O Rio em estado de calamidade pública. Apenas 6% das obras de saneamento do PAC foram concluídas desde 2007.

A ordem é para ninguém sair de casa. A ordem é para não usar elevadores. A ordem é para evitar a mais completa desordem. O caos escancara a falta de infra-estrutura da cidade. Fica evidente o completo fracasso do PAC no estado, pois apenas 6% das obras de saneamento foram concluídas desde 2007. Até agora Lula, presidente da República, e Sérgio Cabral, governador do estado, ainda não se manifestaram. A mãe do PAC também não. Apenas o prefeito falou e não disse muita coisa. Os mortos já passam de 30. Hoje Lula estaria inaugurando mais um pedacinho de obras na Favela do Alemão e participaria de uma premiação. Uma das obras leva o nome da Dona Lindu, sua mãe . No auge das enchentes em São Paulo, Lula e Dilma encheram a boca para anunciar obras contra as cheias, em nítido movimento para atingir José Serra. Não é hora de dar o troco, pois o que conta é o drama terrível das pessoas. Mas é obrigação mostrar que apenas 6% das obras de saneameto do PAC foram concluídas até agora. E que o Rio está em estado de calamidade pública pela incompetência das autoridades federais, estaduais e municipais. O PAC é de papel e papel desmancha à primeira chuva. Clique na planilha e veja.

38 comentários

RECRUTA ZERO BERTO mod

Coronel,

Cadê o Governador Chorão? Sumiu "u homi" ?

Estará tentando achar uma forma de culpar o Serra pelas enchentes do Rio?

Será que está esperando solidariedade do Lula?

Será que está chorando? PQP, com toda aquela água o que o carioca menos precisa é do choro do garotinho, digo, Cabralzinho, não é mesmo??

E VAMOS À LUTA, CORONEL!!!!

Reply

Coronel,
.
A chuva que cai sobre o Rio já matou pelo menos 25 pessoas e deixou 58 feridos segundo secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes.
Onde está o PT que apoia o prefeito e o governador. Em SP o PT disse que a culpa era do prefeito e do governador.
No Rio o PT vai ficar calado???

Reply

A esta hora o Cabral já deve estar viajando, longe do Rio, o PAC a chuva desmanchou, e a Dilma Mentira, hein? a gerentona do PAC , vai ficar caladinha sem dizer nada, ela é de papel, se bater nela ela desmancha toda, não tem substancia, é uma marionete, enquanto isto, oh, o povo do Rio é quem sofre as conseqüência.

Reply

CORONEL, MATA A COBRA E MOSTRA O PAU.
BLOGS PELA DEMOCRACIA

Reply

É sempre assim o palhaço mor e seu puxa saco vão se encotrar daqui a pouco aqui no Rio, deveríamos chafurdar-los na lama da Praça da Bandeira. Lula, Sergio Cabral, Eduarado Pães e Dilma Marionette.
Iriam se reunir para mais uma etapa da campanha eleitoral, torcemos p'ros traficantes do alemão enquadrem ou convide-os logo a ingressarem na agremiação.

Reply

Mas na cabecinha de ameba dos petistas, a culpa é do Serra.

Reply

Tem que falar também do Aeroporto Hercílio Luz, do Porto de Itajaí, da duplicação da BR470, da recuperação das cidades atingidas pela catástrofe de...2008. E o que é pior: O PT QUER GOVERNAR SANTA CATARINA!!!

Reply

Ratifico o que o Cel escreve. Trabalho em empresa de TI no RJ e todos que estão lá foram autorizados a trabalhar de casa (remotamente) por conta do estado de calamidade. P**** que PACriu!!!

Reply

Some-se o uso e abuso do Tesouro aportando dinheiro carimbado ideologicamente no BNDES em ondas sucessivas e ininterruptas alarmando gente do ramo.

Reply

A última notícia é que a 'inauguração' foi cancelada.

Vai que o morro desaba, né?
Ou alguém pensa que eles estão preocupados com os moradores??

De repente, se a chuva amainar, fazem a inauguração no Palácio das Laranjeiras?

Lilyane

Reply

Bah! HOJE EU VOTO EM SÉRGIO CABRAL
para vice de La Dillma.Visse???


Nome Próprio

Reply

É o Lulla Alagão atacando de novo. É o PAC GLUB GLUB....

Reply

Ilhadas, atletas e comissão técnica da Unilever dormem no Maracanãzinho
Do UOL Esporte

Técnico Bernardinho e atletas da Unilever tiveram que passar a noite no ginásio do Maracanãzinho

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na segunda-feira deixaram comissão técnica e jogadoras da Unilever ilhadas no Maracanãzinho. A equipe foi obrigada a passar a noite no ginásio, que está localizado perto do rio Maracanã. Quatro jogadoras conseguiram deixar o local na noite de segunda, mas só chegaram em suas casas na manhã desta terça. A maioria do time, no entanto, assim como o treinador Bernardinho, passou a noite no ginásio.

Segundo o assistente-técnico Hélio Griner, as atletas que ficaram no Maracanãzinho comeram pizzas e dormiram na sala VIP do ginásio. Após acordar às seis da manhã, o time tentou deixar o local, mas foi impedido pelo Corpo de Bombeiros. “O metrô está lotado. É impossível usá-lo para voltar para casa. Tomamos café da manhã cedo e algumas jogadoras continuam dormindo”, relatou Griner em entrevista ao Sportv.

De acordo com o assistente, quatro jogadoras deixaram o ginásio na noite de segunda-feira. Elas tiveram que abandonar os seus carros na rua e só conseguiram chegar em casa no início da manhã. “Tomar um banho quente porque cheguei encharcada da chuva e cama... Graças a Deus, chegamos bem depois de tudo!!!”, comentou Carol Gattaz, uma das atletas que deixaram o Maracanãzinho, através do Twitter.

Griner destacou que a água está a mais ou menos a um metro do piso da quadra e a primeira fila de cadeiras está encoberta. “A situação é precária e nos alimentamos mal. Estamos em condições mínimas, mas nos virando bem. O mais prudente é esperar para ver o que poderemos fazer”, completou o auxiliar.

A partida entre Unilever e Blausiegel/São Caetano, válida pela segunda rodada das semifinais da Superliga feminina, estava agendada para esta terça-feira, às 21h. Segundo Griner, o jogo pode acontecer somente na quinta-feira, no ginásio da Tijuca, onde a Unilever realiza seus treinamentos regularmente e disputa a maior parte de seus jogos como mandante.

“Posso garantir que não haverá jogo no Maracanãzinho. Isto não vai acontecer. O time está em uma condição ruim, porque dormimos e comemos mal”, disse Griner. O segundo jogo entre cariocas e paulistas poderá definir com antecipação um dos finalistas da Superliga feminina.
--------------
Pois é. Essa notícia provavelmente correrá o mundo. É bom para nós? Calro que não. Mas e as Olimpíadas? A Copa do Mundo? Que estrago.

Lilyane

Reply

Parabéns Coronel!
O seu blog é imperdível!
Atualiza mais que os jornais, e muitos outros veículos.
Leitura obrigatória, várias vezes ao dia.

Reply

Em visita ao Rio, Lula diz ser contra uso da máquina pública nas eleições

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,apos-ser-multado-2-vezes-lula-diz-ser-contra-uso-da-maquina-publica-nas-eleicoes,534370,0.htm

Um sujeito desses merece respeito?

Reply

No momento,Lulla está reunido com Cabral no Copa.
A agenda mantém a ida de Lulla,
às 15 horas,na Escola Naval.

Em são Gonçalo há muitos velhinhos nas filas de banco,que estão fechados.Os funcionários não conseguem chegar.

Nome Próprio

Reply

Pois é, aqui as chuvas dão um banho de água fria nos arrogantes do bolivarianismo e lá na Bolívia são os eleitores quem derramaram votos contra o cumpadre bolivariano do Coroner Lula da Silva, demonstrando mais uma evidência que a Ditadura do Século XXI vai sendo paulatinamente enterrada na América do Sul.

Atenção, um aviso geral para que a campanha seja limpa e escorreita: ninguém deve aproximar da Dil-ma com aparelhos que possam gerar interferência no seu ponto-de-ouvido, senão a vaca literalmente vai pro brejo.

Reply

Atenção Cel. No "Brasil acima de tudo", ex auditor relata como desviar um bilhão de reais e nem ser pego.

Vamos desmascar Lula e turba petista e coloca´los na Cadeia!
E´por isso que não querem largar o "Puder"!

Reply

As obras do PAC alagou acabou de passar as imagens na Record. Às 11h48. ahahahah. Coitado do reporter da Record vai ser demitido.

Reply

Os apartamentos do PAC no Rio alagaram. uauhauh. A Record foi a primeira a mostrar.

Reply

Chora,Cabral!
E chama Paes para te ajudar.

Espero sinceramente que Cabral tenha chorado muiiito pela ajuda de Lulla ao Rio de Janeiro.
Houve promessa,mas...para Santa Catarina também.

Terá Cabral conseguido finalmente sensibilizar Lulla? Pela catástrofe em Angra,não.


Nome Próprio

Reply

O Lula está no Rio de Janeiro.


O Lula vai enfiar o pé no barro?

Reply

Como diz o Reinaldo Azevedo:

Serra quando eleito acabará com a seca no nordeste. Afinal, ninguém como ele para fazer chover.

Pobre Rio de Janeiro que tem um governador submisso a um presidente omisso.

Reply

Cabral está aos berros na Globonews tentanto explicar o nó da cidade.

Patético

Reply
Homem Americano mod

OFF TOPIC , MAS PERTINENTE E GRATIFICANTE.


Aquele que tiver um filho gerado a partir de hoje nascerá sob os ol de nova era. A era em que teremos nos livrado do mairo estelionatário eleitoral da história da humanidade. Nascerá sob novos ventos, espero, de uma nova gestão pública calcada, e disto não tenho dúvida, em algo mais ético que essa imundície que aí está.

Então, senhores futuros pais, ao trabalho. Que venham os brasileiros agraciados coma liberdade que a democracia garante e livres do maior mal político que nossa Pátria já enfrentou ao longo dos seus mais de 500 anos de existência.

Brasileiros da nova era, nós os esperamos ansiosamente pois a data do vosso nascimento será celebrada por toda a história com pompas e galas, como a data em que nos livramos, mais uma vez, da maldita hidra vermelha que tanto mal tem causado à humanidade. Será para nós, os que a vencemos em 1964, uma data a ser comemorada com honras, como deveria ser o 31 de março de 1964. Que Deus os abençoe e a nós tambpém, jamais permitindo que a barbárie volte a nos assolar novamente.

Que venham os novos brasileiros livres.

Reply

imaginem uma chuva dessas durante as Olimpíadas lulisticas!!!

Reply

Não é hora de dar o troco até porque tenho filha, netos, irmãos e sobrinhos no Rio. Mas é hora de perguntar para a turma da "Tia" em quem vão botar a culpa: nos democratas/tucanos ou apenas no Serra e no Kassab. Estou fazendo esta pergunta desde cedo e ninguém me respondeu.

Reply

Caro Cel:
No auge das enchentes de São Paulo, Paulo Henrique Amorinm e outros bocas de aluguel quiseram pregar a pecha em Serra de ser o "Zé Alagão" após 47 dias seguidos de chuva, como se os desígnios da natureza se subordinassem aos políticos. Longe de mim desejar mal ao Rio, terra maravilhosa de todos os brasileiros, pois torcer contra é exclusividade dos petistas, secundados por Dilma e Lula. A questão que coloco aos prezados cariocas e fluminenses é a seguinte: vão confiar em quem só inaugura PAClanques e não faz nada de concreto?!? E olha que o dinheiro dos royalties nem foi afetado ainda...

Reply

Domingo, Lula convidou Datena para visitar o morro Santa(sic)Marta com ele e o Datena brincando disse para o Lula ir na frente. Será que o Datena tem esse poder todo?

Reply

O Jornal Hoje falou ao vivo com o Cabral. Perguntou o que o resto do Brasil pode fazer para ajudar o Rio.
Resposta: O Pres. Lula está aqui, o Ministro da Justiça (não sei o nome) e não sei mais quem.
Essa é a resposta do Cabral para o Rio.

Reply

E não é que o boçal está no Rio? Foi inaugurar mais um PAC (primeiro de Abril companheiro segundo José Simão) no morro dos macacos mas não conseguiu.
Por que não foi??? Elle mesmo afirmou na semana passada que mete os pés na lama.
A maior contribuição que deu até agora ao Rio, além de sua visita em hora imprópria, foi pedir à Deus para parar de chover.

Reply

O Rio de Janeiro deixa de lado a discussão do PRÉ-SAL e agora terá de se preocupar com o "LAMA-ÇAL"!!!

Reply

Blog do Nassif (sócio do BNDES e TV Brasil)

Nenhuma linha sobre o Rio de Janeiro

Blog do PHA (sócio dos dizimista da universal e da CEF)

Nenhuma linha sobre o Rio de Janeiro

Blog do Azenha (sócio da TV Brasil)

Nenhuma linha sobre o Rio de Janeiro

Reply

"SERGIO CABRAL CULPA OCUPAÇÃO IRREGULAR PELA TRAGÉDIA"-UOL(06/04)

Será que a ocupação irregular que ele cita não seria a da Dilma na Casa Civil???

Reply

Deu no Estadão online:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que pessoas que moram em áreas de risco no Estado do Rio deixem suas casas o mais rapidamente possível e esperem a chuva passar para terem noção dos danos provocados:

"Por favor, saiam. É preciso que as pessoas estejam vivas para enfrentar o problema."

Reply

Se chovesse pinga pelo menos, o lula e o cabral ja tinham tomado tudo de canudinho.

Reply

Cabral, palavras de consolo cujo autor não sou eu, juro que não, RELAXA E GOZA!!!!

Reply

Teve até quem dissesse que São Paulo e outras cidades governadas pelas oposições tinham problemas com as chuvas por não terem aceito obras do PAC. É o cúmulo da exploração política de catástrofes.

Reply