Sindicalistas de Brasília encontraram uma forma prática de arregimentar manifestantes sem ter de convencê-los dos seus pontos de vista: pagá-los. Gastando R$ 40 por cabeça, um grupo pode ser reunido para protestar a favor da liberação dos bingos, fazer número na Marcha dos Trabalhadores ou qualquer outra ação, contra ou a favor qualquer coisa, em nome de qualquer partido.Criada há cerca de quatro anos, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) parece ser freguesa assídua do agenciamento de manifestantes. Em reportagem publicada pelo site Consultor Jurídico, Bruno Maciel, membro da Nova Central, garante aos repórteres que já fez "diversas vezes" a contratação de 50 a 800 pessoas e foi tudo tranquilo. Leia aqui.
13 comentários
Racinha de aluguel. Qualquer um pode ter a sua.
ReplyTá aí Coronel...nem o sisndicalistas são mais os mesmos, pelegos de aluguel.Dora
ReplyJá,já,funda-se um nôvo sindicato:
ReplySindicato dos Cumpanhêro Figurantes de Cumpanhêro do Sindicato.
Ou:
Sindicato dos Figurante de Militança e Luta Política.
(ô,su puliça,eu não sou eu,sou só figurante!)
Ou simplesmente:
Sindicato dos Laranja
(o cachê passa a depender do desempenho exigido,do doce ao azedo;com o Laranja Podre para trabalhos idem,percebendo mais do que os outros,por insalubridade,seu moço,senão nóis arregla no Sindicato.
Nome Próprio
ADORO A CRIATIVIDADE DAS ESQUERDAS...
ReplyDEPOIS DA 'GAROTA DE PROGRAMA' AGORA TEMOS O "CUNPAHERO DE PROGRAMA" !!
Os sindicatos estao ricos. Podem pagar gente pra fazer baderna, movimentos sociais, etc...
ReplyTudo é fraude.
Sobre multidão de aluguel,
Replynão deixem de acompanhar a marcha de sem terra sobre brasilia esta semana.
Alô amigos.
ReplyTalvez por estas e outras que o nosso indice de corrupção(CORRUPTÔMETRO) tá nas alturas,ou seria baixuras?.
aqui o mapa mais recente.
http://www.transparency.org/news_room/in_focus/2008/cpi2008/espanol
ai meus indices
abraços
OFF
ReplyCuriosidades
Se tem algo que pode desafogar os grandes centros urbanos são essas ondas virais que passaremos a enfrentar até que deixemos de comer carne em excesso.
Um assunto paralelo.
ReplyJá presenciei algumas passeatas do MST e assemelhados aqui em Fortaleza. Não sei como é por aí no Sul Maravilha, mas aqui os manifestantes parecem muito mais saídos de um shopping center do que de uma roça nordestina: bem vestidos, bem calçados, bem alimentados, mulheres maquiadas, empunhando cada um deles uma bandeira vermelha estalando de nova. O camponês nordestino não veste o modelito passeata-do-MST.
Aliás, como são os carros do MST aí no Sul Maravilha? Elles também gostam de Hylux por aí?
Isso á a cara do Brasil. Fraudam de tudo! Até manifestação! Uma vergonha!
ReplyCoronel,
ReplyVocê citou, en passant, a liberação dos bingos. Não é segredo que a petralhada quer o jogo liberado. Em verdade, há MENOS mistérios entre o céu e a terra do que possa imaginar nossa vã filosofia.
Pois bem. Quem mais tem interesse na abertura dos jogos (não só o bingo) no brasil é o chefão da máfia russa, Boris Berezovsky. Não por acaso, chefões de crimes organizados se entendem muito bem, desde que um não atrapalhe os negócios do outro.
Foi o vagabundo cachaceiro quem trouxe a MSI, empresa laranja de Berezovsky para o "curintia".
Não é, portanto, por acaso que o caso Curintia + MSI corre "sob segredo de justiça" a ainda nada está esclarecido.
Querem mais?
O atual presidente do clube, Andrés Sanches, também está envolvido nas tramóias e foi colocado lá para tentar esconder o que puder.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/08/19/reunido-com-a-mafia-russa/
Mais: como sabem o bingo era liberado há algum tempo atrás. Sei de um (posso passar o endereço) onde o Geraldo, vulgo Zé Genoíno, o terrorista covarde que entregou “uzcompanheru” do Araguaia e que JAMAIS foi torturado, usava para comprar/vender dólares em maletas.
Sabe,Coronel,adorei ler que veio a público uma suspeita que há tempos já se tinha: é de que esses "engomadinhos" de marchas disso e daquilo, eram pessoa de aluguel...
ReplyMas não adiantava comentar; tinha que vir alguém e comprovar nossa suspeita!
Agora só falta aparecer alguém que queira "abrir o bico" nessas pesquisas que dão 125% de aprovação ao Pôncio Lullatus!
Nós temos Câmara de aluguel, Senado de aluguel, Assembléias Legislativas de aluguel, Câmaras Vereadores de aluguel, sindicatos de aluguel, por que não pdoemos ter cumpanhêros de aluguel?
ReplyQue preconceito é este?