"Com a Nova República, o Brasil fez a sua escolha pela democracia e pelo Estado de Direito. É essa a experiência que temos de levar adiante, sem experimentalismos e invencionices institucionais. Porque foi ela que nos ensinou as virtudes da responsabilidade inclusive a fiscal. Fazemos, sim, a nossa história; fazemos as nossas escolhas, mas elas só são virtuosas dentro de um desenho institucional estável.Sejamos todos cativos da democracia. É a única prisão que presta seu tributo à liberdade. Assim, repudiemos a simples sugestão de que menos democracia pode, em certo sentido, implicar mais justiça social. Trata-se apenas de uma fantasia de espíritos totalitários. Povos levados a fazer essa escolha acabam ficando sem a democracia e sem a justiça".
Leia na íntegra, no Blogs pela Democracia, o artigo "Prisioneiros da democracia", de José Serra (PSDB-SP), em comemoração aos 25 anos da Nova República.
Leia na íntegra, no Blogs pela Democracia, o artigo "Prisioneiros da democracia", de José Serra (PSDB-SP), em comemoração aos 25 anos da Nova República.
7 comentários
Esse é meu Presidente ! Dora
ReplyEis aí a palavra de um grande homem público que acredita na democracia e que lutou por ela quando lhe coube e não para implantar um regime à moda da Ilha de Fidel [o sonho regado a 51 de Lula e seus acólitos].
ReplyO último parágrafo do artigo, um recado aos que querem o Brasil a seu serviço, ilustra o pensamento / a sabedoria do governador de todos os paulistas:
“Sejamos todos cativos da democracia. É a única prisão que presta seu tributo à liberdade. Assim, repudiemos a simples sugestão de que menos democracia pode, em certo sentido, implicar mais justiça social. Trata-se apenas de uma fantasia de espíritos totalitários. Povos levados a fazer essa escolha acabam ficando sem a democracia e sem a justiça.”
M. Rosa - S.Paulo-SP
O último parágrafo do artigo quase me leva às lágrimas! Magnífico.
ReplySe havia uma dúvida que José Serra pudesse aceitar a comparação plebiscitária com o governo petista aí está a demonstração cabal que ele é favor da democracia, do respeito a nossa constituição e que Lula, Dilma e o PT querem o contrário
ReplyComparemos estas palavras do Serra contra o que Dilma endoçou no PNDH 3 (controle social da mídia, dúvida sobre o direito à propriedade, etc, etc.) e ficará claro os contrapontos que o povo brasileiro deverá analisar para decidir nas eleições de Outubro.
Que Serra seja competente para fazer com que estas palavras cheguem aos corações e as mentes de cada eleitor brasileiro.
Serra é nossa chance de voltar à civilização; não vejo a hora de sair do P eríodo das T revas.
Reply.
ReplySão dois discursos totalmente antagônicos, Nervos de Aço de um lado e a Rainha da Mentira e do Apagão/canabrava do Mr.51 do outro...
Um prega a democracia, o outro esconde as reais intenções sob um manto nebuloso, mas visível por olhos desembaçados, de totalitarismo e terror...
Ainda bem que o mal nunca triunfa...
AP
E enquanto isso, em campanha governista no rádio, a chamada é "...mineira que tem tudo a ver com São Paulo...".
Reply