Hoje, no Café com o Presidente, Lula baixou o tom e usou uma linguagem completamente diferente do PT, do seu assessor Marco Aurélio Garcia e mesmo do Itamarati sobre o conflito no Oriente Médio. Apenas referiu que o Brasil quer incentivar e participar das negociações de paz, sob a coordenação da ONU, e que determinou a ida de Celso Amorim até a região para apresentar este desejo do Brasil aos países envolvidos no conflito. Ontem Marco Aurélio Garcia já havia tirado o pé do acelerador, depois de acusar Israel de terrorismo de estado. Hoje Lula voltou à neutralidade histórica da diplomacia brasileira, deixando o PT falando sozinho.
21 comentários
Coronel
ReplyO nosso apedeuta gosta da 51 mas "re cua" quando a cosa aperta...
Achei maior barato ontem na televisão....A ministra de relações exteriores apareceu ao lado de seu colega ministro das relações exteriores da Alemanha em entrevista à imprensa...
ReplyO Amorim foi recebido na entrada do ministério...e na saída estava sózinho....
somos mui importantes mesmo na condução das negociações de paz
Verbo Demolidor
Por Jorge Serrão
ReplyO bem visitado
Ainda é um mistério insondável o motivo pelo qual o famoso operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, recebeu, sexta-feira passada, a visita do principal advogado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, na Penitenciária II de Tremembé, interior de São Paulo.
Jerônymo Ruiz Andrade do Amaral e Valério conversaram durante cerca de 40 minutos no parlatório da cadeia.
Não se soube a pauta da importante reunião, porque encontros entre bacharéis e réus em áreas restritas são protegidos pelo sigilo legal.
Coronel
ReplyJá era tempo.Ninguém precisa colocar mais lenha nessa fogueira,quanto mais o Brasil.
Vale ler o artigo de Maierovitch,hoje.Fala que o Hamas possui estoque para tres meses de lançamentos ininterruptos de mísseis Qassan,que teriam sido 'fabricados' no Irã,Síria e Sudão.Os armamentos chegam ao Hamas por terra e mar,do Sudão (mar),e por terra através de túneis(que os israelenses estão a explodir)na fronteira do Egito,cujo governo diz que seus soldados inibem tal procedimento,o que não demonstra ser verdade.
Nome Próprio
Nome Próprio
ReplyPois è, atacam Israel e depois se escondem entre a população civil!
Depois os jornalistas terroristas do Hamas só mandam para o exterior fotos de criancinhas mortas!
Grandes herois para os esquerdopatas brasileiros!
Coronel,
ReplyNo Estadão de domingo, 11/1/09, o ministro Genro, antecipa o resultado final do inquérito do DPF sobre as bandidagen patrocinadas pela ABIN, concernentes aos grampos telemáticos ilegais.
Por que os repsonsáveis pelo inquérito vivem a pedir prorrogações para a conclusão? Quanta palhaçada petralha, hem Genro?
"Nesta entrevista ao Estado, o ministro revela, ainda, que o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda - nomeado adido policial em Lisboa - será absolvido no inquérito da Polícia Federal.
É justo o governo criar um cargo de adido policial em Lisboa para abrigar o ex-diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, com salário de US$ 17 mil mensais?
Não foi uma criação feita para deslocar o doutor Lacerda. Temos um programa de criação de adidâncias e ainda precisamos instituir no mínimo mais três, para a articulação do combate à criminalidade, que exige forte presença da Polícia Federal nas embaixadas. Então, a ida do doutor Lacerda para Portugal foi determinada por uma ocasião política.
E foi interpretada como prêmio de consolação para ele. Foi o sr. que fez esse convite?
Fui eu que fiz o convite e fui eu que discuti com o presidente Lula a criação dessas adidâncias. Lacerda não precisa de prêmio de consolação. É um homem que tem um serviço público prestado de alto nível.
Para que serve o adido policial?
Se tu fizesses esta pergunta há 20 anos, eu diria que seria apenas uma representação formal. Mas hoje não há crime de repercussão econômica, social, político-institucional que não seja integrado em rede mundial. Não só os financeiros, como os de tráfico de pessoas, de drogas... É necessária uma colaboração muito forte entre as polícias.
Mas foi provado que o delegado Lacerda pôs a Abin a serviço de Protógenes Queiroz, na Operação Satiagraha, para grampear até mesmo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes?
Não só não foi provado como, pelas informações de que disponho, a conclusão do inquérito da Polícia Federal vai ser negativa sobre qualquer responsabilidade do doutor Lacerda. Essa situação de relacionamento informal entre a Abin e a Polícia Federal é a forma histórica pela qual as duas agências sempre cooperaram. O fato é que esse modelo está vencido.
Então, na prática, a ida dele para Portugal foi uma medida para apaziguar a guerra entre as diversas alas da Polícia Federal e da Abin...
Coronel, a Agência Boqueteira de Ineptos da Nação - ABIN deveria sim ser extinta junto com a indiciação do Paulo Lacerda e Milton Campana, os mentores dessa safadeza institucionalizada ao arrepio da Lei Maior.
Mas Coronel...
ReplyComo essa ABIN prejudicou a trajetória ilibada do Paulo Lacerda, hem? O general Jorge Armando Felix, sinistro do GSI-PR, ainda se encontra de férias na sua tumba nova, na Região do Lagos, RJ
propagandas pró lulla não vale!
Replyaguia_dourada
Coronel,
ReplyNotícia esclerosada no nosso "líder" máximo, fonte Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 12, que os primeiros meses do ano serão "preocupantes" para o Brasil por causa da crise financeira internacional. Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula voltou a defender a manutenção dos investimentos como resposta aos efeitos negativos na economia brasileira.
"Nós vamos ter um trimestre preocupante, mas o governo tomará todas as medidas necessárias para que essa crise afete menos o povo brasileiro. Nós precisamos garantir empregos, garantir salário e garantir renda. Esses são três componentes extraordinários para que a economia brasileira continue a crescer e o povo não seja vítima de uma crise que não foi causada pelo Brasil", avaliou.
Coronel, o "carinha" é doido mesmo... ainda bem que tem uma agência de inteligência (sic) bem adequada para a tomada de decisões que faz... pura boquirrotice de boqueteiros faladores da ABIN, a agencia de boqueteiros ineptos da Nação, que não antecipa NADA pro imbecil decidir. Ora, ora, o "capo" é um mentecapto general, o Jorge Armando Felix, sinistro do GSI-PR.
corona
Replyhoje às 14:00h de brasília, será inaugurada uma série de tv online com seção de bate papo e tudo mais, sobre nanotecnologia e seus impactos na sociedade.
o programa será apresentado pelo sociólogo paulo roberto martins com uma hora de duração todas as segundas-feiras.
quem estiver a fim de discutir ou simplesmente assistir aos eventos o link é esse aqui:
www.alltv.com.br
com a suspeita reinante sobre ter de engolir chips para ser patrulhado o programa será um prato cheio.
abs
aguia_dourada
NOJENTA A CAPA DA 'ISTO É' !
Replyepa...tem gente ai postando comentarios "disfarcados", a favor do Apedeutis...
Replyfica ligado, Coronel...
esse pessoal eh tinhoso..
um dos truques eh elaborar comentarios sem, aparentemente, parecerem a favor do governo moluscoide...
mas sao!
Ontem estava no computador e minha sobrinha de nove anos perguntou:
Reply- Que voce esta' fazendo?
- Lendo comentarios sobre o presidente (aqui ou no RA, nao lembro). Ele e' um ladrao!
- Lula e' um ladrao?
- E'. Esta' roubando dinheiro de todo mundo.
E ai' veio a pergunta dificil:
- Mas se e' um ladrao porque ele nao esta' preso??
Pois e', para minha vergonha apenas respondi que ele _ainda_ nao foi preso.
Ai lembrei que o carnaval esta ai' e, se ela quiser, lula e sua corja dao lubrificante e camisinha e se alguma coisa der errado e' so' ela passar no posto de "saude" e pegar um abortivo sem nunca o pai dela saber...
Cadeia e' pouco para esses PDP.
Não ouvi nem pretendo ouvir. A certeza absoluta é que é tão honesta quanto suas referências a Machado de Assis.
ReplyCoronel
ReplyVê o comentador das 12:10? Não sou o único a dizer mesma coisa! Tem outros comentadores dizendo o mesmo!
Petralha disfarçado
Reply12 de Janeiro de 2009 10:34
Verbo Demolidor
Marquinhos 10
ReplyDr Evil nao sabe de onde voce tirou essa noticia. Parece coisa do site do PT.
O Brasil esta melhor preparado para uma crise, nao tenha duvidas. A politica economica de FHC no governo do cachaceiro garante isso.
Mas o Brasil nao e uma ilha auto-suficiente. Depende e muito de exportar. e o maior importador do mundo nao esta comprando nada. Alem de nao vender diretamente para os EUA, nao se esqueca que vamos exportar menos para o mico mandante, que vive as custas de exportar petroleo para quem? Para os EUA. E assim por diante.
Pelos numeros que estao sendo apresentados nas ultimas semanas, esta noticia que voce postou nao passa de bobagem. Ou e propaganda de panfleteiro oficial.
Coronel:
ReplyLula baixou o tom porque foi mandado.
Como sempre Olavo de Carvalho fez uma excelente análise, em seu site:
Lênin já explicava que o terrorismo não é jamais um objetivo em si mesmo, que suas finalidades só se cumprem quando os ataques cessam e as conquistas obtidas são sacramentadas na mesa das negociações. A transição depende, na sua quase totalidade, das disposições da opinião pública. Quando o povo está cansado de guerra, está na hora de o lado militarmente mais fraco ofecerer a paz ao mais forte em troca de vantagens políticas. A mídia é o instrumento-chave dessa mutação. Respaldada por ela, a equipe de governo de Barack Hussein Obama já oferece ao Hamas a oportunidade de transformar a derrota em vitória por meio do “diálogo”. Nenhuma organização terrorista aspira senão a isso: ser transmutada de bando de criminosos em organização política decente, portadora dos méritos da “paz”. Por isso mesmo a guerra assimétrica é chamada, tecnicamente, de “a derrota do vencedor”. Sob a pressão da mídia mundial, Israel arrisca-se a cair nesse engodo pela milésima vez.
[Ênfase (negrito) minha.]
Hereticus
Antes do Marquinhos 10 se converter, isto é, correr o risco de ficar deslumbrado com a notícia do Noblat, deve prestar atenção no recado do Dr. Evil e analisar a verdadeira situação do Brasil em relação ao resto do mundo.
ReplyOs demais países aproveitaram os bons ventos da economia, promovidos pela globalização que facilitou a integração mundial entre produtores e consumidores. Essas populações foram amplamente beneficiadas com a situação, por isso eles sentem a crise de forma abrupta.
No Brasil ficamos estagnados, alguns, como os aposentados, tiveram perdas financeiras fenomenais. Por isso, quem tem muito pouco, quase nada tem a perder.