Caso Battisti: STF prossegue ouvindo partes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso, relator do processo de Extradição (Ext 1085) do italiano Cesare Battisti, deu cinco dias para o governo da Itália se manifestar sobre o último pedido de liberdade feito pelos advogados de defesa, na semana passada. Na sequência, o ministro vai ouvir a Procuradoria Geral da República sobre esse pedido.Na petição, protocolada no STF na última sexta-feira (13), os advogados requerem novamente que o italiano seja colocado em liberdade, dessa vez alegando que, com base na legislação brasileira, os crimes pelos quais Battisti foi condenado na Itália já foram alcançados pela prescrição. Dessa forma, o processo de extradição deveria ser extinto sem análise de mérito. Cesare Battisti está detido no presídio da Papuda, em Brasília, desde 2007, aguardando o julgamento do pedido de extradição feito pela Itália, por conta da condenação por quatro homicídios, ocorridos no final dos anos 1970, na Itália.(Do STF)

4 comentários

Coronel

Tudo bem.

Colocam-se de lado os assassinatos cometidos por esse assassino, pois foram políticos.

Coloca-se de lado a associação criminosa de terroristas que lutavam contra uma Democracia, um Estado de Direito com um governo eleito pelo povo através da sua arma: o voto.

Mas e o estupro a um deficiente físico numa cadeira de rodas? Isso não serve de nada? Não è crime para o STF? Lavou, ficou novo e esqueceu? Foi uma espécie de condecoração pelos bons serviços prestados à causa? E se ele estuprasse a mulher ou uma das filhas de algum ministro do STF, após ficar ilibado, e, com asilo político? Qual seria a moral da "justiça" dos ministros do STF? Um abraço nas costas e uma 51?

Reply

Por toda a impunidade escandalosa que já vimos nesses últimos anos por parte desse STF podemos concluir que esses juizes são mais criminosos do que os os réus que estão sendo julgados.
Os caras são de uma hipocrisia revoltante, tricotam e nunca entregam a peça, nesse tempo todo não conseguiram defender o Brasil em nada, os bandidos ganharam todas!!! Quem tem uma justiça pífia dessa nem precisa de inimigo.

Reply

Filoxera e anônimo das 00:11 :

Filoxera, muito bem lembrado !

Anônimo: Isto vai demorar mais do que a Odisséia. O STF enrola mais que a mulher de Ulisses. Esta desfazia pela noite o tapete que bordava de dia. Penélope prometera casar com um dos pretendentes á sua mão, assim que terminasse o tapete. A viagem de Ulisses demorou tanto que Penélope foi considerada viúva, e o trono de Ítaca não podia permanecer vago. Seu plano deu certo, pois permitiu Ulisses chegar a tempo e matar todos os pretendentes. Releia a Odisséia.

Hereticus

Reply

-Não tá morto quem Peleia...
-Battisti ainda será grande persona na república petralha.

Reply