A Presidência do Senado encaminhou à Embaixada de Cuba em Brasília o convite feito pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para que a escritora e blogueira cubana Yoani Sánchez participe de audiência pública sobre o livro De Cuba, com Carinho. O autor do requerimento para a realização do encontro é o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO)."E o público brasileiro só tem a ganhar com a possibilidade de intercâmbio direto com as idéias da escritora nos eventos de lançamento do seu livro", diz Demóstenes, no requerimento. O senador por Goiás explica que Yoani Sánchez manifestou a ele o desejo de conhecer o Brasil, e o lançamento, no país, do seu livro, seria uma ótima oportunidade."Ela, todavia, demonstrou certa apreensão em relação à permissão do governo de Cuba para que a visita ocorresse. Entendo que uma solicitação oficial, formulada pelo Senado Federal, sensibilizaria as autoridades cubanas", avalia Demóstenes. (Da Agência Senado)
......................................................................................................
O Blog está enviando a petition online para o Gabinete do Senador Demóstenes Torres. Atingimos modestas 525 assinaturas. Obrigado aos que assinaram.
4 comentários
Vamos ver o que coma-andante tem a dizer sobre isso....
ReplySaldacyones!
Não era nada mais do que uma obrigação assinar a petição, sou fã de carteirinha dos dois Blogs. Questão até mesmo de gratidão por tanta informação que ambos nos dão.
ReplyO medo do crime organizado no poder deve ser maior do que a vontade em colaborar.
Reply525, Coronel? Isso é uma vergonha. Êta povo imbecil. tem petralhas demais visitando este blog, pode crer.
ReplyQuanto ao Senador, reitero o que antes disse: é, ao lado de Gustavo Fruet (Deputado) uma das duas reservas morais do Congresso Nacional.