Aécio: "Minas é minha pátria".

Hoje, ao inaugurar um mega centro administrativo de R$ 1,7 bilhões em Minas Gerais, uma espécie de "nova Brasília" concebida por Niemeyer, Aécio Neves (PSDB-MG) bradou do alto da sua brasilidade e do seu patriotismo, para uma platéia de correligionários que gritavam "Aécio, Presidente!": "Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria". Afirmou, ainda, o governador mineiro: "O momento de uma eventual candidatura minha ao posto passou. Não será desta vez". A "vez" de Aécio, a partir de agora, ficará na dependência do desempenho que José Serra(PSDB-SP), o candidato do Brasil, terá em Minas Gerais. Se os votos dados aos tucanos forem tão pífios quanto os oferecidos em 2002 (menos 3,1 milhões de votos do que Lula) e em 2006(menos 4,5 milhões de votos do que Lula), serão os eleitores de oposição do país inteiro que fecharão as portas do Planalto para o governador mineiro. Minas pode ser a pátria do Aécio, mas não é a pátria dos brasileiros. E já fica lançada aqui a campanha: "2014, Aécio para Presidente! De Minas!"

41 comentários

Esta campanha tem meu total apoio!!!!!!

Surgiu esta semana, no Rio de Janeiro, um novo adesivo para ser colado nos vidros dos automóveis e está fazendo o maior sucesso.
Segundo o Dep. de Trânsito da cidade, um em cada cinco automóveis já circula com o novo adesivo:

BALA PERDIDA É DESPERDICIO! VÁ A BRASÍLIA E ACERTE O ALVO!

Reply

Nao voto nesse pulha pra M nenhuma.
Votar no serra jah eh dificil...mas aceitavel. Agora, nesse cara...
Melhor nos prepararmos para mais uma decada na mao da quadrilha comunista.
Hora de fugir? Canada? Italia? Finlandia? Burundi?

Tudo bem que faltam meses para a eleicao, mas o cenario hoje eh NEGRO! A DEMONIA dos incisivos avantajados tem mais tempo na tv, o cabo eleitoral mais eficiente - que larga a cadeira pra fazer propaganda do poste, maior alianca, Aecinho traira neves em minas e pouco fogo amigo. Do lado oposto, o possivel candidato soh toma bordoadas, de todos os lados.

Reply

Apesar do pangaré mimado estar na lanterninha das pesquisas e ainda assim os mineiros gritarem "aécio presidente" (o que seria ótimo pra Dilma) podemos concluir que minas é terra de petista em potencial e mineiro é traidor de nascença. Esses trairas dementes, estão querendo que o Brasil seja entregue de novo aos bolivarianos comunistas.
São Paulo seria um paraiso se separesse do Brasil e virasse um País independente dessa corja. Queria ver como esses bolsitas se sustentariam (e ainda deveria ser barrado o uso de nossos hospitais pelos sarneys da vida, dilma, alencar, lula e todo o resto de político corrupto, que não fazem nada pelos seus estados, não constroem estradas, escolas hospitais, etc e vem baixar tudo aqui para atrapalhar a vida dos paulistas).

Reply

Esqueci de dizer q toda a imprensa parece comprada...resta saber a globo, quando a coisa esquentar, como vai se posicionar.

Reply

tô na área..
ALÔ TURMA DA INTENDêNCIA..
cloro e vassoura no Cbox...
petronildo entregador de papel na esquina está de volta

CBOX sob chuva de m...de PT.

ao trabalho!!

fui...

Reply

É parece que desta vez ele vai ter que tomar direto da teta da vaca:
sem café, sem xícara, sem pires, sem nada...

Pode temperar com um pouco de coliforme...

AP

Reply

Aécio promove festa mineira e constrange Serra.

"Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves" foi inaugurada nesta quinta-feira em Belo Horizonte. No discurso de abertura, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), fez um pronunciamento à população sob gritos de "Aécio presidente!". Ele agradecia a presença de diversas autoridades, inclusive a do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato tucano à presidência. Ainda no discurso, Aécio afirmou que a solenidade pode ser a última situação em que fala aos mineiros como governador.
É tudo o que esse bos%$#@*&¨%ta do Aécio quer "holofotes" pra ele.

TRAIRAS: Aécio e mineiros em geral.

A história já nos mostrou tiradentes, vítmas desses trairas, porque o brasileiro não presta atençao na história?

LULA/PT/AÉCIO: NUNCA MAIS!

Reply

Uai, então por que ele vive no Rio?

Reply

e caíram de pau em nos, sulistas, quando surgiu o lema "O Sul eh o meu país"...

fomos chamados de racistas, nazistas, preconceituosos, esnobes e por ai vai...

Reply

Coronel

Em 2014, se Aécio for candidato, faço questão de votar no mais "vermelho" da cédula. Se é para engulir sapo, que seja um original. Esse mauricinho traíra imagina-se candidato "do cara" (de pau) em 2014, por isso não dá pelota para a oposição da qual deveria fazer parte.

Ele vai querer ser o "candidato do consenso", um lullista palatável aos letrados. Ao fim deste ano, vai mudar de partido. Pode apostar em um PSB ou PDT. Ele investe nas trevas, para tentar fazer-se de luz. Só que, malandro agulha, as trevas o engulirão.

Que os mineiros acordem para este pulha que usa o nome do estado para um maquiavelismo de botequim.

Reply

acabei de ver um video com uma materia sobre a inauguração da tal obra faraônica de Aecinho...

o que eh aquilo?

negocio feio!

e custou caro!

dois lagos barrentos "decorando" a parte externa da Brasilia particular de Aécio...

tem ate rampa pra subir e descer e se sentir presidente...

como todo "novo rico" que se preza, la foram construir um dos "maiores vãos suspensos do mundo" e bla, bla...

oh complexo de gigantismo desse povo...

nao ha trens como transporte de massa entre estados...e se vamos começar, já temos que enfiar logo um trem-bala de cara...

trem comum eh coisa pra pais subdesenvolvido, como Holanda, Alemanha, Inglaterra...

já viram aonde o Gordon Brown trabalha?

Reply

Em 2010 Kátia Abreu para vice de Serra, e
em 2014 Kátia Abreu para presidente!
Tá lançada a campanha já!!!

Reply

Lavem a boca na hora de falar de Minas Gerais e Aécio. A história nos mostra que enquanto outros Estados se acovardaram diante das dificuldades, principalmente São Paulo, Minas se manteve forte na busca de um ideal para o nosso País, haja vista que os presidentes mais expressivos da história deste país foram Mineiros, destacando Jk e o próprio Tancredo, que apesar de não ter tomado posse, tudo que o Brasil conquistou em matéria de Liberdade deve-se a ele. Portanto paulistas e Cia Ltda, não pensem que dependemos de vocês para qualquer coisa não, Minas Gerais consegue andar sozinha.

Reply

Não se preocupe, Cel. MG e Aécio deixaram claro para o país os limites do seu patriotismo. Tal fato pede uma resposta. E ela será dada. Já acho que esse assunto é passado. Kátia Abreu para vice!

Reply

O mais irônico de tudo é que a região de Minas foi colonizada, justamente, por bandeirantes paulistas...

Reply

Aécio promove festa mineira e constrange Serra
04/03 - 13:37 , atualizada às 16:25 04/03 - Tales Faria, enviado a Belo Horizonte



ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoA Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves foi inaugurada nesta quinta-feira em Belo Horizonte. No discurso de abertura, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), fez um pronunciamento à população sob gritos de "Aécio presidente!". Ele agradecia a presença de diversas autoridades, inclusive a do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato tucano à presidência. Ainda no discurso, Aécio afirmou que a solenidade pode ser a última situação em que fala aos mineiros como governador.


Presente no evento, o deputado federal Ciro Gomes comentou a situação embaraçosa criada entre os dois governadores do PSDB. "Eu achei natural gritarem Aécio presidente, mas um pouco indelicado. Se fosse governador, pediria que parassem".



"Não é uma guerra entre Minas e São Paulo. É uma guerra entre PSDB velho e novo, entre PSDB amplo e estreito", completou Ciro, que não tem poupado José Serra de críticas em suas declarações.

A solenidade foi marcada por homenagens aos presidentes Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, e a mineiros que fizeram parte da história do Estado. Ainda participaram da inauguração o vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, governadores de Estados, deputados federais e estaduais, além de diversas personalidades políticas e culturais de todo o País.

Durante a solenidade, o governador foi homenageado pelos funcionários que construiram o complexo de prédios da Cidade Administrativa. Ele recebeu um capacete autografado por diversos trabalhadores.

No evento, é grande o clima de animosidade em relação a São Paulo. Nesta quarta-feira, o jornal "Estado de Minas" publicou um editorial em defesa da candidatura de Aécio.

O ex-presidente Itamar Franco também deu declarações no mesmo sentido. "Os paulistas estão paralisando o processo político eleitoral", disse.


"Hoje o PSDB está sem candidato. Eles não estão entendendo Minas Gerais. Aqui não vejo nem a Dilma nem Serra com muitos votos". Para ele, o PSDB deveria propor uma chapa com Aécio como candidato a presidente e Serra como vice. “Minas quer ser protagonista”.



CHEGA MANDA ESTE MERDA, DE MINAS, AECIO PARA O INFERNO

Reply

O jornal Estado de Minas saiu hoje com um editorial, que entre outras sandices diz que a chapa de Serra é insossa e que, se Aécio é capaz de vitaminar uma chapa insossa e em queda livre, por que não sai Presidente...

"se o mais bem avaliado entre os governadores da última safra de gestores públicos é capaz de vitaminar uma chapa insossa e em queda livre, por que Aécio não é o candidato a presidente?"

Não será por que ele tem 15% das intenções de voto e Serra 32% ?

Não explicaram pros correligionáios do mineiro, que é assim que a banda toca ? Quem tem mais votos concorre a Presidente e quem pode ajudar, mas não tem como ganhar como cabeça de chapa, vai de vice. Não é claro o bastante ?

Serra deveria ser vice do mineiro, tendo mais do que o dobro das intençõs de voto, sendo mais conhecido, mais experiente e 18 anos mais velho ? Cadê a lógica ?

Podem anotar, depois do que vi hoje em Minas, Aécio esta fora da campanha e fora do PSDB. Pode não sair hoje, mas já era. A turba gritando "Aécio Presidente" e o cancelamento do jantar com o Serra deram o tom do que vai ser essa campanha.

Se o PSDB ganhar, vai ganhar à despeito do mineiro e se perder vai cobrar om a disfiliação, que não me espantaria se viesse hoje ou amanhã.

Aguardem.

Reply

Acabou a possibilidade da chapa puro-sangue, minha gente.

Agora é Kátia Abreu na cabeça.

Reply

Como é bom matar os outros de inveja, esse sentimento que corroe por dentro e pode até causar úlcera no estômago de certas pessoas. Aécio apesar de ser mais novo que Serra, o que só vem a confirmar a sua competência, é um gestor público fantástico,tanto o é que os diretórios do PSDB do demais estados e aliados estão fazendo romaria a Minas e implorando para Aécio aceitar a pretenciosa chapa Puro-Sangue. Sou contra, pois se assim for, Minas gerais mais uma vez vai carregar São Paulo e Cia Ltda nas costas, como sempre foi, desde a política do café com leite.

Reply

Vamos com calma, minha gente. Não tem nada decidido ainda. Como e que vão definir o vice se ainda não existe nem mesmo pré-candidatura oficial?
Minas faz parte do Brasil e o contingente de mineiros que não topam o PT é bem expressivo.
Se Aécio preferir pescar em águas turvas, fazer o quê? O que não se pode é alimentar ainda mais essa história besta de Minas vs. São Paulo. Alimentar essa rixa é tudo que o PT quer...

Reply

Aécio, conhece o provincianismo mineiro e quer barganhar com isso.

Corre o risco de nunca passar de uma liderança regional, como tantas outras.

Reply

alex mendes, menos....bem menos...

Reply

Nunca será...concordo q votar no Serra vem se tornando complicado, mas MG nunca será nada mais q engraxate de sapatos paulistas....lavem a boca para falar de São Paulo. A chapa puro sangue pode não ser concretizada, contudo, temos de fazer uma chapa e coloca-lá em posição de guerra contra a maldita esquerda bolivariana de Lula e Cia....

Entendam uma coisa...o ponto é derrotar o inimigo maior..depois nós poderemos administrar o Brasil de maneira mais efetiva....não se pode criar essa desunião à toa agora..só dá Ibope pra comunista

Reply

Dr. Alex Mendes,

Andou comendo pão de queijo estragado?
Quer saber, se formos pelo lado do bairrismo, Minas já sifu...Ou será governada pelo paulista Serra, ou por uma gaúcha manipulada pelo paulista Lula (que é tão pernambucano quanto Ciro Gomes é paulista).
Agora, se o Aécio um dia quiser ser presidente, é melhor baixar a bola. A dele e de seus saca-trapos. Por que esse papo todo de Minas isso, Minas aquilo só pega bem em...Minas. Ou você acha que o pessoal nos demais estados (ou seja, os outros 90% dos brasileiros) está achando isso o máximo?

Reply

Dr. Alex Mendes, é assim que sua mulher lhe trata? De Doutor?

Definitivamente, mineiro é bicho provinciano

Reply

Quem é esse "Dr. Alex Mendes" postando bosta aqui? Que saco esse bairrismo pobre e nojento!

Reply

sempre ouço falar que:

o sul não precisa do Brasil;

SP não precisa do Brasil;

agora fiquei sabendo que Minas também não precisa do Brasil...

o que fazemos todos juntos então?

nao seria o caso de cada estado ou região proclamar independência, cada povo escolher seu imaculado, competente e perfeito presidente e viverem felizes para sempre?

ta parecendo...

Reply

Acho que estamos sendo intolerantes e creiio que estamos agindo a favor do governo, minando ainda mais a situação dentro do PSDB.Não é hora para isso, mas para UNIR, para ABRAÇARA A CAUSA DO BRASIL E BRASILEIROS,e nÃp MINEIROS, CONTRA, PAULISTAS, CONTRA GAÚCHOS,etc....não estou gostando nenhum pouco, acho que isso é pura provocaçÃo Coronel.Dora

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Caro Coronel,
Gosto muito desse blog. Entre uma conferida nos caixas e outra, entre um pedido e uma venda, leio os comentários aqui postados para entender a alma brasileira e me tornar um pouco conhecedor das coisas de nossa política. Seu pessoal é maravilhoso, é plural, e bota plural nisso. Tão plural que chega a ser bumerang.
Pedi bem antes para que abortassem essa conversa de Aécio. Sabia que daria nisso.

Mas.....
Mas segue aí uma análise muito cabeça fria de Chico Bruno, cabra dos bons no assunto em questão.

Acho que o assunto Aécio só aborrece, e só tira votos, à medida que ofende Minas. Sabe, né?
Minas chuta a canela quando o juiz dá as costas e cai no chão para se fazer de vitma. Então, conhecendo essa peculiaridade mineira, é melhor não assanhar.
Vou entupir sua caixa com o comentário de Chico Bruno.
Como dizem que disse o bebum Jânio Quadros, "fi-lo porque qui-lo".
Ei-lo:
Segue no próximo comentário, para caber...

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

"Direto da Varanda: Chico Bruno
O incômodo das ilações, boatos e picuinhas

Hoje, no que diz respeito às eleições de 2010, na maioria das vezes, são informações que não passam de ilações, boatos ou picuinhas.

Tudo gira em torno destas três palavrinhas.

Senão vejamos:

"Interlocutores do governador afirmam que Aécio demonstra incômodo com as versões de que estaria irritado com as pressões que sofre para ser vice. Insistem que Aécio teria recebido com surpresa o editorial de primeira página publicado pelo "Estado de Minas", ontem, com o título: "Minas a reboque, não!". O "Estado de Minas" apoia abertamente Aécio desde o início de seu governo."

Será mesmo que ele está irritado? Será que o Estado de Minas não combinou com Aécio a publicação do editorial destrambelhado?

Comentando o editorial do jornal mineiro, publicado aqui ontem (3), e que hoje publica em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat acha que “como o Estado de Minas é incapaz de publicar qualquer coisa que contrarie Aécio Neves, dê-se como certo que o editorial expressa fielmente o pensamento dele”.

É assim que a lusitana está rodando no momento atual da política brasileira.

Para embananar, ainda, mais o juízo do leitor, o jornal O Globo publica em manchete um boato:

"Num gesto sem paralelo na história política recente do país, o presidente Lula pretende se licenciar do cargo em agosto e setembro, para se dedicar em tempo integral à campanha da ministra Dilma Rousseff, informa Ilimar Franco. Ao trocar o Planalto pelos palanques, o primeiro presidente eleito pelo PT deixará, ironicamente, a cadeira com José Sarney, o senador que, em 1984, trocou a presidência do PDS pela aliança com Tancredo Neves.
Atual presidente do Senado, Sarney (agora no PMDB) é o único na linha sucessória que não disputará as eleições de outubro."

Ora bolas! Desde o ano passado esse boato circula em Brasília.

Semana passada ao retornar de Brasília, o jornalista Valter Xeu insistiu para que este sítio desse o furo, que segundo ele, era comentada em todos os locais frequentados por jornalistas. Recusei, por achar um absurdo.

Afinal, ninguém em são consciência pode afirmar que José Alencar vá renunciar a vice-presidência para disputar um cargo proporcional.

Será que Lula, em sua obsessão de eleger Dilma, na hipótese de Alencar renunciar, vá entregar a caneta e o Diário Oficial para ser manipulado por 60 dias por José Sarney, que no momento só pensa em reeleger sua filhota.

O que isso pode acarretar de positivo ou negativo para Lula e sua candidata?

Tudo nesse momento gira em torno do se isso ocorrer, se isso acontecer e assim segue o noticiário.

No meio de tantas ilações eis que surge uma informação viável.

"A coordenação da campanha de Dilma Rousseff está preocupada com sua visibilidade nos meses de abril e maio, considerados delicados, porque ela estará fora do governo e não poderá se expor a tiracolo do presidente, como agora."

Essa é uma notícia factível, que precisa ser mais esmiuçada pela mídia ao contrário das ilações, boatos ou picuinhas que pululam o jornalismo político.

Enquanto isso, em São Paulo, o principal estado do país, ninguém sabe quem disputará o governo estadual. Tucanos e petistas não lançaram nomes ao governo estadual.

Em Minas Gerais, o candidato ao governo do estado do PSDB aguarda pelo adversário.

E assim, sucessivamente, isso está acontecendo em quase todas as 27 unidades da Federação.

Esse é um dado concreto, desprezado pela mídia e que influenciará no desempenho dos candidatos a presidente da República.

Essa análise é muito mais importante do que as picuinhas, ilações e boatos que pululam a mídia".

Reply

Meu caro Araripe:

Os votos de Minas já foram tirados há muito tempo atrás. Um estado como aquele pode dar apenas 1/3 dos votos à oposição? Minas virou um feudo, onde a troca se dá da seguinte forma: eu te elejo presidente, você não me enche o saco!

Um abraço

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Isso mesmo!
Então não abramos esse tema à debate.
Vamos escolher um vice bom, que soma e nada tire em termos de qualidade da chapa.
Vamos falar de Armando Monteiro, de Tasso, de Itamar, de qualquer outra coisa que não Aético.
Ele juntou um montinho para constranger Serra gritando "Aécio presidente".
Esse cara não merece a nossa prosa.
Tá sem futuro. E enfiado no saco da viola sem corda. Aético já escolheu abraçar o ostracismo.

Vamos pular. Ele tá no seu quadrado.
Vamos falar de coisas alviçareiras. Vamos apontar para um rumo melhor - aquele que queremos.
Vamos oferecer bons argumentos à militância.

É hora de frieza. De fazer as melhores contas de somar e multiplicar.

Vamos vencer. Precisamos só definir as melhores estratatégias e convocar os melhores soldados para espalhar otimismo e contagiar a multidão.

Quatro candidatos na disputa, que coisa ótima.

Reply

Pois é, o Aécio fez uma obra do Niemayer: carissima, nada funcional, feia. Mania de grandeza paga pelos contribuintes. Coisa de traíra.

Reply

Cel

O falecido Nelson Rodrigues já sabia qual era a posição do Aécio, tanto que “Ele dizia que o mineiro só é solidário no câncer”!

Átila

Reply

PARA O SR. VLADIMIR...

ALTO LÁ!!!! - A candidata petista NÃO É GAÚCHA, E SIM MINEIRA!!!!
Por favor,fique melhor informado.

(ana terra-RS)

Reply

É tão mineira quanto lula é pernambucano, Ciro Gomes paulista e FHC carioca...

Reply

Boa noite a todos.

Ao "Dr Alex Mendes",ja que entrou aqui falando mal de nos Paulistas,eu como brasileiro respondo como Paulista quando dizemos que mineiro bom é que nem queijo,Branco;Furado e Gostoso.

Brasiliano

Reply

Pô Tancredo, quem diria, que decepção.... um neto frouxo, nega-pária e limitado como esse, desonra qualquer avô, né? O cara é mineiro, mas não brsileiro, pensa pequeno, é limitado.

Reply

Coronel:

Digo com Fernando Pessoa:

Minha Pátria é a Língua Portuguesa.

E, se a Dilma ganhar, direi com Luiz de Camões:

Amo tanto minha Pátria que morro com ela. (*)(**)

Hereticus

(*)Estando Camões agonizante, Portugal perdeu a independência para o trono espanhol.

(**)Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau,mas fui castigado.
Assim que, só pera mim
Anda o mundo concertado.

Reply

Quero fazer um esclarecimento, não fui eu quem começou esta estória toda entre Paulista e Mineiro, tanto que os senhores verão que a minha postagem é mais recente do que quem de fato começou isso tudo. Por outro lado eu não estou entendendo esta mágoa que muitos trazem a respeito do Aécio, este por sua vez vem demonstrando que possui todas as qualidades de um líder, tanto que detém em Minas quase 80% de aprovação entre a população. Aécio foi responsável aqui em Minas pelo choque de gestão, acabando com o déficit público e saneando as contas do Estado, implantando na administração pública o conceito de administração gerencial, conseguindo assim grandes conquistas na área da Saúde e Educação. A segurança Pública em Minas é outro ponto de destaque, o governo conseguiu reduzir o índice de criminalidade a patamares nunca antes alcançado no Estado. Estima-se que o novo Centro Administrativo vai economizar anualmente 95 milhões de reais, dinheiro este que seria usado para pagar os aluguéis dos imóveis em vários pontos da cidade, além de concentrar os principais serviços públicos num só lugar, o que facilitará o dia-dia de milhares de pessoas que dependem do serviço público. Quero aqui plagiar a campanha publicitária do Governo de Minas "Minas avança", por que não acreditar que com o Brasil não será diferente?

Reply

Bom dia a todos.

Dr.Alex,aqui nao existe historia entre Paulistas e Mineiros,ou entre mineiros e Gaucho etc.Aqui tem o Brasil em primeiro lugar,isso pelo menos para mim.
O sr. parece estes petralhas falando do apedeuta mor.

Que nunca antes na historia desse estado.....
tanto que detém em Minas quase 80% de aprovação entre a população...
Aécio foi responsável aqui em Minas pelo choque de gestão, acabando com o déficit público...
Parece os petralhas falando da marolinha do imbecil que nao diz que somos o 35° pais em crescimento numa lista de 40 na frente de Honduras,México El Salvador e do Haiti.

Olha,nunca vi nenhuma caravana indo pedir nada pro Aécio.

Eu sou Paulista,para mim tenho saudades de Castelo Branco,Medici e de outros ministros do regime militar,onde a maioria nao eram Paulistas.

Portanto para mim,recomendo o sr. ir chorar em outro lugar e nao vir aqui nos ofender,especialmente nos Paulistas que lutamos em 1932 para termos uma constituiçao e fomos traidos pelo governo mineiro e nao pelo povo mineiro o que é bem diferente.

Reply