Ontem, o Coturno Noturno publicava o post "Lula lança o Programa Toda Obra é Minha" . Hoje o Jornal O Globo emite uma nota de redação, abaixo da matéria sobre a visita de Lula e de sua candidata ao Rio, com o seguinte texto:
NOTA DE REDAÇÃO: "Mais uma inauguração serviu de precário biombo para um mal dissimulado comício da candidata Dilma Rousseff, fora de todos os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral." A advertência já constava de editorial do GLOBO em 22 de janeiro último - e de lá para cá a situação só se intensificou, mas parece que o que incomoda mesmo o presidente Lula é o fato de a imprensa estar vigilante ao uso da máquina pública em favor de sua candidata. Pelo raciocínio presidencial exposto nos palanques da vez, ontem no Rio, para justificar a presença da ministra Dilma na inauguração de um hospital sem qualquer verba federal, conclui-se que todas as obras do país só são possíveis graças ao governo Lula. Não é de se admirar, portanto, se em breve a candidata Dilma vier ao Rio para inaugurar algumas "obras federais", como a barreira acústica da Linha Vermelha , o asfaltamento de ruas, a despoluição da Lagoa, a limpeza de bueiros ou um novo choque de ordem.."
NOTA DE REDAÇÃO: "Mais uma inauguração serviu de precário biombo para um mal dissimulado comício da candidata Dilma Rousseff, fora de todos os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral." A advertência já constava de editorial do GLOBO em 22 de janeiro último - e de lá para cá a situação só se intensificou, mas parece que o que incomoda mesmo o presidente Lula é o fato de a imprensa estar vigilante ao uso da máquina pública em favor de sua candidata. Pelo raciocínio presidencial exposto nos palanques da vez, ontem no Rio, para justificar a presença da ministra Dilma na inauguração de um hospital sem qualquer verba federal, conclui-se que todas as obras do país só são possíveis graças ao governo Lula. Não é de se admirar, portanto, se em breve a candidata Dilma vier ao Rio para inaugurar algumas "obras federais", como a barreira acústica da Linha Vermelha , o asfaltamento de ruas, a despoluição da Lagoa, a limpeza de bueiros ou um novo choque de ordem.."
....................................................................
Hoje a imprensa ataca, como há muito não fazia, os crimes eleitorais cometidos pelo governo, além da lama generalizada que afunda o PT. Leia em Blogs pela Democracia.
38 comentários
E, à falta de obras , de lançamentos de pedras fundamentais, logo começam a festejar (aliás, de uma certa forma já é assim) declaradamente a mera colocação de placas de "AQUI, QUEM SABE, FUTURA OBRA DO PAC".
ReplyComo todo dia, mais uma vez Lula dá mal exemplo e desrespeita a lei, em vez de trabalhar, gasta o dinheiro do contribuinte a passeio, fazendo campanha ilícita do PT.
ReplyE o Ayrea Brito continua prevaricando, na sua letargia senil. Parece que não entendo do assunto.
CORONEL, A CANDIDATURA DILMA E UM
ReplyBALÃO, que sobe mas sem direção, com um discurso fraco de um governo do MAIOR VAIDOSO DO MUNDO.(viva a mentira, a propaganda paga com o nosso dinheiro)
NÃO TEM SUBSTÂNCIA.
BLOGS PELA DEMOCRACIA.
Coronel
Replyveja a coluna de hoje da Dora Krammer !!
Outra do Joãozinho, aliás muito oportuna!!!
ReplyDilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma
comitiva.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se
eleita), disse àscriancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas..
- A primeira é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha
presidencial passada?"
- A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"
- E a terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".
Dilma fica desnorteada, mas neste momento a campainha para o recreio toca
e ela aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Di lma diz:
- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem
perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
- Pode perguntar, meu filho.
- Como é seu nome?
- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-03-07_2010-03-13.html Benedita da Silva fazendo propaganda pró Dilma.
ReplyPode?
DO C.H.
Reply09/03/2010 | 00:00
Tô fora
Duas semanas depois de criado no Facebook, o grupo “Eu não quero Dilma Roussef para presidente” já se aproxima dos 20 mil participantes.
Uma pequena parte da imprensa já começa a acordar, o problema é que o Ayres Brito e o TSE continuam "dormindos".
Replyo Ayres Brito parece que tem um problema serio de "sonolencia".
Que tal lançar + uma das suas campanhas criativas: Acorda TSE!
ReplyCom buzina, sei lá, logo, etc.
Endereços do TSE, assessoria, ouvidoria, o que tiver. E a gente vai listando todos os desrespeitos. E enviando as mensagens ao TSE.
SEÇÃO » Sanatório Geral do Augusto Nunes
ReplyUm hospital é…
“Esse hospital é uma homenagem à vida. Esse hospital é um avanço. Porque esse hospital mostra que a mulher pode ser atendida com qualidade. É impressionante o que tem dentro do hospital, tanto no sentido de equipamento, né? De garantia que tanto a mulher, como a criança ao nascer vão ser atendidas, mas também a delicadeza que tem dentro do hospital no sentido de garantir que ele seja simples. Porém, você está num lugar humano, num ambiente em que tudo foi feito”.
Dilma Rousseff, no comício na Baixada Fluminense, explicando que um hospital tem médicos, atende também a mulheres e crianças e, sempre que possível, tenta evitar que os pacientes morram.
BESTIAL !!!!!!!! CRUZES !!!!
Coronel: o seu blog é um dos que poem o Brasil nos trilhos. Há nova maldade no ar, a cota para as vacinas. O desgoverno lulla e o Ministro da Morte Teimosão elegeram, por cotas, quem pode e quem não pode receber a vacina da gripe suína. E quem está fora dessas cotas, não consegue, de jeito nenhum, a vacina em clínicas particulares (ligue para uma, e veja se consegue...impossível), mesmo porque o MS "recomendou" (recomendar, na linguagem comunista gramscista, é ORDEM) que siga o mesmo "protocolo", vacinando, nas clínicas, aqueles grupos que serão vacinados pelo Governo (http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=97396). Mas eu, que tenho entre 40 e 60, sou saudável, pago uma fortuna de imposto de renda e outros impostos, faço parte de um grupo que só tem direito a sustentar este descalabro chamado Brasil, sequer pagando consigo a vacina em clínica particular. A mesma ladainha comunista ocorreu com o Tamiflu, o governo elegeu quem o receberia e proibiu, mesmo com receita médica, que qualquer um o comprasse. Lembro-me de um grande amigo, desesperado, tentando o remédio para o filho...E o Brasil foi o campeão mundial de mortes por gripe suína. Denuncie mais esta canalhice comunista, o homem e a mulher que pagam impostos elevados, porque atingiram a sua plena maturidade, tem larga experiência profissional, e auferem bons rendimentos, estão impedidos de se proteger da gripe suína. E se eu morro, quem sustenta meus filhos, o INSS? Uma vacina não custaria mais do que R$ 60,00; mas o desgoverno comunista não deixa, eu não posso me proteger e, se morro, minha família fica à míngua, porque não posso gastar meus R# 60,00 para comprar a vacina... Está na hora de voltar o bordão, e desta vez com razão: ABAIXO A DITATURA.
Reply"Eu quero uma presidenta do Brasil. E o seu nome é Dilma Rousseff", diz Benedita em evento oficial
ReplyA secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, ocupou ontem o palco de uma festa popular na cidade para pedir aos presentes que elejam Dilma Rousseff, ministrachefe da Casa Civil, presidente da República. A festa, uma homenagem ao Dia da Mulher oferecida pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do governo federal, com o apoio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras, teve também a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma.
— Não podemos perder este momento. Eu quero uma presidenta do Brasil. E o seu nome é Dilma Rousseff — disse Benedita.
O público, estimado pelos organizadores em 6 mil pessoas, reagiu ao apelo cantando o jingle das campanhas eleitorais de Lula, mas substituindo o nome do presidente pelo da ministra: “olê, olê, olê, olá... Dilma, Dilma”. (Chico Otávio em O Globo)
Estou em campanha,converso com as pessoas nas ruas,munido de argumentos muito fortes,para a nescessidade de colocar a petralhada para fora.A receptividade é enorme,ao contrario das pesquisas.Vejo uma margem de 80% para Serra.Conclamo as pessoas de bem ,a fazerem o mesmo.Vamos lá.
ReplyFev/2007
ReplyEm reunião da bancada do PSB, deputada Janete recebe solidariedade ao fazer relato emocionado sobre o processo de cassação movido pelo PMDB do Amapá contra ela e o senador Capi.
Sizan Luis Esberci
A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) arrancou aplausos solidários de seus pares na reunião da bancada do PSB ao relatar, emocionada, o processo de cassação movido pelo PMDB do Amapá contra ela e o senador João Alberto Capiberibe.
Janete embargou a voz ao lembrar que Capi é o primeiro senador da história da República cassado sob a acusação de captação ilícita de votos. “É preciso medir a eficiência desta punição eleitoral. Não me parece correto que uma acusação sem base resulte em cassação, enquanto outras com provas e indícios não dêem em nada. Gostaria do empenho de todos para resgatarmos o mandato do senador Capiberibe, porque o meu mandato já me foi devolvido pelo povo do Amapá”, defendeu, diante da bancada de 27 socialistas. Janete foi eleita como a deputada federal proporcionalmente mais votada do País.
“Não há nenhuma mancha na sua história política e na do senador Capiberibe. Há, sim, na da Justiça Eleitoral”, solidarizou-se o deputado Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal. Recém empossado, o deputado paraibano Manoel Júnior lembrou o exemplo do casal Capiberibe aos socialistas. “Toda sua história, desde o movimento estudantil, o exílio, a mobilização social e os governos de desenvolvimento sustentável que construíram no Amapá e divulgaram para o País e para o mundo são importantes para todos nós”, discursou.
Transparência - A deputada amapaense informou à bancada sobre a tramitação do projeto de lei complementar 217/2004, conhecido como Projeto Transparência, que está pronto para entrar na pauta da Câmara dos Deputados. O projeto já foi aprovado pelo Senado Federal e pelas comissões da Câmara dos Deputados. Idealizado pelo governador João Alberto Capiberibe, durante o governo do desenvolvimento sustentável no Amapá, tornou pública, pela internet e sem qualquer restrição de acesso, toda a movimentação financeira daquela administração. Foi implantado, depois, por sugestão de Capiberibe, pelo então ministro Roberto Amaral no Ministério da Ciência e Tecnologia e, agora, pelo governador Eduardo Campos, no Governo do Estado de Pernambuco. Se fora aprovado pela Câmara dos Deputados, obrigará a publicação de todas as contas em todas as instâncias e esferas da administração pública. “Aperfeiçoa a fiscalização dos cidadãos sobre o exercício da democracia representativa”, explica a deputada Janete. “Qualquer cidadão poderia, por exemplo, ter comparado, pela internet, os preços das ambulâncias superfaturadas pelos sanguessugas e denunciado o crime”, ressalta a socialista.
Defensora do financiamento público para a educação das crianças de zero a três anos de idade, a parlamentar amapaense recordou sua proposta que criava o Fundo Nacional da Educação Infantil – Funaei – incorporado pelo Fundeb que agora está sendo regulamentado pela Câmara dos Deputados. A deputada também pediu apoio para a proposta de sua autoria que reconhece a profissão das parteiras tradicionais.
*Publicado por Nezimar Borges.
O objetivo de postar por aqui´; é um pouco de retro. para mostrar a jurisprudência do TSE. Dois pesos e duas medidas é máxima do Pistolão.
Se vc tem um pistolão vc sabe de qual lado estáa lei.
As boas novas na mídia:
Replyhttp://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/03/09/TAMBEM-EXISTEM-BOAS-NOVAS-NO-BRASIL.htm
Coronel, hoje tenho que elogiar a edição imprenssa do Globo. O jornal O Globo de hoje vem mostrando todas as mentiras que Lula disse nos últimos dias, nos diversos palanques em que desfilou para fazer campanha para a boneca inflável.
ReplyCristina
Está impresso
ReplyO presidente Lula garante que nunca pensou em se licenciar para ajudar Dilma Rousseff em sua campanha. Mas, ele próprio anunciou a pretensão: está lá, impressa, na nova edição da revista Piauí. A frase exata de Lula é: “Se for preciso, me licencio da Presidência e fico 24 horas ao lado dela, em comícios, no rádio. Se precisar, mobilizo a militância do PT”.
Fora da lei
ReplyO presidente Lula resolveu não mais se licenciar para fazer a campanha de Dilma, depois que os assessores jurídicos do Planalto lhe informaram que a Constituição não prevê afastamentos para atividades particulares, como campanhas de outras pessoas. Quem entende de Direito Eleitoral, sabe que governadores candidatos à reeleição, podem se licenciar e voltar ao cargo, assim como senadores que concorrem a quaisquer outros cargos, igualmente podem se licenciar e voltar. Resumo da ópera: se Lula fosse candidato à reeleição, poderia se licenciar.
Sob suspeita
ReplyDiz a coluna Painel ("Folha") que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, chefiada pela petista Nilcéa Freire, promoverá licitação de R$ 1 milhão para contratar instituto que realize pesquisas durante a campanha eleitoral. Segundo a colunista, o edital prevê o acompanhamento dos movimentos do eleitorado feminino. Não ficou clara, entretanto, qual é a verdadeira intenção do governo com este edital. Apesar de sua expertise em assuntos sobre o universo feminino, a Secretaria possui uma das estruturas mais enxutas da Esplanada, e não conta sequer com pessoal suficiente para "emprestar" à campanha de Dilma Rousseff. Qual será o pulo do gato que está por trás da contratação deste instituto ou fundação para realizar pesquisas "eleitorais"?
Cadê a Secom?
ReplyA coluna diz ainda que o edital prevê que o instituto a ser contratado monitore o comportamento da mídia durante a campanha presidencial, e analise debates entre os candidatos. Vem cá, já não há uma senhora estrutura de comunicação presidencial encarregada de fazer, diariamente, o monitoramento do comportamento da mídia? É preciso contratar um outro instituto para fazer o mesmo trabalho e ainda por cima por meio de um ministério "nanico"?
eu quero que todos esses vermelhinhos se transformem em um grande câncer GENERALIZADO
Replytipo uma almondega, saca?
cheia de moscas.
Tirando casquinha
ReplySegundo a "Folha de S.Paulo", a Presidência da República pagou R$ 2 milhões por pesquisas para aferir a popularidade de programas de governo e, em especial, de ações às quais a imagem da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, está mais associada. Ao final, os especialistas apuraram o óbvio: o PAC e o Pré-sal indicam "patamares elevados de desconhecimento". Deve ser este o motivo pelo qual a pré-candidata do PT - acompanhada de cinco dos seus colegas ministros, com direito a bandeiras e carro de som pedindo votos para a ministra-candidata - pegou carona na festa de inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, no Rio. A obra, de R$ 40 milhões, não teve um centavo de participação do governo federal (foi bancada exclusivamente pelo governo do Estado do Rio, diz "O Globo").
Premonição
É por essas e outras que já avisamos aqui: te cuida, PAC, que sua mãe vai te abandonar!
É oportuno lembrar que no episódio da debandada gaúcha os três filhos de José Vicente – Leonel (atual vereador no Rio de Janeiro), Juliana (atual vereadora em Porto Alegre) e Carlito (o deputado federal Brizola Neto) – ficaram solidários ao avô Leonel Brizola permanecendo filiados ao nosso partido. As cúpulas do PDT nem deveriam cogitar a possibilidade de apoio à Dilma Rousseff, que já se intitulou mestre e doutoranda numa desnudada manobra curricular, qualquer candidatura própria será bem melhor do que entrar no vazio da sucessora de Zé Dirceu, pelo menos o partido manteria maior controle sobre os seus rumos, eleitorais e políticos.
ReplyMeu caro Coronel.Mais uma vez estou aqui para fazer o contraponto o que é uma honra.Respeito sempre o seu ponto de vista agora,em defesa da tática(?) do Serra.Você salientou com muita propriedade o fato criticando também de maneira correta os blogueiros que formam o triunvirato em defesa dos Sarneys e Collors da vida.Mas eu lhe pergunto: essa tática de "esconder" para não levar porrada do lula não lançando-se ainda candidato- uma neura que ninguém está entendendo- não o fará sumir de vez da peleja ao mesmo tempo em que dispersa os aliados?Tática perigosa em se tratando de políticos pois nenhum que perder posição,Ganhá-la sim.Vide o noticiário hoje sobre o Jereissati.Novamente está junto ao Cid para não perder o senado.A história está se repetindo novmanete com o Serra n o epicentro do problema.É justo então duvidar novamente que ele ssi candidato à presidencia,certo?Ah,até parece que o Aécio sabe disso pois desdisse o que havia dito ou seja,não pegaria o bonde andando.Já diz que se o Serra abandonar ele vai de presidente.Mais porrada em uma possível unidade da oposição mesmo tendo o Aécio o cuidado de não ferir os brios do paulista e de se colocar na posição de receber apoio desse se for o caso.Vem uma pesquisa por aí,senão me engano da CNT/Sensus.Se essa,mesmo sendo quem é confirmar as outras duas,aposto que o Serra já vai botar o pé fora do barco da presidência.Agora, pergunto,isso está certo?Vai repetir novamente a molecagem?Vai conscientemente atrapalhar toda a oposição que quer acabar com a raça?Senão,assuma já.Dê tempo para outro reorganizar o que nunca esteve organizado.Porque se isso é tática,é o mais novo sinônimo para"homem bomba".O medo, Coronel,ele tem que estar em todos nós.É o alarme que pode nos preservar a vida,as situações.Mas ele não pode nunca se sobrepor à prudência,à coragem pois acaba por liquidar com o portador e quem estiver por perto.E parece que isso está acontecendo pela segunda vez com o Serra.Dar as caras é de suma importância.Cair nas esparrelhas do lula é burrice.Para enfrentá-lo existe o FHC que pode continuar a bater nele como está batendo preservando o Serra.E ter a midia responsável ao seu lado levando a sua imagem e pronunciamento para todos os estados.Já passou da hora disso acontecer.Vide as pesquisas.Se esperar até a primeira semana para decidir,nós já estaremos sentados no fumo.Agora se ganhar,peço desculpas tranquilamente e o chamo de gênio na política.Mas pago para ver isso acontecer.
ReplyLula perdeu o senso de ridículo.
ReplyImpressionante seu desespero para manter o poder nas mãos do PT.
Fico imaginando o tamanho dos interesses (escusos) por trás disso.
Só mesmo a imprensa para dar um "qualé" no sujeito.
Lembram de Brizola ter dito que apoiaria Lulla, engolindo um sapo barbudo?? O que ele diria para apoiar a Dillma agora?
ReplyBem....o Brizola chamava o Lulla de "Sapo Barbudo".
Certamente, para a Dillma ele diria que adoraria apoiar a "Perereca Depilada", né ??
Possivelmente pressionados pela baixa tiragem, pois pessoas decentes certamente deixaram de comprar essas imitações do gramma cubano.
Replyhttp://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10431
ReplySe a coluna de hoje de Dora Krammer estiver aberta só para assinantes, então, a colunista digitou - ela mesma - seu texto.
ReplySe a coluna de hoje de Dora Krammer estiver aberta a todos, então não vale a leitura, pois é daquele "Brasil de todos", como bem sabemos.
Ass. Soldado
Também faço parte do movimento dos sem vacina porcina.
ReplyAss. Soldado
Mas será que a imprensa não acordou um pouquinho tarde?
ReplyLourdes
Coronel
ReplyVeja a desculpa de merda ou merda de desculpa, que lulla deu hoje para justificar a compra dos Rafale.
Ele julga que somos broncos, canalhas, corruptos, estupidos, imbecis ou mongoloides psicopatas como ele?
"Lula: venda de caças deve garantir transferência de tecnologia
"É hora de fazer análise estratégica, política e econômica da proposta trará mais benefícios para o Brasil", disse.
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 9, que a empresa a ser escolhida para vender 36 caças ao Brasil terá que se comprometer com a "transferência irrestrita" de tecnologia.
(...)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-venda-de-cacas-deve-garantir-transferencia-de-tecnologia,521730,0.htm
Coronel,
ReplySerá que estamos vendo uma "luz no fim do túnel"??
Sinceramente não aguento mais ler (ver não pq quando o vejo na tv, desligo) TANTA BOBAGEMMMMM..faltam 297 dias UFA
Engraçado, acordou TODA ao mesmo tempo????
ReplyQue cassete de despertador grande esse não???
AP
Bah, mais uma para o rol das antecipações do Blog.
ReplyCoturno Noturno não chuta, antecipa.
E,lembrando, a fila andou no TSE.
ReplyCoronel, que se mantenham assim mesmo após a subida no tom das acusações e debates que virão por aí.
ReplySds
Agora o TSE vai punir Lula e Dilma com uma multa. Sabem quanto? ká ká ká ká Cinco mil reais. É, cinco mil reais. Isso mesmo. ká ká ká ká Não é uma vergonha?
Reply