Se Cuba negar, é uma ofensa ao Brasil.

A Presidência do Senado encaminhou à Embaixada de Cuba em Brasília o convite feito pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para que a escritora e blogueira cubana Yoani Sánchez participe de audiência pública sobre o livro De Cuba, com Carinho. O autor do requerimento para a realização do encontro é o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO)."E o público brasileiro só tem a ganhar com a possibilidade de intercâmbio direto com as idéias da escritora nos eventos de lançamento do seu livro", diz Demóstenes, no requerimento. O senador por Goiás explica que Yoani Sánchez manifestou a ele o desejo de conhecer o Brasil, e o lançamento, no país, do seu livro, seria uma ótima oportunidade."Ela, todavia, demonstrou certa apreensão em relação à permissão do governo de Cuba para que a visita ocorresse. Entendo que uma solicitação oficial, formulada pelo Senado Federal, sensibilizaria as autoridades cubanas", avalia Demóstenes. (Da Agência Senado)
......................................................................................................
O Blog está enviando a petition online para o Gabinete do Senador Demóstenes Torres. Atingimos modestas 525 assinaturas. Obrigado aos que assinaram.

4 comentários

Vamos ver o que coma-andante tem a dizer sobre isso....

Saldacyones!

Reply
Marcus Vinicius mod

Não era nada mais do que uma obrigação assinar a petição, sou fã de carteirinha dos dois Blogs. Questão até mesmo de gratidão por tanta informação que ambos nos dão.

Reply

O medo do crime organizado no poder deve ser maior do que a vontade em colaborar.

Reply

525, Coronel? Isso é uma vergonha. Êta povo imbecil. tem petralhas demais visitando este blog, pode crer.
Quanto ao Senador, reitero o que antes disse: é, ao lado de Gustavo Fruet (Deputado) uma das duas reservas morais do Congresso Nacional.

Reply