, a presidenciável petista teria 36% da preferência do eleitorado local, contra 32% de José Serra. Situação que torna ainda mais inexplicável a decisão do ex-governador Aécio Neves de não aceitar a incumbência de concorrer como vice na chapa de Serra. No Rio de Janeiro, onde o governo do presidente Lula da Silva tem forte parceria política com o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), a vantagem de Dilma seria de 18 pontos percentuais.
No Rio Grande do Sul, onde o cenário político há anos é composto quase que igualmente por esquerdistas e direitistas, no melhor estilo chimangos e maragatos, o tucano José Serra estaria um ponto percentual de sua principal adversária. No Centro-Oeste a petista também estaria à frente de Serra.
Se o ex-governador paulista continuar alimentando o impasse para a escolha do vice, Dilma Rousseff deve avançar um pouco mais nas pesquisas, o que pode ter um efeito devastador na opinião pública. Coordenador-geral da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) continua dizendo que a questão do vice tem pouca importância. Fosse essa tese verdadeira, PT e PV não teriam decidido o assunto com celeridade.
Por outro lado, a euforia que toma conta da cúpula do PT por conta dos eventuais números das pesquisas já começa a gerar intrigas com o PMDB, pois os petistas já estariam, inclusive, loteando antecipadamente o governo Dilma Rousseff.
A Record e a Band deve ser o canal da "nossa candidata".
ReplyO PMDB de SP, PR, SC e RS ( o lado ainda não podre da laranja chamada PMDB) devem estar todos unidos nessa hora, não aceitando essa ditadura dos Sarneys, Renans, Temer e por trás de todos, o Lulla!!
ReplyCoronel, não existe mais politicos no Brasil. Parece que todos vão seguir o caminho da Mulla
ReplyAécio Neves abençoa chapa 'Dilmasia' em Minas
http://migre.me/PNpl
Coronel, pelo que eu li ontem, o PMDB havia cedido a pressão do Sul, fechado com José Serra e PSDB, e deixado pra lá. Só não lembro aonde foi isto ....
ReplyÉ Guerra com G maiúsculo, coronel.
ReplyBlog do Ucho.
ReplyDesculpe, mas esse cara não está com nada. Não vem plantar notícia fria aqui que não vai levar. Isto só seria verdade se o candidato fosse o Lulla, mas não com a Dilma PACote.
Brasília - O PMDB informou nesta quinta-feira que está retomando o processo de intervenção no diretório do partido em Santa Catarina. Segundo nota veiculada no site oficial do PMDB, “a Executiva Nacional se vê obrigada a assegurar que, no processo político, palavras e compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente”.
ReplyEstá confirmado sim. E o eleitor? Como é que fica?