Colunismo "micha".

Os dois Fernandos da Folha de São Paulo começam a semana assim:

É possível argumentar a favor do Brasil citando o pouco tempo de vivência democrática. São menos de 25 anos desde o final da ditadura militar. Hoje, se as instituições não são perfeitas, é necessário admitir muitos avanços. OK. Mas o gramado vazio em frente ao Congresso não deixa de produzir uma horrorosa sensação de desolação.(Fernando Rodrigues, encerrando o seu artigo "Desolação")

Lula é o Misha dos novos tempos. A comunidade internacional está encantada com seu mascote. Quando o mundo capitalista busca um rosto humano, Lula lhe oferece um espelho possível. A imagem guarda relação tênue com a vida real no país, mas quem se importa? (Fernando de Barros e Silva, encerrando o seu artigo "O nosso Misha").

É mole ou quer mais?

9 comentários

Moro na Alemanha, aqui ,ele, o Molusco ,é uma b.Ninguem dá pelota . Só a imprensa babaca do lulismo no Brasil,é que pensa que ele é grande coisa. Nao passa na Europa de um pinico cheio.

Reply

Qual será o mascote do Rio2016?
Um boneco gordo, barbudo e segurando um monte de dinheiro nas mãos? Talvez com a máscara dos Metralhas na cara?

Marcos10

Reply

O duro é ver a midia transferindo todos os resultados positivos advindos do trabalho de todo um povo pra Lula.

Marcos10

Reply

Coronel

Esse jornalista chapa branca não pode nem deve insultar o urso Misha! Não tem esse direito! Se esse psicopata golpista è a mascote da comunidade internacional em troca de ter-lhes entrega a Amazônia numa bandeja dourada, então que lhe ofereçam asilo politico tão na moda e, o façam de palhaço nas reuniões do Clube de Bilderberg, na Trilateral, no Clube de Roma e por aí fora!

Reply

Coronel:

In May 1948, the Commercial and Financial Chronicle ran an article Howard Buffett wrote, entitled "Human Freedom Rests on Gold Redeemable Money." It is among the most cogent and concise arguments against fiat money available.

Buffett began by acknowledging that readers might think it odd to connect freedom, seemingly a political idea, with the economic idea of a gold standard. He noted, however, that "one of the first moves by Lenin, Mussolini and Hitler was to outlaw individual ownwership of gold".

Americans at the time no doubt quickly connected this to Roosevelt's 1933 decision to suspend private ownership of gold.

(Extraido do Mises Daily de hoje, 5 de outubro, 2009)

Hereticus

Reply

Olimpiada$$$ e os aposentados

Que maravilha!!Ninguém segura “eçe” país!!Brasil empresta US10 bi pro FMI!!!Vai gastar R$ 50 bi (na realidade vai gastar 3 vezes mais, pois a roubalheira é colossal...) em Copa do Mundo e Olimpíada$$$, dá milhões pro Bispo Pedófilo do Paraguai e pro Índio de araque da Bolívia, etc...Já pros aposentados brasileiros (do INSS...) diz não ter dinheiro.....M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!Quem manda ser decrépito e vagabundo (como dizem os técnicos de Brasília...)????

Fitzcarraldo Silva

Reply

Depois que os bolivarianos acharam uma outra serventia para o jornalismo impresso, todo jornalista de esquerda se esforça para ver seus textos limpando os traseiros da cumpanherada. Não vejo outra função para este lixo ideológico que essa gente insiste em nos empurrar. Quando vejo comentários on line das moscas do FSP ( Foro ou Folha, como preferir ) me dá uma vontade irresistível de limpar o traseiro no o monitor de LCD também. Essa gente é abjeta. Vão pro inferno!!!

Reply

Peraí que vou tomar um Plasil...

Reply

Sabe aquela que posou nua, de quatro, beijando uma foto do Lulla? Tira ela e põe o Fernando de Barros e Silva que vai ficar perfeito.

Reply