O terrorismo virá da Nicarágua.

Está clara a estratégia bolivariana. Os atentados virão pela Nicarágua, a diplomacia por El Salvador. Os dois países fazem fronteira com Honduras. O violador Daniel Ortega, figura grotesca do socialismo do Século XXI preconizado por Hugo Chávez, é um assecla do ditador venezuelano. Seus agitadores profissionais já estão infiltrados no país e o exército pressiona as fronteiras. Já o recém eleito Maurício Funes , rebento do petismo de Lula, que pagou a sua campanha e montou o seu plano de governo, ficará encarregado de hospedar o presidente deposto, de onde mandará recados diários à população. O avião de Zelaya foi para El Salvador, não foi para a Nicarágua. A dobradinha está montada, com o apoio da VTV e da Telesur, as emissoras bolivarianas de propriedade de Hugo Chávez.

11 comentários

Honduras adverte Nicarágua sobre movimento de tropas na fronteira
17:43 | 05 de Julho de 2009


TEGUCIGALPA (Reuters) - O governo interino de Honduras pediu neste domingo à vizinha Nicarágua, aliada do deposto presidente hondurenho Manuel Zelaya, que as tropas nicaraguenses não cruzem a fronteira, porque o país estaria disposto a se defender.

O presidente interino, Roberto Micheletti, afirmou em rede nacional de rádio e TV que seu governo teria detectado movimentos de pequenos grupos na Nicarágua, perto da fronteira.

"Eu quero respeitosamente pedir ao governo da Nicarágua, aos irmãos nicaraguenses, que não se atrevam a cruzar nossa fronteira, porque estamos dispostos a defendê-la", declarou Micheletti.

Os grupos citados, no entanto, não chegaram a cruzar a fronteira, segundo o presidente interino.

Já o Exército da Nicarágua afirmou ser "totalmente falso" que tropas estejam se movimentando na fronteira, segundo um porta-voz.

Os comentários de Micheletti foram feitos em meio a tentativas do presidente deposto, Manuel Zelaya, de retornar para casa.

Zelaya é aliado de esquerda dos presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega, e da Venezuela, Hugo Chávez.


...QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO !

Reply

Caro Coronel, está faltando alguém de bom senso nestes governos, para dar um basta nesta aventura maluca da OEA e da Venezuela. Bastava Obama dar um pequeno recado, pelo menos de cautela, para dar um tempo.

Os bolivarianos sabem que o tempo corre contra eles e vão fazer de tudo para que Honduras exploda. Muitos "nicas" já foram presos em Honduras, mas eve ter outro tanto escondido, com convém aos assassinos perturbados de Chávez.

Reply

Coronel

Já era de esperar a atitude da OEA.
Há muito que me apercebi, que não existia imparcialidade na OEA, desde o caso da Bolívia.
É pena, que este desgoverno brasileiro, alinhe nesta fantasiosa organização, comandada pelo fanfarrão do Chávez.


"La OEA: circo en función

Opinión de Raúl Lombana, tomada de El Tiempo de Colombia.

Definitivamente la Organización de Estados Americanos va de mal en peor. La falta de dirigencia está llevando a la OEA a sus últimos días. Sin lugar a dudas, la gestión del secretario general, José Miguel Insulza, ha sido nefasta para la organización. La manera cómo Insulza ha venido manejando los temas importantes para las relaciones entre los países latinoamericanos es totalmente parcial y desacertada.
Los eventos acaecidos en Honduras han desnudado la falta de objetividad de la OEA. Ésta no ha escondido sus preferencias ideológicas. Las afinidades ideológicas quedaron al descubierto con los ataques sistemáticos que ha hecho personalmente el señor Insulza al nuevo Gobierno hondureño. La presencia del depuesto presidente Zelaya, actuando como Presidente, en ese organismo es ilegal, debido a que él constitucionalmente ya no es el mandatario de los hondureños. Con mucha lástima hay que decirlo, pero el secretario general de la OEA parece una marioneta del circo en que el chavismo ha convertido a la organización.
Todas las decisiones tomadas en el caso de Honduras parecen sacadas de un libreto preestablecido por su jefe mayor “Chávez”. La forma como ha tratado al pueblo hondureño merece una protesta por parte de todos los habitantes latinoamericanos que se niegan a ser convertidos en peones del chavismo." (...)

http://www.laprensahn.com/

Reply

Concordo, Coronel. E embora Honduras esteja isolada,Zelya não conseguiu seu intento de entrar, como pretendia, acompanhado de outros chefes de Estado.

Esse conflito só acaba depois que forem realizadas eleições. Mas temo que sejam eleições problemáticas. Os bolivarianos não têm interesse de que sejam realizadas. Precisam que o clima de violência estoure no país.

Reply

Don Coronel Coturno

O blog de Margarita Montes, espalhe para seus miles de leitores, é: lahondurasposible.blogspot.com

Vale a pena.

Luiz Riogrande

Reply

Vejam como vai a venezuela...ele(chaves)quer a america toda assim, chaves aprendeu direitinho com fidel, quanto mais pobres e com muitos problemas, mais façil deles manipularem todos.

http://www.youtube.com/watch?v=Ytsif_FZrGA

Que HONDURAS resista.

Reply

Gurizada tirando sarro do Macaco bolivariano.
http://www.youtube.com/watch?v=2gIF5zOMUJU&NR=1

Reply

Los jefes de Lula - muy hilario!
http://www.youtube.com/watch?v=fiWMqVJEx48

Reply

Lulita narigón de borracho y sus amigos!
http://www.youtube.com/watch?v=nCBJ-EH9qOM

Reply

NÃO VÃO FAZER NADA Coronel, são todos uns cagões, uns borra botas...uns capachos...todos do mesmo nível...antas. É bom que repensem no que fazer, porque o povo hondurenho não pastel como nós brasileiros, que não temos a capacidade de nós irarmos e irmos a luta, por falta de tradição, de zelo, de sei lá mais quê...somos uns bananas , a República dos Bananas.Dora

Reply

Tem razão senhora Dora. É Repúblicas dos Bananas, mesmo!
Mas o que importa pra esse povo é cerveja, futebol e azaração. Pobre juventude emburrecida pelo Marxismo de seus professores cúmplices de genocídio moral. Triste de um povo que não pensa e desconhece seus direitos.

Reply