O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse não ter se sentido "pessoalmente agredido" com a declaração de sua adversária Dilma Rousseff (PT). Segundo o tucano, que deu entrevista ontem pela manhã à rádio Jovem Pan, a declaração foi "surpreendente", mas preferiu classificá-la como um "escorregão" de Dilma."Quem ia ser preso saiu do Brasil para não ir para a prisão. Há muitos, muitos, muitos companheiros de partido da Dilma que também foram exilados por esse motivo", disse o ex-governador paulista. "De maneira que confesso que eu não entendi direito a declaração, porque ela seria um desrespeito a toda essa gente."Serra, que falou do motivo do seu exílio, ao dizer que foi condenado "de uma maneira maluca e totalmente ilegal, por crime de opinião", citou pessoas próximas a Dilma, e que também recorreram ao exílio, para esvaziar a crítica da ex-ministra da Casa Civil."Marco Aurélio Garcia, que é seu chefe de programa [de governo], esteve exilado. O Leonel Brizola, que foi seu chefe anterior, também", afirmou, referindo-se ao período em que Dilma era filiada ao PDT, partido fundado por Brizola, morto em 2004.
7 comentários
Prezado Coronel,
ReplyA tática do PT é a mesma há mais de década e a oposição sempre embarca nela e gasta energia se defendendo de absurdos que essa gente fala.
Eles usam aquela técnica de "Ataque algo diferente do que foi dito" ou "Invente algo absurdo e deixe seu opositor se explicar".
Nem sempre da certo como mostrou Marta Suplicy ao insinuar que o opositor era gay. Ela usou a técnica, mas se esqueceu que a mídia ia cair de pau antes do adversário, e que esse ia apenas faturar sem fazer nenhum esforço.
A oposição não pode embarcar, por que se entrarmos nesse barco vamos passar a campanha nos defendendo.
O PT daqui a pouco vai voltar com a estorinha do "mensalão do DEM" e vamos perder dias comparando as respostas éticas de nossos partidos à pilantragem quadrilheira do PT. Vamos ficar explicando as diferenças e etc e tudo à tôa, porque ninguém quer saber disso.
Eles sabem a respostas; sabem as diferenças. Querem apenas tumultuar, irritar, atrair holofotes, passar à ofensiva criando factóides capazes de dar espaço para sua criatura.
É inconcebivel, que percamos horas e dias, nos defendendo de acusações estapafúrdias, quando o certo seria tomar caminhos outros.
O Blog do PHA é um ícone do deboche, do escárnio, da difamação e da mentira e deveria ser tratado pela oposição somente através de advogados. O PSDB e o DEM já deviam estar tratando desse sujeito nos tribunais há algum tempo.
Dilma acusou Serra de fujão ?
01- A tropa de choque da oposição e nessa tropa, incluo seu blog, ignora o nome "Serra" e ataca Dilma por ter se colocado contra os exilados;
02- Arruma algumas famílias de exilados para repercurtir a notícia e fazer a candidata passar por uma saia justa;
3- Através de ação pública cobra explicações sobre as falas da candidata.
Mais uma vez a postura do Serra está correta. Responder aos ataques com ataques só gera mais falação sem nexos. A tranquilidade mostra preparo. Já a falta de nexos com certeza será cobrada pelos próprios aliados da candidatura governista.
ReplySerra e Dilma são tudo farinha do mesmo saco! Esquerdopatas aloprados que queriam, e ainda querem meter o Brasil nas garras dos Russos e Chineses. O Brasil já é um lixo, está cada vez mais distante do México em desenvolvimento, liberdade, cultura...
ReplyDe qualquer jeito, estamos fritos: ou Dilma ou Serra.
Realmente, Marcelo, o Brasil está cada vez mais distante do México. Está bem à frente. (E não tem ninguém aquí figindo para os EUA sob balas na fronteira, não!).
ReplyEverardo, olha os números:
ReplyPIB per capita: México 55º, Brasil 77º. IDH: México 53º, Brasil 75º. Esperança de vida ao nascer: México 48º, Brasil 92º. Mortalidade infantil: México 82º, Brasil 106º. Alfabetização: México 82º, Brasil 95º.
Como vê, o México anda melhor do que o Brasil.
O Serra não podia mesmo ficar ofendido. A Dilma se referia ao Dirceu e ao Tarso... inclusive esse segundo, dizem que fugiu disfarçado de mocinha...
ReplyÉ verdade, o México é melhor que o Brasil pois:
Reply- No México, o "Chaves" sempre tem culpa e apanha(Chapolin)
- no Brasil, o presidente lambe as bolas do "Chavez" (Hugo)