Lula: não tenho nada com isso.

Ontem Lula saiu da marolinha para afirmar que o mundo está sob ameaça de "convulsão social" por causa da crise. Na Couromoda, onde deu a sapatada que deveria ter levado, disse que vai cobrar na próxima reunião do G-20 em Londres, em abril, regras mais severas para o sistema financeiro. "Todos os países que estão diretamente envolvidos nessa crise sabem que ela não pode perdurar muito tempo. Com a consequência do desemprego, que vai acontecer exatamente nesses países, nós corremos o risco de uma convulsão social", discursou Lula. Como sempre, ressaltou que o Brasil é "vítima" e repetiu a sua última obviedade: é necessário um acompanhamento mais rigoroso dos mercados, "porque teve muita gente que ganhou muito dinheiro sem produzir um prego para colocar no sapato, apenas com a especulação". "O mundo não pode continuar assim." Faltou dizer que esta especulação ocorreu especialmente no Brasil, onde o seu governo pagou e continua pagando os juros mais altos do planeta para financiar um deficit público que não pára de crescer.

7 comentários

É outro que tá tirando o corpo fora. É verdade, a crise não foi gerada aqui mas a administração da crise está sendo parida aqui. Não demora muito pra vermos a diarréia que vai acontecer com essa crise sendo administrada pelos çabios da ilha da fantasia.

Reply

Aliás, da ilha da fantAZIA..

Reply

Atenção Coronel:

foi só o "Carequinha", através de sua mulher dar o recado ao PT, que está chegando ao limite do suportável, e aí pode abrir o bico, que os pauzinhos começaram a se mexer. Tês já sairam. O próximo quem será?

Reply

Jornalista Maria de Fatima Machado disse...
"13 de Janeiro de 2009 04:29
Jornalista Maria de Fatima Machado disse...

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
13 de Janeiro de 2009 06:34"

Censurando jornalista em teu Blog, Coronel Anônimo?

Reply

Coronel

Mas esse vagabundo sem vergonha vai cobrar o quê na próxima reunião do G-20 em Londres? Regras mais severas para o sistema financeiro? Está farto de o dizer! E onde foi ele buscar sua grande fortuna para falar em regras mais severas para o sistema financeiro?

Estatize a exploração e comercialização do Niobio em vez de vender aeroportos e estradas com pedágio!

Olhe primeiro para as taxas de juros que aqui se aplicam para ajudarem os grandes agiotas da Oligarquia internacional.

Palhaço louco, mentiroso relapso e contumaz! Indigente para governar este Brasil! Nem capacidade tem para governar um boteco! Presidente que não lê jornais, não vê televisão e se contenta com informações que ajudantes bolcheviques e terrotistas lhe entregam, só pode ser "laranja" de alguém!

Nem os militares sabem ver isso!

Reply

Coronel:

O mega-especulador Soros está de olho no Brasil. Quando o Soros resolver que está na hora de derrubar o dólar, o que vai acontecer em breve, teremos o barril de petroleo a 300 dólares, e onça de ouro a 3000 dólares. Mas ninguém vai querer o mico-dólar na mão. Soros deve migrar para o yen japonês. A hiper-inflação vai simplesmente evaporar a dívida externa americana, e deixar na miséria os poupadores em dólares (nenhum deles vive nos USA, os americanos não guardam dinheiro).

Hereticus

Reply

"teve muita gente que ganhou muito dinheiro sem produzir um prego para colocar no sapato, apenas com a especulação".

E o cachaceiro pagou e continua pagando a essa gente os maiores juros do mundo. Isso ele esquece de dizer.

Reply