Nem Chávez teve a ousadia de Lula.

Não bastasse o Brasil ter participado do plano de retorno de Manuel Zelaya à Honduras, transformando-se em pivô de uma guerra civil iminente, a embaixada brasileira em Tegucigalpa foi transformada em palanque político, com direito a comício da sacada. Logicamente que Zelaya teve o aval e a participação do Itamaraty para voltar ao país, rompendo com todas as tradições da nossa diplomacia. Zelaya tem jatinho do Chávez, dinheiro da OEA e agora tem a embaixada do Brasil. Lula e sua cambada colocaram o país no olho do furacão. Honduras, com quem o Brasil já rompeu relações diplomáticas, deverá ser instado a conceder asilo à Zelaya, para que o refugiado seja trazido imediatamente para fazer companhia à Cesare Battisti e Oliverio Medina. O mais grave é que as mãos de Lula, que já estavam sujas por rasgar a constituição brasileiras, estão prestes a ficar encharcadas de sangue hondurenho. Qualquer morte que ocorra será culpa exclusivamente do presidente do Brasil que, desde o início da crise, tem sido um dos maiores responsáveis por fomentar a discórdia na crise de Honduras. A participação de Lula no retorno de Zelaya superou todos os limites do bom senso. Nem Chávez teria tanta ousadia.

10 comentários

O Bolivariano da Silva apareceu agora mesmo na TV falando para um "grupo de empresários" que fazem parte de uma organização que ajudou a promover Obama ao governo norteamericano, denominada genericamente como "tink tanks", uma coisa parecida com o Foro de São Paulo.

Não conseguia esconder a cara de apreensão no que dará sua estripulia internacional financiando e dando respaldo a um golpe de estado em Honduras, ou contragolpe, como preferirem.

Fato é que em Honduras aconteceu algo insólito para toda a corja bolivariana, ou seja, lá se aplicou a lei imediatamente após o Chapelão tentar um golpe de estado para se perpetuar no poder, sem tegiversar como acontece normalmente aqui no Brasil toda vez que o Bolivariano da Silva e seus asseclas são pegos com a boca na botija.

Simplesmente não aplicaram lá a tal tática do "deixar sangrar" até cair. De fato é algo difícil de acontecer com quem tem a mídia a seu serviço.

Reply

UnoAmérica critica os que apoiaram o regresso clandestino de Zelaya

Buenos Aires, 21 de setembro – Delegações da União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, provenientes da Bolívia, Colômbia, Honduras, Peru, Uruguai, Venezuela e a própria Argentina, reunidas hoje nesta cidade, criticaram duramente os setores internacionais – entre eles Lula e Chávez – que promoveram o retorno clandestino de Manuel Zelaya a Tegucigalpa.

O único objetivo desta manobra é provocar a violência e incendiar o país, posto que a crise está a ponto de se resolver, com a realização das próximas eleições. Não tem nenhum sentido que Zelaya volte quando seu período presidencial está finalizando, e quando é evidente que sua presença não pode gerar nenhuma outra coisa que enfrentamentos.

UnoAmérica opina que Lula tirou a máscara, abandonou seu disfarce de moderado e agora está imitando o mesmo método usado por Chávez para intervir nos assuntos internos de outros países, para colocar seus aliados no poder. Lula teve que aprovar pessoalmente a entrada de Zelaya na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, e teve que medir as conseqüências desestabilizadoras desta absurda decisão.

UnoAmérica está realizando em Buenos Aires um congresso internacional, onde se analisam as ameaças que existem contra a segurança e defesa da região.

http://www.unoamerica.org

Reply

Mais uma enorme burrada do Lula e de seu chanceler megalonanico. Criaram um impasse, uma situação de difícil solução, que tem tudo para não acabar bem. O que é que nós temos a ver com a política interna de Honduras? Por que não deixar o abacaxi para o Chavez descascar? E se não se chegar a nenhum acordo, Zelaya vai se tornar morador permanente da Embaixada? É muita estupidez!
Mas, infelizmente, é o preço do primarismo e da incompetência hondurenha. Primeiro por ter expulsado Zelaya do País, em vez de prendê-lo; segundo, por ter sido incapaz de detê-lo até que chegasse à embaixada brasileira.

Reply

Coronel,

Diante do risco real de que sanções sejam impostas a países que descumpram a Carta da OEA, que reza que, sob NENHUM CIRCUNSTÂNCIA eles poderão fazer ingerências na politica interna uns dos outros, Chavez mandou Lula. Vai que os EUA boicotem o petróleo venezuelano?

Reply

Bom dia a todos.Sera que com essa idiotisse toda com serios risco incluindo intervensao militar ocorrendo um banho de sangue,alguém das o-posiçao vao pedir o "impixi" ou vao continuar com a politica de deixar sangrar,nos naturalmente.Gentalha.

Reply

Bom dia a todos.Hoje por curiosidade fui la no Noblat ver o que dizia.Olha que se ele faz parte da trincheira,me desculpem a franquesa,mas estamos mal mesmo,tem mais jeito de PeTralha enrustido.O Blog é do Coronel,mas a luta é de todos.

Reply

Coronel

Que dignidade ainda sobra para o nome do Brazil?

Este canalha louco, desde que tomou o Poder, transformou o Brazil no Eixo do Mal a favor do Foro de São Paulo.

O pior ainda está para vir, porque os mercenários de chavez estão rodeando as fronteiras das Honduras e zé laia está incitando seus correligionários a um banho de sangue, numa previsível guerra civil.

A solução, neste ponto e já que o Brazil cortou relações diplomáticas com as Honduras, era o militares invadirem o edifício, retirarem esse FDP e liquidaram-no.

Terminava o problema, pois ele è o problema e a Honduras já não podem ficar mais isolados!

Agora só resta ás Honduras uma fuga para a frente, sem limites, pois o Brazil "invadiu" esse país independente e soberano!

È o tal erro de não se matar o presidente deposto! Só trás merda!

Reply

Coronel

Mais louco no topo da cadeia alimentar do mundo político. Um caso a estudar bem preocupante.

"No quarto escuro

"Seria provavelmente um pouco mais fácil compreender para onde o Brasil está indo se fosse possível conhecer um pouco mais da ficha psicológica do presidente"

(...)

"Um profissional das ciências ligadas à mente talvez ajudasse a entender, por exemplo, por que o presidente praticamente não consegue dizer um "bom dia" sem falar mal de seus opositores, reais ou imaginários, sobretudo se fizeram parte do governo que o antecedeu. De onde vem tanto rancor? Não é normal. Mesmo quando está comemorando alguma coisa boa, real ou imaginária, Lula sempre encontra um jeito de sair de pau para cima de alguém; dá a impressão de que só fica satisfeito, mesmo, quando agride, critica ou faz pouco de quem coloca na sua lista de adversários."

Seria difícil encontrar, na vida pública brasileira, alguém tão convencido quanto Lula da sua própria superioridade; acha que cabe a ele ou a seu governo, sem a menor dúvida, tudo o que existe ou pode existir de bom neste mundo, da descoberta do pré-sal à invenção do ovo frito. Como já observou o poeta Ferreira Gullar, é um dos grandes mistérios da nossa história saber como o Brasil conseguiu sobreviver sem Lula durante os primeiros 502 anos de sua existência. Os psicanalistas também teriam um trabalhão para determinar por que o presidente fica tão bravo, o tempo todo, com os que têm ideias diferentes das dele em questões de governo; são acusados de ser inimigos do Brasil, dos pobres, da justiça, do progresso e dos Dez Mandamentos. Na melhor das hipóteses, como ocorreu há pouco, são chamados por Lula de "imbecis".

Cabeça a estudar, sem dúvida."

http://bootlead.blogspot.com/2009/09/lula-psicotico-delirante-cronico.html

Reply

Esse cara é um monstro, atiçando forças a derramamento de sangue, só gostaria que o Brasil acordasse dessa hipno$e intere$$eira que tem norteado os formadores de opinião...e conqui$tado os bol$i$tas em geral...eta paiszinho ruim está ficando o nosso, cada vez pior, não bastando nosso próprio sangue, se meio milhão de mortes violentas no mandato dele
não fossem suficientes...

Reply

Se Chávez não tivesse lula pra fazer a parte suja ...

Reply