Além de mentirosa e covarde, é cínica.

Passo 1: olhe, acima, a prova de que Paulo Henrique Amorim postou um artigo de Emir Sader, o sociólogo do PT, com o título: "Dilma enfrentou regime militar e Serra fugiu".
Passo 2: misteriosamente, hoje, a postagem sumiu do blog do PHA.



Passo 3: outro blog publica o artigo na íntegra, referindo que foi retirado do blog de Paulo Henrique Amorim. Clique e leia o que está escrito.

Não é de hoje que a mentira que Dilma expressou sobre Serra, no último sábado, vem sendo construída pelos estrategistas petistas, entre os quais os seus representantes na "esgotosfera". Ela foi criada pela mente doentia daquele sociólogo que foi condenado por ter ofendido o senador Jorge Bornhausen, perdendo inclusive o emprego público e sendo condenado a um ano de prisão. Lembram que Emir Sader chamou o senador de "nazista"? É dele, basta confirmar no artigo reproduzido acma, a seguinte afirmação:

"No entanto, Serra saiu do Brasil no primeiro grupo de pessoas que abandonou o país. Deixou abandonada a UNE, abandonou a luta de resistência dos estudantes contra a ditadura, abandonou o cargo para o qual tinha sido eleito pelos estudantes. Essa a atitude de Serra diante da primeira adversidade.Por isso sua biografia só menciona que foi presidente da UNE, mas nunca diz que não concluiu o mandato, abandonou a UNE e os estudantes brasileiros. Nunca se pronunciou sobre esse episódio vergonhoso da sua vida.Os estudantes brasileiros foram em frente, rapidamente se reorganizaram e protagonizaram, a parir de 1965, o primeiro grande ciclo de mobilizações populares de resistência à ditadura, enquanto Serra vivia no exílio, longe da luta dos estudantes. Ficou claro o caráter de Serra, que só voltou ao Brasil quando já havia condições de trabalho legal da oposição, sem maiores riscos.Outra personalidade que aparece como pré-candidata à presidência também teve que reagir diante das circunstâncias do golpe militar e da ditadura. Dilma Rousseff, estudante mineira, fez outra escolha. Optou por ficar no Brasil e participar ativamente da resistência à ditadura, primeiro das mobilizações estudantis, depois das organizações clandestinas, que buscavam criar as condições para uma luta armada contra a ditadura militar."

Foi este o conceito que Dilma expressou indiretamente no último sábado. Era a hora estratégica para colocar em Serra o carimbo de "fujão" e em Dilma o de "heroína". O discurso de Serra, mostrando toda a sua vida no exílio e todas as suas conquistas, bem como a sua pregação contra a violência, derrubaram a nojeira que estava sendo plantada. A baixaria. A lama. A safadeza. Também não contaram que estavam ofendendo não somente José Serra, mas toda uma geração de políticos. Não adianta desmentir. Era, sim, uma tentativa de atacar José Serra. Não conseguiram e deram um tiro no pé. Quem duvidar do que estava sendo plantado, que vá ao google e tecle na pesquisa: "emir sader+serra fugiu+dilma enfrentou a ditadura militar". Há 304 citações! Mentirosos! Covardes! Cínicos!
..................................................................................
Sem esquecer que Emir Sader, junto com Marco Aurélio Garcia, lançaram há poucas semanas um livro intitulado Brasil , entre o passado e o futuro, que encerra com uma entrevista com Dilma Rousseff, intitulada Um Brasil para 190 milhões de brasileiros.

26 comentários

Esse cara é um nada em matéria de jornalismo,. Não perco meu tempo com ele.Dora

Reply

A postagem parece ser antiga, no entanto, apesar do original já ter desaparecido, persiste no cache do google.

Aqui está:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:KX5gbHwjbOoJ:www.paulohenriqueamorim.com.br/%3Fp%3D19052+emir+sader+dilma+enfrentou+o+regime+militar+e+serra+fugiu

Reply

Perfeito Cel. isto prova o cinismo da Dilma Mentira e a sua covardia em voltar atrás do que disse.
Deu um tiro no pé!!!!!

Reply

Sabe o que se passa,Coronel?

Neste blog, um é o dia da caça e no outro também!

Eu posso afirmar que estás bem encaminhado para a nossa campanha,a da verdadeira Democracia.

Nome Próprio

Reply

a última vez que entrei no esgoto que PHA chama de portal, o layout era diferente.
vejo que ele está usando a mesma fonte do portal da Vivo, e o próprio layout lembra um pouco o do portal da Vivo.
por que será?

Reply

"Ficou claro o caráter de Serra, que só voltou ao Brasil quando já havia condições de trabalho legal da oposição, sem maiores riscos."-assim se pronunciou Emir Sader. Interessante...quando é que Serra voltou ao Brasil? a bolsa -ditadura (ou dita branda) outorgada a tutti quanti...engloba o periodo em que já havia condições de trabalho legal da oposição, sem riscos, segundo Sader? Vale conferir.

Reply

Esse menos do que Mer...P h amoringa não tem crédito para vírgulas, que dirá palavras.

Mas sujo ele é, muito sujo

Reply

Mas não foi o cumpanheiro Dirceu que fugiu e escondeu a cara com uma plástica e o cumpanheiro Tarso que fugiu vestido de "prenda"?

Reply

Eu salvei todo o post. Não vai adiantar tirar. Pensei em postar no meu blog mas gosto muito dele. Não vou jogar lama no coitado. Afinal são 5 anos de um bom relacionamento entre nós.
Mas fica guardado comigo. Podem tirar de todos os lugares. Nós temos!
A ordinária nem é mulher para assumir o que diz. Detalhe: Peguei no blog dela!

Reply

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfatizou nesta segunda-feira ao líder chinês, Hu Jintao, a necessidade de adotar medidas urgente contra o programa nuclear iraniano. O líder chinês concordou em ajudar a traçar uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) com novas sanções ao Irã, segundo Jeffrey Bader, principal consultor de Obama sobre China.

Hu deixou claro que também está preocupado com as ambições nucleares do Irã, segundo o consultor. "Os chineses estão ativamente na mesa de negociações em Nova York."

O consultor americano disse que ambos os líderes concordaram que suas delegações devem trabalhar em uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre uma nova rodada de sanções ao Irã "e é isso que estão fazendo".

---

Pelo jeito, o gênio das Galácticas Çiderais vai ficar falando sozinho.
Começo a achar que Lula não tem senso de ridiculo!!!

Marcos10

Reply

Coronel desata o nó. De novo!

Meu rapaz, parabéns! Outra mentira destrinchada da boneca inflável e inflamável do Lulla!

Reply

Coronel
Só mesmo o Coturno para colocar os pingos nos is, nessa fala idiota de D. Dilma/Estela/Etc.
No outro blog, aquele mais antigo, onde eu escrevia sempre e encontrei o Coronel pela primeira vez, eles afirmam e desafirmam, num vai e vem de dar vertigem.
Fazem comparação do que a Dilma disse com o fato de Serra dizer que não quer o Brasil dividido, coisa que para o Vaca rezza é ofensa pro Lula... Aliás, quantas vezes se viu o Lula jogando S. Paulo contra o Nordeste? Ricos contra pobres? Analfabetos contra letrados?
Essa gente ignara petralha acha que temos pouca memória como eles próprios. Esquecem-se que há registros de tudo que se fala ou escreve e, graças aos céus, temos um Coturno noturno para desenterrar e mostrar o quanto o PT e seus asseclas são mentirosos e primários.
Vivas ao Coronel, nosso caça petralhas!!!
Abraços,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

190 milhões de brasileiros!?! Como assim? Eles querem matar 10 milhões, ou já mataram e ainda nem percebemos?

Reply

Coronel,hoje ao entrar no comentarios do seu blog o firefox comunicou que este blog não era seguro ,eu insisti e teclei que queria entrar e o coloquei como excesão ,elles já estão nos hackeando?Eu entro em muitas comunidades da internet ,de tv,realites,e de torcidas e estou vendo um movimento muito grande pelos nossos direitos de cidadões,jovens,e pessoas de todas as idades que estavam apáticos e enojados com a políticas deste governo ,comentando o discurso de Jose Serra e o mais surpreendente elogiando a postura do candidato.PT nunca mais

Reply

Dilma não precisou fugir porque na época era insignificante, só entrou na guerrilha bem mais tarde, fruto de uma paixão por um guevara de araque. Serra era presidente da UNE e corria risco de vida, mas não precisou se vestir de prenda como fez o "cumpanhero" Tarso Genro...

Reply

ooops... no meio da testa, bravo...

falta um pouco de união pra blogosfera, eu diria, porque capilaridade existe...

colocar esse tipo de pingo nos i's é a razão de existir do meu blog e de muitos outros, creio. Ligar os pontos para formar as figuras. Se os brasileiros não têm memória, nós temos, e documentada.

Resta ao blogueiro x e y parar de dizer "fui eu quem disse isso" para que possamos ecoar as mensagens uns dos outros e funcionar de fato como uma rede anti-propaganda, a memória orgânica coletiva daqueles que lutam pela verdade e acima de tudo, pela democracia, constantemente achacada por propaganda travestida de informação.

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Foi citado que o Tarso fugiu vestido de prenda. leiam abaixo quem o ajudou contra o regime da época.

02/03/2009
BLOG DO JORNALISTA HUGO STUDART

Tarso Genro sob proteção secreta da família Ustra

Recebi de um amigo milico história nada edificante sobre nosso ministro da Justiça Tarso Genro. Republico na íntegra: "Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido Coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então Secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do Coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia". Eis uma dica de pauta para meus colegas jornalistas.

Reply

A verdade sobre Lula da Silva foi ocultada durante mais de vinte anos e, por causa disso, ele e seus sequazes acabaram tomando de assalto a presidência. É preciso que a verdade sobre a ex-terrorista que ele escolheu para levar adiante a sua sinistra tarefa de transformar o Brasil numa imensa Cuba seja desnudada para o Brasil inteiro. Que isso não fique só na blogosfera.

Reply

A que ponto chegamos, não é mesmo?! Temos, como candidata à presidência, uma ex-terrorista que se orgulha do seu passado de militante pela implantação de uma ditadura comunista no país. De armas nas mãos, em ações em que houve sequestros, assalto a bancos, atentados com explosivos e morte de inocentes. E que critica os que não agiram assim, diante dos aplausos ou do silêncio cúmplice do país.

Nunca, em toda a sua história, este país desceu tão baixo como no desgoverno do Pequeno Timoneiro de Garanhuns!

Reply

O confronto Lula X FHC pertence ao passado. Foi vencido pelo ex-presidente, que esteve à frente de todas as iniciativas políticas que contribuíram para que o país alcançasse o estágio atual, enquanto o seu adversário esteve sempre do lado oposto, colocando os medíocres interesses do seu partido acima dos interesses nacionais. No embate direto, FHC o esmagou duas vezes, já no primeiro turno, não deixando qualquer dúvida quanto a quem é mais inteligente, culto, politicamente habilidoso e melhor preparado sob todos os pontos de vista. Mas a maior de todas as vitórias de FHC ocorreu quando o seu adversário, tanto para ser eleito quanto para governar, teve que abandonar suas bravatas de mais de vinte anos para aderir à política econômica e às políticas sociais que sempre combatera.

Para ser mais rigoroso, esse confronto não tem qualquer procedência. FHC é um estadista. Lula não passa de um demagogo, de um populista.

Reply

Coronel,

eu também notei essa manobra. Fui até o site citado, pois tinha certeza de que estavam batendo bumbo para esse "ataque" da Dilma. Mas já não tinha mais nada (já era noite).

Esse "artigo" do Sr. Emir Sader é de setembro/09. Matéria requentada, portanto.

Ou seja, dada a repercussão negativa desse "ataque", o tal blog tirou a matéria do ar.

Caraca!!!

Isso deve ser único na blogosfera! O blogueiro se desdisse!

Ou seja, temos "jornalistas"/"analistas", observadores pretensamente profissionais e responsáveis da cena política, que aparentemente seguem instruções do comando da campanha da candidata!

Isso é simplesmente inacreditável.

Ou, melhor, conhecendo as figuras, é acreditável. O que permanece inacreditável é que alguns infelizes leitores ainda lhes emprestem credibilidade.

Flagrado pelo Google. Lamentável.

Reply

Se o debate eleitoral for orientado para "quem foi mais perseguido" ou para "quem teve coragem de enfrentar", vamos acabar remexendo um capítulo da história que não engrandece a ninguém, afinal, haveria poucos políticos atuais que representaram o antigo regime. Do antigo regime, teríamos Paulo Maluf e Delfin Netto em atividade parlamentar. O restante, foi "perseguido".

Reply

Vigarista sem escrúpulos, como Emir Sader, fazendo campanha só podia acabar neste jogo sujo e infame.
Não entro nestes blog que emitem opiniões a soldo (e que soldo!), além disso,
acho Pablo Henrique Tamborim um capacho retardado, aliás, até mesmo para o papel de capacho ele é fraquinho.
Querem acabar, a qualquer custo, com a pecha de terrorista que Dilma carrega, e transformá-la em heroína.
Os cretinos estão desesperados, daí a apelação.

Reply

credibilidade?

Reply

Coronel, não dê cartaz a esse canalha do PHA. Não vale a pena.

Reply

Coturno Noturno: fico a imaginar como pode essse Paulo Henrique Amorim ser tão borra-botas.

Reply