PMDB gaúcho vende alma ao diabo.

Do Painel da Folha

Dote. No esforço para evitar que José Fogaça (PMDB) ofereça palanque a José Serra (PSDB), Lula e Dilma acenam ao prefeito de Porto Alegre com a possibilidade de apoio do PC do B e do PTB. Como Fogaça já tem o PDT, o PT teme ficar isolado. Não seria novidade no Rio Grande do Sul.

Impublicável. Mas e Tarso Genro, candidato petista ao governo gaúcho? Bem, depois da entrevista em que ele atribui a escolha de Dilma ao "vazio" no partido pós-mensalão, o círculo palaciano passou a chamá-lo dos piores nomes. Um deles faz trocadilho com a expressão "filho do Brasil".
...................................................................
Por trás da movimentação do PMDB em direção à Dilma Rousseff está o senador Pedro Simon, um rival histórico do PT. Simon, saindo da oposição e correndo para os braços de Dilma, que considera "formidável", deve estar cobrando um preço alto. Por mais que diga bobagens da tribuna, naquela boa fé que é pura malandragem, Simon jamais havia vendido o seu voto, igualando-se a José Sarney, Renan Calheiros, Michel Temer e Jader Barbalho. Ao final da carreira, o senador gaúcho suja a biografia. Quanto a José Fogaça(PMDB), prefeito de Porto Alegre, deveria mirar-se em Germano Rigotto(PMDB) que, com a reeleição na mão, não foi nem para segundo turno, em 2006, quando Yeda Crusius(PSDB-RS) venceu a eleição contra o PT. O PT, pelo seu percentual histórico, coloca Tarso Genro no segundo turno. A traição de Simon e Fogaça, por sua vez, recoloca Yeda Crusius, absolvida de todas as acusações falsas feitas contra si, no jogo. Quem tudo quer, nada tem. O eleitor gaúcho jamais vai admitir o PMDB no palanque de Dilma. Pinta um segundo turno entre Tarso e Yeda. Podem anotar.

18 comentários

o isento tentando livrar a cara do filho do braziu, mesmo disfarçando o texto com pitadas ironicas, eh de rolar de rir...

Arruda parece que será para o isento o que FHC foi - e ainda eh - para Lula:

inesquecível!!!

Reply

O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento dos EUA com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui.

Eis o motivo pelo qual o Exército dos EUA entrou tão pesado no “socorro” ao Haiti. Os militares norte-americanos fizeram uma operação de guerra para recolher documentos que comprovavam o esquema do terror – já na fase de organização para a operação efetiva. A Águia ficou fula da vida com o Lula porque ele criticou (tendo seus motivos pessoais) a “intervenção” dos norte-americanos no arrasado Haiti.

O mais irônico é que os militares brasileiros – com quem Lula, Jobim e companhia vêm polemizando burramente – sabem de toda esta verdade – sem precisar instituir comissão para investigar a história... A informação sobre a verdadeira ação dos EUA no Haiti já circula no Forte Apache e adjacências das segundas seções de comandos militares e quartéis. Os generais estão PTs da vida com o abafado rolo haitiano. E o golpe do AI-51 só não irrita os "melancias". A legião verde-oliva perdeu a paciência com Lula e Jobim, depois da perseguição ao General Santa Rosa.

Reply

SENADOR PEDRO SIMON

como se me lesse, ;)

Como o senhor é das antigas suponho tenha feito a adjetivação com base no significado Número 2 do Houaiss

n adjetivo de dois gêneros
1 que ultrapassa as dimensões usuais; colossal, gigantesco
2 Diacronismo: antigo.
que inspira grande medo, pavor; assustador, aterrador

3 que suscita admiração; extremamente belo ou bom; magnífico
3.1 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
ótimo, excelente, fantástico
Exs.: uma piada f.
sua intervenção foi f.

PS. Nesses tempos de dicionário aparelhado é sempre bom conferir numa fonte (primária) confiável.

Reply

Cel

MALDIÇÕES DO CINEMA - TUDO VERÍDICO...

Na história do cinema, existem muitos fatos assombrosos envolvendo a produção de filmes de grande sucesso.

Por exemplo:

POLTERGEIST, O FENÔMENO
Circulou pela Internet algumas fotos com aparições estranhas de crianças no set de filmagens e que não eram atores nem ninguém do elenco, e sim espíritos que rondavam as filmagens.
A garotinha loirinha que fez o papel da assombrada, morreu de forma misteriosa tempos depois.

O EXORCISTA
Além de vários acidentes sem explicação durante as filmagens, Linda Blair, a atriz que interpretou a garotinha encapetada, nunca mais emplacou nenhum papel de destaque no cinema, sendo chamada somente para filmes de terceira categoria.

O CORVO
Neste filme, Brandon Lee, filho de Bruce Lee, interpreta um morto vivo que volta do além para vingar sua morte e de entes queridos. Algum tempo depois, na gravação de outro filme, levou um tiro de verdade no peito, que era para ser de festim. Até hoje, é um caso sem solução.

LULA, O FILHO DO BRASIL
Este filme foi produzido para mostrar a vida humilde do homem de 9 dedos, e de como ele chegou "com muiiiiiito trabalho honesto ao poder".
Na semana passada , o Portal UOL divulgou notícia dizendo que o ator que interpretou o "GRANDE MOLUSCO" está desempregado, e recentemente o diretor do filme, Fábio Barreto, sofreu um grave acidente no Rio de Janeiro, e agora, está em estado gravíssimo........

TÁ VENDO GENTE.......

É NISSO QUE DÁ MEXER COM O COISA RUIM !!!!!!

Átila

Reply

Simon..queimado soh agora, Cel?
Esqueceu do lindo voto dele na CPMF?
Esse simon eh um ¨$%&&#$¨#$, como todo pmdbista.

Reply

Coronel
Você deve conhecer melhor o xadrez político do Rio Grande do Sul e por isso fico feliz com a possibilidade que vê em Yeda Cruzius.
Só sei da sua bela administração – pegou o estado em péssimas condições depois de tanto tempo e incompetência petista – que conseguiu equilibrar, sob bombardeio, entre outros, do seu vice do DEM.
E foi notícia enquanto sofria com denúncias da esquerda petralha, com a confrontação direta do PSOL da filha de Genro. Claro que os desmentidos e absolvição nunca tiveram o mesmo destaque das calúnias...
Agora, o que você diz de Pedro Simon “Por mais que diga bobagens da tribuna, naquela boa fé que é pura malandragem” é perfeito.
Simon é considerado impoluto por ter feito voto de pobreza, ser franciscano etc. e tal. Com o devido respeito, lembro que entre os pecados capitais está também a soberba que ele ostenta embalada pela ingenuidade que é seu abre-alas.
Talvez por isso não surpreenda que ele se bandeie para o PT, que alia a soberba a uma humildade de araque.

Reply

Não sabia que o diabo já estava aceitando cheque pré,cartão de débito/crédito.

Do jeito que a casa dele[diabo] está sempre bombando na lotação,melhor começar a cobrar ingresso vip.Ou vai acabar mandando o excedente pro céu com medo que o inferno desabe.

¬¬

Reply

PMDB, a Geni do Lulla.

Reply

O TRAIDOR DO SIMON VAI PERDER A ELEIÇÃO. CORONEL PODE TOMAR NOTA O FOGAÇA É O NOVO GOVERNADOR DO RS, O POVO DO RS NÃO QUER A DILMA E NÃO QUER O TARSO POR VÁRIOS MOTIVOS. A SOCIEDADE GAÚCHA QUER O FOGAÇA.ELE TEM TROCAR O SEU VICE.

Reply

Lamentável se Pedro Simon, um dos últimos peemedebistas considerados sérios, decaiu a ponto de defender a candidata a lacaio chavista sucessor de lulla. Não bastava o competente ex-tucano Meirelles entrar no PMDB (não sei por que motivo...) depois de ter sido o único governante de fato deste país, evitando o pior na crise, apesar dos desmandos do desgoverno lulla.

Reply

Coronel.

Nunca votei politiqueiro de profissão. Várias vezes o cretino foi à tribuna distribuir perdigotos e acusar o PT e seus aliados do PMDB como se fosse o bastião de honestidade dentro de um partido que é um verdadeiro sanguessuga nos governos.
O senador que afirmou que o PMDB de Sarney, de Jader, de Renan não é o PMDB dele e de Ulysses, querendo dizer que os outros são sujos e ele não. O PMDB de Simon que hoje se vende sempre foi uma prostituta a questão era só acertar o preço.
Votaria em Fogaça somente para não dar chance à Tarso.
Agora reforço meu voto em Yeda.

Reply

Existe uma expressão (preconceituosa, pejorativa, politicamente incoreta, etcetc) lá do RS q não em sai da cabeça com relação ao Simon: "Gosta de apanhar, parece mulher de brigadiano", lembrando q a nossa PM se chama Brigada.
Não bastou ser substituído na Com. de Justiça do Senado, junto ao Jarbas, pelos capachos do Planalto, seu apoio patético á CPMF, o desprezo com q o PT recompensa sua leniência. agora vem com palhaçada desse tipo???
Bye, Pedroca. Vc já era!!!

Marco Loss

Reply

Até o Collor tinha razão em relação ao Simon!

Reply

"(...)É muito fácil mostrar o que o PSDB pode fazer no pós-Lula. O PSDB pode e deve fazer o que Lula "não conseguiu": livrar-se da banda podre do PMDB. Este discurso o povo entende. Este discurso o povo quer. Se Lula não tivesse ficado "refém" de Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edson Lobão, tendo ao seu lado outros peemedebistas autênticos como Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e Luiz Henrique, o Brasil seria outro.(...)
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/02/o-pos-lula-e-o-pos-pmdb-de-sarney.html

CORONEL disse...
Senhores comentaristas:

É difícil um post causar tanta divergência. É sinal que tocou em um ponto muito sensível. A podridão do PMDB. Vou desenhar a ESTRATÉGIA: bata nos aliados peemedebistas de Lula; agrade os peemdebistas de Jarbas, Simon, Quércia e Requião que estão em conflito com os peemedebistas Sarney, Renan e Lobão; tire qualquer chance de contra-ataque do PT; mostre que Lula bem que tentou, mas não conseguiu; encha a bola do Lula; esvazie a bola da Dilma, refém de corruptos. Será que é preciso desenhar ou os peemedebistas que apareceram por aqui vão deixar de encher o saco por aqui, tentando derrubar uma tese que vale à pena?

5 de fevereiro de 2010 13:23


¬¬ como fica a tal estratégia agora?

Reply

Anos atrás, num voo entre Curitiba e Brasília, sentei ao lado de Simon.
entrei no avião com o velhote dormindo, e deixei-o lá, em Brasília, ainda sonado.
Pensei: é ressaca, ou é o sono dos justos!
Hoje, tenho certeza: ressaca, e das brabas!

Reply

"Impublicável. Mas e Tarso Genro, candidato petista ao governo gaúcho?"

TARSO GENRO VAI EH BATER PUNHETA!

Reply

Mas o diabo já não foi prá lá?

Reply

Quero que Tarso Genro se fod...

Reply