O grande pizzaiolo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira, 15, que não está preocupado com a CPI da Petrobras. "A mim, não me preocupa a CPI. O que acho é que tem gesto de irresponsabilidade na constituição dela porque tem investigação da Receita Federal, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público e da CVM", disse Lula após deixar almoço de transmissão de cargo do novo diretor presidente da Embrapa. "Na verdade, a CPI pode ser muito interessante para quem quer fazer um carnaval, mas, para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos", completou o presidente. Questionado sobre os argumentos da oposição de que a CPI poderia acabar em pizza, temperada com o pré-sal, Lula respondeu: "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos".O presidente lembrou que a Petrobras é a maior empresa brasileira e é a maior de projeção nacional com ações na Bolsa de Valores. "A turma que queria privatizá-la ontem está hoje preocupada com a Petrobras. A minha preocupação agora não é com a CPI. É com a ministra Dilma (Dilma Rousseff, da Casa Civil), ministro Lobão (Edison Lobão, Minas e Energia) e o Guido (Guido Mantega, Fazenda) me entregarem, em 10 dias, o novo marco regulatório da lei do petróleo, por causa do pré-sal. Quero anunciar ao Brasil qual será esse marco e as mudanças na lei que serão necessárias. Enquanto a oposição grita, eu trabalho", disse o presidente.(Do Estadão)

26 comentários

Lulla tem pressa em aprovar o novo marco regulatório da lei do petróleo, porque seus patrões, os banqueiros, exigem pressa nisso (veja abaixo):

Por Jorge Serrão - 14/07/2009

Já foi negociado com a Oligarquia Financeira Transnacional como funcionará a nova estatal que o chefão Lula da Silva e seu ministro Edson Lobão (aliado de José Sarney) vão criar para administrar a exploração do petróleo na camada pré-sal brasileira. Os banqueiros internacionais participarão da gestão de dois lucrativos fundos (um social e outro trabalhista) com os recursos oriundos do empreendimento petrolífero.

O Ministério da Fazenda, que oficialmente tocará os fundos, será um direcionador dos recursos para aplicação nos bancos “amigos” – lá de fora ou aqui de dentro, o que é praticamente a mesma coisa. O modelo da exploração do pré-sal será a consagração do Capimunismo – no qual a intervenção estatal facilita a gestão e colabora para os lucros dos grandes conglomerados privados.

Em 15 dias, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma Rousseff (por acaso ministra da Casa Civil e presidenciável em 2010), e o ministro Edson Lobão finalizam o novo marco regulatório do setor de óleo & gás no Brasil. Além da criação da nova “estatal”, será instituído um sistema de partilha de produção. Na teoria, o óleo do pré-sal pertence à União. As empresas contratadas para explorar e produzir o petróleo (incluindo a Petrobras) recebem em troca um pagamento, que pode ser em dinheiro ou com parte da produção.

O novo marco regulatório será encaminhado ao Congresso, o mais rápido possível, para aprovação urgente. O grande mistério até agora, que vai mexer com grandes interesses na Câmara e no Senado, será como se dará o rateio da parcela a ser entregue à União pelo operador do campo no regime de partilha. Será uma nova guerra pelos royalties do petróleo. O ministro Lobão já sabe perfeitamente o que será feito. Tanto que, dois meses atrás, recebeu homenagens na Inglaterra (de onde emanam as ordens da Oligarquia Financeira Transnacional para seus agentes conscientes ou vassalos globais nos países do terceiro mundo).

Depois de abduzido pelas vovozinhas globalitárias, o nosso Lobão já avisou que o sistema de concessão de campos de petróleo, hoje em vigor, permanecerá para os contratos já firmados. As novas regras valerão para o pré-sal - que é uma área de cerca de 800 quilômetros de extensão, que vai do litoral do Espírito Santo até Santa Catarina. O óleo está localizado abaixo da camada de sal, a mais de 2 mil metros de profundidade.

DELMIRO GOUVEIA
MACEIÓ - AL

Reply

O trabalho dele nós sabemos muito bem como é e sempre é bom lembrar o alerta feito pelo Olavo de Carvalho que o lugar desse sujeito é na cadeia.

Está constituindo novos fundos para ele e a turma dele no tal pré-sal para não ser alcançado futuramente pelo controle externo e interno do nosso Estado.

Isso de fundos é com essa gente mesmo...

Reply

De que adianta a receita federal se, quando uma diretora resolve fazer o que tem que ser feito, é sumariamente demitida e seu cargo, eminentemente técnico, é ocupado por líderes sindicais do PT?

Reply

Coronel,

Preciso contar e RECOMENDAR. Passei mais uma noite sem ver o JN, na Rede Globolivariana. Que leveza no coração! Que bem me faz!
Ser tratado como um imbecil, dia sia, dia sim também, daqueles que acredita em fábulas do Lobo Bão e seus amiguitchos pobrezitos (né, Cristina K, fofa?), vai causando uma amargura danada!
E, acrreditem, o único risco que se corre ao desligar a TV na hora do JN, é o de não ficar irritado.
Eita, jornalzinho "réla"!

Que falta faz um TELEJORNAL de verdade no Brasil, gente!

Reply

Coronel

Esse cabra safado, mente quando declara do alto do seu único neurônio conservado em etanol:

"Enquanto a oposição grita, eu trabalho", disse o presidente."

Nem uma coisa, nem outra.

Nem ele sabe e saberá jamais o que significa trabalhar nem a oposição grita porra alguma. A oposição apenas negoceia propina (remendos orçamentários) para fazer passar as MPs e nem precisa gritar!

Até nisso esse safado ente. Onde existe "oposição" no seu total desgoverno escambinhado e corrupto?

Reply

O cinismo desse cidadão chegou ao limite. Onde estão os homens com bolas desse País?Já estou farta disso Coronel, farta...nada acontece com esse cara de pau.Dora

Reply

Coronel

Falar em lulla è falar em corrupção. Aliás, lulla è sinônimo de corrupção. Quem o rodeia, segue o velho ditado: "Diz-me com quem andas que digo-te quem és." E jobim è a prova provada da incompetência de ser ministro da Defesa. Sua mediocridade è alarmante. Sua malandragem só tem igual com lulla. Sua ignorância sobre assuntos militares, è lendária. Ministro da traição, seria a expressão mais correta!

"A empreitada das armas
Conhecidos os processos das empreiteiras já se sabe como o negócio escorchante de compra de submarinos foi conquistado

"OS INDÍCIOS DE manobras do Ministério da Defesa para forçar determinada escolha dos novos caças da FAB estão acompanhados, agora, da revelação de que o ministro Nelson Jobim, na França, inicia a compra de quatro submarinos e um casco por preço dez vezes maior do que outra oferta, de submarinos mais qualificados. E cujo pacote, como negócio e tecnologia, é mais adequado à Marinha brasileira.

A revelação de José Meirelles Passos, repórter consagrado por muitos anos de excelente trabalho para o "Globo" nos Estados Unidos, inclui duas exigências da vendedora francesa mas tipicamente brasileiras: a construção de uma base naval para os submarinos superados, não reivindicada pela Marinha, e a entrega da obra à empreiteira Norberto Odebrecht. Já se sabe, portanto, quem induziu o negócio escorchante no Brasil e, conhecidos os processos das empreiteiras, como foi conquistado.

Também fica compreendida uma providência: a licitação pública foi relegada. Os submarinos da classe francesa Skorpène foram comprados por apenas dois países: Chile e Malásia, que explicam as três únicas unidades dadas como ativas no mundo. Nem a própria França os utiliza. Em contrapartida, a Marinha brasileira, com quadros técnicos formados na Alemanha, já comprovou sua capacitação tecnológica na construção de quatro submarinos com projeto alemão (são os atuais Tamoio, Tapajó, Timbira e Tikuna), mais atualizados do que o Skorpène.

Assim como na FAB há reservas à compra do caça francês Rafale, na Marinha há reservas ao amplo negócio em torno dos também franceses Skorpène. Os negócios foram articulados por Nelson Jobim e Mangabeira Unger, que para isso chegaram a viajar juntos."

(...)

http://www.defesanet.com.br/mb1/scorpene_4.htm

Reply

Lula, argh.

Uma vez imbecil, sempre, sempre mesmo, um putza imbecil.

Abs,

Carlos M,

Reply

Quando era oposição não pensava assim não é seu VIGARISTA MOR ???

Reply

Coronel
Nunca imaginei que a falta de pudor, classe, vergonha, senso moral se manifestassem de forma tão primária no linguajar dessa figura que não merece presidir o nosso País!
Dos apartes dos senadores, o que mais me impressionou foi o do Senador Jarbas Vasconcelos que comparou Lula aos presidentes militares, dizendo que eles respeitavam muito mais o legislativo e a liturgia do cargo que Lula da Silva. Nada mais verdadeiro.
Depois de ontem, desobedecendo quaisquer regras eleitorais que já levaram à cassação governadores e deputados e esculhambando hoje o Senado Federal, o que vai ser feito?
Dar-se o dito por não dito? A molecagem presidencial vai ficar nisso mesmo?
Acho que seria bom que os senhores senadores tomassem alguma atitude, colocando a boca no trombone. A imprensa aí está e pode repercutir a indignação que todos os senadores que têm um mínimo de vergonha na cara (que não é o caso do histriônico Almeida Lima) devem estar sentindo.
Esse ditador de fancaria que despreza os outros poderes pode começar a gostar do jogo e daí se aboletar na cadeira presidencial pelo tempo que bem entender. É mais que hora de agir!
Saudações revoltadíssimas,
M. Rosa – S.Paulo-SP

Reply

Lula está se vingando de todos aqueles que odeia. Todos estão "comendo na sua mão" como costumava dizer em São Bernardo ainda em cima do caminhão de som.
De Collor a Sarney, todos puxam o seu saco aparelhado.
Com Serra não se mete, vive cutucando FHC mas ainda tem medo da volta.

Mago

Reply

Trabalha?????????

Deve estar delirando... podia ter pego a gripe suína o fdp...

Reply

Esse Lulla é o sujeito mais inescrupuloso e demagogo que eu ví na minha vida!!!!

Reply

Nossa,Coronel,
meu marido quase engasgou de rir qdo eu contei a ele essa frase do
Sr.Excrecência da Silva...
Mas ter a cara de pau de dizer que "a oposião grita e ele trabalha" é de fazer chorar de rir qualquer cristão, né não?

QUE DEUS TENHA PIEDADE, E NOS LIVRE DESTE CRÁPULA!

Reply

Lula tem razão. Ou não são pizzaiolos os bostas que estão lá no senado?

Reply

Coronel:

Socialism has never worked anywhere, and it won’t work here. Washington must have the courage to stand by our founding principles in this time of crisis. Our politicians do not understand the stakes – which is why I am considering a run for the U.S. Senate.

Peter Schiff

Reply

"Depende. Todos eles [os senadores]são bons pizzaiolos." Presidente Lula, 15 de julho de 2009.

Bom, se ficar por isso mesmo, vou ser obrigado a concordar com o Presidente Lula. Nunca vi tanta falta de respeito de um chefe de Poder com outro Poder. ´

Com a palavra, o Presidente do Senado José Sarney.

Reply

Petrobras ou Petrosobras?


Afinal, Coronel, o monopólio da pesquisa e exploração do petróleo no Brasil não é da Petrobrás?
Se ela pesquisou durante anos, investiu, gastou, tem acionistas a quem deve explicações como é que fica agora?
A outra empresa (claro que inchada de petralhas) vai ficar com a glória e os lucros?
Isso não coloca em risco, até, a questão dos royalties esperados pelos municípios costeiros?
Será que algum leitor deste blog sabe explicar isto?
Parece que estão é dando um rapa na Petrobrás.

Reply

Lamentavelmente o macaco tá certo.

Reply

Coronel

Pela primeira vez na vida, o Sr. Lula falou uma verdade, ao qualificar os senadores da oposição como "pizzaiolos". É o que são.

Perito

Reply

Esse cara de pau, cínico tem coragem de falar em trabalho, bem ele que só voa pelo mundo passeando e fazendo firula a troco de nada, ou inaugurando pingo de solda e pedra fundamental de obra que não existe nem no papel, hã ou ainda inaugurando obra velha que já precisa até de reforma como a orla no Ceará!HIPÓCRITA! Esse sapo pinguço precisa é de uma coça bem dada. Os trabalhadores honestoS deste Brasil ainda o assistirá algemado pagando pelo que está fazendo para destruir o Brasil, junto com sua quadrilha de falsificadores de curriculo, dossiês, e o escambau. Esse dia não deve estar longe.

Reply

Entre o roto e o rasgado, sempre se encontra o fundo muito mais embaixo. Esses desqualificados fazem por se merecer, e para nós sobra o escárnio consentido por essa população de uma frouxidão impressionante......vergonha!!!

Reply

Isto não é presidente! É castigo! E pior: Vejo tão pouco interesse dos brasileiros no assunto que não duvido que a terrorista-mentirosa-ex doentinha e barraquenta seja a futura imperatriz.
E quanto ao que ele faz com o tal senado, bem feito. Nada que eles não mereçam. Umas chicotadas nos seus lombos só vai fazer bem.

Reply

A pergunta que não quer calar


No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse que 'Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado, pelo seu 2º mandato, como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.'

Ótimo... Muito justo... A idéia me parece excelente, mas, todos nós queremos saber:

E quando será o suicídio???

Reply

Se houvesse poder judiciário neste pobre Brasil esse sapo pinguço asqueroso não ousaria se atrever tanto. Mas as autoridades hoje são apenas pessoas de tão baixo calão e tão chulas quanto esse desprezível ameba falante. Se ministros que devem exigir o respeito à lei e punir infratores que trocam a Contituição pela cartilha vermelha, juizes esses se dão ao displante de bater boca no Supremo Tribunal, esperar mais o que desta Nação que já esteve deitada em berço esplêndido e hoje não tem quem a tire da pocilga que Lula a colocou.

Reply

Ué, mas quem promove as pizzas? Quem é que está por traz delas?

Lucia Castro

Reply