Fiasco verde-amarelo.

A libertação de seis reféns sequestrados pelas Farc na Colômbia demorará pelo menos mais 12 dias porque o Brasil não está preparado para ceder de imediato os helicópteros e o apoio logístico necessários à operação, informou no domingo uma fonte próxima do processo. Esperava-se que a entrega do ex-governador Alan Jara, do departamento de Meta, do ex-deputado Sigifredo López, de três policiais e de um soldado ocorresse nesta semana, depois que a Colômbia autorizou o Brasil a dar apoio logístico à libertação. "O Brasil não estava preparado para iniciar de imediato a operação. Precisa enviar uns delegados para analisar as possíveis distâncias que devem voar os helicópteros e as necessidades logísticas", informou uma fonte à Reuters. Leia mais aqui.

20 comentários

Coronel, segue a tradução - perneta - de um artigo muito bom escrito por um jovem advogado de 24 anos.
CHEGA!

Ben Shapiro

http://www.creators.com/opinion/ben-shapiro/enough-of-radical-islam.html


Chega de eufemismos. A civilização ocidental está em guerra com a Militância Islâmica que domina as comunidades muçulmanas em todo o mundo. A Militância Islâmica é uma pequena minoria dos pacíficos Muçulmanos. É uma força maligna que mantém sob violência uma população de mais de 1 bilhão de pessoas.

Chega de psicoanálises. Eles não nos odeiam por causa de Israel. Eles não nos odeiam por causa de Kashmir. Eles não nos odeiam porque temos tropas na Arábia Saudita ou porque depusemos Saddam Hussein. Eles não nos odeiam por causa de Britney Spears. Eles nos odeiam porque somos infiéis, e porque não pretendemos nos render ou ajudá-los em sua violenta guerra de expansão.

Chega de bons sentimentos. Não há nada de errado em tratarmos nossos inimigos como inimigos. Nós não traímos nossos princípios quando colocamos mais policiais em áreas perigosas, ou quando mandamos os Fuzileiros matarem bandidos, ou quando torturamos terroristas para obtermos informações. E não iremos nos redimir fechando Guantànamo, nem julgando terroristas em tribunais civis ou censurando charges que satirizem o Islã. Na guerra, todo extremismo em defesa da liberdade é virtuoso, mas a moderação na busca da justiça é covardia.

Chega de diálogo. Tratar com o Irã sem o uso da ameaça de força, militar ou econômica, não funcionará. Apelar às Nações Unidas, dominada por ladrões e ditadores que vão de Putin à Chávez e Ahmadinejad, é uma inutilidade patética. Governos malignos não decidirão mudar seus objetivos sinistros sem serem forçados a isto.

Chega de falsos aliados. Nós não ganhamos absolutamente nada fingindo que Arábia saudita e Paquistão são verdadeiros aliados. Não são. Na melhor das hipóteses, eles fazem jogo duplo. Nós deveríamos estar furando poços agora para quebrarmos a OPEP, ao invés de construir moinhos de vento. Nós também deveríamos respaldar a Índia em seu conflito com o Paquistão - se os paquistaneses não destróem suas células terroristas, a Índia deve ter carta branca para fazer o que é preciso. Rússia e China, enquanto isto, facilitam o terrorismo antiocidental. Tratando-os como amigos nesta guerra global é simplesmente pedir por uma punhalada nas costas.

Chega de mitos. Nem todos os povos do mundo estão pedindo por liberdade. Há muita gente que é feliz em sua miséria, crente que seus sofrimentos são parte e parcela de um justo sistema religioso. Essas pessoas direcionam seu ódio para fora, para os "infiéis". Nós não podemos simplesmente derrubar ditadores com a esperança de doutrinar populações inteiras para o desafio da democracia liberal. A eleição do Hamas na Faixa de Gaza é mais uma regra do que uma exceção, no mundo islâmico.

Chega de mentiras. Párem de nos dizer que o Islã é uma religião de paz. Se é, que se prove com ações. Párem de dizer que B. Hussein Obama resolverá nossa relação com o mundo Muçulmano. Eles odeiam Obama tanto quanto odiavam George W. Bush, embora eles achem que Obama é mais molenga do que Bush foi. Párem de nos dizer que não deveríamos nos preocupar com a inflitração Islâmica em nossa economia. Se os sauditas têm uma grande fatia de nossas instituições bancárias e controlam o mercado de petróleo, eles podem tranquilamente usar de sua influência, perigosamente.

Chega. Após o World Trade Center, o Pentágono, o avião abatido na Pennsylvania, os infinitos homens-bomba, emboscadas e foguetes contra Israel, bombas em Bali e em uma sinagoga na Tunísia, bombas em hotéis no Quênia, Casablanca, Turquia; as bombas em Madri, as bombas em Londres, os repetidos ataques na Índia culminando com o massacre em Mumbai – entre milhares de outros – é hora do Ocidente encarar a realidade: estamos em guerra. Sabemos quem são nossos inimigos. Eles não desistirão só porque lhes oferecemos Big Macs, cd’s da Christina Aguilera ou mesmo liberdade para votar. Eles não desistirão só porque garantimos que eles terão Corões em suas celas em Guantánamo, ou porque nos dispomos a banir os “Versos Satânicos” (como a Índia fez). Eles só desistirão quando estiverem mortos. Esta é a nossa missão, devemos eliminar todo e qualquer obstáculo à sua destruição.

Então, chega. Chega de papo-furado. Chega de promessas vazias. Chega de ignorância displicente, de paliativos, de platitudes apaziguadoras. A hora do jogo duro começou – com sete anos de atraso.

E quem pede é o sangue de nossos irmãos, brotando do chão.

Reply

Sr. Coronel:

Fica demonstrada a incapacidade de nossas forças armadas defenderem nossas fronteiras de qualquer invasão promovida por um vizinho maluco. O desgoverno comunista conseguiu finalmente desmantelar nossas FAs.

Reply

Coronel, enquanto os pornoparticipantes do FSM, em Belém do Pará, vão receber 600 mil camisinhas, a saúde das companheiras presidiárias dos petralhas estão sem qualquer assistência médica (do jornal O Liberal, de hoje):

Hanseníase, tuberculose, aids, HPV. O Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua é um verdadeiro reservatório de infecções. Mesmo com a presença de agentes de saúde no local, as instruções dadas por eles parecem ser ignoradas pelas detentas e pela Administração Penitenciária do Estado.

Pesquisa feita por um grupo de estudantes da Escola de Enfermagem Magalhães Barata, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), constatou que o problema no presídio é de fora para dentro. As mulheres já chegam ao CRF doentes e, como não são examinadas de forma adequada no momento em que chegam à penitenciária, acabam contagiando outras detentas.

Coronel: Os petistas deveriam tratar melhor suas companheiras condenadas por crimes, pois eles ainda não o foram...

Reply

Coronel

Espera aí!

Outro dia jobim ou lula, cederam helicópteros a evo morales para que este os usasse de duas maneiras: uso privado e uso contra a droga... aqui ele não ia dar um tiro no próprio pé, logo uso privado para substituir os que chavez lhe tinha entregue! Um caiu e outro não andava de boa saúde.

Sabe se eles foram entregues?

E Coronel, se nós para fazermos uma operação militar de pequena amplitude, temos de esperar doze dias, como estamos preparados para defender qualquer região do nosso imenso território?

Fronteiras abertas?

È para lá que o agente da CIA unger mangabeira quer enviar nossos militares sem suas famílias e sem apoio aéreo e logístico? Dividir para reinar ou para impedir uma sublevação militar que corra com esses esquerdopatas instalados no Poder?

Estamos assim tão vulneráveis ás decisões de Brasília?

Reply

Coronel

Sobre a informação que prestei sobre a doação de nossos helicopetros à Bolivia, quatro no seu total.

"O governo brasileiro vai ceder quatro helicópteros militares à Bolívia para reforçar as ações de fiscalização e combate ao narcotráfico na fronteira. Segundo o Ministério da Defesa, as aeronaves, usadas, serão submetidas à revisão e entregues sem custo ao governo boliviano, que se encarregará da manutenção dos aparelhos."

"...o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os dois países estão "aprofundando a cooperação nas áreas policial e de defesa"."

"Em atenção ao pedido do presidente Evo Morales, o Brasil se dispõe a ceder helicópteros para reforçar o controle e proteção de nossas fronteiras."

"O presidente Evo Morales agradeceu a ajuda brasileira e disse que não aceitará nenhuma base militar estrangeira na Bolívia."

"Apesar de os dois presidentes terem falado apenas em combate ao narcotráfico, os helicópteros brasileiros também devem ser usados para transporte de autoridades, segundo a Folha apurou. Eles substituirão aeronaves venezuelanas também emprestadas a La Paz, mas tidas como pouco confiáveis. Em julho, um Super Puma cedido pelo governo Hugo Chávez caiu horas depois de ter transportado Morales. Todos os cinco tripulantes morreram."

"O Brasil é o principal consumidor da cocaína da Bolívia."

http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=25102

Reply

Coronel

Imagine! Doze dias para 'mandar' alguns delegados,'analisar' as
possíveis distâncias...

Isso deve ser tramóia do MAGligno!

Nome Próprio

Reply

Uma estudante, Mirian Macedo, enviou a Louise Caroline, vice-presidente da UNE, uma carta contra o programa abortista do PT. Recebeu a seguinte resposta, que transcrevo na ortografia originária:

"pois vai perder tudo, querida... até seus livros e a limpeza nojenta dos seus filhinhos. toma cuidado... nossa aliança com o Chávez e o Fidel vai chegar qualquer dia desses na sua casa feliz. e vai ser uma delícia."

Louise Caroline, cujo nível de instrução é mais ou menos o da mãe do Lula ao nascer, compensa esse handicap com sobra de truculência. É a universitária ideal criada pela educação petista.


Não quero me “alvorar” (falando presidencialmente) em profeta, mas acho que Louise, Lulinha e Lurian são o futuro deste país. Ou melhor: dêfte paíf.

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/01/artigo-de-olavo-de-carvalho-censurado.html

Reply

Coronel

Por esta noticia, eu não estava à espera! O STF vai estar presente no Forum Social Mundial em Belém, juntamente com outros 700 juizes(?) do Brasil e de outros países e mais muitas dezenas de milhar de bolcheviques, terroristas, assassinos, guerrilheiros, criminosos e por aí adiante. Será para aprenderem alguma coisa com eles e verem como são individuos negativos e prejudiciais a uma sociedade mais livre e democratrica? Seres corrompidos pelo ódio a quem trabalha, quem estuda, quem vence através do seu valor individual. Seres coletivistas que são incapazes de racicionar individualmente, mas sim apenas em manada? È isso que vão presenciar "in loco" para mais tarde proferirem sentenças mais justas em vez de os libertarem?

"Ayres Britto diz que juízes brasileiros precisam ler mais poesia

Ao abrir, ontem (23) à noite, em Belém, o Fórum Mundial de Juízes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, fez um apelo para que os magistrados brasileiros atuem com sensibilidade e comprometidos com a justiça social.

"Os juízes precisam ler mais poesia, romances e jornais para entender mais a realidade da sociedade", disse Britto no evento, que reúne mais de 700 magistrados do Brasil e de outros países. O encontro faz parte da programação do Fórum Social Mundial, que será realizado na capital paraense a partir de terça-feira (27)."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=298315

Reply

AS FORÇAS ARMADAS PERDERAM A GUERRA SEM DISPARAR UM SÓ TIRO...SE RENDERAM AO INIMIGO A QUEM HOJE, BATEM, SUBMISSOS, ALEGREMENTE CONTINENCIA !

POBRES MILITARES, SODOMIZADOS POR LULLA E O PT , DEITARAM NA CAMA ACHANDO QUE 'FARIAM AMOR', MAS QUAL O QUE ?

...'GENIS' !

FOI SÓ FECHAR-LHES NA CARA O $ E PRONTO...MINGUARAM!E MINGUANDO, NAO MAIS PODEM SE IMPOR !!

DE RESTO, SAO USADAS COMO PUTAS NO IMENSO BORDEL QUE SE TORNOU O BRASIL !

BOCCATO

PS: FAVOR ENVIAR ESTA E DISTRIBUIR AO MAXIMO DE MILICOS DA ATIVA...QUEM SABE SE TOMAM DE BRIOS !
DUVIDO...FALTA MACHO E FALTA 'CASTELISMO'!

Reply

Genro confundiu refúgio com asilo. Errou feio.
"O ministro Tarso Genro (Justiça) confundiu refúgio com asilo político, e isso pode fazer o Supremo Tribunal Federal decretar a extradição do terrorista Cesare Battisti para a Itália. Segundo um ex-ministro do STF, Genro poderia ter concedido “asilo”, jamais “refúgio político”, como o fez. Asilo e refúgio são institutos jurídicos diferentes. Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos. "[CH-26/012009|00:00]

Reply

Seria cômico se não fosse trágico.
É o (des)governo primitivo dando mais um vexame internacional.

Reply

Coronel

A nossa agricultura está no brejo, sem possibilidades remotas de se levantar. Não tarda, comecamos a importar alimentos e lula diz que vivemos num lindo céu de brigadeiro! Só um louco pode falar assim! Ou então indigente, um despreparado analfabeto para ocupar o cargo político mais alto desta Nação.

No final está o link. Vale a pena ler este artigo.

Agronegócio é favorecido por rolagem bilionária de dívidas.

Seja qual for o tamanho da safra ou a cotação das commodities agrícolas, praticamente não há virada de ano sem renegociação das dívidas agrícolas. O governo publicou uma medida provisória (MP 432/2008) em maio de 2008 para tratar das reivindicações ruralistas.

Na época das negociações que resultaram na MP, de acordo com o Ministério da Fazenda, a dívida total alcançava R$ 87 bilhões, sem contar as dívidas de custeio da safra 2007/2008 e os investimentos desde a safra 2006/07. Desse total, R$ 74 bilhões (85%) recaíam sobre o agronegócio e R$ 13,4 bilhões sobre produtores familiares.

Números da Dívida Agrícola

R$ 14,43 bilhões - Pesa
R$ 10,45 bilhões - Securitização 1 e 2
R$ 953,8 milhões - Funcafé
R$ 801,1 milhões - Recoop
R$ 395,8 milhões - Cacau
R$ 346,8 milhões - Prodecer 1 e 2
R$ 7,30 bilhões - Custeio rural
R$ 3,05 bilhões - FAT Giro Rural
R$ 158,4 milhões - Proger Custeio
R$ 7,71 bilhões - Moderfrota
R$ 4,78 bilhões - Outros BNDES
R$ 2,48 bilhões - Investimentos
R$ 2,38 bilhões - Finame Especial
R$ 5,94 bilhões - FNE (Nordeste)
R$ 3,59 bilhões - FCO (Centro-Oeste)
R$ 2,48 bilhões - FNO (Norte)
R$ 7,11 bilhões - Dívida ativa da União
R$ 13,41 bilhões - Agricultura Familiar
--------------------------------
R$ 87,77 bilhões - Total

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=298247

Reply

Ao Anônimo 22:15,

Ao que parece, você não tem acompanhado nem as notícias da mídia global nem as denúncias que tenho postado aqui e em outros blogs.

Em primeiro lugar, assista a este video:

O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas
http://br.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U

Assistiu?

SETE MILHÕES DE UCRANIANOS MORTOS EM UM ANO, SEM TIROS NEM GASES; SIMPLESMENTE, MORTOS PELA FOME!!!

Quem são estas vítimas?

Pobres e "excluídos". Você pensa que comunistas se importam com eles?

É possível que você e os demais não acreditem que holocaustos como este sejam possíveis por aqui. Em verdade, nem eu.

Porém, por outros métodos e meios ese extermínio já vem ocorrendo há muitos anos:

Por que pensa que o consumo de drogas vem aumentando?

Por que pensa que hospitais publicos vem sendo desativados?

Por que pensa que há tanta falta de médicos?

Por que pensa que incentivam o sexo indiscriminado, disseminando a AIDS e outras DSTs?

Por que pensa que querem liberar o aborto indiscriminado?

Por que pensa que a segurança pública não mais funciona?

Veja que a maioria dessas "políticas" atingem pobres e "excluídos", inclusive nas prisões, já que "ricos" não ficam presos.

Reply

Mas que papo furado! Se eu quiser alugar um helicóptero agora, para me levar´aonde eu quiser, não levará mais do que duas horas para eu ter um helicóptero disponível.

Reply

Não seria proposital essa demora? O Brasil do PT de fato quer a libertação dos reféns?

Reply

E se aqui tivessemos uma invasão que o Brasil deveria impedir a todo custo? ah!, já sei, primeiro haveria uma reunião entre os poderes da defesa; depois, um amontoado de mapas sobre os quais os entendidos discutiriam como impedir; em uma terceira reunião, o suprasumo mandaria vários representantes conversar com os inimigos para que protele a invasão por mais alguns dias. Enquanto isso, haja água mineral e picanha argentina´, pois ninguém é de ferro.

Reply

Arriscaria pedir ajuda ao MST. Eles devem estar mais armados e preparados que nossas forças armadas.

Verba não vai faltar.

Reply

Eu sou do tempo em que libertar refém era assim.
Levavam o =cara=para uma estrada ou rua e com uns mirréis no bolso e umas fichas telefônicas mandavam o mesmo pegar um táxi ou carona para casa.
zé fi niiiiii.
adiós

abraços

Reply

O caso Renan Caqueiros-Glock está sendo questionado de novo, com a abertura de uma representação da Glock em território nacional.Será que aquela novela da Glock com a Globo( que nunca desmentiu) vai se concretizar de uma vez?Mesmo com o sonoro "não" ao desarmamento?
Vai ver estão consultando a Glock, afinal, segundo o presidente da Glock do Brasil,Luiz A. Horta,"o maior garoto propaganda de nossas armas é o preidente Lula,pois todos os agentes de segurança do Governo e os homesn do Serviço Secreto,tiveram suas pistolas Taurus trocadas por glocks novinhas em folha".
Houve algum tipo de licitação pra essa troca?Algum estudo técnico, sei lá?


¬¬lia


Lia¬¬

Reply

Ben Shapiro é o cara!¬¬
Mas se esqueceu de incluir na lista além de bigMac,cds etc.,o Viagra...


Lia

Reply