Operação Abafa?

Crescem na blogosfera os rumores de que, depois das escaramuças entre as Big Four das pesquisas, inclusive com possibilidade de investigação pela Polícia Federal tendo em vista as discrepâncias nas amostras, questionários e resultados, a opção intramuros foi por uma "operação abafa", embolando todos os candidatos e, assim, retirando o foco das pesquisas na campanha eleitoral. Empate é bom para os dois lados e, principalmente, para o business do setor. O fato  lembra aquela piada velha em que os dois concorrentes vão caminhando pela rua, um vê um cocô e diz para o outro: "aquilo é cocô". O concorrente responde: "não, não é cocô!". O outro desafia: "aposto R$ 1 mil que é cocô. Vai lá e prova pra ver!". O desafiado vai lá, bota o dedinho, prova e, com cara de vencedor,  confirma: "é cocô! Passa os mil!". No outro dia, a história se repete, com papéis trocados e o ganhador de ontem devolve o dinheiro para o vencedor de hoje. O mesmo maço de R$ 1 mil. Moral da história: os dois concorrentes comeram cocô e ninguém teve lucro. A brutal queda na credibilidade das pesquisas estava levando os institutos para o mesmo caminho.

20 comentários

O Aécio Neves tem que ser o vicê pelo bem do Brasil, e por nosso PSDB.

Mas agora é a hora de colocar o Serra na tv, caramba. O TSE suspende mas dá um jeito de coloca dinovo, com inserções de outros partidos aliados.

Aí se não crescer nas pesquisas, anuncia o Aécio e vamo pro tudo ou nada.

Reply

Bingo, bingo, bingo, bingo!



Parabéns!!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Essa Décio é um petista infiltrado.

Está empatado,ao contrario de Sensus e Vox que sempre deram empate, e agora colocaram a Dilma na frente para ajudar ela à subir mais ainda.

E em 2006 colocaram Lula no primeiro turno.

Reply

Mas o tiro pode sair pela culatra.
Vem aí Aécio, vem aí os debates, vem aí a verdade e o povo não é bobo.

Reply

Off: Coronel, grande editorial do La Nación, mostrando como será o governo revanchista se a candidata ganhar por aqui:

http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1267402

Reply

Coronel,

Está tudo ai. Na folha: 15% das mulheres declaram ter feito aborto. Um dos títulos da matéria chega a ser doloroso: PERFIL DA MULHER QUE ABORTA.
Observe que muitas talvez não “declarem” ter feito aborto. Certamente percentual similar de parceiros sabem do aborto cometido.

Somente o Estado financia a economia. Não há dinheiro fora do BNDES, seja para qual setor for. A economia está estatizada, embora mantenha um viés privado, cujas causas têm componentes naturais que não cabe aqui comentar.

A estrutura funcional pública está reservada para servidores efetivos. O Cargo Público na estrutura brasileira é propriedade privada de quem fez um concurso e foi aprovado, podendo, inclusive, ser declarado como um bem na declaração anual do imposto de renda. As igrejinhas públicas estão amparadas legalmente – veja os procuradores da república – veja as leis que regem a promotoria.

O Poder de fato, Executivo e Judiciário, estão “crivados” pelo voto popular e, por este motivo, o Estado brasileiro é dito democrático. Está estabelecido que, uma vez que o voto seja colhido e válido, seremos uma democracia.

Para alcançar o Poder é preciso saber como fazer para conseguir o maior número de votos e vencer a eleição. Aqui começa o vale tudo. E onde começa o vale tudo acaba a Democracia. Aquele que tiver menos escrúpulos e caráter será provavelmente melhor sucedido. A urna eletrônica brasileira é o maior escândalo político-eleitoral democrático, pela sua “mecânica” e pelo que representa a sua ilusão de inviolabilidade.

A orquestra que rege Cuba não depende só dos Castro. Certamente, centenas de milhares de cubanos são adeptos e prosélitos. Um número bem mais reduzido, dispostos em postos chave mantém aquele esquema funcionando.
No Brasil se dá a mesma coisa. Institutos – Imprensa –Empresas privadas. Apenas temos as eleições como diferencial. O “esquema” que elege lulla e o PT, que adota o vale tudo apaixonadamente, vencerá quantos pleitos? Em 10 eleições vencerão quantas?

Hoje o voto direto, universal e secreto está dominado e caso ele resolva sair da linha, as urnas do TSE farão a correção. Tudo funcionando social e democraticamente. Inclusive, para nossa vergonha e tristeza, a matança de seres humanos na barriga de suas mães, a agonia silenciosa das mulheres brasileiras que estão no perfil da mulher que aborta.

Reply

Poste não fica famoso. Os 37% de Dilma devem-se a Lulla (acaciano). Se lulla transfere isso para Dilma é porque a máquina está a favor dela (óbvio "lulante"). São 4 condenações de lulla, mas, para variar, o PSDB atira de garrunchinha. O lulla, e a dilma, foram processados pelo PSDB por infração aos arts. 36 e 37 da Lei 9504/97, que só tem pena de multa.Na verdade, houve mais que propaganda irregular, houve abuso de poder político (e econômico), com o planalto funcionando a todo vapor para Dilma. Abuso de poder político está na Lei Complementar 64/90 (arts. 19 a 24) e causa INELEGIBILIDADE (art. 22,XIV).Acorda PSDB, juiz não sem ser provocado, e não pode julgar além do pedido.Use a Lei 64/90.

Reply

Décio, volte para os esgotos de onde saiu!

Reply

Agora você já sabe. Mentiras, Falcatruas, Pistolagem, Corrupção Ativa e Passiva ELES PODEM MUITO, MUITO MAIS - O sapo barbudo escreveu a quatro dedos e a horda petista antecipou aos discípulos e masturbadores de plantão que as duas paralelas iriam se encontrar em maio. Não deu outra, na mosca. CLARO QUE PARA ISSO TIVERAM QUE DAR UMA MÃOZINHA. Eles são capazes do IMPOSSÍVEL.
Agora não duvide se profetizarem que a plataforma tal vai pro vinagre, que a torres A vai explodir, que o deposito tal vai arder em chamas, que o apagão foi em consequência de pequenos raios solares que atingiram as estações, que o laranjal e a fazenda tal será invadida e destruida e que nunca antes neste País se "investiu" e usou tanto a máquina pública para garantir a permanência no poder.

Reply

pronto, agora que o jogo já está empatado, que tal começar uma nova

partida com regras postas, e devidamente claras.

Tudo na vida tem jeito, sempre é possível um novo recomeço.

Chega de tropeço meninos, que este jogo mal jogado pode levar a morte
súbita.
Estes institutos precisam se levarem a sério para que possamos levâ-los a sérios.

Eles precisam entenderem que os tempos são outros, que estamos na era da web, onde tudo é uma questão de minutos, para tudo ficar clarividente.

Reply

Empate que comprova a profunda ignorância de um povo composto, na sua esmagadora maioria, por vagabundos que detestam estudar e trabalhar, esperando sempre que tudo caia do estado.
Brasil, seu destino é ser a Grécia de hoje, com a falência total do estado. Esse povo que vota luladilma merece isso a até coisa pior. Só espero que não dure setenta anos como na enterrada USSR ou mais de cinqüenta, como na ilha prisão. Mas que o destino é negro, não há dúvida. Um viva para a Ignorância, a Inveja, o Ressentimento e a Cafajestagem. Ou, resumindo, um viva para luladilma.

Reply

Não duvido de nada mas minha leitura sobre esses resultados é: O CRIME COMPENSA.


Mago

Reply

interessante, Corona...

na hora do aperto, corporativismo rules!!!!

Reply

sim, sim, sim, sim, sim!!!!!!

essa boneca sem sal não pode ter crescido sete pontos de uma hora pra outra so por causa de um programa de tv carregado de cascatas!!!!

nao era bom pra nenhum deles ter seus métodos investigados!!!

Reply

Do Reinaldo Azevedo:

Números para pensar

No dia 24 de maio de 2006, há quatro anos, pesquisa Datafolha indicava que o então candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva tinha 45% das intenções de voto (em abril daquele ano, obtivera 43%), e o tucano Geraldo Alckmin 22%, contra 23% na pesquisa anterior. Alckmin disputava uma eleição contra “o Cara” — sua popularidade não era ainda estratosférica, é verdade. Na última pesquisa Datafolha antes do primeiro turno, o tucano chegou a 38%, percentual que Serra tem agora, contra 50% de Lula. Abertas as urnas, o petista obteve 48,61%, e o tucano, 41,64%. Confrontado o resultado com os números do Datafolha de maio daquele ano, Alckmin ganhou quase 20 pontos, e o petista, menos de seis. Entre maio e outubro, aconteceu aquilo que hoje está só no começo: campanha eleitoral.

Alguém poderia dizer: “Ah, nesse particular, o Alckmin desta peleja é a Dilma; é ela que começou atrás e está subindo”. Isso é besteira! Antes como agora, trata-se de uma disputa contra a máquina petista. O que evidencio é que há muita coisa pela frente, como horário eleitoral gratuito, debates etc. A campanha está só no começo. E a batalha é mesmo muito dura. Para os dois lados — aqui, vocês nunca leram que seria fácil.

As oposições têm pela frente três tempos de 10 minutos na TV: DEM (27 de maio), PPS (10 de junho) e PSDB (27 de junho). Que impacto terão na candidatura do tucano? Vamos ver. É cedo para o gozo ou para o desespero. A sorte está lançada.

Reply

Acho que nós da oposiçao só temos a ganhar com isso, senao ficamos igual time de futebol quando entra em campo com vantagem, esmorece.
Agora temos que arregaçar as mangas porque está tudo igual.
agora o Aécio ainda nao definiu se vem ou vai. Se ja tivesse definido que ia para o senado pior para a gente.
agora é hora de continuar mobilizaçao na internet e partir para as ruas Já! Vamos virar de novo.

Reply

O povo Mineiro esta pedindo para o Aecio sair como Vice de Serra.

O povo honesto e trabalhador do Brasil estão pedindo para o Aecio sair como Vice de Serra.

A bandidagem unida aos vagabundos estão torcendo ao contrário.

Aecio, atenda os pedidos dos Mineiros e do povo honesto, ordeiro e trabalhador do Brasil.

Serra Presidente - Aecio Vice-Presidente.

Reply
MARIA MEDIANEIRA OLIVEIRA mod

ESTAMOS NOS EMPENHANDO PELO PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL O SGT JORGE VANDERLEY PEDROSO DA SILVA - SANTA MARIA - RS

Reply

Está certo. A PF continua sendo usada para promover paradigmas.

Reply