E o porto da Dilma simplesmente afundou.

Acima, mais uma notícia inusitada que demonstra a grande capacidade de gestão da "mãe do PAC". Dilma foi lá e inaugurou. Entregou a obra. Passou recibo. E o porto afundou. Aqui vai uma denúncia recebida por este Blog, uma pauta para a imprensa e para o Ministério Público: por falta de projeto e de sustentação técnica, nenhum destes portos construídos obteve licença da Marinha. Mesmo assim, as obras foram tocadas em frente pelo DNIT. Podem conferir, senhores jornalistas e promotores.

13 comentários

Ontem conversei com alguns empresários "reaças", bota reaças nisso. Segundo eles, Lula fez um bom governo. Justificativas:

1) Conteve a inflação. Eles se referem ao final do governo FHC. Não importa se a causa foi o próprio Lula. Importa que Lula soube reduzir a inflação daquele período.

2) Lula pagou a dívida externa. Para o empresáriado "informado" a única dívida que o Brasil tinha era com o FMI, causador de todos os males.

3) Lula não fez nada. FHC também não. Se esquecem, não vêem, não entendem a Reforma Administrativa, por exemplo.

4) Está na mente do empresariado, ainda, o apagão elétrico de FHC.

5) A economia "cresceu" na era Lula.

6) Se Dilma der continuidade ao governo Lula, tudo bem, "eu" votaria nela.

É por isso que Lula tem 78% de aprovação. Se os "informados" pensam assim, o que pensar dos desinformados.

--

Marcos10

Reply

E não foi só o porto de Humaitá, que teve suas amarras às poitas rompidas e que quase foi levado pelo Rio Madeira. Em Itacoatiara também ouve queda da passarela sob o peso de um trator de 5 toneladas, quando deveria suportar 50 toneladas. Ano passado, o porto de Parintins, cidade da festa do boi bumbá, simplesmente afundou. Ou seja, virou um porto para submarinos.
Tudo isso por conta da qualidade das obras eleitoreiras feita pelo ex-sinistro dos transportes, Alfredo Nascimento (também chamado de buchada de bode), que é candidato a governador.

Reply

Agora tá explicado o motivo da preferência pelos submarinos franceses.

O grupo Thyssen Krupp foi adquirido pelos americanos. Motivo: Muitos países aliados dos EUA necessitavam de submarinos convencionais, os quais os EUA não fabricavam.

--
Marcos10

Reply

Lula segue em frente. Mesmo isolado, irá financiar comércio entre Brasil e Irã.
Fico aqui pensando: até onde irá a paciência dos EUA com o Brasil?




Marcos10

Reply

Pô, Coronel...

Quem poderia esperar que o rio tivesse correnteza, não é mesmo? A culpa é da natureza...ou do FHC.

Reply

"Nos últimos 12 meses, o IPC-3i registrou avanço de 5,33% e ficou acima da inflação geral (IPC-BR), que assinalou 5,17% no mesmo período. O indicador mede a variação da cesta de consumo de famílias compostas em sua maiorira por indivíduos com mais de 60 anos de idade."

E o aposentado, ó ...

Reply
Guarulhense revoltado! mod

Olha aí coronel, outra obra do PAC empacada, em parceria com a prefeitura de Guarulhos (tbm administrada pelo PT):

Do portal GuarulhosWeb:

Após aditamentos, acusações de abandono por parte da construtora inicial, reajustes, novas contratações, correções em projetos e até intempéries, finalmente as obras do Viaduto Cidade de Guarulhos entram em sua reta final. Iniciadas em 2006, restam 90 dias, a contar de hoje, para o prazo de entrega prometido pelo secretário de Obras, João Marques Luís Neto, em julho.

A três meses da entrega, a Proguaru (empresa municipal de asfaltamento e limpeza), contratada em novembro após a saída da Camargo Corrêa, trabalha na construção da alça de saída do viaduto, trecho de ligação com a avenida Paulo Faccini, ainda sem a solução para o cruzamento antes da Monteiro Lobato.

Outras duas empresas atuam nas obras. A Estub, fornecedora de andaimes e tubulações de escoramento, e a JZ Engenharia. Segundo Osny Abreu, diretor da Estub, a conclusão dos trabalhos está prevista para o início de abril.

Funcionários das empresas trabalham na construção de cinco colunas de sustentação da pista de acesso do viaduto ao lado do Laboratório Aché, no Jardim Porto da Igreja.

Até o momento, as obras do viaduto consumiram R$ 68.875.673,43 dos cofres públicos. Orçada inicialmente em R$ 31,8 milhões (valor proposto pela vencedora da licitação, Camargo Corrêa), o valor foi aumentando de acordo com reajustes, um aditamento, estudos e projetos de alças de acesso e soluções para o tráfego local.

Segundo o advogado da Camargo Corrêa, Leonardo de Mattos Galvão, a Prefeitura ainda deve cerca de R$ 5 milhões dos R$ 42 milhões totais cobrados pela empresa. A Administração não pretende pagá-los, sob a alegação de que a empresa teria abandonado a obra em setembro do ano passado.

A Proguaru foi contratada ao custo de R$ 14 milhões para fazer as alças de acesso, enquanto a JZ Engenharia é a responsável pelo trecho entre a via elevada e a avenida Monteiro Lobato, por R$ 10,5 milhões.

O Guarulhos Hoje questionou a Secretaria de Obras por duas vezes ao longo desta semana, sobre a confirmação do prazo de entrega do viaduto para julho, detalhamento do andamento das obras, sobre os estudos de transposição da Paulo Faccini e acessos à Rodovia Presidente Dutra, porém, mais uma vez, não houve resposta até o fechamento desta edição.


COMENTÁRIO MEU: No mesmo periodo, o governo SERRA construiu o RODOANEL SUL, com 61,7Kms de extensão, sendo mais de 60% sobre viadutos, com 6 faixas de rolamento + acostamentos. E o PT não conseguiu, via PAC, fazer um viadutinho de 700 metros, 4 faixas só de rolamento e sem acostamento.
é o PAC da DILMA gente!!!!!!

Reply
guarulhense revoltado mod

ai tem o link da matéria do viaduto emPACado de Guarulhos Cel: http://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=31837

Reply

Esse é o PAC da Dil-ma!!!
Claro que vai para o guia eleitoral!!! vai dar uma bela reportagem....do emPAque e do atraso da turma
APA

Reply

Coronel, duas perguntas.

Dava pra descobrir quanto custou o porto?

Dava pra descobrir quanto custou a festa de inauguração do porto?

Reply

.

Este porto é simplesmente a "cara dos petralhas: sem técnica, sem projeto, sem autorização, superfaturado, roubado, feito para matar inocentes, com intuíto eleitoreiro de se perpetuar no poder...


Criminosíssimo...


AP

Reply

E o povo Amazonense tirando dinheiro do bolso pra pagar essa irresponsabilidade de um bando de safados.

Reply

Aí Coronel!

Eu sei que você gosta:

porto de Itacoatiara-AM (obra do PAC-20 milhões)

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1541434-8491,00-PARTE+DO+CAIS+DO+PORTO+DE+ITACOATIARA+DESABA.html

Porto de Manaquiri-AM (obra do PAC - 14 milhões)

http://www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes/?p=432

O porto de Humaitá-AM (obra do PAC - 17 milhões)

Reply