Do Correio Braziliense:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula admitiu pela primeira vez que teve conhecimento do mensalão durante reunião com o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), no primeiro semestre de 2005. No Ofício nº 57/2010 encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, incluído na Ação Penal nº 470, que investiga o repasse financeiro a partidos da base aliada, Lula também reconheceu a possibilidade de ter sido feito um acordo financeiro entre o PT e o antigo PL (hoje PR) na campanha eleitoral de 2002.No documento, Lula gasta o maior número de linhas para explicar o encontro com Jefferson. Limita-se a fazer um relato da reunião, na presença dos ex-ministros Aldo Rebelo, Walfrido dos Mares Guia, e dos deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), José Múcio Monteiro (PTB-PE) e o próprio Jefferson. Lula disse que foi feita uma menção ao assunto “repasse de dinheiro para integrantes da base aliada do governo federal na Câmara dos Deputados”. Leia mais aqui.
14 comentários
E agora? Coronel! Qual serão as consequências das mentiras do molusco? Cabe alguma pena a ser imposta pelos orgãos da justiça?
ReplyCel
ReplyPalavras do sem Caráter:
“A desgraça da mentira é que, ao contar a primeira, você passa a vida inteira contando mentira para justificar a primeira que contou”.
Presidente Lula,
(17/07/2005)
"Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente"
(Presidente Lula)
22/02/2006
Mas como mente nosso Presidente!
Átila
O xilindró é o lugar certo para o Lulalibabá e os quarenta ladrões.
ReplyO futuro desse cara é sombrio. É lógico.
Reply.
ReplyTá solto por que essta praga...
Já devia tá com a boca cheia de formiga, e não aqueles pobres rapazes de GO...
AP
O presidente mentiu para a nação. Essa atitude deria ter desdobramentos gravesa para ele que sempre negou que sabia e, no entanto, como agora confirma, era tudo uma farsa...me sinto como cidadão enganado. Como vai agir a justiça brasileira diante desse caso em que a mais alta autoridade do país diz que mentiu?
ReplyRealmente, esse é "o cara"...
Replyde pau.
Lumente sem vergonha! A Dilma tem a quem seguir.
ReplyQuem tem dúvida disso? Eu. Ele sabia e participou ativamente da elaboração do plano. Assim, o que se lê aseguir e que consta das respostas do cretino, precisa ser corrigigdo retirando-se a última vírgula:
Reply"Na questão 28, quando o Ministério Público Federal (MPF) especifica a pergunta sobre se o PT repassava dinheiro aos aliados, o presidente disse não ter tido conhecimento, somente por meio da imprensa."
PS:
ReplyPara que serve mesmo a apuração do crime? O cara já terminou o mandato. Será que vão mandar busá-lo na Itália para cumprir pena no Brasil? E a Itália irá extraditá-lo? Não fará a mesma coisa que foi feita aquei com Batisti? Não teria sido armação a coisa todapara que ele não seja extraditado de lá para cá, também? E por falar em Batisti, onde anda o assassino da família Mattei? Já está empregado no valhacouto de Jáder, Renan, Genoíno e outras merdas do mesmo jaez?
Cesare Batisti, where are you?
Os americanops é que estão certos.
ReplyNão aceitam a mentira. Consideram-na o inicio de todos os males...
Estão corretíssimos!
É o rato mor da república bananeira. Coveiro da democracia.
ReplyBem, desde o começo me pareceu claro que ele sabia.
ReplyNão é possível um movimento de tanta grana, envolvendo tanta gente, controlado pelo ministro da casa civil (segundo a denúncia da PGR), passar desapercebido.
Mais uma mentira.
E as vezes todas em que ele negou, perante o país, que sabia do Golpe do Mensalão? Isso agora fica esquecido? Não haverá nenhuma punição para o Primeiro Mentiroso?
Reply