O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a criticar o governo, em discurso nesta segunda-feira (13), por causa da reforma no Palácio do Planalto, que considera inoportuna em razão do momento de crise. Orçada inicialmente em R$ 78 milhões, a obra recebeu verba suplementar de R$ 118 milhões por meio de medida provisória (MP). A obra está marcada já teve aumento de custos de 150% e corre o risco de ser embargada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entre outras razões, uma auditoria do órgão encontrou falhas em documentos técnicos, como a ausência de assinatura no laudo da estrutura do palácio. Já o risco de que a reforma descaracterize o conjunto urbanístico da capital, tombado pelo patrimônio histórico, levou o Ministério Público a instaurar um inquérito. E parte da construção - o estacionamento - foi embargada há uma semana pelo governo do Distrito Federal (GDF), sob a justificativa de que o terreno é de propriedade pública.- Vejam bem: é a Presidência da República passando por cima de tudo o que é princípio elementar da administração pública - protestou o senador. Mozarildo lamentou mais uma vez que o dinheiro gasto na reforma do palácio onde despacha o presidente não seja usado para construir "muito mais de 20 mil casas populares". Ele ponderou que a "explosão dos gastos públicos" que vem sendo apontada pela imprensa pode deixar uma "herança preocupante" para o próximo presidente.Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) disse não se surpreender com as "confusões em torno da obra", tendo em vista o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento, marcado, conforme afirmou, por desorganização; gerência desconectada; processos de licitação mal conduzidos e mal realizados; atropelos e até desvio de recursos. Também em outro aparte, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse que todas as obras do PAC em seu estado estão atrasadas.(Agência Senado)
10 comentários
O mesmo dos mesmos....os canalhas só geram canalhices.Dora
ReplyEsse pessoal é chegado a fazer obras de modificação. Talvez muitos não se lembrem mais, mas logo depois da posse de Lula em 2003 foram colocados vidros blindados no Palácio do Planalto, no gabinete do presidente.
ReplyNão se sabe o que Lula temia, pois desde 1960 que os vidros não eram blindados, mesmo tendo muita gente que gostaria de praticar tiro ao alvo, principalmente contra o general de plantão da Presidência durante o regime militar.
Mas obra é sempre um bom negócio, principalmente depois do pagamento, pois dá "retorno".
Coronel
ReplyVamos comprar submarinos franceses que custam 10 vezes mais que outros idênticos, mas alemães!
Isto è ROUBO!
A PF, o Senado, que investiguem! È trabalho deles! Alguém com poder de decisão para autorizar esta fabulosa compra/roubo/corrupção, tem de ser punido! Tem de ser detido. Preso!
Basta de canalhas no Poder! Basta de roubo do dinheiro publico. Basta de saquearem os cofres da União.
Basta dos filhos da puta franceses ditarem inexplicavelmente as regras do jogo. E que gogo! Um jogão FDP. lula è diretamente responsável pela coloniza do Brazil pelos filhos da puta franceses!
"Submarino francês com preço nas alturas
Equipamento francês que Brasil comprará custará dez vezes
mais que o da oferta feita por empresa alemã.
O governo do Brasil está prestes a adquirir da empresa estatal francesa DCNS (Direction des Constructions Navales Services) quatro submarinos convencionais, da classe Skorpène, mais o casco — um pouco maior — de uma quinta embarcação desse tipo, pagando dez vezes mais caro do que uma outra oferta.
Anteriormente, a empresa privada alemã HDW (HowaldtswerkeDeutsche Werft) oferecera um pacote semelhante por um décimo do preço.
A justificativa para o negócio com a França custar 6,7 bilhões de euros — contra os 670 milhões de euros cobrados pela firma da Alemanha — é a de que o pacote incluirá a construção de um estaleiro e de uma base naval, na área de Itaguaí, no litoral do Rio de Janeiro. Essas obras, no entanto, não tinham sido planejadas pelo Brasil.
Elas foram incluídas no pacote pelo governo francês como condição para a venda dos submarinos, mais a transferência de tecnologia para a sua construção no país. Para ter as embarcações, o Brasil teria de concordar tanto em adquirir aquelas duas instalações — gasto extra considerado desnecessário inclusive por altos oficiais da Marinha — como, também, aceitar que elas sejam projetadas na França e construídas por uma firma indicada pelos franceses.
Eles impuseram que as obras ficassem nas mãos da brasileira Odebrecht. Dessa forma, deixou de existir, na prática, um procedimento que visa — entre outras coisas — a fazer com que se evite desperdício de fundos públicos: uma licitação. Perguntado a respeito pelo GLOBO, na última terçafeira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, esquivou-se: — Nós não temos nada a ver com isso. Compramos um pacote pronto. O fato de a França colocar as obras em mãos da Odebrecht tem a ver com um acordo de parceria realizado entre eles — justificou."
(...)
http://www.defesanet.com.br/mb1/scorpene_1.htm
O ocaso do Coronel, tsc tsc.
ReplyAssim, que Lucia Hippólito faz a referência !!!
PS. Mas, é amigo da onça ?
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2009/07/11/o-ocaso-do-Coronel-203652.asp
8[
Corona
Reply"Para Lula, crise de Sarney está em fase de superação, diz Múcio"
no estadão online.
O que ele queria dizer na realidade era SUPURAÇÃO mas apedeuta que é, usou a palavra errada.
Só rindo e tomando umas "Coronas" aqui no verão de 35 graus das Ilhas Virgens,onde moro, dando risada das trapalhadas do governo e da oposição no Brasil...hehehe
Tragicomédia Total
Abraço
bla, bla, bla, somente bla, bla, bla...........acao que eh bom nada, resultados entao nem pensar. Ali estao todos tal pra qual.
ReplyCoronel
ReplyPra mim esta obra tem dois objetivos: Primeiro mostrar para o povo a reforma do Palácio, e segundo CONSUMIR COM PROVAS, de FALCATRUAS deste governo. Sabe-se que toda mudança e toda obra, perde-se alguma coisa não é mesmo?
O que mais vemos, ouvimos e lemos é:
ReplyO Ministério Público abriu...
Espera-se de joelhos o MP fechou e colocou na cadeia o prefeito de X, o deputado P, mais esse negócio de abriu, já deu digo, nunca dá em nada.
Dadinho do meu querido amigo Coronel, sinto muito mau caro vais ficar sem goela, pois se grito resolvesse alguma coisa, aqui em casa eu já tava dormindo com os gatos.
Reply"Isto è ROUBO!
A PF, o Senado, que investiguem! È trabalho deles! Alguém com poder de decisão para autorizar esta fabulosa compra/roubo/corrupção, tem de ser punido! Tem de ser detido. Preso!"
Tu não sabe? Eu sei, todo mundo sabe ainda acha que gritando vai resolver?
A raça tá pouco se lixando.
Ou o povo brasileiro cria vergonha nessa cara de palhaço ou vamos todos para o fundo do poço com nariz vermelho, e bandeira.
Dadinho do meu querido amigo Coronel, sinto muito mau caro vais ficar sem goela, pois se grito resolvesse alguma coisa, aqui em casa eu já tava dormindo com os gatos.
Reply"Isto è ROUBO!
A PF, o Senado, que investiguem! È trabalho deles! Alguém com poder de decisão para autorizar esta fabulosa compra/roubo/corrupção, tem de ser punido! Tem de ser detido. Preso!"
Tu não sabe? Eu sei, todo mundo sabe ainda acha que gritando vai resolver?
A raça tá pouco se lixando.
Ou o povo brasileiro cria vergonha nessa cara de palhaço ou vamos todos para o fundo do poço com nariz vermelho, e bandeira.