A Vox Populi e a Sensus passaram a ser o que são: empresas de segunda categoria, como têm demonstrado pela sua manipulação de amostras e questionários. Ponto para o Jornal Nacional que informou aos seus milhões de telespectadores que, a partir de hoje, informará todas as pesquisas do Ibope e do Datafolha sobre a sucessão presidencial. Na primeira notícia, o JN mostrou a série desde setembro. Não deu o segundo turno, remetendo para o site e para o Jornal da Globo. Deu Aécio detalhadamente e a sua derrota por larga margem para Dilma. O telejornal também informou que Serra ainda não se declarou candidato e que Aécio abriu em dezembro. Sobre Ciro, diz que continua tentando, mas não tem apoio. E que Dilma e Marina são pré-candidatas. Matéria quase isenta, se tivesse dito que Serra lidera em todos os cenários. Fazer o quê?
JN dá pesquisa do Ibope e avisa: só Ibope e Datafolha.
quarta-feira, 17 de março de 2010 às 20:41:00
5 comentários
É isso aí Coronel.. JN fazendo a diferença.Como este espaço democrático.Dora
ReplySerra lidera em todos os cenários, contra tudo e contra todos. Mesmo tendo, do outro lado, um "presimente" que não sai do palanque há uns sete anos (nos dois últimos, sempre acompanhado pela candidata-botox), que movimenta a maior máquina de propaganda enganosa que já houve mo mundo desde a Alemanha nazista, e que mantém o maior curral eleitoral jamais visto no país, cevado com dinheiro vivo.
ReplyDesse modo, a liderança de Serra nas pesquisas não deixa de ser um fenômeno. Tanto quanto é um fenômeno que ainda haja um percentual de 17% de brasileiros que não compactuem com as patifarias do desgoverno do pequenino "Führer" de Garanhuns.
Coronel,se voce tivesse visto o jornal da rede bandeirantes, estava dando vontade de vomitar,teceria loas ao JN.Há muito estão comprados.
ReplyCoronel.
ReplyEstão dizendo que a pesquisa do ibope foi impugnada.
Que está no site do TSE. eu não consigo acessar p/ conferir se é verdade.
Pesquisa: ''Dilma está ainda no pré-jogo'', diz Jarbas
ReplyO senador Jarbas Vasconcelos (PMBD) fez uma avaliação positiva da pesquisa de intenção de votos CNI/IBope divulgada ontem. Mesmo com a diminuição drástica entre as intenções de voto do governador José Serra (SP), e da ministra Dilma Rousseff (PT), Jarbas não vê razão para desestímulo. Também não enxergou qualquer novidade nos dados. Isso porque, em fevereiro, a tendência de crescimento da petista já havia sido apontada pelo Datafolha (32% para Serra contra 28% de Dilma).
Na avaliação do senador peemedebista, “a pesquisa não traz nenhuma grande novidade”. Ele entende que o desempenho da adversária era esperado devido a “toda carga que o Governo tem dado em Dilma - numa clara campanha eleitoral antecipada e ilegal”.
Jarbas não só considerou os números como naturais, como ainda viu nos dados uma demonstração da força de José Serra, alegando que manter-se na liderança, nas condições consideradas por ele desfavoráveis, já é um lucro. Em sinal de confiança no potencial do presidenciável, o peemedebista dispensou-lhe elogios. “Serra tem uma imagem pública forte, positiva. Ele tem total condição de voltar a crescer quando tiver sua candidatura oficializada em abril”, argumentou. O senador minimizou o momento de Dilma, afirmando que ela está apenas no “pré-jogo”. (Informações da Folha de Pernambuco - Renata Bezera de Melo)
Copiado do Blog.de Magno Martins