O rato roeu o raciocínio da repórter.

Para Celso Ratito Amorim, só houve manifestações pacíficas em Honduras.
Com o que Eliane Cantanhêde (infelizmente não é a própria na foto) concorda.
"Até aqui, os manifestantes não recorreram a violência, apenas usaram um direito internacionalmente reconhecido de defender suas idéias"

Celso Amorim, ministro de Relações Exteriores, para "a só poderia ser ela" Eliane Cantanhêde, colunista chapa de bronze da Folha de São Paulo que, por não ter contestado a afirmação mentirosa do ministro durante a entrevista, leva, novamente, o Troféu Banana de cobertura da imprensa tupiniquim sobre o bloqueio internacional à democracia de Honduras.

16 comentários

Coronel

Uma metralhadora montada num tripé com uma longa fita cheia de munição 7,62, em cada local de badernagem onde "os manifestantes não recorreram a violência, apenas usaram um direito internacionalmente reconhecido de defender suas idéias" fazendo tiro raso, acabava-se logo com essa situação.

Não estou inventando nada. Os bolcheviques fazem isso, logo, porque não também eu?

Finalmente, também como eles fazem, um tiro na cabeça em cada corpo estendido no chão.

Reply

Parte desta imprensa me dá nojo.

Reply

Parte desta imprensa me dá nojo.

Reply

Coronel!

Eu. apesar de ser de direita, faria cobertura mais isenta sobre a crise em Honduras.
No jornal Zero Hora, de POrto Alegre, o debilóide jornalista, que antes apresentava um programa sobre cultura e hoje é correspondente (veja a guinada profissional)internacional,publica mais uma matéria tendenciosa....em um pequeno canto de seu trabalho árduo ele afirma que nas ruas são vendidos chapéus de Zelaya e e são escutadas canções de cunho REVOLUCIONÁRIO! Há um pequeno detalhe ...ele afirma que os repóteres estrangeiros perguntam a ele, como brasileiro, o que acha da situação, o que o Brasil pensa disto....é claro que o que ele responde não é informado.
Não é a toa que não precisa mais de diploma para jornalistas....estas pragas se formam em mesa de bar....em rodinhas de intelectualóides e o pior é que são formadores sde opinião.

Deus,pátria, família e liberdade!

Reply

Desde ontem comenta-se, inclusive Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil,
que o governo está desrespeitando o Art.4º da Constituição Brasileira. Vejam:
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
Se não respeita a nossa como vai respeitar a dos outros?

Reply

http://www.elheraldo.hn/index.php/Especiales/Honduras%20en%20contra%20de%20la%20ilegalidad%20del%2004%20de%20septiembre%20de%202009/Ediciones/2009/10/01/Noticias/Brasil-si-sabia-que-Zelaya-ingresaria-a-Honduras


AH...E O MINISTRO NÃO SABIA DE NADA...KKKKKKKKKKKKK
ELE NÃO LEMBRA, SE SABIA OU NÃO(nova tatica de malandaragem) não lembro...

Reply

O Zelaya é ou não a cara do Saddam Hussein?

Marcos10

Reply

Coronel

Curiosa essa "jornalista" chapa granca e mais analfabeta que lulla. Mas eu ajudo ela a ser jornalista menos burra e mais isenta. Vai ser missão impossível!

"A ação do presidente Lula da Silva e do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em Honduras constitui crime contra os incisos IV, V, VI, VII e contra o Parágrafo Único do artigo 4º da Constituição, além de violação do Inciso 3 do Artigo 5º da Lei 1.079. Leia, abaixo, o que dizem as leis:

Do Presidente da República e Ministros de Estado

Art. 1º São crimes de responsabilidade os que esta lei especifica.

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente (…)

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

Lei 1.079 - Inciso 3 do Artigo 5º:

Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:
(…)
3 - cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade."

http://www.blogdemocrata.org.br/

Reply
Só KATIA ABREU 2010 mod

Estou notando que o Grande Coronel está passando batido sobre a maior revelação sobre a participação no Brasil nesta guerra contra a democracia de Honduras.

Ontem o senador Heraclito Fortes revelou que na visita do Zé golpista a Brasilia o mesmo se reuniu com Marco Aurelio Top Top o MST por quase 03 horas no Blue Tree na capital federal, o que Zé golpista queria com o safado e os terroristas do campo de babacolandia?

Coronel isto sim é materia.

Reply

Alô amigos
Vamos estipular um outro prêmio:
quem ganhar cino vezes o troféu banana leva o CACHO.....
ai meus camburos
abraços

Reply
Barão do Cambijú mod

-Discordo do Coronel em chamar Celso Amorim de ratinho.
-O colega como bom gaudério deve conhecer, ratão do banhado.

Reply

Coronel,
nada como um dia depois do outro.
Acabo de ler um artigo no Obvservatorio da Imprensa, da autoria do Dalmo de Abreu Dallari (o lulista) explicando, quase com desenhos, que a derrubada do Zé Laia foi absolutamente CONSTITUCIONAL! E que os jornais deveriam explicar isso melhor para seus leitores.
O blog do Roberto Romano, que há alguns dias acusava os gorilas de dar um golpe em Honduras, já mudou de lado. Descobriu que o dono da ráio globo, um zelaista, fez declarações perigosamente antissemitas, quase nazistas.
O tempo passa e as máscaras caem...
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Qualquer semelhança com CUT, MST, UNE (era Lula), etc é mera coincidência.

Reply

Ontem vi e ouvi uma tamanha imbecilidade no Jornal do SBT que chegava a afrontar a inteligência alheia. Fazendo uma reportagem "absurdamente parcial e totalmente desfavorável ao exército de honduras" (chamava-o de truculento entre outras coisas), dizendo absurdos sobre sua atualiação. Em dado momento o exército prende um manifestante pró-Zelaya que estava incendiam tudo o que via, durante uma manifestação, e sabe qual a nacionalidade do imbecilóide? Um espanhol que havia saido de seu país para criar confusão em Honduras, e o reporter ainda teve o desplante e a cara-dura de dizer que o exército estava sendo violento ao prendê-lo. Hondurenhos aliados ao governo provisório e ao exército e mercenários estrangeiros infiltrados no país tentando levá-lo ao caos. Bizarra a nossa mídia, o SBT merecia ganhar o prêmio de canalhice do ano.

Reply

Muitos criticam o estado de sítio decretado por Micheletti, porém, ninguém estava mostrando os seguidos atentados (bombas molotov, etc.) contra as instalações e veículos do El Heraldo.

Reply

A imparcialidade de um jornalista gera o crédito a sua reportagem. Hoje vemos, como esta senhora aí citada, a cada dia que passa tentando livrar a cara da corja, aí eu pergunto: será que é somente por carisma de sua parte ao partido vermelho ou ela recebe do caixa 2 dos bandidos algum por-fora?

Reply