Entrevista de Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, ao Estadão, dando um tom mais duro em relação ao uso da máquina e à propaganda eleitoral fora de época:
Em resumo, o que se proíbe é a confusão da máquina com a campanha?
O que se proíbe é que chefias executivas passem a administrar a máquina na perspectiva de uma candidatura e de uma sucessão, aproveitando inauguração de obras para incensar candidatos. Isso é um elemento de perturbação da máquina administrativa. Assim, o princípio da impessoalidade explode e, por consequência, o princípio da paridade de armas vai para o espaço.
Chamar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de mãe do PAC viola o princípio da impessoalidade?
Essa alcunha de mãe do PAC surgiu há mais de um ano, mas, se pronunciada pelo presidente nesta fase, sinaliza - não quero fazer prejulgamento - favorecimento, quebra de princípio. Mas sempre é preciso ver o contexto em que a fase foi pronunciada.
Em resumo, o que se proíbe é a confusão da máquina com a campanha?
O que se proíbe é que chefias executivas passem a administrar a máquina na perspectiva de uma candidatura e de uma sucessão, aproveitando inauguração de obras para incensar candidatos. Isso é um elemento de perturbação da máquina administrativa. Assim, o princípio da impessoalidade explode e, por consequência, o princípio da paridade de armas vai para o espaço.
Chamar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de mãe do PAC viola o princípio da impessoalidade?
Essa alcunha de mãe do PAC surgiu há mais de um ano, mas, se pronunciada pelo presidente nesta fase, sinaliza - não quero fazer prejulgamento - favorecimento, quebra de princípio. Mas sempre é preciso ver o contexto em que a fase foi pronunciada.
.................................................................
Até hoje, o TSE absolveu Lula em todas as ações da oposição contra a mais escancarada campanha eleitoral antecipada já feita no país. Agora que Serra ensaia os primeiros passos, o TSE começa a mudar de posição. Chega a ser nojento. Já para Lula, sempre existe o "contexto".
27 comentários
"Agora que Serra ensaia os primeiros passos, o TSE começa a mudar de posição. Chega a ser nojento. Já para Lula, sempre existe o "contexto"."
ReplyTá tudo aí, dispensa comentário.
É como tenho dito: Ayres Brito é partidario e abjeto. Esperar o quê de um ex-lacaio do cãodidato petralha?
Replynao quer fazer julgamento, eh?
Replycomo são cuidadosos quando quem esta em questão eh o Lulaticus Hipocritus Palanqueirus...
e Lulaticus nao faz EXATAMENTE que esta na resposta a primeira pergunta???
Replynao eh isso que ele faz?????????
No contexto atual as eleições 2010 já tem resultado conhecido, mas é preciso cumprir os trâmites burocráticos antes de empossar Dilma e dar sequência ao projeto petista com o terceiro mandato.
ReplyA sagrada democracia assim exige!
Caro Coronel(general)
ReplyO ministro Ayres Brito e o TSE endurecendo? Deve ser algo a ver com viagra.
Bom dia a todos.Com texto ou sem texto o mullusco é iniputavel.
ReplyNao adianta pois neste pais quem é preso sao os PPP da vida,muitos delles eleitores do noçço guia.
O stf possui onze ministros dos quais oito foram indicados pelo presiMENTE em exercício. Quem ousaria acusar o todo poderoso?
ReplyFora esse ministro do TSE.
ReplyE UM MINISTRO QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO NÃO EXISTE FAIXA DE FRONTEIRA PARA ELE.
ReplySó a ruptura para nos salvar. Esse lixo merece o inferno.
ReplyO Lula, como todos nós sabemos, é um homem
Reply(?) sem princípios. Um perfeito larápio. Um palhaço que se veste de acordo com o espetáculo a ser apresentado. É um mentiroso compulsivo e, desculpem, mas usando termos no "luleiz", sua excrescência, o Lula, é um vagabundo de merda. Esse país vai levar um século para ser desinfetado dessa podridão petista que contaminou as instituições em todos os níveis. Rasga e pisoteia as leis, como bem entende. Crime eleitoral, então, os comete e continuará cometendo, sarcasticamente, por debaixo das capas pretas e na mais perfeita impunidade, como de costume.
São todos bandidos da mesma famíla,
Replyladrões.
Essa raposa velha e senil me parece totalmente corrompida. Essas palavras não convecem. No lugar dessa retórica frouxa e empolada (cheia de jargões pra confundir) ele tivesse tomado uma atitude contra tudo o que já vimos de crime do lula nessa campanha, poderíamos levá-lo a sério. Mas continuo achando que o presidente do TSE prevarica no cargo e isso merece punição.
ReplyCel
Reply"Leis para inglês" ver são aquelas leis que existem, mas na verdade não são cumpridas.
A origem da expressão tem várias versões, mas provavelmente deriva de uma situação vivenciada no Período Regencial da história brasileira.
O discurso do Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, comunica a sociedade brasileira que vai fazer o que ele já deveria ter feito!
Será que vai mesmo? Se não fez nada até agora por que vai fazer cumprir as leis como é seu dever?
Vamos aguardar suas ações!
Átila
Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, é um dos fundadores do pt de Sergipe. É PETRALHA ALOPRADO. Como acham que ele votará?
ReplyRapaz, acho que ele está pensando seriamente em deixar de prevaricar no cargo...
ReplyOu estou enganado...
Mas só agora, que o Nervos de Aço vai entrar no páreo...
Juizinho de merda, grandissíssimo FDP...
AP
As cortes superiores foram devidamente aparelhadas pela corja. Duvido que alguma coisa realmente de peso contra eles passem. E mesmo assim convertem em cestas básicas a serem pagas com dinheiro público, claro.
ReplyNão é só Lula inimputável, esses ministros estão certos da impunidade. Se fossem passíveis de pagar pelos seus crimes não prevaricariam assim tão descaradamente.
ReplyO juiz do próximo pleito eleitoral é hoje sabidamente parcial em favor da candidatura oficial. Quem pode garantir que não fraudarão as próximas eleições, bastando garantir que a destemperada fique próxima do favorito para que apareça uns poucos votos a seu favor? O próprio Bolivariano da Silva foi quem pulou à frente para dizer que as eleições no Irã foram limpas, buscando legitimar um processo evidentemente fraudulento e contestado internacionalmente.
ReplyAgora seguimos com essa roubalheira desenfreada ou passamos este País a limpo e nos livramos de vez dos ditadores da squerda.
Vamos ter que pegar em armas para devolver o País à normalidade democrática e o Estado de Direito.
ReplyO Sr disse tudo Coronel.Dora
ReplySe realmente ele foi um dos fundadores do PT;ele não estaria suspeito PARA OCUPAR O CARGO NESTA ELEIÇÃO?
ReplyNeste País onde impera a corrupção praticada descaradamente pelo governo em exercício, vamos EXIGIR que os eleitores recebam UM COMPROVANTE DO VOTO, para termos certeza que esse presidente petista do TSE não permitiu fraudes nas Urnas das próximas eleições. Porque pelo que estamos vendo dele hoje, prevaricar sem a menor vergonha, é lógico que podemos esperar conivência e apoio também nas fraudes das urnas, não só nessa campanha criminosa.
ReplyAliás, estamos esperando de Ophir Cavalcanti o mesmo empenho contra o PT, igual ao praticado contra Arruda no DF.
FORA LULA, FORA AYRES BRITO! FORA CORRUPTOS!
Para quem não entendeu por que Serra quer cumprir o calendário eleitoral a resposta está nesta entrevista. A justiça eleitoral não seria tão benevolente com Serra quanto foi com Dilma/Lula, ela ganharia a eleição para esses dois. Serra é macaco velho conheçe o judiciário brasileiro, ele sabe o que faz, confiem nele e esqueçam as notícias plantadas pelo planalto e pelo adolescente de minas.
ReplyQualquer semelhança com o Brasil de hoje não é mera coincidência.
ReplyDecalogo de Lenin
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...
E algumas bestas ainda acham que vivemos uma democracia.
Lulla e sua insuficiência cabal sintetiza todo sentimento de culpa e lamentações pela desigualdade encampando quase que uma revolta contra o Criador.
ReplyAs políticas de compensação escolhidas pelo governo do PT como carro chefe, demonstrando a limitações impostas por premissas eleitoreiras, nessa que foi a Era do Palanque, dificultam o retorno do debate sobre o futuro e o exagero com as reparações históricas propõem uma filosofia de país condescendente com a preguiça, com o vitimismo, o crime e demais tendencias viciosas que em lugar nenhum do mundo fazem surgir uma nação democrática forte para resistir à escravização por interesses externos.