O grupo chamado " Mensagem ao Partido", que é dirigido por Tarso Genro(PT-RS) lançou ontem um manifesto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff(PT-RS) à presidência da república, em 2010. O documento aborda 54 pontos e, no 45 - que belo e adequado número - afirma:
45. Neste momento, deve o PT dedicar-se também à busca de unificação do partido em torno de candidaturas majoritárias, onde for possível. Este será um problema a menos em nossa agenda para enfrentar a crise e nos fortalecerá para a disputa de 2010. A incontestável liderança do presidente Lula e a alta aprovação de seu governo caminham no sentido de viabilizar a construção de uma candidatura praticamente consensual à sucessão presidencial, cuja construção cumprirá os processos da democracia partidária, tal como percorrido pelo próprio Presidente Lula nas ocasiões nas quais representou o partido em disputas eleitorais. De nossa parte, consideramos a companheira Dilma Rousseff, pelo seu papel no governo, no qual demonstra sua capacidade de governar, e com a garantia de sua trajetória de vida e de luta, uma solução adequada para a nova vitória em 2010 e para a continuidade e aprofundamento das medidas essenciais que marcam a presidência de Lula.
6 comentários
Coronel
ReplyFora do contexto.
Por que razão todas as ocupações selvagens de fazendas produtivas e de patrimonio publico e privado, têm como reivindicação o mesmo que aconteceu no governo bolchevique de "Jango", ou seja, só è permitido a posse de 100 hetares de terra por cada pessoa que invista na agricultura? A produção de 100 hetares è apenas para economia familiar, agricultura de sustento.
A Historia se repete ciclicamente, mas desta vez, não contamos com a ajuda dos militares, pois para além de serem covardes, são traidores.
(...)
"A maneira ambígua de como o governo Lula trata o Movimento dos Sem Terra (MST), braço armado do projeto FSP, é também atitude premeditada: sem retoques, ela reedita a plena execução da velha tática bolchevique do "morde e sopra", adotada contra o governo Kerenski no golpe pela completa tomada do poder, na Rússia, em 1917.
Assim, quando o "comissário" Tarso Genro, ministro da Justiça, considera que os quatro assassinatos cometidos em duas fazendas no interior de Pernambuco pelos líderes do MST, não passa de ação "arrojada", e o presidente Lula, em contraposição, diz que, diante das mortes, "a afirmação de legitima defesa" alegada pelo movimento revolucionário é simplesmente "inaceitável" - não há aí nenhuma contradição: tudo se encadeia no jogo de cena para se estabelecer o caos e confundir a opinião pública. Quem é do ramo, sabe."
(...)
"Qualquer analista consciente sabe que a reforma agrária nunca foi o objetivo do MST. De fato, muito além de mero pretexto para espoliar (com voracidade) os cofres públicos, o espetáculo sangrento das invasões de terras tem por meta primordial destruir a propriedade privada, cerne do capitalismo. Assim, desde sempre, seguindo programa traçado pelo Foro de São Paulo, o que pretende João Pedro Stedile, líder do terror vermelho, é, como ele próprio confessa, confrontar o agronegócio, os transgênicos e o reflorestamento - para não falar nos bancos e nas empresas estrangeiras atuantes no País.
No entanto, um dado escandaloso se abate sobre o fenômeno: ao se reportar à ação criminosa do exército paramilitar do MST, a mídia brasileira, na sua quase totalidade, procurando esconder da opinião pública o óbvio ululante nunca revela ao leitor o que se opera por trás das sucessivas invasões."
(...)
http://www.puggina.org/detailterceiros.php?recordID=689
Coronel
ReplyNa continuação do meu comentário das 16:10 e para sua sustentação.
"(...)
"As invasões e depredações realizadas por 6,5 mil mulheres do Movimento dos Sem-Terra (MST) e associados, como o Via Campesina, em oito Estados e no Distrito Federal, em "comemoração" ao Dia Internacional da Mulher e sob o pretexto de protestar contra o "modelo de agronegócio" brasileiro e a "paralisia da reforma agrária", fazem parte de uma rotina que até seria monótona, pela repetição, caso não apresentasse sempre maiores abrangência e violência.
Desde que seu objetivo principal deixou de ser a reforma agrária, e passou a ser claramente político - mesmo que baseado numa geleia ideológica "revolucionaria" de confusa natureza -, o Movimento dos Sem-Terra (MST) tem investido, fundamentalmente, na impunidade. As invasões de fazendas produtivas, as derrubadas de cerca, as depredações de sedes, as matanças de animais, as colocações de empregados rurais em cárcere privado, assim como os saques e as destruições de cabines de pedágio, as ocupações e depredações de prédios públicos, os acampamentos e interdições de estradas tudo tem dado margem à prática, pela entidade e seus seguidores, dos mais variados crimes comuns, inclusive os de homicídio. O problema é que a maioria esmagadora desses crimes permanece à espera de julgamento.
Os processos envolvendo integrantes do MST e grupos assemelhados, como Via Campesina, Movimento pela Libertação dos Sem-Terra (MLST) - incluindo aí o do notório dissidente emessetista José Rainha Junior, "dono" dos esbulhos possessórios do Pontal do Paranapanema -, têm caminhado a passos lentos demais no Judiciário."
(...)
"Nada menos do que 650 processos penais foram abertos contra integrantes do MST, desde 1995. A quase totalidade deles ainda não teve julgamento definitivo - transitado em julgado..."
http://www.puggina.org/detailterceiros.php?recordID=666
Coronel, amigo .. SHOWTIME !
ReplyO palanqueiro canastrão vai ter que ‘ colar ‘ na fofa uns 20 milhões de votos em 20 meses .. rsrsrs
Veremos coisas do arco da velha até lá.
Talvez saia uma garrafinha fake do pré-sal, um teleférico blindado no complexo do Alemão , ou ainda .. talvez eles inaugurem uns 50 metros da nova SP - CURITIBA .. sei lá ..
Abraço !
"onsideramos a companheira Dilma Rousseff, pelo seu papel no governo, no qual demonstra sua capacidade de governar"
Replypera ae, alem da cozinha do barraco dela, o que mais a medusa governou?
qualquer psiquiatra pode atestar que nos manicômios a disputa ideológica entre os enfermos é coisa de louco - cada qual tem mais certeza de sua sanidade mental do que o outro - e quem se meter para discordar minimamente deles, o pau come sobre o sujeito, sem dó nem piedade!
Replyem partido revolucionário é exatamente assim, mesmo! uma legião de loucos varridos de marré de si!
cada qual tem a certeza que a "sua via revolucionária" é mais certa - que a do outro é que está errada - mas quem se meter entre os abestados para discordar de suas teses malucas, é moído no pau!
o bando de une e liquida com o sujeito em cinco minutos - daí que não há diálogo com a mente revolucionária - e para demolir esse manicômio, só mesmo uma bomba atômica.
mas como somos cristãos e não temos nenhuma, só nos resta o trabalho hercúleo do enfrentamento ideológico publico, e sem medo de ser feliz!
que venha a dilma, que venha qualquer um desses abestados, vão suar muito para levar a rapadura - e se conseguirem, terão que juntar os pedaços e recomeçar tudo do zero.
trecheiro
Original Message -----
ReplyFrom: manoloserafim
To: undisclosed-recipients
Sent: Tuesday, March 17, 2009 4:08 PM
Subject: En:Fw: Fwd: Fw: CONFISCO À VISTA !!!...
OLHA O HOMEM AI GENTE!!!!!!
REPASSANDO....
Como tudo é possivel nessa terra de Cabral...
Golpe de Estado está saindo do forno!
... por Jorge Serrão
Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um 'populismo socialista'. Plano tramado entre todos os presidentes do sul do planeta.
O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto,incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.
Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de agosto de 2009, a reeleição para um mandato de mais seis anos. O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado somente para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as consequências políticas deste movimento rumo ao socialismo, tipo cubano e inpirado no 'Stalinismo'.
O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus.
O dossiê, vindo dos EUA com a classificação 'confidencial', foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento..
Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram irregularidades insanáveis' na prestação de contas da campanha à reeleição. O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços públicos, o que a lei proíbe.
Lula e seus associados tomariam a medida de golpe antes que peçam seu afastamento do governo.
O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais.
Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
O Governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.
Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS.
A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de o br as nos setores de saneamento básico e energia elétrica.
O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.
> Bolsa Carro?
Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela bagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos do BNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans para transporte de mercadorias. isso acabaria por quebrar todas as outras fábricas de carros.
Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhos de consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bens não populares,como automóveis de luxo. Quer dizer, carros acima de R$ 40.000,00, como o governo os avalia.
> Comissários do Povo?
Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de segurança voltado para a organização de milícias de bairros.
As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico de bairro tem poderes de um xerife. O modelo lembra os velhos 'comissariados do povo', da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Isso já tinha sido sugerido pelo Stalin.
> Fortuna do Lula
O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)
Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.
> Lula comprando jornalistas amestrados?
No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle. Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando 'por fora' para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.
O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores.
A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN.
A Globo recebeu 800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo muito a redes americanas.
Em troca, a Rede Globo só mostra Lula SORRINDO ou em ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus TeleJornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL HUMORADO. Junte a isso a PROPAGANDA DO '3' do Banco do Brasil já semeando de forma podre, minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a '3' é bom !
Já, já. a Petrobrás vai fazer campanha com '3' e outras estatais também.
Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.
Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é a mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do PT?
'Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada'...
> (Edmund Burke)..