A mão que embala a urna.

Há pouco tempo atrás, foi lançada uma campanha mundial incentivando a descoberta do linfoma através do toque das mãos. Grandes artistas plásticos contribuíram criando mãos gigantes com a técnica da digigrafia. Uma campanha maravilhosa. No Brasil sujo e podre do petralhismo, a iniciativa tocante receberia a contribuição da mão de baixo na foto, que traduziria a campanha do linfoma da maior "artista" brasileira: aquela que chora, ri, xinga, finge, mente, abusa, chama para coletiva, tudo na hora certa, tudo programadinho para pegar a edição do jornal de domingo ou o telejornal da noite. O Coturno Noturno estima melhoras.
......................................................................................................
Diferentemente do tratamento a que se submete a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, os pacientes do SUS não possuem acesso ao tratamento adequado para os linfomas e a lista de medicamentos para este tipo de câncer não é atualizada há mais de 10 anos pelo governo. “Ainda existe muito desconhecimento por parte dos médicos no diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, os pacientes do SUS ficam a mercê da lentidão da atualização e disponibilidade do tratamento adequado”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Merula Steagall. “Outra dificuldade importante é a ausência de dados estatísticos sobre a incidência da doença e índices de cura.”, completa.Atualmente o tratamento que oferece a maior chance de cura para a maioria dos pacientes com linfoma não-Hodgkin é a combinação de quimioterapia associada a anticorpos monoclonais, os medicamentos inteligentes. “Os anticorpos monoclonais combatem as células cancerosas preservando as sadias. Estes medicamentos não são disponibilizados pelo SUS e a população em geral é submetida a quimioterapia convencional que não proporciona os mesmos resultados.”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Dr. Carlos Chiattone. “É falta de ética médica não oferecer tratamentos mais modernos para os pacientes sob a alegação de custo”, ressalta Dr. Chiatonne. Leia mais aqui.

24 comentários

Coronel

Pois è Coronel, "O Triunfo dos Porcos". Uns são mais iguais que os outros, mas são esses "outros" que lhes dão os votos.

Pois è Coronel, os tais eternos idiotas úiteis que dilma adora e, lutou por eles...ou estarei enganado?

Reply

Bem, se a Dilma-CARABINA mencionou o COTURNO NOTURNO, é porque ela lê o blog. Então, CORONEL, podemos tentar persuadi-la a ir ser feliz em Cuba. Aliás, Cuba tem a melhor medicina do mundo.

FLÁVIA

Reply

Dilma tinha OBRIGAÇÃO de utilizar os serviços do SUS depois que seu chefe nos falou que o SUS "beira a perfeição".

Grande post, concordo.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Coronel,

Sem querer pautá-lo, porém, pela urgência e pela importância, é relevante que este blog também se engaje no protesto contra a presença, no brasil, do declaradamente nazista antissemita e amigo-parceiro da canalhada comunista do foro de são paulo, Ahmadinejad.

Apreciaria muito que colocasse aqui no blog o selo e que esteja conosco no evento:

DATA – 03 de maio, domingo
HORA - às 11h00
LOCAL DO ENCONTRO – Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos, na esquina da Avenida Angélica com a Avenida Paulista

Reply

Salve, Coronel!
Retorno em alto estilo. Eu sabia...hehehe...

Reply

Coturno,

Seja bem-vindo em sua volta à luta!

Você sabe, eu imagino, ela não é pouca...mas com você, ela será melhor de lutar.

Desvende tudo para mim (não direi para nós, porque só tenho a minha voz)e eu sempre estarei divulgando a sua voz.

Estou feliz por ter reconsiderado. Estou feliz por estar de volta ao que não é direita-esquerda-volver, mas ao justo.

Sucesso em seu regresso.

Continência de uma fã.

Reply

É essa a lógica do comunismo adorado pelos petralhas: igualdade para poucos e a grande massa continua na miséria, só com uma diferença: serão miseráveis e escravos do Estado petralha.
O candidato à presidência opositor a Dilma terá muita munição para usar contra o PT mas não vai fazê-lo pois é uma oposição de fachada.

Reply

Ela fez uma tomografia multislice do coracao, para avaliar as coronarias, e apareceu um linfonodo aumentado por "sorte" na axila.
Sabe quanto custa um exame destes? Sabe quantos aparelhos deste existem no braZil para atender o SUS?

Pra mim todo politico deveria ser OBRIGADO a usar SUS, todos seus filhos deveriam estudar em escola publica, e assim por diante.

Reply

Os petralhas se deram mal. As notícias da gripe suína ofuscaram as notícias sobre a doença da Dilma.

Reply

Tal como eu disse no blog de sua cara-metade, um dia, vc voltaria.
Parabéns !
Nada como uma dia atrás do outro - com uma boa noite de sono no meio - pra gente recuperar as energias e continuar lutando.
Porque nós simplesmente não temos opção, não ?
Parabéns pelo retorno.
Confesso que, durante o seu tempo de recesso, eu ficava aqui pensando: tanta coisa acontecendo que mereceria tanto um comentário ferino do Coronel...
Porque, como bem lembrou a NG, a frase do HAGG continua - infelizmente - atualíssima: este é um governo que cria um novo escândalo a cada F5.

Reply

Filoxera:
Perfeito o seu comentário.

Área 51

Reply

Coronel,não se espante se a qualquer momento ouvirmos dela que o grande culpado do cancer que ela tem é a ditadura contra qual ela lutou "heròicamente",roubando e assassinando.É,esse país precisa ser lembrado a tomo momento sobre quem foi ,continua sendo e é essa mulher,quais as suas intenções e quem é o seu senhor de verdade.Temos que tomar isso como missão.Esse ataque direto a seu blog tem que repercutir em todos os seguimentos mostrando como se usa o poder para massacrar um cidadão blogueiro cujo único pecado é o de informar bem,Se isso vai contra os seus planos só significa uma coisa:não tem mais o tão necessário auto -controle,responsabilidade e outras coisas a mais para poder almejar tão importante cargo da nação.Provàvelmente o usará para implantar a ditadura cubana onde todos eles se espelham..Coronel,sempre digo uma coisa:mais perigoso do que a incompetência do lula em administrar,gerir e gerir essa nação valorizando a ética e a moral,são aqueles a quem ele se uniu.Esse é o verdadeiro cancer para o qual devemos estar atentos e extirpar.antes que se torne virulento.O outro,deixamos para a natureza que é sábia,resolver o problema..E como ela sabe resolver.

Reply

O meu pai tem um tipo de leucemia de progressão muito lenta chamada LLC que foi diagnosticada em um exame de sangue de rotina. Segundo o hematologista ainda vai demorar alguns anos até que a doença se manifeste. E segundo ele o tratamento é feito com uma nova droga que dá pra tomar em casa. As novas drogas não são apenas mais eficientes. O paciente não perde a sua qualidade de vida.

Reply

CORONEL, ATÉ AGORA EU NÃO HAVIA ME MANIFESTADO, MAS ESTAVA ACHANDO QUE VC TINHA SAIDO DO AR, POR MEDO DE REPRESÁLIAS VERMELHAS E PODRES. ME ENGANEI !!!! MELHOR ASSIM !!!!

Reply

Coronel,

E assim que os comunistas gostam das coisas. Para os membros do partido e seus amigos tudo do bom e do melhor. Para o povao a fila de dois dias para comprar um pe de alface. Por que no caso da saude seria diferente?

Reply

Coronel:

a fraude queniana segue a mesma cartilha: suas filhas não frequentam escola pública em Washington, mas sim uma exclusiva academia da elite endinheirada. A escola pública de Washington, D.C. é das piores do país. Desculpa dada: segurança nacional, as escolas públicas são difíceis de vigiar, e os terroristas poderiam sequestrar as filhas do casal Obambi e depois fazer chantagem. Bullshit.

Hereticus

Reply
Leftist Hunter mod

Já dizia o Mano Lima, "Tô de volta", estamos aí, para o que der e vier, se acaso for preciso, pegaremos em armas para acabar com essa "imundícia" vermelha...

Reply

Um gânglio de quase 3 cm na axila, onde quase não se tem gordura, é praticamente visto a olho nu. Essa senhora deve tê-lo detectado no banho, se é que não o viu. Horroroso, foi ter dito que a população devia fazer como ela, exames preventivos. Sabe de uma coisa, no início senti pena, depois de vê-la no palanque com Lulla, levantando os braços e como uma bispa de igrejas pouco sérias a conclamar o povo por orações e votos, agora quero é que morra.

Reply

SUS na Dilma !

Reply

Coronel,
Excelente noticia! ganhamos todos com a sua volta. Vamos a luta!
www.averdadesufocada.com

Reply

Cel,

Dois assuntos:

1. Se a dilmA fosse macha para valer, estaria se tratando no SUS;

2. Ao anonimo que acha que os políticos deveriam sempre se tratar no SUS e colocar filhos em escolas publicas, acrescento que deveria viver com salário mínimo, ir trabalhar de buzão e almoçar no kilo com "tique", ao invés de usar cartão corporativo.

Abs,

Carlos M.

Reply

Coronel

Ainda sobre os terroristas do MST.

Tem uma foto preocupante, que diz tudo e muito mais.

"CRIANÇAS DO MST: HOJE INOCENTES ("ESCUDOS") ÚTEIS,
AMANHÃ GUERRILHEIROS SANGÜINÁRIOS. NÃO SE ILUDAM!

Foto: Inocentes crianças abusadas pelos pais e vagabundos do MST,
porém no futuro serão os algozes dos nossos filhos e netos.

(...)

http://bootlead.blogspot.com/2009/04/criancas-do-mst-hoje-inocentes-escudos.html

Reply

Acho legal mudar o nome da gripe.Como a mutação se dá em porcos,deveriamos chama-la de Gripe Petralha,pois devem ter sofrido mutação nos "porcos magros" nome dado pelo Jefferson,lembram?

Reply

Faça o tratamento no SUS,não é comuna?Ou então vá se tratar em Cuba,com a melhor Medicina do mundo,que só tem o problema de serem reprovados em 90% quando tentam revalidar o diploma no Brasil.Comunas,sejam coerentes e que explodam.

Reply