FAT, Fundo de Assalto ao Trabalhador.

Uma manobra do ministro Carlos Lupi (Trabalho) ateou fogo no Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Criado para gerir as verbas do FAT, cujo patrimônio atual passa de R$ 158 bilhões, o conselho tem composição tripartite. Interam-no quatro repesentantes do governo, quatro das centrais sindicais e quatro de organizações patronais. Governo, trabalhadores e patrões revezam-se na presidência. A dança de cadeiras ocorre a cada dois anos.Em agosto, o novo presidente virá dos emprésários. O ministro assistente do Paulinho da Força Sindical quer acabar com o rodízio e transformar o FAT em Fundo de Assalto ao Trabalhador. Leia no Josias.

12 comentários

Perguntar não demite
Alguém lembra o barulho da petezada contra o desemprego durante o governo FHC?

Reply

Bom, passado este vendaval de demissões, o que veremos?
Os sindicalistas paralizando o trabalho da Embraer, que vai deixar assim de fazer entregas no prazo, etc.
E vai começar a perder mercado.
Exatamente como o Sr Mulla fez qdo a Ford montou no Brasil a fábrica para exportar caminhão Cargo e perdeu o prazo de entrega tendo seus pedidos cancelados. Por motivo de greve.
Agora qq imbecil q sabe como funcionavam estas greves de metalurgicos, saberia q nunca deram certo.
Explico:
durante certo tempo depois das greves, as empresas não podiam demitir, muitas vezes tres meses após o dissidio.
O que faziam as empresas depois?
Mandavam embora os salários mais altos recontratam pessoas com salários mais baixos, conseguiam aumentos em seus produtos e deixavam a massa salarial praticamente a mesma de antes do dissídio.
Em suma, locupletavam-se todos.
E quem pagava a conta?
Os palhaços aqui.
Porque tem imbecil da esquerda que ainda acha que a conta nunca é paga, tudo é "de grátis", como diria uma amiga minha,rsssssssssssssssss

Reply

Coronel e colegas,

Vale uma visita ao O Globo, para ver o palanque pateticamente submisso que estão dando à Vilma, digo, Dilma.

Matérias sobre o que ela pensa da plástica, sua noite de foliâ, e por aí afora.

Ultimamente, acho que 99% do meu tempo passo com uma vergoooooooooooooooooooooonha de morar em Banânia!

Reply

Coronel

Só tem bobo neste governo...
O céu está vazio de anjinhos...

Reply

Aliás o FAT está sem dinheiro para pagar as parcelas aos atuais desempregados porque uma das falcaruas foi distribuir dinheiro do Fundo para ativo fixo de empresas dos amigos, isso com alternância da direção, imagina se eles conseguem botar lá a ditadura da quadrilha do governo, com certeza se tornará um BURACO SEM FUNDO de Amparo ao Trabalhador.

Reply

Prezado Coronel,

No momento em que recrudescem as maracutaias petistas com o FAT, é oportuno lembrar de um trecho da entrevista concedida por César Benjamim ( fundador e alto quadro do PT, então dissidente ) à TV Cultura, em 2005, no auge do assombroso escãndalo do mensalão, quando a democracia brasileira começava a ir pro brejo. Hoje, como se sabe, já quase nada resta dela, senão as aparências. Segue-se o trecho aludido:


"O ovo da serpente


Fundador do PT e coordenador da campanha de Lula a presidente em 1989, o cientista político César Benjamin foi um dos entrevistados por Roberto Cabrini, Fernando Mitre e Antônio Teles na edição do programa Canal Livre da TV Bandeirantes que foi ao ar no dia 31 de agosto de 2005. César deixou o PT em 1995. Segue o que ele disse:

...................................



FM – O senhor foi o primeiro a se declarar frustrado com o PT em 1990. Qual o motivo?
CB – Isso remete a uma questão importante, relacionada com que está acontecendo hoje: a longevidade desses esquemas que estão aparecendo nesse momento. O que está aparecendo agora não é fruto de uma atitude individual intempestiva de alguns. É uma prática sistêmica que tem pelo menos 15 anos no âmbito do PT, da CUT e da esquerda em geral. Nesse ponto, a responsabilidade do presidente Lula e do ex-ministro José Dirceu é enorme.
RC – Como o país vai sair desse processo?
CB- Talvez um país um pouco mais dilacerado. Eu temo muito porque temos processos de natureza sociológica. É um país urbanizado e empobrecido, que tinha até aqui uma espécie de reserva política e moral. Ele gastou essa reserva.
AT – Mas o senhor não acabou de contar como foi seu processo de desilusão...
CB – Isso que está aparecendo agora é o desdobramento de uma série de práticas que começaram na gestão do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) no fim dos anos 90, quando o senhor Delúbio Soares foi nomeado representante da CUT na gestão do FAT. Até onde eu sei, começaram ali práticas de financiamento muito heterodoxas. Isso se desdobra na campanha de 94.
AT – Na época, lançou-se mão do FAT?
CB – Sim. Começa um tipo de prática que vai dar a esse grupo uma arma nova na luta interna da esquerda.
RC – Na época, quem tinha conhecimento disso?
CB- O grupo mais íntimo de Lula. O Lula nunca foi um quadro orgânico. Ele sempre teve seus esquemas pessoais na vida interna do PT que culminou na formação do Instituto da Cidadania, anos depois. Um esquema paralelo que seus amigos mais íntimos freqüentavam. Esse esquema pessoal do Lula começou a gerenciar quantidades crescentes de recursos e isso foi um fator decisivo para que o grupo político do Lula pudesse obter a hegemonia dentro do PT e da CUT. No início dos anos 90, a disputa interna do PT era muito equilibrada. Eles chegaram a perder uma convenção em 1993 e introduziram uma arma nova nessa disputa interna. Quando você está numa disputa interna e introduz uma arma nova, você tem grande vantagem. Essa arma foi o poder do dinheiro."

...................................


Como é possível este imenso país despertar a cada manhã e se olhar no espelho sem ter ido a fundo dessa e de outras acachapantes denúncias que comprometem seria - e irremediavelmente, eu arriscaria dizer - essa "Organização" que vem se refestelando no poder?
Enquanto ela estiver lá, o país continuará se refocilando na lama, essa é a trágica verdade.

Reply

Dois pontos importantes que são sementes de uma crise BRASILEIRA de grande árvore de merda num futuro próximo:

1 - Apesar da crise, a canalhada que está no "pudê" não reduz os gastos, nem mesmo os supérfluos, que é a maior parte dos gastos desgovernamentais.

2 - Ninguém, nem mesmo a oposição, está pretendendo mexer na legislação trabalhista, alegando que em momento de crise é inadequado. A canalhada não entende que é exatamente o contrário: é quando as águas baixam que aparece o lixo do fundo do lago.

Vale dizer: quando a crise no resto do mundo passar, o que é uma certeza, o brasil viverá uma época tenebrosa por culpa exclusiva, mais uma vez, da irresponsabilidade da canalha comunista que domina a política tupiniquim há décadas.

Reply

Coronel:

Lupi é o plural de Lupo, que quer dizer Lobo. O PT e o PDT são duas alcatéias de lobos sempre famintos, prontos a devorar a comida dos trabalhadores, quando não os próprios trabalhadores.

Hereticus

Reply

Dilma, a incompetente, está dando provas cabais de ter assimilado o estilo nonsense do chefão.

O que preocupa é a ampliação do espaço que o nonsense vem ocupando no caderno político nos principais jornais do país.

Reply

Coronel

Pois è, Lupi quer botar a mão no controle dos R$ 158 bilhões e, ver quantos consegue colocar num paraiso fiscal em seu nome.

Tudo se resume a isso: enriquecimento ilícito em muito pouco tempo.

E os restantes, a mesma coisa, mas com a rotatividade, leva mais tempo a ficarem ricos.

Reply

E a massa, vendida por bolsas falsas, continua a acreditar no sapo...

Reply

Ue, mas esse Paulinho da Forca nao esta preso nao?

Reply