Contra tudo e contra todos.

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Defesa dos Direitos Humanos, criticou ontem em São Paulo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Segundo Vannuchi, o presidente da mais alta corte de Justiça do País equivoca-se ao dizer publicamente que a anistia política concedida no final do regime militar teve caráter amplo, geral e irrestrito, abrangendo também acusados de crimes contra os direitos humanos, como a tortura. "Basta ler o texto da lei para ver que não é assim", afirmou Vannuchi.Ele também voltou a criticar o titular da pasta da Defesa, Nelson Jobim, por sua decisão de criar um grupo de busca aos mortos e desaparecidos no episódio da Guerrilha do Araguaia, nos anos 70. Segundo Vannuchi, seu colega na equipe de governo atropelou a legislação ao deixar fora do grupo a comissão especial criada na década passada para conduzir atividades desse tipo. Leia mais aqui.

9 comentários

Vannuchi, em nome da defesa dos injustiçados, vê só o lado da moeda que lhe interessa. Aliás, esta é a principal característica dos defensores dos direitos humanos no Brasil, apoiar bandidos. Pela sua óptica, serão punidos os terroristas que mataram ou mutilaram inocentes?

Reply

Coronel

Mas afinal o que quer mesmo esse tal "ministro" sem ministério, paulo vannuchi? Que pretende ele? Porque lullla o mantém após esse cabra ter ameaçado se demitir se o cachaceiro não fizesse o que ele queria?

Ele tem cara para levar um bom par de bofetadas e ter mais respeito pelos que não o seguem caninamente, como faz tarso genro?

Essa figura chantangista, lembra-me os tempos dos "comissários do povo" soviéticos, com um Poder incalculavel.

Afinal, lulla è "laranja" de quantos FDP? Quem manda mesmo no Brazil? Quantas "troikas" atuam nos bastidores do Palacio do Planalto à volta desse ébrio?

Reply

DO TREM AZUL

Blog do lula

Não, não me interessa

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República abriu ontem consulta técnica online para que o internauta possa opinar sobre que tipo de conteúdo gostaria de ver no futuro blog do Planalto. A idéia é que a população explique se aprovaria que o futuro blog apresentasse vídeos e transmissões ao vivo e até se seu conteúdo deveria estar em redes sociais, como o Twitter. O portal Terra organizou uma enquete que, até hoje às 9:30 horas, apresentava o seguinte resultado:

*sim, acho importante participar - 12.15 %
*não sei - 14.92 % -
*não, não me interessa - 72.93 %

Os interessados em opinar poderão fazê-lo até o dia 7 de julho respondendo a um questionário no endereço www.planalto.gov.br/consultablog

Reply

Cel, o idiota do megafone ta espumando de raiva com a falha do golpe bolivariano em honduras. O imbecil agora resolveu falar que estao perseguindo ele, que ele é um coitado sem $.

Toda semana ele ta em uma prefeitura petista fazendo "palestras" a soldo.

Reply

Bom dia a todos.Vannuchi tem razao.Realmente nao foi bem assim no pais bananeiro,pois os assassinos e terroristas nao so foram anistiados,mas receberam,recebem e querem mais dinheiro da viuva pelo mal causado,enquanto quem defendia e nao se enriquecia levando dolares na cueca esta livre por ai traindo,roubando,mentindo e desmandando e ferrando a vida dos brasileiros de bem que ainda existem e pagam impostos absurdos para nao terem nenhum ou quase nenhum retorno.Podiam ao menos ficarem com a boca fechada,ja seria um grande alivio.

Reply

Estadão

Petrobras planeja ilha artificial para apoiar exploração do pré-sal.

Marquinhos10

Reply

Na enquete www.planalto.gov.br/consultablog (não respondi), o que mais gostei foi a tradução de "XML feeds" para "feeds XML". Não falam nem português nem inglês...

Reply

Agora chegamos ao ponto de um "Zé Ninguem" dar lições de jurisprudência ao Presidente do Supremo. Quem é este "sábio senhor"?
Não me venham dizer que ele é ministro. Ele está apenas pendurado em um cabide petista cuidando do direito "dosmanos".
Ah Honduras! Que inveja estamos de vocês!

Reply

Coronel, publique uma lista com os nomes de todos os mortos pelos terroristas e quanto suas famílias já receberam de indenização.

Reply