Da Folha de São Paulo, mostrando que Lula quer um piso nacional para professores, mas não quer a mesma coisa para bombeiros e policiais militares. O que Lula tem contra eles?
Em reunião ontem à noite com 15 ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que todos os órgãos do governo deixem claro que não haverá mais reajuste a servidores. "A reunião foi para dizer que ministro e dirigente de autarquia não é sindicalista e não tem que defender reivindicação de servidor. Não haverá reajuste em 2010", disse o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) depois da reunião. Além da greve de servidores do Ibama e de algumas universidades federais, os funcionários do Judiciário também ameaçam parar. Mais cedo, Paulo Bernardo afirmou haver um "surto" de votações de projetos que aumentam as despesas do governo pelo Congresso. Segundo o ministro, há uma série de "bondades" que poderão ser votadas neste ano eleitoral pelo Legislativo, como o reajuste para os funcionários do Judiciário e a criação do piso salarial para policiais militares e bombeiros. Ele lembrou ainda a aprovação, pela Câmara, na semana passada, do reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima do mínimo. "Não achamos responsável que se vote o volume de projetos que estão sendo preparados lá para votação sem dizer de onde vai sair o dinheiro", afirmou. Sobre os grevistas, o ministro ainda fez ameaças. "Vamos descontar os dias parados", afirmou.
11 comentários
Bom dia, Coronel!
Replycomo estamos em ano eleitoral e o Lula faz qualquer coisa para continuar no poder, o que tem por trás dessa notícia aparentemente contra os interesses eleitorais do PT?
PT desrespeita TSE e continua veiculando Dilma com ideia de continuísmo e fazendo propaganda antecipada
ReplyPor Jorge Serrão
O PT deu apenas uma prova de que não tem respeito pelas instituições democráticas, ao ignorar liminar do Tribunal Superior Eleitoral proibindo o partido de exibir inserções publicitárias em que faz promoção indevida da pré-candidata Dilma ou a relaciona ao governo $talinácio. Os petralhas obraram e andaram para a decisão do ministro Aldir Passarinho Júnior, do TSE, e devem veicular os “comerciais” nesta terça-feira.
O ministro Passarinho interpretou que, nas mensagens petistas, ficou evidente uma ideia de continuísmo. Na visão do ministro do TSE, o procedimento configura propaganda antecipada em favor de Dilma Rousseff. Agora, a suposta oposição promete uma enxurrada de ações contra Dilma e o PT. Mas, ao que tudo indica, tudo vai dar em nada. No máximo, rende uma multa. Que o PT paga barato e continua desrespeitando as regras do jogo eleitoral.
O lider Cândido Vaccarezza PT SP, quer antecipar o "Recesso Branco" para o dia 10.de Junho, estamos vivendo no reino da anarquia, querem atropelar o calendário, para fugirem da raia, são uns covardes mesmo, na hora do vamos ver é que se monstram o quem realmente são.
ReplyCoronel,
ReplyDois assuntos muito importantes tiveram pouca repercussão na midia:
(a) grande estrutura da FARC envolvida com tráfico de drogas encontrada no norte do Brasil
(b) militares com sigilo fiscal violado por discordarem do desgoverno Lula (veja furo no blog do cláudio humberto)
"É inconcebível o que encontrei quando cheguei no Ministério de Minas e Energia, que tinha um engenheiro para 20 motoristas. É inconcebível que a máquina de fiscalizar ganhe quatro vezes mais que a máquina que executa"
ReplyIsto é Dilma Falando como se fosse oposição, e não Governo, ela precisa dizer é como se encontra agora o Ministério das Minas e Energias e quais foram as reformas implementadas, quais os exemplos a seguir, e aí tem alguem que nos informe como anda as reformas neste setor?
Mas é claro que não é apenas por temer um saco de bondades autônomo que quer fechar a Câmara; tão fácil furar esse tal saco com vetos...
ReplyReprimir antecipadamente greves com ameaça de corte de salário não combina com o "perfil" do presidente, pelo menos não combinava antes ...
O secretário peitando ministros
por ser da cota pessoal ...
Tá tudo muito esquisito.
Aí tem coisa, sim !!!
Vamos investigar as questões referentes a violação do sigilo fiscal dos militares e a questão dos guerrilheiros das FARCs presos no Brasil. Quanto ao Congresso e os aumento, parece que o governo prova do mesmo veneno que sempre injetou nos outros governos, incentivando os pedidos de aumento sem especificar de onde se retirar o dinheiro.
Reply-DEFINITIVAMENTE, ESSE NÃO O PT QUE VI SURGIR, NO FINAL DOS ANOS 70,...COMANDADO GREVE POR TODOS OS LADOS,...PARECIA FOCOS DE INCENDIO, EU ERA DO EXÉRCITO NA ÉPOCA, E VIVÍAMOS FEITO LOUCOS CORRENDO DE UM LADO PRO OUTRO, PARA CONTROLAR AQUELA CONVULSÃO SOCIAL,...COMANDADO POR UM CERTO BARBUDO AGITADOR,...AHHHHH QUE LOUCURA ,...E AGORA O QUE SE VÊ É ISSO,!!!!!?????
ReplyIIIIIIHHHHHHHHHHHH.........
ReplyParece que num desses surtos neodemocráticos rasgou-se a Carta aos Brasileiros .
Em fim de mandato a gente vê cada uma....
O bicho tá pegando para Oscip que teriiiiiiiiiiaaaaaa desviado recursos públicos.
ReplyMas ainda bem que foi só uma, só umazinha , ufa !!!!
É a PF agindo para recuperar a dignidade do Ministério da Justiça que habilita essas OSCIPs e elas o desrespeitam. Que coisa mais feia!
Ops elas não, só essa, claro.
Imagine se o Serra tivesse dito isto aos professores em Greve em São Paulo ou Yeda no RGS! Lula pode. Os sindicatos já estão aparelhados pelo PT. Pelegos.
Reply