Seabiscuit?

O Blog tem recebido vários recados, em função da CPI da Petrobras. "Não esqueça deste nome, Coronel: Seabiscuit International Inc..." O filme é absolutamente maravilhoso. Tem a ver com o Brasil de hoje? Seabiscuit...Que venha a galope!

8 comentários

Seabiscuit, a offshore? Quero ver macho na CPI tocando no assunto.

Reply

Esse cara também está postando a mesma coisa no blog do Reinaldo.

Oh amigo; ou fala ou cai fora! Ficar plantando esses posts sem explicar do que se trata é coisa de Petralha...

Reply

Paulo Casacavel,
pesquise.

Reply

offshore sim.

Reply

Bluesette sabe das coisas...

COMPANHIAS OFF-SHORE

Quanto maior a carga fiscal existente em certos países, maior é o interesse de empresas e pessoas físicas em fazer investimentos no exterior, atraídos por inúmeros fatores, tais como: moedas fortes, estabilidade econômica e política, isenções fiscais ou impostos reduzidos sobre os rendimentos, segurança, sigilo e privacidade nos negócios, liberdade de câmbio, economia de custos administrativos e eventual acesso a determinados tipos de financiamento internacional, a juros baixos.

Essas zonas privilegiadas existem em várias partes do globo e alguns entusiastas chegam a falar delas como "tax havens" ou "paraísos fiscais". E, para as sociedades comerciais constituídas nessas "zonas livres" convencionou-se dar o nome inglês de "offshore companies". Offshore se aplica à sociedade que está fora das fronteiras de um país.

Assim, uma "offshore company" é uma entidade situada no exterior, sujeita a um regime legal diferente, "extraterritorial" em relação ao país de domicílio de seus associados. Mas a expressão é aplicada mais especificamente a sociedades constituídas em "paraísos fiscais", onde gozam de privilégios tributários (impostos reduzidos ou até mesmo isenção de impostos). E isso só se tornou possível quando alguns países adotaram a política da isenção fiscal, para atrair investimentos e capitais estrangeiros. Na América Latina, o Uruguai é um exemplo típico dessa política.

No Uruguai são conhecidas as "SAFI", prontas para serem compradas e mesmo nos Estados Unidos já se considera que as "LLC" constituídas no Estado de Delaware podem operar como "offshore companies", com benefícios fiscais, desde que só façam negócios no exterior.

Pessoas físicas de alta renda formam freqüentemente empresas holdings pessoais ou familiares, visando administrar investimentos feitos. Essas holdings pessoais proporcionam sigilo, privacidade e segurança, que não desfrutariam no pais de origem e muitas vezes ainda permitem economizar imposto de renda, dependendo do lugar onde são pagos os rendimentos. Nos pagamentos de dividendos, a redução do nível de impostos retidos na fonte pode ser obtida pela utilização de uma companhia constituída em jurisdição de imposto nulo.

As holdings offshore ainda são muito usadas para adquirir e vender patrimônio pessoal, fazer aplicações financeiras e outros negócios particulares, além de permitir a transmissão de heranças sem os custos, discussões e demoras inerentes a um inventário.

Reply

MAS AONDE HÁ FUMAÇA...

"Assim que começar a funcionar, a CPI da Petrobras receberá os papéis que mostram a abertura de uma certa off-shore nas Ilhas Virgens Britânicas. Trata-se da Sea Biscuit International Inc., que veio ao mundo em 20 de dezembro de 2005, com 200 milhões de dólares de capital.

A off-shore, não declarada nem à Receita Federal nem ao Banco Central, pertence a uma grande empreiteira brasileira que navega em vultosos contratos com a estatal. O documento é apenas uma fagulha, mas já dá a dimensão do tamanho do incêndio que pode atingir o governo nos próximos meses."

SEM SIBILO MAS,PICANDO!

Reply

Ao Anônimo, 25 de maio de 2009 20:25

Tudo bem que estamos em casa, mas para continuarmos com credibilidade não custa creditar a cola. O radar é lido por muitos.

Reply

Sabe que eu custo a acreditar em tudo o que esta acontecendo? Parece ate um filme de ficcao! Tudo esta acontecendo como se nao houvesse mais nada a impedir o avanco da desgraca. Nao quero imaginar que tanta infamia seja cometida e nao haja punicao para nada. Por que nos, cidadaos somos obrigados a cumprir as leis a risca e os responsaveis pela nacao abusam das prerrogativas dos seus mandatos, desrespeitando vergonhosamente os preceitos da nossa Constituicao? Onde esta o estado de direito. Nao estou vendo onde esta? Para mim isso ai virou uma Ditadura das mais nefastas. Vemos cidadaos tendo que se exilar no exterior! Que tal esta essa Democracia? Parece que esta no fim de suas forcas! Perece a olhos vistos!

Reply