HC de Arruda só em final de março.

Do Blog do Josias:

Preso há seis dias, José Roberto Arruda não deve ganhar o meio-fio tão cedo.A decisão final do STF sobre o pedido de habeas curpus do governador vai demorar para sair.Indeferido pelo ministro Marco Aurélio Mello em decisão liminar (provisória), o recurso de Arruda terá de ser julgado pelo Supremo em termos definitivos.Estima-se no tribunal que o martelo não deve ser batido antes do final de março. Senhor do processo, Marco Aurélio pretende seguir à risca todo o rito. Leia aqui.

11 comentários

Gostaria muito que esse senhor - que atende pelo nome de Marco Aurélio -, e seus pares tivessem o mesmo zelo e rigor nas questões relativas a petralhas e seus apaniguados. Não é possível esquecer das tantas vezes em que o STF nos frustrou sempre que algum petralha (Palocci, por exemplo) ou algum protegido de petralhas (Battisti, por exemplo) chegou até ele. O mesmo poderia ser dito em relação à atuação do MP e da PF, se nos lembrarmos, por exemplo, de casos tão escabrosos quanto o Mensalão Nacional do PT e do desgoverno Lula, e os dossiês, também do PT e do desgoverno Lula.

Se perguntar não ofende, o que é que os petralhas têm que os outros não têm?

Reply

Deveria desistir do recurso e intentar outro, exigindo igualdade de tratamento com os aloprados e, principalmente, com o Bolivariano da Silva, inventor dessa modalidade de apropriação dos recursos públicos.

Reply

Difícil imaginar o que mais, o que MAIS o Arruda teria feito .
Seguindo o que temos visto, por questão de isonomia, temos certeza de que o desfecho seria outro , a exemplo do que sempre vem ocorrendo. A exceção foi, politica e juridicamente o caso Collor, quando a lei foi atropelada para depor o presidente ,mesmo espancando a lei , atendido naquele momento o clamor da sociedade que, amestrada, foi às ruas, exigir sua deposição. Contra político, nunca mais se viu isso. Só agora, apesar de todos os outros desmandos não terem repercutido dessa mesma forma. É de se indagar a razão, as causas havidas e os efeitos pretendidos.
Aviso aos navegantes: nem conheço esse Arruda , mas há outros fatos que sim, lamentavelmente, daí minhas inquietações, meus temores.

Reply

Cel

Enquanto Arruda fica preso a turma do Mensalão continua solta, ativa e a Senhora Justiça não da nem o ar da graça para os mensaleiros.

Continuo aguardando uma ação dela!

Átila

Reply

Não creio que o Arruda irá ficar na prisão por muito tempo, tudo isso é aldrabice.Por outro lado Quem é que garante que o Arruda esta realmente preso? A sujeira é tanta que não creio que este sujeito esteja atrás das grades.
Num país onde criança de 7 anos pode servir de vitrine para escola de samba, como acreditar no sistema judiciario? Foi apenas um exemplo para clarificar a situação desasatrosa da falta de base do sistema judiciário nacional.Uma vergonha e espelha bem a sociedade, portanto os corruptos são admirados pelo bando de criminais e ladrões que pululan no país.

Reply

Homenagem ao General Santa Rosa
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

“A farda não abafa, no peito do soldado, o cidadão".
Marechal Osório, Senador do Império e Patrono da Arma de Cavalaria.

Por Lucas Francisco Galdeano

O General-de-Exército Maynard Marques de SANTA ROSA foi punido com exoneração do cargo de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Comando do Exército, por haver criticado o Programa Nacional dos Direitos Humanos, aprovado por decreto do Presidente da República — que, segundo suas próprias declarações, assinou sem ler.

O momento merece reflexões. A maioria dos militares da ativa se cala, aceitando pacificamente as teses enfaticamente divulgadas pela propaganda oficial de que “o poder militar deve estar subordinado ao poder civil” e que o militar não pode se pronunciar em assuntos políticos.

O art. 5º da Constituição Federal declara que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes”:
...
“IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”;
...
“VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei”;
...
“IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Não há ressalvas aos incisos apresentados e, portanto, o General não poderia ser punido por haver declarado, por exemplo, que a Comissão da Verdade corria o risco de torna-se uma “Comissão da Calúnia” porque é constituída pelos "mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combate ao regime, para alcançar o poder".

Não basta concordar com o General. É preciso discutir os motivos de sua punição e questionar se os militares não têm os mesmos direitos dos demais cidadãos e, nesse caso, passam a ser “cidadãos de segunda classe”, o que seria uma aberração. Isso fere os preceitos constitucionais e alguns dos Princípios Básicos da MAÇONARIA, por nós grifados no próprio caput do citado artigo: liberdade e igualdade.

Outra aberração é a “subordinação dos militares aos civis”, da forma como está sendo interpretada. Os militares devem ser subordinados às leis e aos poderes constituídos, como qualquer outro cidadão. E assim estão. E assim aceitam. Não “subordinados aos civis”, pressupondo que os militares não devem ser instituídos como autoridade pública, em cargos de natureza política.

Nossas homenagens públicas ao General SANTA ROSA e a todos os militares que não aceitam a condição de “cidadãos de segunda classe”.

Lucas Francisco Galdeano é Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal

Reply

a única saída para os brasileiros é a guerra civil.

enquanto não jogar sangue por estas plagas, nós brasileiros não saberemos valorizar a democracia, amar o país e suas instituições republicanas.

será preciso sacrificar alguns filhos hoje para os netos amanhã sentirem orgulho de seus pais.

eu já estou de saco cheio!

pipoca

Reply

Difícil imaginar o que mais, como prova havia nos endereços dos aliados, que pudesse incriminar o Arruda. TUDO já havia sido devidamente apreendido e verificado.
Mas contra ... outros ... pode ser que houvesse algo que valesse a pena recolher, tirar da iminência de ser divulgado, e o alcaguete sabia , claro, íntimo que era de muitas partes....

Reply

Pegaram o "peixe pequeno" por enquanto...e os mensaleiros instalados dentro do Governo Federal...quando!!!??

Reply

É bom, que Arruda fique preso. Só assim, talvez ele abra a boca e carregue junto todos os outros culpados.

Reply

CORONEL
Por idéia de Lib Karb (libkarb@gmail.com ), tomei a iniciativa de criar um grupo para inserir todos os proprietários dos blogs que apoiam o movimento.
Caso vc não concorde, eu deleto o grupo. O objetivo do grupo é a troca de notícias, informações e idéias do movimento.
Para entrar no grupo, basta enviar um e-mail para o seguinte endereço:
blogspelademocracia-subscribe@yahoogrupos.com.br
Enviando uma mensagem para o grupo, todos os associados recebem de forma simultânea. Isso facilita nossa comunicação.

Reply