Fontes da inteligência hondurenha afirmam que Manuel Zelaya não estava no avião e que as transmissões da Telesur estavam sendo feitas de Manágua, Nicarágua. O objetivo do sobrevôo era, no final das contas, pressionar Barack Obama, a quem informam que Zelaya chamou, exigindo uma postura mais dura. Ao mesmo tempo, Hugo Chávez grunhia ameaças: " não restava nenhuma dúvida de que esse governo gorila tinha o apoio do Império norte-americano". Obama paga pela sua fraqueza diplomática, pela sua tibieza. Fortaleceu o socialismo bolivariano e sai como o grande vilão em toda a história. O grande objetivo de se distanciar do bushismo acabou gerando uma política externa covarde que ficará conhecida como obamismo, que não ajuda os amigos e ainda apanha dos inimigos.
15 comentários
Esse Bobama nunca me enganou eu sempre disse que ele era o Lulla, só que preto e com os 10 dedos.
ReplyÉ bobo, fraco, incompetente, como o daqui.
Pior, vai ser conhecido como o presidente que colocou o E.E.U.U de joelhos perante o mundo.
Os EUA vão ficar de joelhos no chão com o barak; e de traseiro pro ar.
ReplyAchei um blog boliviano legal. Tem a foto do Zelaya, o deposto, nos tempos em que foi guerrilheiro. Ninguém sabia disso acho eu. Tem também foto do lula presidindo o foro de são paulo: www.ciudadanoxbolivia.blogspot.com
Luiz Riogrande
Teria que estar no avião.
ReplyVai que de repente autorizam o pouso e aí o homem não sai de lá de dentro? Como é que ele ficaria?
Acho que não é por aí.
Pela lógica, não.
Lilyane
Aonde está Xiomara Castro,esposa de Zelaya?
ReplyNome Próprio
Impressionante e extremamente didático.
ReplyA fabricação da notícia vagabunda é um espetáculo de proporção mundial.
A irreflexão do jornalismo dos grandes veículos é a declaração cabal da falência da verdade nesses meios de comunicação.
Honduras e seu povo inteligente estão sendo imponentemente úteis à causa da Democracia.
O modus operandi do Foro de São Paulo nunca foi tão bem demonstrado.
Uma lição de anti-diplomacia para analista nenhum por defeito.
As proporções que esse escândalo expuseram de forma apelativa a confraria ideológica mais aberrativa de que se tem notícia nessas últimas décadas, destituindo a credibilidade das grandes organizações de países, então, unidos sob a fachada da defesa da autodeterminação dos povos.
É uma lição histórica, sem dúvida.
Um alerta notável.
Hoje, Honduras, amanhã, pode ser conosco.
Impressionante.
O governo de Honduras está sendo muito leniente. Um avião estrangeiro que sobrevoa seu espaço aéro sem autorização deve ser imediatamente abatido.
ReplyNão foi assim que os Russos fizeram há alguns anos atrás com o Jumbo de passageiros Sul Coreano, matando quase 300 pessoas?
Chavez foi à guerra?
ReplySe o líder recua fica difícil acreditar que Zelaya estivesse no avião.
Vão ficar em local seguro, todos os bolivarianos.
Chavez vai as lágrimas.
Coronel
ReplyVisitei o blog que o Anônimo Luiz Rio Grande indicou.
E não é que o Zelaya parece com o che! O marxismo (esse socialismo bolivariano é apenas issot: puro marxismo) latrino americano e mundial esqumatizou-se, ocupou postos nos grandes organismo mundiais (ONU, OEA e que tais) mas não contou com a velicidade da blogsfera: todas as mentiras serão desmascaradas em rede assim como todo nudez será castigada.
Coronel, e como ficará a situação de Honduras, ao se providenciarem as novas eleições e se elegendo um novo Presidente , DEMOCRÁTICAMENTE, qual ser´qa posição dos tontos da OEA?dORA
ReplyCoronel
ReplyO jatinho com ou sem Zelaya, já aterrou em Manágua.
Amanhã, teremos outro folhetim!
""El avión en que se transportaba el ex presidente Manuel Zelaya Rosales, a terrizo en el aeropuerto de Managua, Nicaragua, después de no haber podido hacerlo en el aeropuerto Toncontín"(...)
In http://www.latribuna.hn
Luiz Riogrande 21:58
ReplyMuito bom. Obrigado.
Coronel
ReplyAté agora, o único gesto certeiro do Obama Hussein, foi ter morto uma pobre mosca. (Seria espia de direita?)Teria família?
Logo en direto e com direito a filmarem, a pobre defunta.
http://www.youtube.com/watch?v=kbq66p4UEEI&feature=response_watch
Perfeito, Coronel! Mais que perfeito.
Replyabs
aluizio amorim
Texto perfeito! Eu faria uma correção no final: "Obamismo, o que não enfrenta os inimigos e ainda apanha dos 'amigos'"
ReplyQuem é Obama? Essa é a pergunta que muitos querem saber. Eu já sei quem é, pois assisti na internet o documentário de Alex JOnes e que se chama "The Obama Deception".
Reply