Aécio entre a cruz e a espada(2).

O quadro acima mostra o quanto era insustentável o pleito de Aécio Neves(PSDB-MG) para ter a sua candidatura à presidência oficializada, no lugar de José Serra(PSDB-SP). Os números acima mostram os percentuais alcançados pelos dois no confronto com os adversários, como candidatos oficiais dos tucanos. E não dá para dizer que Aécio é pouco conhecido. Não é. Pela última pesquisa Datafolha, 86% conhecem o tucano mineiro. Também é irrelevante dizer que ele é o governador mais bem avaliado, com 7,6 de média. Serra é o quarto mais bem avaliado, com 6,6. Por outro lado, este complexo de inferioridade de Minas é uma bobagem, mas, sob ponto-de-vista econômico e político, os mineiros tem uma representatividade menor do que os paulistas. Minas detém 9,8% do PIB para 10,5% da população. São Paulo responde por 33,9% do PIB para 21,6% da população. Por fim, na carta que escreveu em 17 de dezembro, Aécio Neves não fez nenhuma menção de que não viria a compor a chapa tucana, na posição de vice. Sobre Minas Gerais, escreveu:

No curso dessa jornada, mantive intactos e jamais me descuidei dos grandes compromissos que assumi com Minas, razão e causa a que tenho dedicado toda minha vida pública. Ao deixar a condição de pré-candidato à Presidência da República, permito-me novas reflexões, ao lado dos mineiros, sobre o futuro. Independente de nova missão política que porventura possa vir a receber, continuarei trabalhando para ser merecedor da confiança e das melhores esperanças dos que partilharam conosco, neste período, uma nova visão sobre o Brasil. É meu compromisso levar adiante a defesa intransigente das reformas e inovações que juntos realizamos em Minas e que entendemos como um caminho possível também para o País.

Para cumprir o que prometeu, em sua carta, nada melhor do que ocupar a vice-presidência da República, o lugar que a sua densidade eleitoral lhe reservou, neste momento. Dali para a presidência, será um caminho natural. O principal jornal de Minas Gerais, conforme post abaixo, está sendo burro, imbecil e estúpido, ao condenar Aécio Neves a ficar fora do poder por no mínimo oito anos. Está torcendo abertamente por Dilma Rousseff, que, não esqueçamos, é mineira. Com a palavra os brasileiros mineiros, porque o contrário não existe.

14 comentários

Jah estou comecando a achar que a Katia Abreu seria uma opcao melhor que esse boca mole mineiro.....

Reply

Coronel Tem um video no You Tube, que fala sobre a Censura imposta por Aécio Neves a um Jornalista de Minhas Gerais.

é só colocar por lá.

Video de Jornalista falando sobre a Censura de Aécio Neves.

Afinal temos que saber com quem realmente estamos lidando.
é bom verificar se isto é realmente verdadeiro?

Reply

Continuo achando que esse "cara! não é confiável. Uma parceria com ele prejudicaria Serra. Ele nunca pegará um microfone para detonar Lula e sua quadrilha, vai ficar fazendo média até ver se oonsegue deixar a vitória para Dilma.
Agora dê esse mesmo microfone para Katia Abreu e veremos as ratazanas todas engasgadas com o queijo.

Reply

parece ser o que ele quer, virem a ele implorar para ele ser vice.

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Tá decidido:
Se Aécio aceitar ser vice, será Minas pelo Brasil;
Se Aécio mantiver a escita de traição, será Minas contra o Brasil.
O Brasil seguirá traidores?
O Brasil aliviará contra quem enforcou Tiradentes?
O Brasil precisa do queijo de Minas?

Reply

Coronel,

O engraçado de textos como o editorial abaixo é perceber como a "elite" brasileira é cega, tão cega quanto era a "elite" venezuelana da Quarta República, que ficava com as suas picuinhas enquanto a "Venezuela Profunda" aos poucos se revoltava e se identificava com quem parecesse lhe dar alguma atenção. Esse alguém foi o Coronel Hugo Chávez Frías e o mesmo vai ocorrer no Brasil. Enquanto os mineiros discutem a "Honra de Minas" (?!?!), a base da ditadura sem fim vai sendo assentada.

Reply

Já começo a pensar se não seria melhor o PSDB procurar outro vice. Já devem ter uma lista de possíveis candidatos.

Silvério dos Reis nunca mais.

Reply

Olhando esse gráfico o Aécio só cresce quando o Serra cresce.

Reply

“O Auto elogio é o substitudo do elogio é agressão a capacidade crítica dos q a tudo assistem e q conhecem a realidade.

É o atestado de ignorância, pois equivale dizer ” como vexa não sabe avaliar, avalio por si e a verdade é esta. sou bom e faço o melhor é menosprezo pela inteligência alheia.

Não adianta ter conhecimento se não se tem caráter.

A honestidade não precisa de propaganda, nem homenagem precisa de exemplos”

Esse Pessoal se acham porta voz dos eleitores.

Tem até uns que já se acham vencendores: manipulam informações.
"A verdade calada pode contribuir para a mentira fique ainda mais disfarçada da verdade"

A nossa obrigação é mostrar por aqui a verdade.
Vamos deixar o Rei Nú vamos descontruir a mentira.
" AS três coisas que não voltam mais:
A Flexa lançada.
A Palavra proferida
E a Oportunidade Perdida.

Reply

Esta história do Aécio está estressando.Está se valorizando demais,criando expectativas em cima do muro.
"deixa estar jacaré,a tua lagoa há de secar"

Reply

Aécio é aquilo que antigamente era chamado de "QUINTA COLUNA" !!

Reply
Paulo Borchio mod

Do jeito que a coisa está-se o Aécio não estiver blefando ao não aceitar a vice-,pouca coisa ainda pode ser feita.A candidatura do Serra,queira ou não,parece meio claudicante, atabalhoada.E se criar atrito com o Aécio,tá no vinagre.Por isso, nesse jogo de cachorro grande perde aquele que primeiro abanar o rabo.Mesmo se condenando o Aécio por uma possível derrota do Serra,esse está em pior posição por causa da idade.Pode entrar na história como aquele que foi sem nunca ter sido.Nesse caso só vejo uma saída pafa o Serra se é que ele já não tenha proposto isso para o Aécio:Candidatar sòmente uma vez dando a vaga para o Aécio na próxima.Em princípio não seria mal negócio pois seguramente o grande aloprado estará em 2014 e a coisa será braba.É fazer isso,torcer para o Aécio aceitar, esperar que isso seja um blefe ou que já esteja tudo combinado.Ou então colocar o fiofó de molho e depois correr para abraçar o Alckmin para ser consolado.

Reply

Aecio falou agora 3x q nao cogita essa hipotese. Entao q seja, ele que va pra P*P e pronto. Que faca campanha pra DEMONIA em minas...e que jogue esse pais de vez no abismo. Jah encheu o saco.

Katia Abreu jah como vice!!!! Ou Marina, melhorando em muito as possibilidades no RJ, terceiro colegio eleitoral.

Impressao minha ou a atividade petralha nos comentarios pela internet cresceu muito nos ultimos dias? Seria trabalho organizado?? Ou coincidencia pelo melhor desempenho da DEMONIA nas pesquisas, deixando os vermes excitados?

Reply

Louvando ao Marcelo Madureira por sua coragem em denunciar essa MÁFIA: Que o povo Mineiro (antes de tudo BRASILEIRO), “VÁ PARA O RINGUE” E LUTE – não permita que a DONA CORLEONA afunde nosso País.

(sou gaúcha criada no Rio de Janeiro - Cariúcha)

Reply