ENEM sem licitação: ficou claro?

O incompetente, arrogante e boçal Fernando Haddad, ministro da Educação, abriu o jogo depois do escândalo do roubo das provas do ENEM. Defendeu ontem, abertamente, que o governo petista possa entregar o trabalho para algum companheiro, já que a escolha da empresa que realiza o Enem não seria mais feita por meio de licitação. "A provocação que nós levamos ao TCU [Tribunal de Contas da União] é que o Enem não pode ser licitado. Temos que contratar empresas de excelência para o exame", afirmou. Para a "roubada" do atual ENEM foi feita uma licitação e apareceu somente uma proposta. Então qual é o problema em fazer licitação? Teria sido diferente sem concorrência? Mas não pára por aí, o imbecil ainda declarou: "Quando começa a haver disputa pelo serviço, você pode correr o risco de alguém que formalmente consiga cumprir os requisitos do edital não ter condições de oferecer as garantias necessárias para a boa execução do contrato". A pergunta é muito simples para este aloprado: quem faz o edital não pode colocar as cláusulas de segurança? Não seriam elas mais importantes do que qualquer outra? Então a companheirada co MEC não pode colocar as exigências que bem entender? E por que agora o ministro chama a Polícia Federal? Não poderia ter chamado antes? A grande verdade é que o deslumbrado Haddad, que "caga e anda" para os reitores, professores e estudantes, aproveitou este escândalo para fazer o quê? Para culpar o TCU, para se unir na campanha violenta e virulenta que o governo Lula vem fazendo contra qualquer tipo de fiscalização. Mas o pior de tudo não é o roubo do ENEM. O pior de tudo é que roubaram a oposição no Brasil e levaram sei lá para onde.

7 comentários

Só existe um sujeito hoje no Brasil que domina o método de fazer oposição cirúrgica e desmontar sem deixar rastro.

Reply

Claríssimo, como céu de brigadeiro.
Com esta cambada dominando todos os segmentos da sociedade, seria de estranhar se não houvesse maracutaia.

Reply

Roubaram coisa nenhuma,coronél,a opo-
sição se vendeu ou estar com o rabo
preso entre as pernas.BUNDÕES!!!

Reply

De toda a tragédia uma saída gloriosa para melhor assaltar os Cofres Públicos.

Reply

Por favor URGENTE!
aveisem o presimente para comprar os caças pois querem ROUBAR o ENEM. Os piratas estão chegando para roubar tudo o que é nosso, pre-sal, ENEM, o RIO 2016
UFA!
Somos o país mais lindo e alegre do mundo, não temos crise, a culpa é sempre de outrem, nos estamos sem problemas livres e felices para gozar....com um presimente que dá ordens para todo o mundo...disse que não mais falará em Honduras e fora do país desanda a falar babosseiras...dando ordens para todos os presidentes do planeta, o nosso querido Lulla-RA (51)

Reply

é de causar inveja o congresso e o poder judiciário hondurenho!

esses canalhas eram para estar curtindo cadeia faz horas...

pipoca

Reply

Não existe licitação pública sem concorrência, faz parte do requisito a existência da concorrencia. E outras grandes empresas organizadoras de exames? Por que não participaram?
A lei que fala de licitaçãoes em seu Art. 3° ... selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração...ou seja,dar bom destino ao dinheiro dos cofres públicos.
E ainda fala dos Princípios de licitação ... isonomia, legalidade, impes­soalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo e os que lhes são correlatos.
E querem acabar com isso? Tendo as licitações eles fazem maracutáias, imaginem se legitimarem o que quer o ministro?!!
Anotem o nome dele, ele deve sair candidato a algum cargo!!!
Ana PAula

Reply