Ibsen Pinheiro(PMDB-RS) recebeu, em 1993, uma medalha da Câmara Municipal do Rio. Agora um vereador do PRDB(?) quer cassar a honraria, pois o deputado gaúcho teria se tornado um "inimigo do Rio". O projeto de redistribuição de royalties liderado por Ibsen foi aprovado por 369 deputados "inimigos do Rio" contra 72 deputados "amigos do Rio" e 2 deputados que se abstiveram de definir se eram "amigos ou inimigos do Rio".
...................................................................
Por outro lado, várias câmaras municipais espalhadas pelos mais de 5.000 municípios brasileiros estudam conceder algumas dezenas de milhares de medalhas para os seus deputados, tendo em vista que, apesar de todas as pressões da Corte, eles estão defendendo os interesses dos seus eleitores.
11 comentários
ou "inimigos do Rei"?
ReplyPetralhas e aliados do fora da lei nove dedos chegaram ao estado de desespero total. As peswquisas indicam o fim e perder as fontes de grana fácil, perder de onde saquear fortunas, perder mordomias... pra corrupto contumás isso é asfixiante, é mortal.
ReplyTá fácil fazer campanhaprá Dilmentira. É só informar direitinho o que ella vai fazer se ganhar:
Reply1- A propriedade rural só pode ter área de 60 tarefas (20 ha). Esta é a área que os marginais do MST estão distribuindo, para que os coitados fiquem eternamente dependentes.
2- Casa que tiver cômodo sobrando será redistribuido para o pessoal do MST (sem teto), como aconteceu na Russia quando o Comunismo tomou conta de tudo.
O DIREITO ÀPROPRIEDADE FOI PRO BELELÉU.
3- As cidades com nomes de santo(a) terão que mudar de nome. Por exemplo: Nossa Senhora do Socorro passa a ser SOCORRO, São Paulo - PAULO e assim por diante.
4- Vai liberar o casamento gay
5- Vai liberar geral o aborto
tô na área.
ReplySe o Ibsen tiver cojones,empacotava esta m...de medalha que ganhou não por merecer,mas por demagogia e mandava a turma enfiar em algum lugar.
assim de fácil.
fui...
Coronel, neste ponto sou "obrigado" a discordar do senhor...
ReplyApesar da dramaticidade exagerada do sujeito, essa emenda é estapafúrdia e diminui ainda mais a autonomia dos estados dentro da federação.
De saída, fora quaisquer efeitos negativos no estado de origem, empilha uma montanha de recursos em cima do maior ralo de escoamento do dinheiro público, os sabidos municípios do interior das regiões norte-nordeste, aonde o "outro-coronelismo" constrói 5 hospitais em municípios de 2.000 habitantes para nomear diretores (experiência própria).
E além de tudo, Cubatão não irá para o Piauí quando transferirem os royalties. Os bebês acéfalos nascerão em SP e no RJ, os cariocas e os paulistas irão respirar um ar péssimo do mesmo jeito, e o exército do bolsa-família vai levar a grana. Os royalties existem porque extração e refino de petróleo destroem a região de seu entorno, e a população paga em saúde e qualidade de vida.
É um absurdo repassar a compensação pra um prefeito petista corrupto do interior do Piauí.
http://arquivoetc.blogspot.com/2010/03/pais-partido-miriam-leitao.html
Replyhttp://arquivoetc.blogspot.com/
Reply(coluna do Merval)
O Rio de Janeiro é um lixo,com ou sem petroleo.Infelizmente moro aqui.É tudo dominado por bandidos.Tem que distribuir sim,já que receberam e não fizeram nada pelo Estado.Só pensam em carnaval.drogas,funk e ficar viajando...
Replytô na área.
Replyao anônimo 05:38
Só lembrando que os Royalties SÃO PARTE DOS dividendos auferidos na exploração do petróleo e não TUDO,assim que os danos eventuais causados estão cobertos com parte dos recursos advindos TAMBÉM da exploração do mesmo.Na exploração mineral de maneira geral existe i IUM(imposto unico sõbre extração mineral)que também É PARTE DOS dividendos da exploração e não ESTÁ VINCULADO à recuperação das áreas danificadas ou qualquer evento relacuionado ao projeto.
fui...
O Rio sempre viveu às custas do Brasil, mesmo quando deixou de ser a capital. Tudo o que se construiu para a Copa do Mundo de 50(Maracanã), para o PAN e agora para o Copa de 2014 , Mundial Militar(2011) e Olimpíadas(2016), é com o dinheiro da nação e eles que se beneficiam. Quando toca de compensar os outros estados com um dinheiro que nem se sabe se vai existir, eles choram. Quero ver o Mulla encarar essa, ou o RJ e ES ou 27 estados da Federação?
ReplyFalta um De Gaulle que diga "Vive le Rio libre!"
Reply