A má-fé de Ideli Salvatti.

O curso foi aprovado pela Secretaria-Geral da Mesa do Senado como se fosse para "desempenho de uma missão". Primeiro ato de um espetáculo de má-fé.No Diário Oficial, não é publicado o nome de Ideli Salvatti e do seu assessor. Cita apenas um representante e um servidor. Novamente, a informação completa é intencionalmente escamoteada, para não despertar suspeitas.

Por fim, a coroação do "espírito de porco", da dissimulação e da má-fé. O curso é colocado na página de Ideli Salvatti como se fosse uma "missão" em nome do Senado. É a institucionalização do interesse pessoal, que está no âmago de todos os escândalos que vêm abalando este podre Senado da República do Brasil.

O escândalo tem apenas três dias. Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor fizeram um curso com imersões em Sevilha, Buenos Aires e Cidade do México que, com diárias, viagens e valor do programa custou mais de R$ 70 mil aos cofres do Senado. A empresa que promove o curso é de um petista. A nora da senadora é quem fez a venda para a sogra, pois trabalha na empresa do companheiro. Como se não bastasse, a nora da senadora colocou o filho da senadora para fazer consultoria na Eletrosul, onde o pai dele é o presidente da empresa. Enfim, uma verdadeira transferência de recursos públicos para interesses pessoais: os interesses da Famiglia Salvatti. A senadora disse que está tudo legal, que o Senado aprovou, que precisa do curso para "melhorar a gestão do seu gabinete" e que levou o assessor para que ele funcionasse, posteriormente, como o que comumente é chamado de "facilitador". Acontece que não está tudo legal, não. O curso consta como uma "missão" do Senado, onde Ideli Salvatti foi como representante oficial. Ora, isto é mentira. É assim que consta na página oficial da senadora, no site do Senado. É assim que foi aprovado o requerimento. É assim que foi publicado no Diário Oficial. A senadora deveria, no mínimo, devolver o dinheiro utilizado em proveito próprio. Uma grande mentira foi plantada intencionalmente para que a safadeza passasse despercebida. Desde quando fazer um curso no exterior é uma missão oficial do Senado? Com a palavra, os senadores da República. Ou nao é missão dos senadores zelar pela boa aplicação dos recursos públicos?
......................................................................................................
Ideli Salvatti reproduz o típico comportamento petista. O episódio do curso traz em si a própria definição de má-fé: mentir a si mesmo. Sartre já apresentava a má-fé como tendo a mesma estrutura da mentira, apenas sem a dualidade entre enganador e enganado. Quem mente e quem recebe a mentira são a mesma pessoa. É o caso da senadora petista Ideli Salvatti.

20 comentários

Em um pais sério ela não acordava senadora na segunda.

Reply

Vamos ver TV Senado amanhã... tenho minhas dúvidas, mas enfim...

Reply

Alô Amigos
Alô Coturno...
ainda acho que não fez nada onde foi além de passear....
Cadê o diproma?
Cadê o pograma?
Cadê a foto?
kkkk
ai meus cursos
abraços

Reply

Fora do tópico, mas a gravidade da suspeita ou denúncia, levantada pelo Augusto Nunes, mais do que se justifica:

SEÇÃO » Direto ao Ponto

Marco Aurélio esquece o que disse e se asila no país do faz-de-conta
13 de setembro de 2009

Em 4 de maio de 2006, no discurso de posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Marco Aurélio de Mello foi o porta-voz do Brasil decente da primeira palavra ao ponto final. Um dos melhores momentos é o que desmascara corajosamente os arquitetos de um país de fantasia:

“Perplexos, percebemos, na simples comparação entre o discurso oficial e as notícias jornalísticas, que o Brasil se tornou um país do faz-de-conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam - o que lhes daria uma carta de alforria prévia para continuar agindo como se nada de mal houvessem feito. Faz de conta que não foram usadas as mais descaradas falcatruas para desviar milhões de reais, num prejuízo irreversível em país de tantos miseráveis. Faz de conta que tais tipos de abusos não continuam se reproduzindo à plena luz, num desafio cínico à supremacia da lei, cuja observação é tão necessária em momentos conturbados”.

Passados pouco mais de três anos, os brasileiros honestos, perplexos, percebem, na simples comparação entre o discurso do presidente do TSE e o comportamento do ministro no julgamento do caso Battisti, que Marco Aurélio esqueceu o que disse para asilar-se no país do faz-de-conta. Rasgou o belo discurso no momento em que interrompeu, com um pedido de vista, a votação perto do fim.

Faz-de-conta que o ministro não conhece bem a história e precisa, portanto, examiná-la mais detidamente. Faz de conta que ninguém sabe que ele é contrário à devolução do terrorista em recesso ao país natal. Faz de conta que não sabia que, como Gilmar Mendes aprova a aceitação do pedido, a questão estava liquidada por 5 votos a 4. Faz de conta que ignorava que o adiamento do desfecho permitiria ao governo tentar virar o jogo no tapetão.

A senha para a contra-ofensiva foi a reentrada em cena do juiz de araque Tarso Genro, cavalgando a falácia segundo a qual a concessão de refúgio político é prerrogativa do Executivo e o STF nada tem a ver com isso, À cretinice desafiadora seguiu-se a decisão de antecipar a indicação de José Antonio Toffoli, chefe da Advocacia Geral da União, para a vaga aberta pela morte de Carlos Alberto Direito.

Marco Aurélio terá de fazer de conta que não sabia disso. Como não pode fingir que nem suspeitava de que um recém-chegado ao STF tem o direito de deliberar sobre questões pendentes, terá de fazer de conta que nunca soube que Toffoli é cabo eleitoral de Battisti.

A entrega de uma toga ao advogado predileto do PT é uma cafajestagem. A nomeação de um militante partidário desprovido de notável saber jurídico é uma afronta. E é um ato criminoso a infiltração no Supremo de um bachare que, além de politicamente suspeito e intelectualmente despreparado, cultiva o hábito de presentear amigos com passagens aéreas compradas com o dinheiro dos pagadores de impostos.

Caso a trama não seja neutralizada, terá ocorrido o que o antigo Marco Aurélio identificou com muita precisão no discurso de 2006: ”um desafo cínico à supremacia da lei, cuja observação é tão necessária em momentos conturbados”.

Reply

Essa gente é podre e imunda.
Quem deve ter nojo de se associar a eles, é o Sarney!

Reply

FALTA IMPRENSA NO BRASIL.

Parabéns Coronel! Seu blog mostra o quanto falta Imprensa no Brasil.
Um bom jornal investigaria se houve mesmo algum matriculado nesses tais cursos. Desconfio que é tudo para inglês ver. Talvez uma forma de extrair dinheiro. Será que os cursos foram mesmo realizados? Havia matriculados? Foram em que hotéis e em que centros de convenção? Essa empresa de nome em inglês, mas de um petista, será que organiza mesmo coisas de verdade no Exterior? Petista ensinando gringo a gerenciar?
Sei não, parece que tem muitos gatos na tuba.
Capitão.

Reply

ALGEMAS NELES JÁ!

Reply

Coronel

Negocios putativos com neopotismo à mistura. Orgia total com dinheiros publicos.

Flauta em demasia por lugares românticos. Quiçá, nova lua de mel!

Reply

$istema "$" de extrair uma grana do erário e turbinar o cofrinho: $ilva-$arney-$alvatti. É tenho dito.

Reply

Mas que petulante essa Ideli! Toda cheia de pose e fazendo artimanhas para se divertir com o dinheiro do povo! E uma vergonha mesmo esse PT. Esse partido superou a tudo o que possa existir em termos de falcatruas e roubalheiras. Chega dessa raca nojenta!

Reply

Alô amigos

extrato de nota da Ideli em seu site à respeito da festa do curso:

patati,patata:
"09/09/2009

Em resposta a reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, com data de 09/09/2009, que tem como título “Senado gastou R$ 70 mil em curso de Ideli em 3 países”, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem a esclarecer:

"- O curso “The Art of Business Coaching” tem participação suprapartidária. Um exemplo foi o treinamento recebido por diretores e gerentes do Conselho de Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso."

Nada como jogar merda para cima e ver o que acontece..
ai meus passeios
abraços

Reply

A definição de sartre é boa, pena que ele próprio não "olhou seu rabo", prestando-se ao papel infame de companheiro de viagem dos cocomunistas e até distribuindo jornalecos maoístas na rua. Não é à toa que Soljenitsin, esse sim um escritor e um homem digno da letra maiúscula, criticou severamente a hipocrisia de quem não criticava os abusos das ditaduras "do proletariado" e forjou para si um papel de resistente na época da ocupação nazista.

Em suma, nem todo mentiroso é esquerdista mas todo esquerdista é um tremendo de um mentiroso. Taí a beldade paulisto-catarinense, a "missionária" também preocupada com o enriquecimento - de seu "burrículo", gente maldosa! - que não me deixa mentir...

Reply

Hola que tal? Soy Angel Sanz, Te interesa poner anuncios de texto en tus blog.
Puedes ganar hasta 50 euros por cada blog o web.

Le rogamos nos remita los blogs , para poder revisarlos
Saludos cordiales.


Angel
tel : 34 691533734 // España +34

Puedes contactar por mesenger si quieres:

angelsanz.comercial@hotmail.com


Puedes contactar por facebook si quieres :

angelsanz.comercial@hotmail.com



Tambien tenemos un sistema de referidos , que ganas una comision mensual
por cada pagina o blog del usuario que traigas , la comision de referidos es de 10 hasta 50 euros mensual por pagina o blog.

Reply

Pior será quando se descobrir que sequer foram lá.

Reply
Barão do Cambijú mod

-A Galinha D'Angola Ideli não come só minhoca...

Reply

Porque será que os clientes brasileiros do Newfield Consulting são todos governos petistas?

http://www.newfieldconsulting.com/?p=brasil&m=clientes

Reply

Caro Coronel
Caiu a máscara. É o baton na calçola.
Sou processado por essa vigarista aqui em Santa Catarina. Queria tirar o meu blog da web. Conseguiu uma medida cautelar na 3a. Vara cível da Capital, onde a Juiza Denise Francoski diz que a Ideli é uma combatente das lutas sociais e contra a corrupção. Só faltou me condenar antecipadamente. A Ideli recuou na cautelar, mais mantém acão por dano moral e ação criminal. A Juiza ainda quis tira o blog do site (sic) o que virou piada.

Conheça tudo sobre as falcatruas de Ideli e sua famíglia no meu blog
Tijoladas.

Um abraço
Amilton Alexandre (mosquito)
www.tijoladas.com.br

http://tijoladasdomosquito.com.br/ideli-salvatti-caiu-a-mascara-da-senadora-vigarista-e-noticia-em-todo-o-pais-e-o-baton-na-calcola-operadora-de-ongs-fajutas/

Reply

"Ela" foi a Londres consultar ginecologista?
Qué dizê que o Sarney bota uma pereba na "moça" e ela vai se curar "in Ingland"?
Strix.

Reply

Coronel, é lua de mel ou lua do mal as custas dos nossos impostos.

Reply

Pô, não se pode nem fazer uma lua-de-mel mais com o assessor? foi escolhido a dedo?

Reply