Começando 1 milhão de casas pelo telhado.

Definição de "Projeto":

Um projeto consiste num esforço temporário empreendido com um objetivo pré-estabelecido, definido e claro, seja criar um novo produto, serviço, processo. Tem início, meio e fim bem definidos, duração e recursos limitados, numa seqüência de atividades relacionadas.
..................................................................................
Lula, hoje, lançando o Projeto "Minha Casa, Minha Vida", para construir a merreca de 1 milhão de casas sem ter terreno:

"Antes, na primeira consulta que nós fizemos, previa-se lançar 200 mil casas. Quando me falaram em 200 mil casas, eu falei: não, nós precisamos pensar maior. Pensou-se em 500 mil casas. E eu falei para a Dilma: você diga para o ministro Guido Mantega que não são nem 200, nem 500, serão 1 milhão de casas. É um desafio. É um desafio que, a princípio, nós imaginávamos que fosse possível cumpri-lo em dois anos. Não tem limite, não tem data. Portanto, ninguém me cobre que nós vamos fazer um milhão de casas em dois anos. Eu gostaria que os empresários brasileiros estivessem estruturados, gostaria que os nossos bancos altamente estruturados, gostaria que os projetos dos prefeitos estivessem prontos, gostaria que os dos governadores estivessem prontos, porque se tudo estivesse pronto, se a gente tivesse a regularização fundiária feita, se a gente já soubesse quais os terrenos das prefeituras, se a gente já soubesse quais os terrenos nos estados, se a gente soubesse, definitivamente, se tivesse tudo arrumado, nós poderíamos fazer em dois anos, ou um pouco mais."
..................................................................................
Lula quer reduzir a construção de casas populares financiadas pelo Governo Federal para 11 meses. O prazo normal é de 33 meses(prazo médio calculado e declarado pelo próprio governo Lula). As primeiras casas estariam prontas em março. Dilma, antes de largar o osso, em 2010, ainda teria cerca de 60 dias para entregar as chaves, montando material para a campanha presidencial.Eles conseguem construir um milhão de casas começando pelo telhado. Sem projeto definido e decidido. O único projeto que eles sabem montar como ninguém é um projeto de estelionato eleitoral. Precisa mais para ganhar eleição destes babacas do PSDB, PPS e DEM?

15 comentários

Depois de inaugurar muitas placas em tripe de madeira agora lula inaugurou uma promessa, que logo avisa, e' impossivel de cumprir. E' louco. E e' perigoso.

Reply

Parecem todos amadores, a oposição, a imprensa, etc.
Trabalho na CDHU, cia habitacional do estado de São Paulo, uma das maiores empresas públicas na área de habitação popular do mundo. Mesmo com toda a experiência que a empresa tem o Serra tá dizendo que vai entregar 60 mil unidades, e já é uma previsão otimista numa empresa que faz isso a mais de 20 anos.
Esse 1 milhão do Lula e sua turma de aloprados estão anunciando dá pra fazer em 5 anos, se a coisa for levada a sério.
O que vemos no PAC é que as coisas não são levadas a sério, então isso é tudo cascata e a oposição e a imprensa estão embarcando nessa bovinamente.
E tem mais, se entregarem os contratos direto para as empreiteiras sem projetos bem definidos e fiscalização frouxa o que será entregue será de péssima qualidade, afirmo isso com base no que ocorre na CDHU.

Reply

ronel

Um barraco de plastico preto igual aos MST, serve? Aí já pode construir 1 milhão em 11 meses!

Terreno? Tem nas fazendas produtivas, fazendos improdutivas, fazendo do filhinho do lula, nos jardins das cidades, jardins do Congresso, Palacio do Planalto, Quinta do Torto, aterros sanitários, "reserva" Serra do Sol tem muito terreno gratis por aí

Reply

Coronel,

Voc~e tem conta poupança? Então, CUIDADO! Do DC:

Polícia começa a ouvir clientes do Besc que perderam dinheiro depositado na poupança
Clientes da agência de Pedras Grandes reclamam que o saldo caiu sem que houvesse saque

A Polícia Civil começa a ouvir, nesta quarta-feira, os correntistas do Besc de Pedras Grandes, no Sul. Desde a semana passada, dezenas clientes começaram a notar que a maior parte de seu dinheiro havia sumido da poupança. Os prejuízos atingiram grandes e pequenos investidores.

Além dos correntistas, os funcionários do banco também devem ser ouvidos pela polícia. Só após os depoimentos o delegado responsável pelo caso deve se pronunciar.

Nesta quarta-feira, assim como na terça, muitas pessoas fizeram fila em frente à agência em busca de explicações.

Também nesta manhã, funcionários do Banco do Brasil, que incorporou o Besc, chegaram à cidade, vindos de Florianópolis, para investigar o problema. Eles não deram declarações sobre o assunto.

Explicação

Em nota divulgada na terça-feira, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que "sempre pautado na ética no relacionamento com seus clientes, abriu processo de auditoria para analisar o caso e tomará as medidas necessárias a garantir que os direitos dos clientes sejam preservados".

Em casos como este, a orientação do Procon é que o correntista registre um boletim de ocorrência e mande uma carta ao banco falando sobre o assunto. Depois de dez dias, se o caso não for resolvido, o cliente poderá procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Reply

É inacreditável: o próprio vagabundo se entregando, no mesmíssimo discurso da nova enganação. (parabéns pelo 'BABACAS'. Já é um bom começo para definir esses vermes desfibrados e corruptos).

Reply

Estelionato eleitoral ???

É pura sacanagem aproveitando da liberdade que o Estado de Direito proporciona. Esquema cupim-bolivariano.

CUPINS !!!
COMO CHAMOU FHC.

lula é a RAINHA cupim da comunidade parasita...sempre ovulando e se multiplicando.

A Oposição é fraca...?
Eu e você somos a oposição...
eu não sou fraco. Temos limites e temos que procurar expandir nossa esfera de influência.
Essa é a nossa responsabilidade além de escrever em blogs pra platéias afins.
FHC foi ruim ..o que importa hoje? Seis anos depois...
O nosso objetivo comum é FORA LULA e pra isso temos que derrotar VILMA DUCHEFE.

Escolham seu lado. O meu é Serra.
Ofereçam algo melhor e eu pensarei a respeito.

Reply

Ouvi em toda a imprensa um tal prazo de 33 mêses. Um chute absolutamente aleatório, sem nenhum embasamento, a não ser, o político.

Se já tiver o terreno à disposição, independente do tamanho e da quantidade, é possível construir um conjunto habitacional horizontal, incluindo a infraestrutura básica (arruamento, iluminação pública, rede de água e rede de esgoto) em 6 a 10 mêses. Um prédio de 4 andares, tipo COHAB, também incluindo a infraestrutura básica, é possível estar pronto em cerca de 12 mêses.

Se não tem o terreno, dá para imaginar, o prazo é totalmente indefinido e 33 mêses pode ser pouco.

PQP!!! COMO É FÁCIL INVENTAR NÚMEROS SE O OBJETIVO É SÓ FAZER OBA-OBA!!!

E o pacote vem prontinho, inclusive já citando os culpados em caso de atraso ou se plano nunca vier a sair do palanque, que é o objetivo de fato.

Outro detalhe: se toda essa dinheirama fosse aplicada em saneamento básico, OBRIGAÇÃO DO ESTADO, a população ganharia muito mais. Nota: a construção de unidades habitacionais NÃO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO.

Reply

Nunca antes neste país ...construímos tanto VIRTUALMENTE ! Mais um pouco e estaremos vivendo no "Brasil da Imaginação" .

Reply

"Lula diz que é único entre os líderes do G-20 que já passou fome"

E? Qual a vantagem?

Reply

Como tantas vezes eu disse, esses canalhas sabem fazer politica; pois politica é isso, é o exercício do Poder para o Poder e pelo Poder. É banditismo organizado ideologicamente. Só crápulas sentem-se confortaveis na politica. Daí isso que se vê.

O socialismo é propaganda, é exclusivamente a ideologia do Poder absoluto para o grupo gestor do Poder.

Só será possivel mudar isso quando o usufruto do Poder não for vitalicio; não puder ser vitalicio. Só quando for proibido usufruir do Poder indefinidamente. Quando for estabelecido que o usufruto do Poder, de seus privilégios e garantias a custo alheio for limitado. O u seja, quando todos sentirem- iguais, sem hierarquia social velada ou imposta por lei, sem classes privilegiadas:

1) Politico só se elege uma vez na vida. Depois será um cidadã comum, sujeito às leis que aprovou e que outros aprovarão. Só assim serão responsáveis ou, pelo menos não tão inconsequentes, salafrários, pulhas, crápulas embusteiros demagogos inescrupulosos como são em grau máximo por estarem cientes e na expectativa de jamais sofrerem as consequencias das canalhices que praticam triunfantes, sem medo de serem felizes.

2) Ninguém se perpetua no Poder usufruindo dos privilégios. Funcionários d Poder estatal - da corporação estatal (essa expressão deveria serpopularizada: as palavras têm força) - deveriam, também, serem limitados no usufruto do Poder estatal que os remunera e PRIVilLEGIA. Todos, TODOS, deveriam ser iguais no sentido de terem iguais direitos respeitados (direitos naturais). Ou seja, TODOS com o mesmo sistema de aposentadoria estatal, MESMAS REGRAS QUE OS PAGADORES DE IMOSTOS(quem recebe impostos não os paga). NADA justifica o sistema de aposentadoria diferenciado que o estado concede a seus militantes, SE NÃO O OBJETIVO DE FAZE-LOS(CORROMPE-LOS) DEFENSORES INTERESSADOS NO PODER ESTATAL QUE OS PRIVILEGIA(daí a tendencia de funcionarios estatais serem socialistas bondosos).
Periodo máximo pré-estabelecido para o funcionalismo E SOB IGUAIS REGRAS QUE O PODER ESTATAL IMPÕE AOS SERVOS QUE O FINANCIAM.

Autoridades que saberão não vitalicios em seu exercicio e privilégio tenderão a serem escrupulosas e justas em seus julgamentos. Pois saberão que ao se tornarem cidadãos comuns depois de um periodo, estaa sujeitas as mesmas arbitrariedades e sem a proteção do Poder covardemente estabelecido.

ENFIM: IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES. RESSALTANDO QUE É IGUALDADE DE DREITOS E NÃO IGUALDADE MATERIAL. DIREITOS NATURAIS E NÃO "direitos" ARBITRADOS POR AUTORIDADES, por voluntarismo achista politiqueiro e demagogico.

Alias, ante o JUSTO CLAMOR POR IGUALDADE PERANTE A LEI - E LEIS IGUAIUS PARA TODOS, em vez de leis safadas que estabelecem privilégios e hierarquia social caNALHA - A ASTUCIA DOS GOVERNANTES E SEUS AGREGADOS USUFRUTUARIOS DETURPOU A IDÍA DE LIBERDADE EXIGIDA NO CLAMOR POR IGUALDADE DE DIREITOS (direitos naturais de agir e reagir) EM UMA IMPOSSIVEL E INJUSTA IGUALDADE MATERIAL (aspenas para os governados ou para os iguais, já que autoridades estatais são diferentes merecedoras de privilégios)PELAS GARRAS DE UMA CORPORAÇÃO ESTATAL TOTALITÁRIA, SENHORIAL, PRIVILEGIADA. ASTUCIOSAMENTE, ASSIM, MANIPULANDO A SEMANTICA PARA COLHER O PODER ESTATAL PELO OBSCURECIMENTO DO DEBATE, NO MEIO DA CONFUSÃ DOS TERMOS COM SIGNIFICADOS ASTUCIOSAMENTE DETURPADOS.

...Elem conhecem o poder das palavras e sabem que n confusão são os canalhas os beneficiados. Sabem fazxer politica, pois são canalhas que ambicionam o Poder para dele usufruirem da riqueza, e não contrário, como pensam os vagabundos estúpidos.

xixixixi...

Abraços
C. Mouro

Reply

Há quem fale que se trata de uma cópia eleitoreira do programa de habitação do Serra.

Copiaram o Bolsa-família e o tornaram o único programa que de fato os petralhas fizeram.

Todas as evidências são de que esse da habitação será igual ao fome zero. Parte de princípios errados e sem condições físicas de ser implementado.

Aliás, projeto sem data não é projeto e como disse a beneficiária desse programa, a destemperada que agora exibe uma cara de plástico, estão fazendo, no gerúndio. Depois acusa a oposição de acusar que eles estão no gerúndio e as oposições só criticando. Conversa fiada.

Reply

Caro amigo C. Mouro:

você escreveu:

"O socialismo é propaganda, é exclusivamente a ideologia do Poder absoluto para o grupo gestor do Poder."

Permita-me algumas considerações sobre o tema do socialismo.

Socialismo é a Grande Mentira do século XX, que continua em sua variante século XXI. Prometeu prosperidade, igualdade e segurança, entregou pobreza e tirania. A igualdade só foi atingida na medida que todos ficaram iguais em suas misérias, como observou Churchill.

Do mesmo modo que um esquema Ponzi, ou uma corrente de cartas, obtém sucesso inicial, mas acaba em colapso, o Socialismo mostrou sinais de sucesso inicial. Mas as deficiências do planejamento central acabaram prevalecendo. É esta ilusão inicial de sucesso que torna a intervenção governamental tão perniciosa a longo prazo.

Socialismo nada mais é do que uma fórmula para tirania e miséria.
Aqui no continente americano temos o exemplo de Cuba, e mais recentemente da Venezuela.

Por que os haitianos arriscam a vida em botes frágeis para uma viagem de quase 700 km para atingirem o "império do Mal" situado na Flórida, quando estão a apenas 70 km do "paraiso dos trabalhadores" que é Cuba?

Hereticus

PS: A distancia entre cabo à Foux (Haiti) e cabo Maisi (Cuba) é de aproximadamente 50 milhas náuticas.

Reply

Caríssimo Hereticus, a idéia socialista precede Marx. É uma empulhação deliberada da classe estatal (esta sim, uma CLASSE ORGANIZADA CORPORATIVAMENTE E COM IDEOLOGIA DE APOIO). Nunca foi movimento de base e sim da aristocracia fustigada pela queda do "ancien regime", uma efetiva reação que, estrategicamente, se valeu do "dividir para dominar" e mais todos os ensinamentos de Sun Tzu, numa estupenda arte da guerra: a guerra da aristocracia contra a liberdade igual para todos. O socialismo foi uma reação contra a redução do Poder político. Antagonizou pobres e ricos oferecendo o Poder estatal como arbitro privilegiado. Essa é a velha questão. Marx veio apenas adicionar. Toda vez que membros do Poder, ou estúpidos adoradores deste ente esquisito, são contrariados, eles sacam uma utopia para pavonear o Poder, o "caciqquismo", os morubixabas, o rei ou o príncipe arbitrário para salvar a humanidade; enfim, o que é atualmente o Poder estatal ou político. Uma empulhação sempre renovada com novas maquiagens.

No fim o objetivo é viver as custas dos outros.
Esse objetivo encanta não só os pretendentes a alta hierarquia social mas também aos rastejantes que sempre se entregam submissos a um dono, a um senhor para cria-los como animais domesticos, pois o são mesmo.

Quem quer ser um senhor sempre encontra os que querem ser servos para FUGIREM DA RESPONSABILIDADE SOBRE SI MESMOS, daí que anseiam submeterem-se a vontade de um senhor, mesmo que, como cães viralas, resmunguem reclamações por não receberem a ração esperada. Nada além disso.

Quem quer enganar sempre encontra quem quer ser enganado.

No fundo prevalece a clamor por "pão e circo"..
A tar di democracia é puro circo onde a massa se envaidece enganada e enganando-se com a idéia de que arbitra algo pelo voto(imbecis só arbitram seus achismos e torcidas). ...hehehe!
Ou seja a massa quer apenas TORCER ANTE AS ARBITRÁRIAS DISPUTAS DEMOCRATICAS.
Exercitam suas torcidas sem qualquer analise racional sobre idéias ou fatos, envoltas que estão nas emoções das disputas partidárias ou pessoais.

Conclusão:
Símios racionalóides em plena algazarra eleitoral!
...argh! ...cuisp!

Forte abraço, nobre amigo Hereticus.
C. Mouro

Reply

Caro Hereticus

O socialismo è a tirania do pé descalço, dos frustrados, dos parasitas da sociedade, dos gigolôs com problemas de violência sexual em criança (não è verdade que os comunistas comem criancinhas no café da manhã? e aí nasceu a pedofilia atual, sua contribuição para a sociedade), dos corruptos, pois nunca tiveram dinheiro antes de chegarem à política.

Socialismo è sinônimo disso tudo e muito mais.

Hitler também era socialista, e não como quer fazer crer, extrema direita. Nacional socialismo! Roubar dinheiro aos judeus! Controlar uma sociedade através de símbolos, a cruz suástica um dos símbolos tibetanos. Controlar a sociedade através de bandeiras do partido com o símbolo da suástica. Obrigá-los a defender símbolos e indiretamente, a causa nazi.

Os soviéticos eliminaram todos os oficiais do exercito imperial, tal como irá acontecer aqui. Depois deram origem ao exercito vermelho.

E os "vermelhos" aqui são a tropa de elite, as milicias militarizadas do MST, sob a ordens do seu comandante-em-chefe, lula, o traidor.

Um abraço

Reply

Bem, são oportunistas e espertalhões que, através da manipulação da inveja, da instigação a cobiça pelo que é alheio, da intriga e provocação do ciúme semeando a cizania dentre a população, é que estes safados se alçam ao Poder para usufruí-lo prazerosamente e dementemente.

Os "pé rapado" são massa de manobra, são apenas rebanho.
Quem está por tras deles, controlando-os e domando-os para a obediência aos líderes são espertalhões, estão enquistados no Poder há muito tempo como oligarquias que manobram a politicagem safada nas sombras.

Basta perceber que da massa nunca sai nada, mas sempre só saiu revolta dentre as elites aboletadas no Poder. São eles que fazem acontecer.
Perceba-se que os socialistas com sua propaganda massificante sempre gozaram de apoio economico. A revolta da aristocracia contra a dita burguesia (esta desorganizada e não corporativa) é quem cevou Marx primeiramente como "o bode da sala" e depois como oportunidade mesmo.

Veja-se no BR que artista não comuna era desprezado. A própria Globo acolheu e enriqueceu artisas (cuisp!) comunas. Até Nelson Ned percebeu que "no brasil artista que não é gay, nem baiano nem comunista fica alijado do sucesso".
Niemeyer, o plagiador dos quadrinhos do Flash Gordon, sempre foi o bibelô da alta sociedade. Veja-se as oligarquias que dominam a politica.

...Pô! pobre é mera massa demanobra, é gado de corte!

Gravadoras, emissoras de TV,a midia sempre deu voz aos comunas e nega toda e qq voz aos não comunas. SÓ A INTERNET PERMITIU QUE SE CRITICASSE AS IDÉIAS SOCIALISTAS, SEM ELA JÁ SE ESTARIA OUVINDO A MESMA LADAÍNHA CANALHA EM TODO LUGAR, SEM QUE HOUVESSE QQ CRITICA. Seria a "Utopia" da ideologia, a voz única que toda ideologia anbiciona.

Abs
C. mouro

Reply