O Noblat informa que reativou o meu cadastro. Muito obrigado, mas nem carecia. Ao mesmo tempo, faz uma série de considerações a respeito dos comentários que lá postei. Reconstituo e está lá para quem quiser ler. Duvidei, lá no seu blog, de que havia uma pesquisa da Vox Populi em Goiás, pois não havia registro no TSE. Era uma pesquisa para governador, depositada no TRE-GO. Assim que chequei melhor a informação, lá mesmo no Blog do Noblat, postei um comentário registrando que, sim, havia uma pesquisa. E fiz um post aqui. Noblat afirma lá "que eu poderia dormir sem esta". Ao contrário: é maravilhoso dormir com esta, pois quando erro, corrijo e não fico embromando. Noblat também faz uma série de elocubrações para defender a Vox Populi e seu companheiro de palestras e seminários, articulista eventual do seu Blog, o sociólogo e diretor da empresa, Marcos Coimbra. Diz que seria impossível que alguém não denunciasse o fato, se ele tivesse ocorrido. Suposições do Noblat. Com todo o respeito, coisa de petralha. Poderia dizer, então, que ninguém iria denunciar, pois nem houve entrevistados, os questionários já estavam preenchidos. Não é por aí e este tipo de papo vira bate-boca de área d ecomentários. O Coronel denunciou o fato baseado na Lei que rege as pesquisas eleitorais, desde dezembro passado, que obriga as empresas a depositarem todas as informações no TSE, inclusive o questionário que será aplicado no "campo". O Coronel foi lá no site do Tribunal e fez o que os jornalistas deveriam fazer: investigou e mostrou o que tinha ocorrido. Não tirou conclusões apressadas, apenas afirmou que o ORIGINAL da pesquisa prejudicava flagrantemente José Serra. A Vox Populi depositou um material em que escrevia o nome de José Serra borrado e, em outro, o nome de José Serra estava de trás para diante. E lá ficou depositado por semanas, sem que ninguém corrigisse. Toda a pesquisa foi feita sob a proteção daqueles originais. O-RI-GI-NAIS! O fato é que, hoje, depois de todo o escândalo, a Vox Populi foi lá em Goiás e depositou, candidamente, uma pesquisa com a mesma "falha" no nome de Iris Resende. Não foi assim uma enorme falha, foi só uma falhazinha, nada como escrever o nome de trás para frente, mas que serviu de álibi. Há dois dias que o fato foi denunciado e a Vox Populi somente hoje veio a público, através do Noblat, para dizer que o mesmo problema ocorreu também lá em Goiás...blá, blá, blá...cinco minutos depois de depositar uma pesquisa. Ora, repetir a "falha" depois de todo o escândalo causado, com "dois advogados do PSDB" correndo atrás, como afirma o Noblat, é muita falta de cuidado, não é mesmo? Que bruta coincidência! Com toda a trajetória da Vox Populi, devemos acreditar que tudo isso foi mesmo uma "falha de transmissão", que ocorreu duas vezes, da mesma forma, virando explicação plausível para um direcionamento inaceitável de uma pesquisa, até prova em contrário. A grande verdade é que na Vox Populi o PDF virou FDP. Uma grandessíssima FDP.
24 comentários
E não é que todos elles são mesmo feladaputas? Quem poderia dormir sem essa só pode ser o Talbon,sabe, aquele cubano que se diz isento, e o tal censorzinho atrabiliário, mas seletivo, chamado Ez Ziul, que tem "deproma" de pós "subscrito embaixo" pela Rad Amlid, a mestra da mentira.
ReplyCoronel,
ReplyForam 12 entrevistados por CNT/Sensus em Joinville/SC, 13 em Guaraciaba/SC. Alguem sabe onde fica Guaraciaba? - http://migre.me/iCe4
www.guaraciaba.sc.gov.br , os votos desses trabalhadores catarinenses são os mais representativo de SC segunto Sensus. Parabens.
Mas a verdade é que um nome ilegível não significa nada para um entrevistado no momento de fazer uma escolha e esse foi mesmo o propósito. O curioso foi que nem assim a coisa funcionou para a Destemperada aparecer lá com todas as intenções de votos.
ReplyO que será que farão os petralhas após perderem as eleições? Vão incendiar o País?
É isso aí Coronel, fogo nos petralhas!
Replye tamos na área...
Replycom relação ao comunicado da Vox que faz partem ou associada da WAPOR World Association for Public Opinion Research...
Constam como MEMBROS Brasileiros os seguintes...
Mr. Fabián Echegary
Market Analysis
RVA Felix Kleis 23
Santa Monica-Florianopolis, SC 88035
BRAZIL
55 48 32348573 (phone)
5548 32345853 (fax)
fabian@marketanalysis.com.br
Dr. Homero Icaza-Sánchez
Rua Engenheiro Peña Cháves, 304
Jardim Botánico - CEP 22.460
Rio de Janeiro - RJ
BRAZIL
55 21 274-5624 (phone)
55 21 274-1588 (fax)
Ms. Marcia Cavallari Nuñes
IBOPE Opiniao Pública Ltda
Alo Santos, 2101- 3º AN
Sao Paulo - SP - 01419-0
BRAZIL
55 11 3066-1754 (phone)
55 11 3066-1766 (fax)
mcavallari@ibope.com.br
www.ibope.com.br
e não me parecem que pertencem à Vox.Populli salvo alguém que está fazendo uns serviços por fora.
Na verdade o nome Vox Populli nem aparece ou é citado no site da Empresa WAPOR.
quem controla essas merdas de institutos?
Replynão há um conselho federal de institutos de pesquisa?
pois deveria haver!
essa porcaria tem de ser fechada!
alguem tem de cassar o registro (se existe um) dessa fabrica de desculpas esfarrapadas!
tô na área...
Replyenquanto esperamos os eventos faço uma pergunta aos comentaristas.
Se o Brasil vai mandar uma equipe fantástica para arrumar a Venezuela na questão dos apagões(sic),o que um GENERAL CUBANO VAI COMANDAR POR LÁ?
AQUI:
http://talcualdigital.com/Avances/Viewer.aspx?id=31232&secid=28
fui...antes que desliguem a energia
É isso ai, Coronel. Mais claro que isso só vestindo branco. E tem mais, esses petralhas do projeto de poder são todos f.d.p. mesmo. Todos.
ReplyCnel,
ReplyErro de transmissão se daria no arquivo por inteiro e não apenas em parte dele!
Já imaginou quantos erros de transmissão teríamos quando da apuração das eleições?
Qualquer programador sabe disso.
Mas como PeTralha mente!
Átila
Credibilidade zero. Esse é o país das maracutaias, das mentiras, das afrontas, de um presidente corrupto que compra vendidos diariamente, uma imprensa interesseira e garota de recados do governo. Até quando? Pobre Brasil.
ReplyMaria Cristina SP
Nessa significativa data, rumo aos 3 milhões de acessos, gostaria de pedir ao Coronel e aos seus leitores, que deixem seguir o enterro daquele antigo blog, que se transformou em "Tratado de Puericultura".
ReplyComo já disse Bob Dylan, há muito tempo: "Forget the dead, you've left, they will not follow you."
Então fica combinado assim, e bico na bola que o jogo é de campeonato.
Ah! finalmente o blog do Noblat saiu da lista da Tropa de Elite!!!
ReplyAté agora ninguém, NINGUÉM mesmo, escreveu uma análise mais no alvo do que você, Coronel:
ReplyPesquisas fraudulentas servem para cooptar interesses, inclusives escusos, e pressionar intituições como TSE e Congresso.
EhEhEh!!!Caro Coturno,outro dia tive o desprazer de cruzar,aqui no Rio,no Leblon,com a figurinha desse Noblat,o ex-jornalista,que recentemente comprou um GPS para achar o próprio rabo.Pois é,o alpha dog dos blogs petelhos,consegue ser menor que o Celso Amorim!
ReplyÉ...
ReplyAgora temos um erro de transmissão em um arquivo ".pdf"!!
Deixa só a Adobe (criadora do PDF) saber que estão colocando a culpa no seu produto.
Sem contar, como lembrou o Átila aí em cima, que o erro de transmissão não muda dados válidos ("informaticamente" falando) em dados também válidos porém errados.
O erro de transmissão em arquivos invalida o seu código de certificação, portanto ele não seria aceito para gravação no sítio do TSE.
SMOKER
Noblat, Claudio Humberto, Cristiana Lobo, Kennedy, Fernando, Castanhede e etc. são farinha do mesmo saco, dão nojo aos ouvi-los!!!!!!!
ReplyCoronel, seu blog está incomodando. Noblat é jornalista da era pré-Internet, não consegue entender a dinâmica deste meio. Se acha o sabido.
ReplyE o mais importante: em ano de eleição, Noblat desce do muro e começa a dar uma bombada em candidaturas petistas. Já começou.
Para mim, quem é amigo de Marcos Coimbra é petralha. E ponto final.
E como diz você, esse tal de Arres Ésoj é um azarado, mesmo, hem? Justo o nome dele saiu errado na transmissão do arquivo?
ReplyÔ seu Coimbra, não colou essa, hem?
Mais estranho é que a "falha de transmissão" deu-se com José Serra. Se fosse com Mãe Dilmá ... bom, tudo bem!!!
ReplyMais estranho ainda é que a "falha de trasmissão" também ocorreu nas escolhas dos pastos, desculpe, cidades onde foram feitas as entrevistas, como demonstrou o Coronel.
Marcos10
Quéissogente??????
ReplyEssas coisas acontecem. Acontecem nas melhores famílias. porque não vai acontecer na deles, que não é lá aquelas coisas...
Diziam que um raio não caia duas vezes num mesmo lugar. Desmistificaram...
Então, por que eles não podem "ERRAR" assim tão pequenamente duas vezezinhas, tão singelazinhas????
Ah!!!Seis pega no pé por tão pôco gente!!! Só 2 vezes!
Se fosse 3...
Por exemplo: Se o Mr.51 fosse presidente 3 vezes ?????????????
QUE SE ACHAAAAAAAAAAAAAria...
Então errar 2 vezes é uma falha da puta!!!!!
Provavelmente o arquivo pdf foi gerado a partir do CorelDraw, programa mais utilizado por profissionais gráficos. O Corel Draw é uma armadilha só. Certa vez tive um prejuízo de trinta mil reais na publicação de um balanço porque o Corel Draw, ao fazer a conversão do arquivo, saiu invertendo e comendo letras. O mesmo arquivo foi publicado sem erros no Monitor Mercantil porque o MM não exige a linguagem específica e problemática do DO.
ReplyPara desmisticar o xaveco furadíssimo do Coimbra;
ReplyA desculpa esfarrapada foi a de "falha na transmissão de dados". Avisem pra ele ler mais sobre informática, porque o que ele quis dizer seria mais ou menos "deu linha cruzada".
Não funciona assim. O arquivo .pdf, depois de fechado, é um arquivo encriptado com imagens e textos associados. É um pacote só, e um arquivo só.
Funciona da seguinte forma, se o arquivo for corrompido, por algum problema na transmissão, ele fica -integralmente- corrompido, não é possível abri-lo. É completamente impossível que em um pdf apenas um elemento gráfico (que já está consolidado e encriptado dentro do pacote .pdf) tenha "problemas".
Portanto, inventa outra desculpa que essa não cola.
Agora, tome cuidado Coimbra. Porque a próxima desculpa que eu te vejo dizendo é a de que o pdf enviado ao TSE é diferente do do campo, e isso é crime...
O isento Talbon passou a mão na cabeçorra do Coimbra e comprou gato por lebre...Pior, quer que todos digam que é lebre o miau que ele tem na mão. Mais ou menos como o caso da brasileira atacada por nazis na Suíça...O cara, que enche o vazio de um blog político de fotos da netinha e de textinhos melosos para um chatérrimo diário do vovô, só pode estar ficando gagá...lhudo.
ReplyCaráter
ReplyO PROBLEMA, CORONEL, PARECE QUE ESTÁ BEM CLARO, NÃO É FALHA DE TRANSMISSÃO, É DE
C A R Á T E R MESMO.
CAPITÃO