Conversa mole.

Recorte da Folha:

O ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), já fala em vitória no primeiro turno. "Quando vinculamos a Dilma ao Lula e ao PT ela cresce muito. Temos pesquisas que mostram a possibilidade de avançarmos a ponto de não precisar de segundo turno", disse. Ao mesmo tempo,os petistas avaliam que os números darão mais argumentos para os socialistas contrários à postulação de Ciro se posicionarem dessa forma dentro do partido. E também para o presidente Lula, que deseja uma única candidatura no seu campo de apoio e pretende convencer Ciro a disputar o governo de São Paulo e não o Planalto."Antes mesmo da pesquisa, nós já queríamos que ele [Ciro] se somasse a nós. Vamos ter no país uma disputa de dois projetos: o da Dilma e o do PSDB", afirmou o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP).
....................................................................
A capacidade que a imprensa tem de assumir qualquer coisa dita pelo PT é impressionante. Se possuíssem efetivamente as tais pesquisas, os petistas não estariam comemorando tanto uma pesquisa onde a queda da diferença entre os candidatos era esperada por todos, tendo em vista os fatos que antecederam o "campo" do Datafolha. Qualquer analista sabe que a tendência é Dilma empatar e passar José Serra, antes que este se licencie e saia candidato. Da mesma forma, não existe nenhum analista que possa afirmar que José Serra não possa tirar esta diferença com folga, a partir da campanha propriamente dita, quando os pontos fortes e os pontos fracos dos candidatos são destacados. O Brasil da Dilma tem menos, muito menos a mostrar que a São Paulo de Serra. É baseado nisso que o eleitor decidirá quem pode fazer mais.

8 comentários

hahaha, me desculpe, Berzoini, mas o certo é: "quando vinculam Dilma a Lula". Ao PT? Vc tá me gozando! hahahahahahaha O PT NÃO EXISTE.

Reply

Coronel, quando os stalinistas do PT ganharem a presidência e fecharem os jornais e Tvs à la Chavez eu vou é aplaudir. Vão gostar de puxar saco de comunista lá em Moscou!
Fernando José - SP

Reply

e as urnas eletrônicas?
alguém confia que não haverá
manipulação?

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Não vamos jogar fora os cartuchos que temos. Tasso não é o melhor vice, mas seria um bom vice. Agregaria 2 milhões de votos do Ceará, por tirar votos diretos de Lula. Assim como um vice de Pernambuco; assim como um vice da Bahia. Tasso leva a vantagem de calar a boca do Ciro TDAH. E pode trazer para Serra um outro candidato a senador ligado ao PSB cearense.
Fora Aécio, vice deve ser um nordestino. Nesse contexto, Tasso é bom.
Ou, se preferirem, vão atrás do Álvaro Dias no Paraná. Pode somar alguma coisa, mas fica meio inexplicável essa chapa.
Por isso, eu te peço, Coroné: Se você não for dono de uma certeza que não temos, é melhor esquecer o tema Aécio. Ela tem trazido desânimo, porque esse traidor debocha e faz vazar notícia ruim. Se, ao final, chutar um pé na bunda, é como se apontasse o caminho da derrota para Serra.
Se você confia em mineiro, siga assim. Mas se desconfia, use o freio. Se o carro for automático, fica no pedal é o esquerdo.

Reply

MAS POR QUE VOCÊ ACHA QUE UM ELEITOR NÃO-PAULISTA VAI GUIAR SEU VOTO PARA PRESIDÊNCIA PELO QUE SERRA FEZ EM SÃO PAULO.

OS PAULISTAS, SIM.
MAS OS DOS OUTROS ESTADOS?
NÃO ENTENDO O RACIOCÍNIO.

Reply

A conversa de Berzoini é de quem tá com o c.. na mão.
Na verdade o pt ta cagando de medo.
Dilmatauro é uma porcaria e todo mundo sabe.
Até eles.

Reply

a Dilma já deve estar achando que eh boa de voto mesmo...ahahah

os petralhas estão fazendo uma lavagem cerebral na coitada...

da mesma maneira como colocaram na cabeça do Lulaticus Hipocritus Demagogus que ele eh um líder mundial de expressão....


petismo eh um perigo; o sujeito que tem contato com esses aloprados sai de la achando que eh Napoleão...

Reply

Como alguém publica essa animalidade e não pergunta ou comenta q nem São Lula, o Demiurgo, ganhou no primeiro turno, isso quando ganhou.

Marco Loss

Reply