Ibope desmonta o erro do Datafolha na Região Sul, como este blog denunciou.


No quadro acima, o Ibope contratado pela Rede Globo e pelo O Estado de São Paulo mostra os votos de Serra e Dilma por regiões. Lembram da pesquisa Datafolha, feita no final de maio? Aí vai:

Datafolha Sudeste: Serra 40% x Dilma 33% ( no Ibope, Serra cresceu 1% e Dilma ficou igual)

Datafolha Sul: Serra 38% x Dilma 35% ( no Ibope, Serra cresceu 8% e Dilma caiu 9%)

Datafolha Norte/Centro-Oeste: Serra 34% x Dilma 40% ( no Ibope, Serra caiu 3% e Dilma cresceu 4%)

Datafolha Nordeste: Serra 33% x Dilma 44% ( no Ibope, Serra caiu 6% e Dilma cresceu 3%)

É óbvio que, como este blog denunciou, o Datafolha fez uma leitura completamente equivocada sobre o Sul do país. É a única região que estava completamente fora das famosas e aconchegantes "margens de erros" que sustentam a incompetência ou má fé dos institutos de pesquisa brasileiros. A notícia mais importante das pesquisas, confirmado também pelo Ibope, é que José Serra(PSDB) , no Nordeste, está muito melhor do que  a oposição sempre esteve. Crescer no Sul e no Sudeste é uma tendência natural. Segurar a votação no Nordeste é fundamental. O quadro é muito bom e só tende a melhorar com os programas eleitorais e a indicação do vice.

15 comentários

Supondo que o Datafolha acertou no nordeste, e o ibope acertou no sul, Serra está um pouco a frente de Dilma, e o calendário é favorável a ele. A campanha e os marqueteiros tem que ajudar e fazer bons progamas de tv com o tempo do PPS, do PTB e o principal do PSDB que devem aparecer juntos Serra e Aécio. E o principal, buscar os votos dos eleitores da Marina Silva para o segundo turno.Pra quem está concorrendo com uma candidata que infringe as leis a dois anos faz camapnha antecipada e usa da maqina publica, Serra está de parabens.

Reply

Monumento do descaso com o dinheiro público, o esqueleto do Hospital Regional de Queimados completa 20 anos. Idealizado para se tornar um centro de referência em cardiologia e neurologia para a Baixada Fluminense, deveria atender a 2,5 milhões de habitantes em nove cidades: Belford Roxo; Itaguaí; Japeri; Nilópolis; Nova Iguaçu; Paracambi; São João de Meriti e Seropédica, além de Queimados.

A construção do hospital foi concebida pelo governo estadual e saiu do papel em agosto de 1990. No ano seguinte, a obra parou. Em 1993, foi municipalizada, mas sem que houvesse a sua retomada. Finalmente, em 2006, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) assumiu a gerência do projeto, que prevê 276 leitos e área construída de 16 mil metros quadrados no Jardim Pacaembu.
Promessa presidencial

A última promessa de inauguração foi feita no dia 20 de janeiro de 2006 pelo presidente Lula — que esteve no canteiro de obras em ritmo de campanha pela reeleição, com direito a palanque e claque de militantes, deputados, senadores e 11 prefeitos. O prazo para conclusão, porém, perdeu-se nas palavras. Uma placa ali instalada pelo Ministério da Saúde o anuncia para o dia 3 de abril de 2009.
Copiado do Jornal Extra deste domingo.

Reply

Presidente sul-africano faz brincadeira com a visita de Lula durante as finais da Copa








Joanesburgo - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse, em discurso no Palácio Presidencial de Pretória neste domingo, que é uma honra receber o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante os dias finais da Copa do Mundo. Mas não perdeu a oportunidade de brincar com a data escolhida para a visita.

"Não sei porque ele escolheu esses dias", disse Zuma, na única vez que deixou de lado o discurso impresso e distribuído para todos os jornalistas presentes. A intervenção arrancou risos da plateia.

Lula viajará ao país africano para participar do lançamento da logomarca Brasil 2014, no dia 8 de julho, e de reuniões com Zuma. "Nós teremos a honra de receber o presidente do Brasil Lula da Silva em visita nos dias 9 e 10 de julho", disse.

Vale lembrar que a decisão será disputada no dia 11 de julho, o que praticamente garante a presença de Lula. Porém, o teor das conversas com Zuma é sobre questões comerciais.

"Será uma oportunidade de discutir nossa relação bilateral assim como o relacionamento entre India, Brasil e África do Sul", acrescentou.

O evento de lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014 terá, além de Lula, a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Orlando Silva, ministro do Esporte.

Apesar de a cerimônia estar marcada somente para a véspera da final da Copa na África, a CBF assegurou que a data não corre o risco de ser remanejada. Também em 10 de julho será jogada a decisão de terceiro lugar.

Copiado do Jornal O Dia deste domingo.

Reply

Nao tenho o otimismo de vcs....Ateh jah vejo o canalha passando a faixa para a canalha com um mar de lama vermelho inundando braZilia.

PESADELO!

Reply

Coronel, vi há pouco na Veja uma notícia que está sendo ignorada pela grande imprensa, pela UNE, pela ABI, pelas CEB, pelo Frei Betto, pelo Frei Boffe, pelos sindicalistas, pelo Ministro dos Direitos Humanos dos petistas, o Dr. Paullo Vanucchi, e por todos os democratas de esquerda. E claro, pelo Presidente Lulla tambem, que não lê jornal pra não ter azia. A notícia, ou a não-notícia, comprova mais uma vez que, pra elles, direitos humanos só valem se for a favor da cumpanhêrada.

(http://veja.abril.com.br/090610/datas.shtml)
QUI|3|JUN|2010
Completou
• 100 dias de greve de fome o cubano Guillermo Fariñas. Ele exige que a ditadura de Fidel e Raúl Castro liberte 26 dissidentes que estão presos por razões políticas. Fariñas vinha recebendo soro por via intravenosa, mas uma recente infecção contraída por ele paralisou a realização do procedimento.

Reply

Os números do IBOPE são mais coerentes, neste momento, diga-se.
DAQUI PRA FRENTE, TUDO SERÁ DIFERENTE...

Agora é a hora de Serra, na TV e, depois, FINALMENTE, igualdade, no horário eleitoral!

Reply

O Sudeste é uma região heterogênea politicamente. SP é tradicionalmente anti-petista, mas o carioca é mais favorável a uma "concertação cabralina". Já Minas é Minas, aquele nem-nem de sempre...

O que pode segurar a vantagem de Serra é o eixo SP-Sul.

Reply

o Serra esta mantendo o eleitorado SEM PRATICAMENTE FAZER CAMPANHA!!!

so concedendo esporádicas entrevistas e falando as verdades...

vamos bater mais naquele boliviano tomador de refinarias brasileiras, que faz corpo mole para o narcotráfico e vive de olho gordo no dinheiro do contribuinte brasileiro...

Serra tem que mostrar que quem praticamente esta gerenciando esses financiamentos do BNDES (dinheiro dos brasileiros trabalhadores!!!) eh o Foro de SP...

as diretrizes de "investimento" parecem ser ditadas por eles!

Reply

Caros colegas Pernambuco fará a diferença.

Pernambuco não foge á luta... esteve presente em todos os momentos importante... e este não é diferente.

Vamos ver o comportamento dos Mineiros, falo dos mineiros como um todo e não dos seus políticos atuais.

Esperemos e fiquemos alerta o MOMENTO É DE ALERTA.

Vamos ver o comportamento dos Silenciosos nas URNAS.

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

Estou confiante.Nos debates Serra irá destroçar a candidata do terror.
Uma pergunta: num país realmente sério,Lula ainda seria presidente?

Reply

pelo amor de Deus, observadores internacionais, ja!!!

estamos regredindo como pais democratico...

sinceramente, assistia a reportagens sobre eleição em países bandoleiros que tem aos montes por ai e dava ate um certo orgulho em ver como as eleições transcorriam pacificamente e ordeiramente nesse pais ate então...

essa petralhada esta fazendo com que cheguemos a patamares democráticos muito baixos, como os de vários países paupérrimos da Africa ou ditaduras do Oriente Médio, aonde votar, muitas das vezes, eh um ato de suicido para o eleitor!

Reply

TEM ALGO MUITO ERRADO:
- Voce conhece alguem que vai votar na Dilma ?
- Eu não !

Reply

Está muito confortável a posição do Aécio. Tá de bem com um e não tá de mal com o outro. Se o quadro ficar crítico, não bastará ele ficar chovendo no molhado; terá que ir arrancar votos no sertão.

Reply

Daqui, direto da importancia de anonimato imposto pelos tempos modernos, reafirmo: Serra só perde para as urnas eletrônicas. O Brasil precisa acordar, porque, tarde já é.

Reply

idem ibdem Anonimo das 12:36
O grande golpe está sendo dado. Se eles conseguirem manter a "verdade das pesquisas" como "verdadeiras" mantendo uma pequena diferença a favor ou contra a candidata pré-fabricada deles, um software de "calibração" dará a vitória a esta besta-fera. Se não, (se for impossível esconder uma boa vantagem de Serra usando as "pesquisas") não se pode usar o artifício porque não dá para mentir tanto perante o mundo e ai entra em ação o Plano C.

Reply