Vamos por partes. As casinhas de 32m2 do Lula, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e tanquinho, serão construídas apenas em cidades acima de 100.000 habitantes. São 267 municípios, menos de 5% do total no país. Simples e esperto: ali vivem quase 100 milhões de habitantes, quase 55% de toda a população nacional. O filé do eleitorado urbano. Quem vai mandar no projeto é a Caixa Econômica Federal, mas não serão apenas os estados e municípios que estarão envolvidos. Como não poderia deixar de ser, as cooperativas e movimentos sociais também vão encaminhar o povão para comprar, sem entrada, as casinhas de 32m2 do Lula. A Anara, o Bancoop, o MST, as Pastorais da CNBB, as ONGs e tantos outros petedutos espalhados pelo país vão poder deitar e rolar em cima das casinhas de 32m2 do Lula. Agora vejam esta: para que o projeto seja aprovado, a Caixa Econômica exige uma tal de “análise do trabalho social”. O Coturno Noturno abre aspas para que não digam que o Blog está delirando, por mais que pareça:
“ O trabalho social é uma ação fundamental para a sustentabilidade das intervenções que envolvem população de baixa renda. No produto destinado a famílias com renda de até 3 salários mínimos é necessário o trabalho social nos empreendimentos em condomínio e está previsto um investimento mínimo de 0,5% sobre valor da obra. Nos financiamentos com recursos do FGTS, o trabalho social está previsto em empreendimentos com valor da unidade de até R$ 40mil. A análise do trabalho social verifica o enquadramento do projeto nas regras do programa, visa garantir a efetividade da operação e consiste em avaliar a proposta de ações sociais integrantes do empreendimento, considerando:1) Capacitação para o convívio comunitário; 2) Uso de equipamentos comunitários; 3) Educação ambiental; 4) Integração social."
Ou seja, as "favelulas" já nascem totalmente aparelhadas, com os cabos eleitorais pagos pelos cofres públicos para dar cursinho e montar círculos bolivarianos. Quer saber todos detalhes? Leia a cartilha, isso mesmo, o nome é cartilha e está aqui, no site da Caixa.

9 comentários

Coronel

A maioria dessas "casas" de 32 m2, não serão para alojar os assassinos do MST?

Lembra quando eles fizeram o Congresso em Brasilia e, o chefão deles, disse que agora íam mudar radicalmente sua maneira de atuar, passando a luta para dentro das cidades?

Ora, para que isso suceda, têm de viver junto das cidades!

È tudo quanto o senhor descreveu, Coronel.

"...serão construídas apenas em cidades acima de 100.000 habitantes... Simples e esperto: ali vivem quase 100 milhões de habitantes, quase 55% de toda a população nacional. O filé do eleitorado urbano."

Na mosca, e lula sabendo de tudo!

Reply

"Escrever de verdade
Para produzir textos de qualidade, seus alunos têm de sabero que querem dizer, para quem escrevem e qual é o gênero que melhorexprime essas ideias. A chave é ler muito e revisar continuamente

No que se refere à escrita, é importante que, no fim do 5º ano, o aluno saiba:

• Re-escrever e/ou produzir textos de autoria utilizando procedimentos de escritor: planejar o que vai escrever considerando a intencionalidade, o interlocutor, o portador e as características do gênero; fazer rascunhos; reler o que está escrevendo, tanto para controlar a progressão temática como para melhorar outros aspectos – discursivos ou notacionais – do texto.

Eles tiveram de re-escrevê- lo na perspectiva de um observador..."


Identifiquem o autor do texto acima:

( )aluno,numa faixa.
( )professor de escola particular.
( )professor de escola pública.
( )revista pedagógica que se acha a bíblia de como ensinar.


¬¬
lia

Reply

Coronel, com essa nem si mais o que pensar,,,estamos ferrados?Dora

Reply

Coronel:

é a sovietização do noçopaiz !!

Ou do que sobrou dele depois que o STF entregou para as nações indígenas mais de 1/3 do território.

Sem licença do comissario do povo, este não poderá nem mijar.

Hereticus

Reply

Sr. Coronel:

Pelas dimensões mais parece um canil.

O PT trata "serumano" como cachorro vadio, mas entendo que o partido age com lógica, pois o canil será construído para alojar seus comparsas vagabundos que se dizem sem terra, e que serão moradores urbanos.
O que temos a fazer emergencialmente é nos vacinarmos contra tudo que é tipo de doença contagiosa e rezar com fé.

Reply

A Caixa, aparelhadérrima, vai aplicar o funil da cooptação.

Será curioso usar o google earth com os alfinetinhos vermelhos, tal qual fazemos com os assentamentos Brasil afora.

Quem diria que o MST urbano seria parido sob a justificativa de uma crise internacional.

;)

Reply

Coloque-se em pé. Respire profundamente 3 vezes.

Caminhe 5 passos adiante. Pausa.Mais 3 respirações profundas.

Gire 90 graus (à direita ou à esquerda).

Dê 6 passos adiante. Pare. Gire outros 90 graus no mesmo sentido anterior.

Dê 5 passos. Respire. Com calma.

Gire outros 90 graus, no mesmo sentido.

Ande 6 passos à frente.

Feche os olhos. Imaginariamente feche o perímetro percorrido.

Aí está. Sua nova moradia no favelula.

32 metros quadrados para seu deleite.

Só não pergunte quando se concetrizará este sonho, pois como todo bom sonho, não tem hora para começar, muito menos para acabar.

Reply

Vamos trabalhar duro para aumentar a nossa contribuição ao imposto de renda. Muitas famílias carentes estão precisando de um lar.

Reply

Coronel,
não dá para mudar o nome desse programa para:
SUA CASA, MINHA GRANA.
Afinal, nós sabemos quem vai pagar a conta...
Sds.,
de Marcelo.

Reply