Fora, Simon(2).

No post de ontem, que prega o Fora, Simon, muitos comentaristas fizeram colocações mais ou menos neste sentido: "sim, o senador gaúcho tem lá os seus problemas, está sujeito a críticas, mas agora não é hora de fazer isso, pois tira o foco..." Infelizmente, este tipo de sugestão só valida o Fora, Simon. É justamente em função deste tipo de postura condescendente que o senador gaúcho sobrevive até hoje, com a sua indignação cíclica, que só aparece nos momentos de maior crise quando, como um velho realejo, ele repete a mesma ladainha. Alguns mitos têm que ser destruídos para que o senado sobreviva. Simon é um deles, junto com Suplicy, Cristovam, Jarbas e outros falsos éticos, que só se expõem quando a opinião pública já marcou a sua posição. Por acaso algum deles está aventando a possibilidade de renunciar ao seu mandato, como protesto ou se acorrentar no plenário e fazer uma greve de fome? Ou no mínimo trocar de partido? Algum deles está propondo um ato público e mobilizando a população?
....................................................................................................
O senador Simon poderia começar pela "esquina democrática", em Porto Alegre, seu colégio eleitoral. Poste-se lá, neste final de semana, e organize um mega protesto contra Sarney. Pergunte há quantos anos o Simon não bota os pés lá. Pergunte há quantos anos o único "povo" que ele ainda fala são os passageiros dos vôos Brasília-Poa-Brasília. Pergunte ao Simon qual o seu último contato com o povo depois da campanha eleitoral.

32 comentários

OS EMENDADOS(ninguém é inocente,
todos são enredados)

Esses "símbolos" permanecem na política sob emendas.Permanecem
emendados sob discursos vazios,enquanto eles próprios não se emendam.

Nome Próprio

Reply

Rapaz! Foi o que esperei de Simon ontem, que ele pulasse fora. Passar por aquela mega ultra humilhação e calar-se? Com dois podres balançando dedinho na cara e tudo? Ah, se sou eu... Não só renunciava como aproveitava para dar uns sopapos ali mesmo.
Puizé, O que leva um senhor daquela idade a aceitar ser humilhado por 2 jagunços e 1 cabeludo porco e infame e enfiar o rabo entre as pernas? Falta de vergonha na cara?

Reply

Concordo com cada palavra, Coronel. A tolerância daqui para a frente tem que ser zero.

Mago

Reply

Eis uma execelente idéia! Os leitores do Coronel, residentes em Brasília, poderíamos marcar uma concentração à frente do Congresso Nacional para o grito "fora, Sarney!". Algo para que todos pudessem comparecer, a partir das 18h, por exemplo, que pudesse entrar ao vivo no Jornal Nacional.

Reply

Realmente este Pedro Simon é um arrivista, só aparece na hora para benzer o defunto. Mas enfrentar o inimigo - não mesmo ...

Reply

Ôpa !

Em questões locais opina com conhecimento de causa quem vive lá.

Coturnada na bunda do velho Simon... entrou com bola e tudo.

;)

Reply

Esse bate-boca no senado, essas denúncias fora de hora em cima de Sarney tem um nome: engenharia social. E eles fazem isso muito bem. Nesse caso qual o objetivo? É exatamente tirar o foco da mídia e do povo sobre a CPI da Petrobras. E conseguiram. Ninguém mais fala na tal CPI. E ainda colocaram como presidente da CPI de mentira mais um cachorrinho do Lula. O peçonhento Collor, figura que deveria estar extraditada do território nacional caso fossemos um povo sério. É isso aí. Sarney, um autêntico boi de piranha agora colocou seus cães para salvá-lo. Isso, dizem que se chama política. Acho que tem outro nome...

Reply

É nauseante assistir "Vossas Excremências"defendendo-se entre si.Pedro Simon ainda faz,ou fez,discurso sôbre um mínimo de decência;porém,o que sai da boca do Renan,do Collor,é pura podridão.
Renan não deveria mais estar alí.Sarney devia estar preso já há alguns anos.Collor de Mello só voltou por pertencer ao mesmo lodo,podendo inclusive ameaçar muita gente.
E aí reside a pior conjuntura:os ameaçados se calam.E calam-se por saberem-se culpados de crimes semelhantes aos cometidos pelos que os ameaçam.
Não,não está em Lulla a origem da lama;mas reside aí uma de suas maiores culpas:embora pudesse trabalhar para removê-la,faz o contrário.Na minha opinião,é
IMPERDOÁVEL.

Nome Próprio

Reply

Depois deste FS 2, tive a certeza que o senhor parece que esqueceu que os bandidos são os do lado do Sarney e Lulla.
A hora é de reação aos maus políticos, aqueles que são corruptos e que vivem da miséria e da ignorância dos seus eleitores.
Pensei que o senhor lutasse por outra causa.
Infelizmente me enganei. O senhor quer Fora Simon, Jarbas e Fica Lulla e sua quadrilha?
Acho que a luta pelo Brasil não é por este caminho.

Reply

Coronel,

O Congresso em Foco tem outra visão :

"Mas, se uma coisa ficou clara, é que não foi Simon quem tentaram massacrar ontem.

Fomos nós.

Eu, você, seu vizinho, sua sogra... nós, a imensa maioria que assiste escandalizada muito mais do que a sucessão de notícias sobre informações censuradas pela Justiça, atos secretos, gastos abusivos de passagens aéreas, relações suspeitas entre altos funcionários e empresas contratadas, nepotismo etc.

Muito mais do que tudo isso, assistimos ao espetáculo de hipocrisia com o qual o Senado – e também a Câmara dos Deputados – se habituou a nos brindar. O de fingir que não houve nada e usar a sórdida estratégia de tentar intimidar quem ousa nadar contra a corrente dos desacertos consentidos.

Usando palavras empregadas ontem pelo mesmo Simon: “É o lixo jogado para o tapete, é deixar como está”.

Deixaremos que eles deixem? "


http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=14&cod_publicacao=29183&filha=1

Reply

Propaganda do Collor no site do NOBLAT

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/04/recordar-viver-que-collor-dizia-de-sarney-211049.asp

Reply

Coronel,
Desta vez eu vou discordar de ti e,provavelmente da maioria daqui. Já vivi o suficiente para saber que entre o 8 e o 80 temos 72 outras possibilidades. Nem tudo pode ser preto ou branco. A maior parte de nossas vidas acaba se desenvolvendo mesmo é nos "cinzas"....Podemos bater no Simon o quanto quisermos....mas não acho que seja o momento para isto. Quem, além dele se levantou para falar algo parecido com o Simon?! E o Simon, permitindo o açoite, não se desmoralizou. Ele permitiu que TODOS NÓS ...do Brasil inteiro,vissemos com quem é que estamos tratando. Com a escória! Com a quadrilha. Nossos olhos nem sempre estão preparados para ver o que realmente importa.NO caso em questão é preciso ver e ouvir o que está além dos olhos e dos ouvidos.
Isto é o que eu penso.
Um abraço,Lillys

Reply

Coronel

Parece um pouco fora do tema, mas, se-lo-á, realmente?

Porque somente agora -após uma década- e neste momento de convulsão geral, que o Ministério Público conseguiu levantar "todas as provas" contra o Sr. Paulo Maluf, e alardear na mídia (especialmente na Rede Globo) que ele deverá "devolver" aos cofres considerável quantia (cerca de 400 milhões de reais) a qual teria sido "desviada" para contas bancárias no exterior?

Lança-se mão de qualquer coisa para desviar a atenção do povo daquilo que realmente a este importa, pois não?

Perito

Reply

Coronel

Voltando ao ''Fora Simon ", respeito sua opinião apesar de não concoradr. No meu ver o senador Pedro Simon, naquele momento estava representando O BRASIL, O POVO BRASILEIRO, que como ele, naquele momento foi DESRESPEITADO, ANIQUILADO, ROUBADO, por "senadores" que não estão nem ai com O BRASIL E O SEU POVO.
Pedro Simon, não estava sendo julgado no desempenho como governador, prefeito. Ele se ele errou, já foi CONDENADO, como ele mesmo disse, nunca, vai mais pobre do que entrou, enquanto os que o massacraram são pessoas RICAS, a custo do poder público. Então Coronel, pra mim o Pedro Simon, é igual a milhares de brasileiros, que mora de aluguel, vive do seu salário. Repito respeito a sua opinião, mas o seu blog é o nosso porto seguro, onde podemos, botar pra fora a dor que temos de ver o NOSSO PAÍS, entregue a bandidos, e estamos inertes, calados, sob a mira da corrupção, da droga, da violência, de uma epidemia, de falta de educação para os nossos filhos, netos, FALTA DE SONHO, e isto com certeza na é CULPA de Pedro Simon. Se age como agiu, nos bastidores, é porque neste mesmo bastidor, ele deve ser considerado um VELHO, sem credibilidade, e que não faz parte da cúpula, da quadrilha que ROUBA o Brasil, a cada minuto, a cada segundo, sem que podemos fazer nada, e o que é mais triste com o NOSSO AVAL.

Reply

Fora Simon, Fora sarney, Fora Renan, Fora Collor, Fora Wellington, Fora Crsitovam, Fora Virgílio,... mas principalmente FORA LULLARÁPIO(o maior LADRÃO da História deste país)!

Reply

Coronel,
Endosso e aplaudo. Esse Simon é não só um falso ético, mas também um falso democrata e um falso machão. Quando Collor mandou que ele engolisse suas palavras, o que ele fez? Simplesmente engoliu! E covardemente, com o rabinho entre as pernas. Um Homem teria respondido ao safado do Collor que teria prazer em engulir e deglutir aquelas palavras, para que pudesse, depois, expeli-las e devolve-las a ele, Collor, na forma como melhor as merecia. É mais ou menos o que teria dito um Lacerda, nos áureos tempos em que havia oposição neste País.

Reply

Olha... Ruim com o Simon, pior sem ele.

Quem mais enfrentou Renan, Collor e Sarney de cara a cara?

Ninguém, Coronel. Todos sabem a quem ele está se expondo. Aos piores psicopatas do Brasil.

E Simon pode ser tudo, menos psicopata. Estou com Simon.

Reply

É ISSO AI CORONEL

O TURQUINHO SÓ APARECE PARA VENDER O SEU PEIXE DEPOIS DÁ NO PÉ.

Reply

CORONEL! Fico imaginando se Diógenes,filósofo grego que andava em plena luz do dia com uma lanterna acesa à procura de um homem honesto e justo;adentrasse em nosso Senado Federal.Pobre coitado ficaria sem a lanterna e voltaria para as ruas com o boné prá cima.RECRUTA ZERO.

Reply

Muito bem.

Vou aguardar o Post sobre Fernando Collor de Mello.

;)

Reply

O turquinho esperto ia fazer mais um daqueles discursos tipo pastel de vento - com muito braço agitado, muitas caras e bocas, chuveiro de baba, palmas e oba-obas e resultados pífios. Só que a quadrilha do Sarney reagiu e o valentão mijou sentado.
Além deste, o RS ainda tem mais duas múmias paralíticas no Senado -Paim (petralha) e Zambiazi(lambe-botas de petralha)

Reply

Coronel:

faço minhas as palavras de NIvaldo Cordeiro em seu blog:

O duelo verbal ocorrido ontem, na reabertura dos trabalhos do Senado Federal, registrou um histórico entrevero entre o senador Pedro Simon e o também senador Fernando Collor de Mello. A dureza das palavras utilizadas por este último e sua intransigente defesa da Instituição do Senado Federal precisam ser compreendidas. As entrelinhas do que falou Collor de Mello deixam claro que a cúpula daquela Casa tem consciência do movimento subterrâneo ora em curso para, a pretexto de moralizar as práticas políticas, na prática revogar a democracia representativa como a conhecemos e está consagrado no ordenamento jurídico.



Devo lhe dizer, meu caro leitor, que, se gostei do que Collor de Mello falou, mais preocupado ainda permaneço. Não se trata de acusar ou defender Sarney, que isso é mero detalhe. Trata-se de defender as instituições que permitem o exercício da democracia representativa. Fernando Collor de Mello, com a autoridade de senador e de ex-presidente, cassado que seja, verbalizou aquilo que até agora era para mim pura intuição.

Que não se enganem os brasileiros. O duelo ora travado terá desdobramentos históricos imprevisíveis. A situação é tão delicada que não cabe outra postura que não na defesa do Senado, como bem fez Fernando Collor de Mello. Política não é feita nas nuvens, mas no real, no aqui e agora. Nem é feita por pessoas santificadas. O pronunciamento de Collor precisa ter uma exegese correta. Foi valente, defendeu a Instituição, mais do que o adversário de outrora hoje feito presidente da Casa. Vi no gesto um momento de grandeza pessoal.

Em oposto, o pronunciamento do senador Pedro Simon foi mera mesquinharia propagandista. Penso que o senador perdeu-se nas suas intenções. A voz sumida de sua réplica aos ataques de Collor mostrou um orador derrotado, carente de convicções, prostrado diante de um adversário que tinha razão e estava do lado da boa causa. Pedro Simon miou diante de Fernando Collor de Mello.

Do pronunciamento do ex-presidente depreende-se a podridão escondida por detrás da campanha do jornal Estadão contra José Sarney. Fatos verdadeiros estão servindo para amparar a sordidez política mais perigosa, aquela que pretende dar aos bolcheviques, ora do Palácio do Planalto, poderes além da Constituição atual. Um grande perigo que ronda os brasileiros. Devemos enxergar o que se passa na Venezuela para ver o que nos espera se a velha oligarquia política nacional, da qual Sarney e Collor serão talvez suas maiores expressões, forem derrotados.


Hereticus

Reply

Pedro Simon ao agradecer Collor que o "aparteava", em tom ameaçador, vislumbrava, do passado, um futuro menos suscetível ao personagem "renovado" que o ex-impichado tentava colar na opinião pública.

É algo notável quando um político faz o outro expôr-se, desnecessariamente, muitos decibéis acima do moralmente suportável.

Collor criou vínculos profundos com o lado negro da força (kkk)e se tem uma coisa que espírito algum consegue disfarçar por muito tempo é a sua condição vibracional característica que denuncia a condição evolutiva predominante em si.

PS. Tal assertiva demonstra a obsolescência de todas aquelas adjetivações antigas referentes à classificação das almas.

Reply

Acho que o Nivaldo Cordeiro no seu artigo flertou com o sofisma.

Vejo um certo reducionismo na questão e o que há de prático é um PMDB que não desmonta de suas posições se Sarney se recolher para responder os processos que provocou.

Questão por demais refletida não seria crível que o funcionamento do Senado de forma preservacionista aos Senadores e "depois" ao sistema bicameral e integridade constitucional só se pudesse obter à base de alta corrupção.

O que se deveria ventilar, à guiza de advertência e recuperação do decoro, seria o instituto do recall de mandatos por iniciativa do eleitorado para que essa turma que fica até 2014 parasse de se comportar como se o Senado fosse realmente dispensável, inútil.

Éh. A que ponto chegamos...

Reply

Discordo Coronel...

Não é o caso agora de se questionar a "legitimidade" de Simon.


(e o Coronel está um pouco equivocado.. não foi prfieto mas foi ético.. meu conterrâneo pode ser julgado posteriormente.. se assim for o caso - mas nem tudo são favas contadas - )



Porém, o CAUSO, agora, é bem outro.

Quer queira ou não.. é um velhinho octagenário atacado massivamente pela tropa de choque renancista/sarneysta... sem defesa, sem critérios, sem juízos, em falsas acusações pra acobertar as próprias falcatruas.

Julguemos, se assim for o caso, a posterori, a "inércia" de Simon, frente à bandidagem.

DEPOIS de EXECRARMOS toda a BANDIDALHA que ASSOLA, ATRAZA e ROUBA EZTEPAÍZ!


Lula (o apedeuta oportunista e intrometido onde nunca foi chamado).. INCLUSIVE!

Reply
Honório Salgado mod

Há três Eduardos Suplicys no senado: o Eduardo, ele mesmo, o Artur virgílio e o Pedro Simon

Reply

e ainda percebo Collor adornando as posições de Lulla com a aura dos estadistas mais comprometidos com a democracia do mundo ocidental !!

Quem não os conhece que os comprem. Leva um delinquente prá casa, leva.

;)))

Reply

" Depois deste FS 2, tive a certeza que o senhor parece que esqueceu que os bandidos são os do lado do Sarney e Lulla.
A hora é de reação aos maus políticos, aqueles que são corruptos e que vivem da miséria e da ignorância dos seus eleitores.
Pensei que o senhor lutasse por outra causa.
Infelizmente me enganei. O senhor quer Fora Simon, Jarbas e Fica Lulla e sua quadrilha?" x2

Reply

A conexão que existe entre Pedro Simon e "por do sol" é a seguinte:

Existe uma instituição de crédito comunitário ( http://www.portosol.com/ ) com capital da Prefeitura de Porto Alegre, do Governo do Estado do RS e de bancos internacionais de desenvolvimento - e que se chama PORTO DO SOL e que já foi presidida por um tal de Tiago Simon que é filho do Senador Pedro Simon !!

Agora eu nunca vi publicada nenhuma notícia de falcatrua nesta instituição envolvendo o nome de Tiago Simon - o tema tem que ser melhor investigado !!!

Reply

P. Simon não vale nada, assim como seus desafetos. Mas o pior mesmo, o que alimenta esses politiqueiros, é o sistema(?) anárquico atual que lhes dá total liberdade. O fato é que, num país atrasado como o Brasil, é preciso um Poder Moderador por cima das demais poderes. No Império, era o Imperador, na República, até 1985, as FFAA. Daí por que a solução é, com algumas adaptações, retornar ao sistema politico do Regime Militar. Infelizmente, brasileiro não é inglês nem sueco, se deixar com rédea muito solta, desanda...

Reply

Simon esta em Brasília há uns 30 anos. Nunca teve coragem de denunciar nada. Nem ele e nenhum outro senador. E todos conhecem as falcatruas e provavemente se beneficiam com alguma delas.
Simon é como urubu. Com as denúncias na mídia corre pro palanque e faz aqueles discursos manjados. No penúltimo ganhou 1 minuto no JN. É um baita sem-vergonha. Aqui no sul mama nas tetas do Banrisul com seus "correligionários" ocupando toda a diretoria. Lee Oswald é que tem razão.

Reply
Barão do Cambijú mod

-He Coronel!!!
-Que polemica causou em?
-Soluçao p´ro Senado; "!NAPALM"?

Reply